Desafio Literário 2018: Alphabet Soup Reading Challenge

Oi amigos, sim, o ano mal começou e já estou trazendo um dos Desafios Literários que resolvi fazer este ano. Novamente vou fazer o que chamo de "Desafio de Sopa do Alfabeto". O desafio é proposto todo o ano pelo blog Escape With Dollycas, e não será a primeira vez que vou encará-lo. 

Eu também já realizei este desafios em outros anos, como podem ver abaixo:


Para quem não conhece o desafio, consiste em ler ao longo do ano, livros que tenham a inicial de cada letra do alfabeto. E você pode descartar os artigos diretos e indiretos nesta lista. Por exemplo, o livro "Um beijo à meia-noite", você descarta o artigo indireto "um", então a letra que começa este livro seria o "B". Conseguiu entender?
Pois é, lá no blog que criou o desafio, eles fazem uma pré lista no início do desfio para ir lendo. Eu prefiro deixar em aberto e ir preenchendo a lista conforme vou lendo.
A princípio o desafio é fácil, mas temos aquelas letras encrencas, como o "W", "K", "Y" "Q" e o "X". O "X" aliás, foi o responsável pelo meu desafio de 2017 não ter sido 100%. Para quem lê em inglês estas letras ficam um pouco mais fáceis. Mas como não leio, já viu né...
Bem, independente disso, lá vu eu de novo me lançar neste desafio, e sempre me empenhando a completar tudo. E claro, convido você a fazer parte dele este ano. Vamos lá?
Aos poucos, como disse, voltarei para ir completando a lista abaixo:
B-
D-
E-
F-
G-
H-
J-
K-
L-
N-
P-
Q-
T-
U-
V-
X-
Y-
W-
Z-

22 comentários:

  1. oi bela Rose, sucesso nessa empreitada!
    vou adorar acompanhar

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiala, obrigada! E se souber de alguma indicação, me avisa!
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose! Que interessante esse desafio. Eu já tentei fazer algo parecido para ler livros que estavam encalhados na estante e no e-reader. Havia inventado de sortear uma letra e ler apenas livros que começassem com aquela letra durante todo o mês, mas essa idéia não passou do segundo mês. RS Dessa forma que você está fazendo me parece bem mais dinâmico, espero que você consiga cumpri-lo. Mas posso imaginar a sua dificuldade em encontrar livros que comecem com X.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, pois é, este X me pegou ano passado. Mas já recebi algumas dicas para esta letra, então vou me focar nas outras que são difíceis como ele.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olá,
    Adorei como esse desafio funciona. Eu não participo de muitos, mas esse vou aderir hein. Alias, alem de ser um desafio ele acaba te ajudando a ler mais titulos, porem eu acho que não publicarei, apenas no instagram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shayanne, minha intenção é sempre usar os livros que estão parados na estante. Dá uma olhada no site do Escape e vê como funciona.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. nunca participei de desafios e nem imponho metas a mim, acho que não sei perder rsrsrs, mas gosto da ideia e acho muito corajoso da parte de quem participa, mas concordo com você, tem letras encrencas.
    Te desejo muito boa sorte e que venha novos desafios e ótimas leituras.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, também não gosto de perder...kkkk
      Eu entro nos desafios, mas só leio aquilo que gosto, então vou encaixando no que tenho.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oii
    que desafio bacana, se já não estivesse em tantos participaria desse, mas realmente adorei., Quem sabe ano que vem. Boa sorte.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, sim, quem sabe em 2019.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oiii!

    Esse desafio é um dos mais díficeis que já vi hahaha. Eu tô participando do 12 meses literários e já foi ruim na hora de escolher hahah.
    Espero que consiga concluir com 100% nesse ano.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu quase participei deste que você está, mas decidi ficar nos dois apenas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá Rose!
    Resolvi fazer esse desafio também já que estou com muitos livros na estante e no Kindle pra ler. Os outros desafios que tenho vai dar pra conciliar e estou bem animada.
    Sucesso nesta trajetória.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que legal que vai fazer também! Vamos trocando ideias com estas letras mais chatas!

      Excluir
  8. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu adoro esses desafios literários, mas esse é bem complicado mesmo. Só parece ser fácil, mas tem umas letras bem difíceis, até para quem lê em inglês.
    Consegui pensar em dois com a letra W que quero ler esse ano, Wintersong (em inglês) e Wicked (que tem em português), mas não pensei em nenhum com X ou Z haha.
    De qualquer forma, desejo boa sorte para você e que esse ano consiga cumprir todos os desafios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, vou pegar esta sua dica do Wicked. A do X recebi lá no facebook, então já são duas preocupações a menos! Ele parece fácil mesmo, este é o charme dele. Estas letras acabam pegando.
      Bjs!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Este desafio é bem legal, até participaria se fosse mais disciplinada, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, acabei gostando muito deste desafio, e agora faço todo ano.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Ah esse desafio sempre é bem bacana haha eu lembro de ter visto você fazendo ano passado. Realmente as letras citadas são as mais difíceis, porém traduções de e-books não entram? As vezes conseguimos achar alguns por ai nessa internet hehe Te desejo sorte!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, entram sim. Sempre estou de olho no kindle procurando por algo do gênero.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Adivinha quem está de volta baby??? <3 Já iniciei os trabalhos... só não ficarei focada em resenhar... mas lerei e colocarei no diário de leitura ^__^

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.