#Resenha Rainbow

Oi amigos, hoje tenho mais um livro nacional para vocês. Desta vez é da M. S. Fayes, a mesma que conheci em dezembro com a trilogia da Lei e que me apaixonei. Vamos lá?
Rainbow - M. S. Fayes
288 páginas - Editora Pandorga
Rainbow Walker sempre foi a garota diferente da escola, e não apenas pelo nome que carrega. Esta nerd é filha de um casal de hippies, sendo a mais velha dos três irmãos: Sunshine e Tunder Storn. Pelos nomes já dá para imaginar que não é só ela que sofre com os nomes diferentes.
Como os pais não param em lugar nenhum,  tanto Rainbow como seus irmãos não criam raízes por onde passam. E com Rainbow a coisa é um pouco mais difícil, pois ela acabou se fechando para as possíveis amizades, isolando-se em um mundo seu.
Os pais são adeptos ao amor livre, e sempre incentivaram seus filhos a adotarem esta doutrina. O engraçado é que nenhum deles segue isso, mas respeitam o estilo de vida dos pais.
Agora aos 17 anos, e finalizando o temido ensino médio, Rainbow vai começar o segundo semestre na Westwood Garden High School. Começar em novas escolas não é algo novo para ela, mas isso não quer dizer que ela goste. Ela só não esperava que não seria apenas seu nome que chamaria atenção desta vez...
Para começar ela fez amizade com Rebecca, a garota grunge da escola que assim como Rainbow era isolada pelos alunos. Rebecca gostou do jeito de Rainbow e por estudar há anos na escola, sabia que esta era uma pessoa que ela gostaria de ter a seu lado. 
Rainbow também chamou atenção de Jason Carson, um dos garotos mais desejados da escola, tanto pela beleza física, como por ser jogador do time de futebol. Jason não perdeu tempo em mostrar seu interesse pela "novata". Mas Rainbow logo percebeu que o que Jason tinha de belo, tinha de idiota também...Ele era a típica pessoa que ela mantinha distância.
Mas não foi só de Jason que a beleza desta moça chamou atenção, Thomas Raynard também notou a bela jovem de nome diferente.
Para Rainbow, Thomas era um belo punk de olhos verdes que mexeu com ela, mesmo que ela não admitisse isso. O engraçado disso tudo, é que ela fez com Thomas, exatamente o que as pessoas costumavam fazer com ela, julgou sem conhecer de fato. E qual não foi sua surpresa quando soube que este lindo garoto era na verdade o astro do time da escola, ocupando a posição de quarterback e o mais desejado entre as meninas? E as surpresas não pararam por aí, ele também fugia totalmente do esterótipo que este tipo de aluno carregava. Thomas também era inteligente e gentil. Gentil até demais para a estrutura de Rainbow.
Thomas percebeu que  Rainbow era uma garota diferente das que corriam atrás dele. E sem nem entender muito bem os motivos, ou mesmo parar para analisar, ele resolveu se aproximar dela. Ele sabia que não seria uma tarefa fácil, pois ela fazia questão de manter distância das pessoas. 
Entra então seu lado estrategista, e aproveitando a chegada da surtada de sua prima Cybella, ele bolou um plano para ficar mais próximo desta garota que estava ocupando seus pensamentos.
 Rainbow acaba aceitando ajudar Thomas, mas o que começou como uma mentira, acaba tornando-se verdade. Thomas resolve arriscar tudo e abre o coração para  Rainbow.
Mas este casal não tem apenas as próprias diferenças para enfrentarem. Jason não se conforma que Thomas tenha mais uma vez lhe passado a perna e parte com tudo para cima de  Rainbow. Tiffany, a chefe das líderes de torcida, sempre que podia soltava o seu veneno em direção a Rainbow, humilhando a jovem de todas as formas possíveis. Sem falar que ela decidiu unir forças com Cybella. A prima de Thomas, que era uma modelo de fama internacional, não se conformava com o fato de Thomas não querer nada com ela. Mais surtada do que nunca, ela pinta o sete e é um verdadeiro perigo para a vida de Rainbow. E para coroar as complicações, os pais de Rainbow decidem mudar novamente, para desespero dos irmãos.
Só que desta vez, esta mudança acaba causando um racha na família, visto que os irmãos estão cansados desta vida itinerante dos pais. Liderados por Rainbow, eles fazem pressão para permanecerem onde estão. 
Sunshine está bem inserida na escola, já tendo inclusive muitos amigos. Já seu irmão gêmeo Tunder Storn tem boas chances de fazer parte do time principal da escola, além de ter feito boas amizades, mais um motivo para querer ficar. Já Rainbow, tem Thomas...
E é nestas aventuras e desventuras da adolescência que o enredo se desenrola. Tendo Rainbow e Thomas como personagens principais. 
Rainbow sempre teve problemas em se relacionar com as pessoas, até por conta das constantes mudanças de endereço que seus pais causavam. Por conta disso, ela achava mais fácil não se prender a ninguém. Só que desta vez Thomas resolveu ignorar isso, e a seu modo foi conquistando o coração desta jovem.
É muito bonito a forma como ele vai se aproximando da garota, ao mesmo tempo que a incentiva a abrir-se não só com ele, mas com as pessoas ao seu redor. Aos poucos ele vai mostrando para Rainbow que ela não só pode, como deve não ter medo em expor seus pensamentos e lutar pelo que acha certo. A transformação que ocorre com Rainbow, ao longo da história é nítida e bem vinda, mesmo que em alguns momentos resquícios da antiga Rainbow ainda apareçam.
Martinha soube dosar muito bem seu enredo, e mesmo nas partes mais tensas, manteve um tom leve. O bom humor se fez presente em vários momentos, aliás, Rainbow e Thomas tem diálogos deliciosos. 
Um enredo permeado pela amizade, inveja, intriga, autoafirmação, bullying, primeiro amor, conflitos familiares e todo o universo que envolve este mundo do final da adolescência. Uma leitura deliciosa e cativante, que me conquistou logo de cara, seja pela personalidade e língua Rainbow, seja pela presença firme e doce de Thomas. Terminei o livro com o coração leve e um belo sorriso no rosto. Diante disso e de tudo que vi no livro, recomendo de olhos fechados mais este livro da autora.
Para finalizar, deixo com vocês o book trailer do livro:

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018. Quem quiser conferir as outras resenhas do desafio, basta clicar abaixo:
*Banner retirado do facebook da autora;
*Foto retirado do facebook da editora.

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Ahhhh Rainbow e Thomas são um sonho lindo de se viver haha
    Rainbow foi um das minhas leituras 5 estrelas de Setembro/2017 e eu fiquei completamente apaixonada! Feliz que você gostou tanto quanto eu. Você precisa ler o conto agora "A Garota dos Meus Sonhos", que é mais lindo ainda.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, me encantei mesmo com estes dois. E com certeza lerei este conto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Gostei da resenha. Não é o tipo de livro que leio com frequência mas gostei da dica e já está anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Caso leia, espero que goste,
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá esse livro é muito lindo, ainda não li mas pretendo ler em 2018!

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é linda e já fiquei morrendo de curiosidade pára ler, eu amo os anos 70 e tudo o que ele deixou (HIPPIES) e já fui uma garota grunge ♥. Nada melhor que terminar o livro sorrindo, com certeza é uma leitura que me traria calorzinho para o coração, quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é uma leitura deliciosa, leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oiii!

    Ah que bom que foi uma boa leitura <3 Eu não conhecia o livro, só de nome, e fiquei feliz em saber que é um enredo bem escrito e bem dosado. Acho que vou ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, leia sim, e espero que goste tanto quanto eu
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, tudo bem?

    Há tempos Rainbow está na minha listinha de desejados e nunca tive a oportunidade de realizar a leitura, infelizmente!

    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer a vida desta garota. Adorei saber que foi uma experiência positiva, sendo uma leitura deliciosa e cativante (:

    Realizarei a leitura o mais rápido possível hehehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho esse livro um ammorzinho, só me incomodei com o tanto de palavrão que ele tem, achei isso bem chato, mas o livro em si é uma graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, não me incomodei com os palavrões não, até achei que estavam bem usados. Achava engraçado a Rainbow em relação ao uso deles.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oiiie

    Ameei o livro. Acho a escrita da Martinha muito legal, além de que a autora é um amor. Já pude conhece-la e até entrevista la.

    Fico feliz que gostou de Rainbow!

    Beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a Martinha é um amor mesmo, e sua escrita maravilhosa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Ola, Eu estou louca para ler esse livro mais sempre coloco outros livros na frente dele e nunca o pego para ler mais sua resenha me fez ter completa certeza que esse ano não passar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia que era uma obra nacional. Lendo a premissa, é um livro que tem tudo para me agradar, mas admito que venho adiando a leitura dele, pois não aguento mas vê-lo em todos os lugares hahaha. Sempre que um livro é muito elogiado, eu automaticamente fico com receio de criar muita expectativa e me decepcionar, por isso acabo adiando a leitura.
    De qualquer forma, sua resenha me deixou mais animada. Gostei dos temas que a autora aborda e fico feliz de saber que ela soube dosar bem o enredo, sem deixar que ele perdesse a leveza. Parece ser uma leitura realmente cativante.
    Adorei sua resenha e espero também gostar da leitura deste livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!
    Adorei a dica e já faz um tempo que vejo esse livro por ai, mas nunca tinha visto uma resenha tão completa e bem escrita, adoro essas leituras cativantes, divertidas e que abordam bons e importantes temas.
    Beijos
    Paula Juliana
    Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está nos meus desjados e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.<3
    A capa é muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que capa linda e delicada, eu particularmente, gostei da proposta, no geral, os livros da editora não me atraem, mas esse é uma exceção da capa ao enredo fiquei fascinada.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    muito legal sua resenha, o livro está muito bonito e atraente, ainda não conhecia mas tem um enredo para lá de interessante então quem sabe eu não arrisque se tiver oportunidade

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose!
    Minha leitura atual, e estou amando essa leitura! Rainbow é um livro meigo, fofo, engraçado, com conflitos, e auto-conhecimento, ver Rainbow se descobrindo, saindo da concha é algo que eu adoro ver na evolução dos personagens. Ahh e Thomas??? Como não se apaixonar por esse liindo?? Esto terminando com o coração apertado! Adorei a escrita da autora e pretendo ler mais livros!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Acho que não gostaria desta leitura pois não é de uma temática que me agrade muito. Acredito que deva ser um livro interessante para quem curte este gênero literário. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acho a capa do livro bem bonita, e a premissa dele é ótima, mas não sei se leria ele, fico sempre na dúvida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii.
    Quero muito ler esse livro desde que assisti um video com a autora na bienal.
    Me pareceu ser o tipo de história que gosto muito de ler.
    Sua resenha aguçou a minha curiosidade.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Rainbow

Oi amigos, hoje tenho mais um livro nacional para vocês. Desta vez é da M. S. Fayes, a mesma que conheci em dezembro com a trilogia da Lei e que me apaixonei. Vamos lá?
Rainbow - M. S. Fayes
288 páginas - Editora Pandorga
Rainbow Walker sempre foi a garota diferente da escola, e não apenas pelo nome que carrega. Esta nerd é filha de um casal de hippies, sendo a mais velha dos três irmãos: Sunshine e Tunder Storn. Pelos nomes já dá para imaginar que não é só ela que sofre com os nomes diferentes.
Como os pais não param em lugar nenhum,  tanto Rainbow como seus irmãos não criam raízes por onde passam. E com Rainbow a coisa é um pouco mais difícil, pois ela acabou se fechando para as possíveis amizades, isolando-se em um mundo seu.
Os pais são adeptos ao amor livre, e sempre incentivaram seus filhos a adotarem esta doutrina. O engraçado é que nenhum deles segue isso, mas respeitam o estilo de vida dos pais.
Agora aos 17 anos, e finalizando o temido ensino médio, Rainbow vai começar o segundo semestre na Westwood Garden High School. Começar em novas escolas não é algo novo para ela, mas isso não quer dizer que ela goste. Ela só não esperava que não seria apenas seu nome que chamaria atenção desta vez...
Para começar ela fez amizade com Rebecca, a garota grunge da escola que assim como Rainbow era isolada pelos alunos. Rebecca gostou do jeito de Rainbow e por estudar há anos na escola, sabia que esta era uma pessoa que ela gostaria de ter a seu lado. 
Rainbow também chamou atenção de Jason Carson, um dos garotos mais desejados da escola, tanto pela beleza física, como por ser jogador do time de futebol. Jason não perdeu tempo em mostrar seu interesse pela "novata". Mas Rainbow logo percebeu que o que Jason tinha de belo, tinha de idiota também...Ele era a típica pessoa que ela mantinha distância.
Mas não foi só de Jason que a beleza desta moça chamou atenção, Thomas Raynard também notou a bela jovem de nome diferente.
Para Rainbow, Thomas era um belo punk de olhos verdes que mexeu com ela, mesmo que ela não admitisse isso. O engraçado disso tudo, é que ela fez com Thomas, exatamente o que as pessoas costumavam fazer com ela, julgou sem conhecer de fato. E qual não foi sua surpresa quando soube que este lindo garoto era na verdade o astro do time da escola, ocupando a posição de quarterback e o mais desejado entre as meninas? E as surpresas não pararam por aí, ele também fugia totalmente do esterótipo que este tipo de aluno carregava. Thomas também era inteligente e gentil. Gentil até demais para a estrutura de Rainbow.
Thomas percebeu que  Rainbow era uma garota diferente das que corriam atrás dele. E sem nem entender muito bem os motivos, ou mesmo parar para analisar, ele resolveu se aproximar dela. Ele sabia que não seria uma tarefa fácil, pois ela fazia questão de manter distância das pessoas. 
Entra então seu lado estrategista, e aproveitando a chegada da surtada de sua prima Cybella, ele bolou um plano para ficar mais próximo desta garota que estava ocupando seus pensamentos.
 Rainbow acaba aceitando ajudar Thomas, mas o que começou como uma mentira, acaba tornando-se verdade. Thomas resolve arriscar tudo e abre o coração para  Rainbow.
Mas este casal não tem apenas as próprias diferenças para enfrentarem. Jason não se conforma que Thomas tenha mais uma vez lhe passado a perna e parte com tudo para cima de  Rainbow. Tiffany, a chefe das líderes de torcida, sempre que podia soltava o seu veneno em direção a Rainbow, humilhando a jovem de todas as formas possíveis. Sem falar que ela decidiu unir forças com Cybella. A prima de Thomas, que era uma modelo de fama internacional, não se conformava com o fato de Thomas não querer nada com ela. Mais surtada do que nunca, ela pinta o sete e é um verdadeiro perigo para a vida de Rainbow. E para coroar as complicações, os pais de Rainbow decidem mudar novamente, para desespero dos irmãos.
Só que desta vez, esta mudança acaba causando um racha na família, visto que os irmãos estão cansados desta vida itinerante dos pais. Liderados por Rainbow, eles fazem pressão para permanecerem onde estão. 
Sunshine está bem inserida na escola, já tendo inclusive muitos amigos. Já seu irmão gêmeo Tunder Storn tem boas chances de fazer parte do time principal da escola, além de ter feito boas amizades, mais um motivo para querer ficar. Já Rainbow, tem Thomas...
E é nestas aventuras e desventuras da adolescência que o enredo se desenrola. Tendo Rainbow e Thomas como personagens principais. 
Rainbow sempre teve problemas em se relacionar com as pessoas, até por conta das constantes mudanças de endereço que seus pais causavam. Por conta disso, ela achava mais fácil não se prender a ninguém. Só que desta vez Thomas resolveu ignorar isso, e a seu modo foi conquistando o coração desta jovem.
É muito bonito a forma como ele vai se aproximando da garota, ao mesmo tempo que a incentiva a abrir-se não só com ele, mas com as pessoas ao seu redor. Aos poucos ele vai mostrando para Rainbow que ela não só pode, como deve não ter medo em expor seus pensamentos e lutar pelo que acha certo. A transformação que ocorre com Rainbow, ao longo da história é nítida e bem vinda, mesmo que em alguns momentos resquícios da antiga Rainbow ainda apareçam.
Martinha soube dosar muito bem seu enredo, e mesmo nas partes mais tensas, manteve um tom leve. O bom humor se fez presente em vários momentos, aliás, Rainbow e Thomas tem diálogos deliciosos. 
Um enredo permeado pela amizade, inveja, intriga, autoafirmação, bullying, primeiro amor, conflitos familiares e todo o universo que envolve este mundo do final da adolescência. Uma leitura deliciosa e cativante, que me conquistou logo de cara, seja pela personalidade e língua Rainbow, seja pela presença firme e doce de Thomas. Terminei o livro com o coração leve e um belo sorriso no rosto. Diante disso e de tudo que vi no livro, recomendo de olhos fechados mais este livro da autora.
Para finalizar, deixo com vocês o book trailer do livro:

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018. Quem quiser conferir as outras resenhas do desafio, basta clicar abaixo:
*Banner retirado do facebook da autora;
*Foto retirado do facebook da editora.

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Ahhhh Rainbow e Thomas são um sonho lindo de se viver haha
    Rainbow foi um das minhas leituras 5 estrelas de Setembro/2017 e eu fiquei completamente apaixonada! Feliz que você gostou tanto quanto eu. Você precisa ler o conto agora "A Garota dos Meus Sonhos", que é mais lindo ainda.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, me encantei mesmo com estes dois. E com certeza lerei este conto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Gostei da resenha. Não é o tipo de livro que leio com frequência mas gostei da dica e já está anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Caso leia, espero que goste,
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá esse livro é muito lindo, ainda não li mas pretendo ler em 2018!

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é linda e já fiquei morrendo de curiosidade pára ler, eu amo os anos 70 e tudo o que ele deixou (HIPPIES) e já fui uma garota grunge ♥. Nada melhor que terminar o livro sorrindo, com certeza é uma leitura que me traria calorzinho para o coração, quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é uma leitura deliciosa, leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oiii!

    Ah que bom que foi uma boa leitura <3 Eu não conhecia o livro, só de nome, e fiquei feliz em saber que é um enredo bem escrito e bem dosado. Acho que vou ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, leia sim, e espero que goste tanto quanto eu
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, tudo bem?

    Há tempos Rainbow está na minha listinha de desejados e nunca tive a oportunidade de realizar a leitura, infelizmente!

    Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer a vida desta garota. Adorei saber que foi uma experiência positiva, sendo uma leitura deliciosa e cativante (:

    Realizarei a leitura o mais rápido possível hehehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho esse livro um ammorzinho, só me incomodei com o tanto de palavrão que ele tem, achei isso bem chato, mas o livro em si é uma graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, não me incomodei com os palavrões não, até achei que estavam bem usados. Achava engraçado a Rainbow em relação ao uso deles.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Oiiie

    Ameei o livro. Acho a escrita da Martinha muito legal, além de que a autora é um amor. Já pude conhece-la e até entrevista la.

    Fico feliz que gostou de Rainbow!

    Beijos
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a Martinha é um amor mesmo, e sua escrita maravilhosa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Ola, Eu estou louca para ler esse livro mais sempre coloco outros livros na frente dele e nunca o pego para ler mais sua resenha me fez ter completa certeza que esse ano não passar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia que era uma obra nacional. Lendo a premissa, é um livro que tem tudo para me agradar, mas admito que venho adiando a leitura dele, pois não aguento mas vê-lo em todos os lugares hahaha. Sempre que um livro é muito elogiado, eu automaticamente fico com receio de criar muita expectativa e me decepcionar, por isso acabo adiando a leitura.
    De qualquer forma, sua resenha me deixou mais animada. Gostei dos temas que a autora aborda e fico feliz de saber que ela soube dosar bem o enredo, sem deixar que ele perdesse a leveza. Parece ser uma leitura realmente cativante.
    Adorei sua resenha e espero também gostar da leitura deste livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose!
    Adorei a dica e já faz um tempo que vejo esse livro por ai, mas nunca tinha visto uma resenha tão completa e bem escrita, adoro essas leituras cativantes, divertidas e que abordam bons e importantes temas.
    Beijos
    Paula Juliana
    Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está nos meus desjados e sua resenha me deixou ainda mais curiosa.<3
    A capa é muito linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que capa linda e delicada, eu particularmente, gostei da proposta, no geral, os livros da editora não me atraem, mas esse é uma exceção da capa ao enredo fiquei fascinada.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    muito legal sua resenha, o livro está muito bonito e atraente, ainda não conhecia mas tem um enredo para lá de interessante então quem sabe eu não arrisque se tiver oportunidade

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose!
    Minha leitura atual, e estou amando essa leitura! Rainbow é um livro meigo, fofo, engraçado, com conflitos, e auto-conhecimento, ver Rainbow se descobrindo, saindo da concha é algo que eu adoro ver na evolução dos personagens. Ahh e Thomas??? Como não se apaixonar por esse liindo?? Esto terminando com o coração apertado! Adorei a escrita da autora e pretendo ler mais livros!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Acho que não gostaria desta leitura pois não é de uma temática que me agrade muito. Acredito que deva ser um livro interessante para quem curte este gênero literário. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acho a capa do livro bem bonita, e a premissa dele é ótima, mas não sei se leria ele, fico sempre na dúvida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii.
    Quero muito ler esse livro desde que assisti um video com a autora na bienal.
    Me pareceu ser o tipo de história que gosto muito de ler.
    Sua resenha aguçou a minha curiosidade.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras