#Resenha A Chama Dentro de Nós #2/4

Oi amigos, hoje começo a resenha de uma série que há tempos quero ler. Trata-se da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry, da qual inclusive tive o prazer de conhecer pessoalmente. Mas vamos ao que interessa, que no caso, é a resenha do 2º volume da série. Sim, acabei começando pelo 2° livro, mas eles são totalmente independentes, então isso não vai atrapalhar em nada.
A Chama Dentro de Nós - #1 série Elementos - Brittainy C. Cherry
322 páginas - Editora Record
Alyssa Walters é filha de uma advogada, e apesar de ter um futuro promissor, sente-se triste e sozinha. Sua veia artística não é compreendida pela mãe, o que causa inúmeras discussões entre elas, e a carência que sente com o afastamento de seu pai após o divórcio, não ajuda em nada. Trabalhando como caixa em um mercadinho local, ela acabou conhecendo Logan Silverstone.
Logan faz aquele estilo bad boy, e batia cartão nas proximidades do mercadinho onde Alyssa trabalhava. Filho de um traficante e de uma viciada, Logan fazia de tudo para sustentar a si mesmo e a mãe. Apesar de todos os seus esforços, ele constantemente tinha que pedir ajudar para Kellan, seu meio-irmão.
Logan e Kellan são irmãos por parte de mãe, e apesar das criações bem distintas que tinham, o fato de serem meio-irmãos não fazia a menor diferença para eles. Eles eram irmãos e ponto. Kellan fazia o que podia para ajudar a mãe e Logan, mas com ela presa as drogas, a missão era bem difícil, e como Logan não aceitava se afastar dela, complicava ainda mais.
Os caminhos de Alyssa e Logan acabam se cruzando por conta de um infortuno de Logan durante algumas compras para casa. As coisas foram solucionadas por conta da intervenção de Alyssa. A partir deste momento ambos desenvolveram uma grande e sólida amizade. Eles se tornaram amigos inseparáveis, e confiavam plenamente um no outro, apoiando-se e incentivando-se nos momentos difíceis. Apesar da grande diferença entre a vida de ambos, em certos aspectos eles eram muito parecidos, o que aprofundava ainda mais a amizade entre eles. 
Com o passar do tempo, acabaram percebendo que a amizade evoluiu para algo mais profundo: o amor. Sem medo do futuro ou do que as pessoas pensavam a respeito, eles embarcaram em um namoro. Os dois iam muito bem, o que atrapalhava um pouco eram as "viagens" que Logan se metia, pois não conseguia se afastar do lado negro da vida de seus pais.
Foi justamente em uma destas viagens que ele meteu os pés pelas mãos e causou o rompimento do casal. Ele nem ao menos deu alguma chance de explicação para Alyssa. Apesar disso, a moça não perdeu as esperanças, pois sabia do tamanho e da veracidade do amor que Logan sentia por ela.
Mas tem momentos na vida que é preciso lutar por si mesmo, e este momento para Logan chegara. Ciente da merda que tinha feito e principalmente do mal que poderia ter causado e da dor que realmente causou, ele viu que era hora de virar o jogo. Para isso ele precisaria mudar radicalmente, saindo do círculo vicioso que vivia.
Alyssa não poderia ser mais sua muleta de salvação e ele não poderia mais viver em função das loucuras de sua mãe. A decisão estava tomada, e um novo rumo ele seguiu. O único porém, foi que para se encontrar ele teve que primeiro perder tudo.
Longe de casa, da cidade que sempre morou, da mãe e do irmão e principalmente de seu grande amor, Alyssa, Logan vive um dia de cada vez, sem no entanto ter a intenção de um dia voltar. O que lhe faz manter o foco são as constantes mensagens de Alyssa.
Mas nunca é uma palavra muito forte, ainda mais quando seu irmão está mais do que decidido a tê-lo de volta em sua vida. O problema é que esta volta esconde segredos que podem abalar esta nova fase que Logan está vivendo e que conquistou a duras penas. Sem contar que ele ainda tem que lidar com a presença de Alyssa e a situação mal acabada deles.
E agora, como Logan lidará com a possibilidade de perder definitivamente alguém tão importante e decisivo para ele? E onde Alyssa se encaixa nisso tudo?
Ele que sempre teve o irmão como um herói, vai precisar de toda força que nem sabe que tem, para ser  o apoio que muitos acreditam que ele não possa ser. Mesmo lutando contra todas as previsões, Logan não está disposto a falhar desta vez. Não quando as pessoas a seu redor, a sua verdadeira família, precisa tanto dele. É hora de mostrar que ele realmente mudou. E quem sabe assim, ele e Alyssa possam, enfim, zerarem o trágico e triste passado. Será que ainda dá para serem felizes?
Um enredo comovente e lindo, onde o amor ao mesmo tempo que destrói, é o único caminho para a reconstrução e da força. É o amor que ao lado da fé se torna o farol no meio da tempestade, mostrando que ninguém está sozinho.
Uma história rica em sentimentos, permeada por personagens comuns, com seus defeitos e qualidades. A luta contra as drogas, a violência doméstica, o TOC e o câncer são alguns dos temas abordados nesta trama, que além de emocionar e prender, também trás reflexões importantes.
Todos os personagens são bem construídos e importantes no decorrer da história. O mais engraçado disso tudo, é que ambas as mães, tanto de Alyssa, quanto de Logan, são as mais prejudiciais a vida de seus filhos.
Um grande ponto positivo desta trama é a relação de Alyssa e Logan. Nada entre eles ocorreu de supetão, tudo foi indo de forma gradativa. Outro casal que gostei muito foi de Kellan (irmão de Logan) e Erika (irmã de Alyssa) É nítido e claro o amor que Logan tem pelo irmão e que Erika tem por Kellan. Muitos no lugar deles teriam desistido.
Enfim, só posso ressaltar e mais uma vez alertar a todos que leiam e preparem os corações. 
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018 (#DL2018). Quem quiser ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

15 comentários:

  1. Rose, os livros da Britany só tem um problema: eu não consigo me desprender da história, do trechos maravilhosos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, mesmo após a leitura, me peguei pensando em várias passagens do enredo.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oi! Bem primeiro achei sua resenha bem completa e muito bem feita!
    Segundo nunca tinha ouvido falar na série e achei muito legal o fato de mesmo ser uma série os livros sere independentes <3

    Bjs!!

    Meu Blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber! Sim, o bom deste tipo de série é que não precisamos ficar presos em suas sequências.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose! Sempre vejo muitos elogios aos livros da autora e dessa vez não foi diferente. Adorei o fato dela ter aborda temas tão fortes como relacionamentos entre pais e filhos, drogas e violência doméstica. Deve ser uma leitura muito intensa. Anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!

    Tudo bem? Ahhhh esse livro! A Chama Dentro de Nós me tirou da minha maior ressaca literária da minha vida! Eu li em dois dias e logo estava desesperada pelos outros livros da Brittainy C. Cherry! No mesmo mês li O Ar Que Ele Respira, O Silêncio das Águas e Sr. Daniels porque precisava de mais coisas dela! Recentemente terminei a série Elementos e, MEU DEUS DO CÉU! A Força que nos Atrai é Maravilhoso, encerrou com chave de ouro!

    Não é o meu favorito da série, mas Logan e Alyssa tem uma história realmente emocionante e do tipo que não da pra simplesmente não torcer para eles ficarem juntos. Gostei muito de como a Brittainy abordou as questões referentes aos vícios e aos problemas que cada um tinha, sem contar que ela realmente trouxe personagens secundários desenvolvidos e que não estavam ali só de enfeite.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não tenho muito interesse na leitura, por causa do gênero, mas confesso que gosto muito dos temas abordados. Não leria agora, mas vou deixar em stand-by, com certeza. Acho muito bom que a literatura adulta esteja abrindo o leque de abordagens, porque é muito importante que ela seja um reflexo do mundo real e que os leitores saibam que a literatura não é mero floreio.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rose! Não me empolguei tanto com a história. Dessa vez passo a dica.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo29/1/18

    Já faz algum tempinho que eu vejo o pessoal falando dessa série, mas não sabia do que se tratava! Parece ser bem legal, e eu gostei muito dos quotes!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose!
    Sou apaixonada na escrita da Brittainy e acho que os dramas e a intensidade que ela coloca nesses personagens é de deixar o leitor extasiado.
    Logan e Alyssa nos ensinam muito com sua história de vida e suas lutas para vencerem seus infernos pessoais.
    Uma leitura emocionante. Não vejo a hora de terminar a leitura dessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Anônimo29/1/18

    Olá! Não conhecia nem a autora, nem a série de livros dela, mas a premissa da história parece ser bastante interessante! Adorei saber que os livros são independentes, podendo ler qualquer um, sem ordem!
    Adorei as citações!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Rose

    Todo mundo elogia muito cada um dos livros dessa série e do quanto as histórias são emocionantes e mexem com o leitor. Com certeza quero conferir futuramente, pois tenho vontade de me aventurar em novos gêneros e ler mais romantica. As capas dos livros da série também são todo um incentivo, maravilhosas demais né?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. é bacana quando o livro traz personagens bem estruturados e uma trama que envolve temas trabalhados de forma envolvente... já tinha ouvido falar dos livros da autora, mas no momento não rola vibe, por não ser um estilo que eu leia com afinco...
    mas quem sabe um dia,a nivel de experimentação,ne? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, pelos seus comentários o romance parece estar bem bacana e a autora soube construí-lo de forma gradual *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, você conheceu a autora, adoro conhecer autores de livros que amo. Sempre vejo elogios sobre o livro e o quanto a autora soube trabalhar com sensibilidade as temáticas, até tentei ler, mas infelizmente não rolou comigo, apesar da escrita fluida.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Chama Dentro de Nós #2/4

Oi amigos, hoje começo a resenha de uma série que há tempos quero ler. Trata-se da série Elementos da autora Brittainy C. Cherry, da qual inclusive tive o prazer de conhecer pessoalmente. Mas vamos ao que interessa, que no caso, é a resenha do 2º volume da série. Sim, acabei começando pelo 2° livro, mas eles são totalmente independentes, então isso não vai atrapalhar em nada.
A Chama Dentro de Nós - #1 série Elementos - Brittainy C. Cherry
322 páginas - Editora Record
Alyssa Walters é filha de uma advogada, e apesar de ter um futuro promissor, sente-se triste e sozinha. Sua veia artística não é compreendida pela mãe, o que causa inúmeras discussões entre elas, e a carência que sente com o afastamento de seu pai após o divórcio, não ajuda em nada. Trabalhando como caixa em um mercadinho local, ela acabou conhecendo Logan Silverstone.
Logan faz aquele estilo bad boy, e batia cartão nas proximidades do mercadinho onde Alyssa trabalhava. Filho de um traficante e de uma viciada, Logan fazia de tudo para sustentar a si mesmo e a mãe. Apesar de todos os seus esforços, ele constantemente tinha que pedir ajudar para Kellan, seu meio-irmão.
Logan e Kellan são irmãos por parte de mãe, e apesar das criações bem distintas que tinham, o fato de serem meio-irmãos não fazia a menor diferença para eles. Eles eram irmãos e ponto. Kellan fazia o que podia para ajudar a mãe e Logan, mas com ela presa as drogas, a missão era bem difícil, e como Logan não aceitava se afastar dela, complicava ainda mais.
Os caminhos de Alyssa e Logan acabam se cruzando por conta de um infortuno de Logan durante algumas compras para casa. As coisas foram solucionadas por conta da intervenção de Alyssa. A partir deste momento ambos desenvolveram uma grande e sólida amizade. Eles se tornaram amigos inseparáveis, e confiavam plenamente um no outro, apoiando-se e incentivando-se nos momentos difíceis. Apesar da grande diferença entre a vida de ambos, em certos aspectos eles eram muito parecidos, o que aprofundava ainda mais a amizade entre eles. 
Com o passar do tempo, acabaram percebendo que a amizade evoluiu para algo mais profundo: o amor. Sem medo do futuro ou do que as pessoas pensavam a respeito, eles embarcaram em um namoro. Os dois iam muito bem, o que atrapalhava um pouco eram as "viagens" que Logan se metia, pois não conseguia se afastar do lado negro da vida de seus pais.
Foi justamente em uma destas viagens que ele meteu os pés pelas mãos e causou o rompimento do casal. Ele nem ao menos deu alguma chance de explicação para Alyssa. Apesar disso, a moça não perdeu as esperanças, pois sabia do tamanho e da veracidade do amor que Logan sentia por ela.
Mas tem momentos na vida que é preciso lutar por si mesmo, e este momento para Logan chegara. Ciente da merda que tinha feito e principalmente do mal que poderia ter causado e da dor que realmente causou, ele viu que era hora de virar o jogo. Para isso ele precisaria mudar radicalmente, saindo do círculo vicioso que vivia.
Alyssa não poderia ser mais sua muleta de salvação e ele não poderia mais viver em função das loucuras de sua mãe. A decisão estava tomada, e um novo rumo ele seguiu. O único porém, foi que para se encontrar ele teve que primeiro perder tudo.
Longe de casa, da cidade que sempre morou, da mãe e do irmão e principalmente de seu grande amor, Alyssa, Logan vive um dia de cada vez, sem no entanto ter a intenção de um dia voltar. O que lhe faz manter o foco são as constantes mensagens de Alyssa.
Mas nunca é uma palavra muito forte, ainda mais quando seu irmão está mais do que decidido a tê-lo de volta em sua vida. O problema é que esta volta esconde segredos que podem abalar esta nova fase que Logan está vivendo e que conquistou a duras penas. Sem contar que ele ainda tem que lidar com a presença de Alyssa e a situação mal acabada deles.
E agora, como Logan lidará com a possibilidade de perder definitivamente alguém tão importante e decisivo para ele? E onde Alyssa se encaixa nisso tudo?
Ele que sempre teve o irmão como um herói, vai precisar de toda força que nem sabe que tem, para ser  o apoio que muitos acreditam que ele não possa ser. Mesmo lutando contra todas as previsões, Logan não está disposto a falhar desta vez. Não quando as pessoas a seu redor, a sua verdadeira família, precisa tanto dele. É hora de mostrar que ele realmente mudou. E quem sabe assim, ele e Alyssa possam, enfim, zerarem o trágico e triste passado. Será que ainda dá para serem felizes?
Um enredo comovente e lindo, onde o amor ao mesmo tempo que destrói, é o único caminho para a reconstrução e da força. É o amor que ao lado da fé se torna o farol no meio da tempestade, mostrando que ninguém está sozinho.
Uma história rica em sentimentos, permeada por personagens comuns, com seus defeitos e qualidades. A luta contra as drogas, a violência doméstica, o TOC e o câncer são alguns dos temas abordados nesta trama, que além de emocionar e prender, também trás reflexões importantes.
Todos os personagens são bem construídos e importantes no decorrer da história. O mais engraçado disso tudo, é que ambas as mães, tanto de Alyssa, quanto de Logan, são as mais prejudiciais a vida de seus filhos.
Um grande ponto positivo desta trama é a relação de Alyssa e Logan. Nada entre eles ocorreu de supetão, tudo foi indo de forma gradativa. Outro casal que gostei muito foi de Kellan (irmão de Logan) e Erika (irmã de Alyssa) É nítido e claro o amor que Logan tem pelo irmão e que Erika tem por Kellan. Muitos no lugar deles teriam desistido.
Enfim, só posso ressaltar e mais uma vez alertar a todos que leiam e preparem os corações. 
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018 (#DL2018). Quem quiser ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

15 comentários:

  1. Rose, os livros da Britany só tem um problema: eu não consigo me desprender da história, do trechos maravilhosos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, mesmo após a leitura, me peguei pensando em várias passagens do enredo.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oi! Bem primeiro achei sua resenha bem completa e muito bem feita!
    Segundo nunca tinha ouvido falar na série e achei muito legal o fato de mesmo ser uma série os livros sere independentes <3

    Bjs!!

    Meu Blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, que bom que gostou da resenha, fico feliz em saber! Sim, o bom deste tipo de série é que não precisamos ficar presos em suas sequências.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose! Sempre vejo muitos elogios aos livros da autora e dessa vez não foi diferente. Adorei o fato dela ter aborda temas tão fortes como relacionamentos entre pais e filhos, drogas e violência doméstica. Deve ser uma leitura muito intensa. Anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!

    Tudo bem? Ahhhh esse livro! A Chama Dentro de Nós me tirou da minha maior ressaca literária da minha vida! Eu li em dois dias e logo estava desesperada pelos outros livros da Brittainy C. Cherry! No mesmo mês li O Ar Que Ele Respira, O Silêncio das Águas e Sr. Daniels porque precisava de mais coisas dela! Recentemente terminei a série Elementos e, MEU DEUS DO CÉU! A Força que nos Atrai é Maravilhoso, encerrou com chave de ouro!

    Não é o meu favorito da série, mas Logan e Alyssa tem uma história realmente emocionante e do tipo que não da pra simplesmente não torcer para eles ficarem juntos. Gostei muito de como a Brittainy abordou as questões referentes aos vícios e aos problemas que cada um tinha, sem contar que ela realmente trouxe personagens secundários desenvolvidos e que não estavam ali só de enfeite.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Não tenho muito interesse na leitura, por causa do gênero, mas confesso que gosto muito dos temas abordados. Não leria agora, mas vou deixar em stand-by, com certeza. Acho muito bom que a literatura adulta esteja abrindo o leque de abordagens, porque é muito importante que ela seja um reflexo do mundo real e que os leitores saibam que a literatura não é mero floreio.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rose! Não me empolguei tanto com a história. Dessa vez passo a dica.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Anônimo29/1/18

    Já faz algum tempinho que eu vejo o pessoal falando dessa série, mas não sabia do que se tratava! Parece ser bem legal, e eu gostei muito dos quotes!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose!
    Sou apaixonada na escrita da Brittainy e acho que os dramas e a intensidade que ela coloca nesses personagens é de deixar o leitor extasiado.
    Logan e Alyssa nos ensinam muito com sua história de vida e suas lutas para vencerem seus infernos pessoais.
    Uma leitura emocionante. Não vejo a hora de terminar a leitura dessa série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Anônimo29/1/18

    Olá! Não conhecia nem a autora, nem a série de livros dela, mas a premissa da história parece ser bastante interessante! Adorei saber que os livros são independentes, podendo ler qualquer um, sem ordem!
    Adorei as citações!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Rose

    Todo mundo elogia muito cada um dos livros dessa série e do quanto as histórias são emocionantes e mexem com o leitor. Com certeza quero conferir futuramente, pois tenho vontade de me aventurar em novos gêneros e ler mais romantica. As capas dos livros da série também são todo um incentivo, maravilhosas demais né?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. é bacana quando o livro traz personagens bem estruturados e uma trama que envolve temas trabalhados de forma envolvente... já tinha ouvido falar dos livros da autora, mas no momento não rola vibe, por não ser um estilo que eu leia com afinco...
    mas quem sabe um dia,a nivel de experimentação,ne? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose, pelos seus comentários o romance parece estar bem bacana e a autora soube construí-lo de forma gradual *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, você conheceu a autora, adoro conhecer autores de livros que amo. Sempre vejo elogios sobre o livro e o quanto a autora soube trabalhar com sensibilidade as temáticas, até tentei ler, mas infelizmente não rolou comigo, apesar da escrita fluida.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras