#Resenha A Aposta

Oi amigos, começando com as resenhas nacionais, e desta vez trago um livro de uma autora que eu gosto muito: Vanessa Bosso. Vamos lá?
A Aposta - Vanessa Bosso
288 páginas - Editora Novas Páginas
ISBN-13: 9788581637891
ISBN-10: 8581637892
Nina Alburquerque é uma garota como tantas outras de sua idade, mas com um diferencial, ela não leva desaforo para casa. Depois de uma bela e dolorosa desilusão amorosa, ela resolveu fechar seu coração para o sexo oposto e passou a não confiar em ninguém.
Seu gênio explosivo acabou causando sua expulsão da escola, e por conta disso, ela estava terminando o segundo semestre do ensino médio no Colégio Prisma.
Nina desenvolveu uma forte e sincera amizade com Nathi e Tais, e as três tornaram-se inseparáveis. Na outra ponta, estavam as Kibis, o trio de meninas mais odiado do colégio. Formado por Suzana e Ana Paula, elas eram lideradas pela Kibi-mor Bárbara (Babi), ex namorada de Alexande Heinrich (Lex).
Lex é o garoto mais desejado do colégio. Adepto a todo tipo de esporte, seu corpo atlético aliado ao carisma e charme lhe garantem muitas garotas. Era de longe o maior mulherengo da escola. Seu melhor amigo Gancho não ficava atrás. Gancho era um gênio em informática, além de muito inteligente. Aliás, foi dele a brilhante ideia que deu origem a esta trama...
A turma do colégio adora uma bagunça e apronta todas. Os meninos adoram um desafio, e não dispensam uma boa aposta, principalmente em relação de quem vai ficar com quem. E foi assim que Gancho achou a solução para levantar o dinheiro que Lex precisava para concertar sua moto.
Para isso, Alex precisaria de um beijo de Nina. Uma missão quase impossível, devido ao recente histórico dela diante de alguns avanços masculinos do colégio.
Agora juntem isso ao fato de Nina ter descoberto a tal aposta... É amigos, as coisas realmente pegam fogo na escola ainda mais quando ela decide reverter o jogo para si. É então que ela lança o próprio desafio: se Alex fizesse ela se apaixonar por ele durante a viagem de formatura, ela pagaria o concerto da moto dele.
Já podem imaginar o tamanho do alvoroço desta turma né? Todos apostavam que Lex não conseguiria nem um beijo, que dizer então de fazer Nina se apaixonar...
Mas nem tudo é brincadeira nesta história. Lex não estava muito afim de aceitar a aposta, mas se viu encurralado quando a maligna Babi faz chantagem com ele. Ou ele aceita a aposta e conquista Nina, abrindo uma brecha para que Babi consiga fotos comprometedoras de Nina e consiga se vingar da moça, ou ela mandaria para o pai de Lex um vídeo mostrando a verdade sobre o acidente da moto. E se isso acontecesse, Lex teria que dizer adeus ao seu sonho de fazer faculdade de música.
Sem muita que pudesse fazer, ele acaba aceitando a chantagem e aceita a aposta.
No meio disso tudo ainda temos outros casais sendo formandos durante a tal viagem, mas todos podem ser afetados pelo veneno carregado por Babi. Tem muito babado para ser revelado e muita roupa suja para ser lavada.
Uma coisa é certa, esta turma sabe como causar. Então dirija-se ao saguão de leitura e embarque nesta viagem que tem diversão, paixões, segredos, traições e amizades de montão. Tudo contado de forma simples e sacadas engraçadas, bem ao estilo jovem. Sem dúvida uma leitura deliciosa.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018. Para ler mais resenhas do desafio, clique abaixo:

32 comentários:

  1. eu li faz um tempinho e adorei, a trama é bem jovial, despojada e me prendeu bastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro. Os quotes me deixaram curiosa, ainda mais por ser nacional. Quero ler mais autores nacionais esse ano. Dica anotada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, então pode ler sossegada os livros da Vanessa Bosso, ela é ótima.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Se eu fiquei com vontade de ler esse livro? DEMAIS! Eu amo um bom clichê e esse tem cheirinho de um gostosinho. Adorei a dica e já a anotei! Adorei a resenha também!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, sim, muito gostoso mesmo. Leia!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oii Rose tudo bem?
    Realmente parece ser uma ótima pedida de leitura para quem curte esse gênero, sua resenha ficou ótima e fiquei apaixonada pela cara, bem linda. Ainda mais que pelo jeito foi uma leitura gostosinha de se fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, uma delícia de leitura. Adoro a escrita da Vanessa Bosso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Lembro de ter visto este livro há um tempo atrás e ter ficado bem interessada, mas havia esquecido da obra. Depois de ler tua resenha lembrei que quero muito ler ele e fiquei mais curiosa ainda, hahaha. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, leia sim, vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose! Uma amiga minha leu A aposta e não curtiu tanto assim. É bom encontrar opiniões diferentes, para termos outra perspectiva da leitura. Fica anotada a dica!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, sem dúvida, opiniões diferentes dá até uma visão melhor do livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, tudo bem? Pela sua resenha pude perceber que a leitura é bem gostosa e leve, do tipo que adoro! Essa capa é linda, tanto que me apaixonei. Sua resenha está ótima e me deixou bem curiosa. Espero poder ler essa estória em breve. Obrigada pela dica <3

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, que bom que gostou Não deixe de ler, é bem gostosa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. O enredo me lembra sessão da tarde, daqueles livros bem despretensiosos, ótimos para se ler nas ressacas literárias. Agora cá entre nós, as editoras precisam inovar nas capas, parece tudo "cópia e cola", podia jurar que era mais um dos livros do Nicholas Skpars rsrsrs. Dica anotada Rose.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Vanessa, ms gostei da premissa do livro, quem sabe eu consiga ler um dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gosto desta temática e gostei da história do livro. Gostei da sua escrita também.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gostei da parte do "ela não leva desaforo para casa" me identifiquei kk adorei a premissa também, já quero ler. Linda resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei interessantíssima essa coisa de aposta e essa turma super animada. Pela sua resenha, gostei do perfil dos personagens e principalmente dessa protagonista que não leva desaforo pra casa.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a premissa, me parece ser um daqueles livros leves que te ajudam a sair de uma ressaca daquelas! Até imagino a confusão que pode se formar no meio disso tudo hahaha Vou salvar na minha lista!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu sei que muitas garotas amam tramas assim, mas eu só consigo revirar meus olhos, sinceramente. Parece uma reciclagem de filmes românticos dos anos 90 da sessão da tarde, sem falar que eu detesto muito essa coisa de "fulaninho/a era o/a mais cobiçado/a do colégio/faculdade/mundo". É pouco criativo e muito estereotipado. Não é algo que eu leria, acho que nem mesmo na minha adolescência. Eu não li a sua opinião, você gostou? Os personagens eram condizentes com a proposta do livro? O que achou do romance? Você basicamente contou a história e só. Mas, pelo jeito, deve ser um livro bem morno. Obrigada pela dica, mas eu passo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee, olhando de cara já não gostei da capa nem da sinopse, me parece uma história muito fraca que não apela a meu lado leitora e infelizmente não creio que me agradaria, porem deve ter um público que goste e tenho certeza q para eles será uma boa leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá rose, pela sua resenha esse parece ser um tipo romance adolescente daqueles leve pare ler entre outras leituras *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose!
    Que bom ver uma resenha desse livro. Estou com ele na estante e agora fiquei animada pra realizar essa leitura. Gosto muito dos elementos que a autora traz pra trama.
    Espero curtir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  18. Eu já havia visto falar deste livro, mas faz tanto tempo que esqueci dele. A sua resenha ficou muito cativante e a premissa parece bem gostosa. Gostei de relembrar do livro.
    Boas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Conheço, nunca li mas já falaram tanto dele que é inesquecível. Uma boa leitura, leve e divertida, sempre bem vinda essa obra. Conheci a autora num evento e ela é muito simpática.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rose! Ameei a sua resenha e já vi que irei me divertir bastante com esse casal haha. E estou ansiosa para ler o que Lex vai fazer para conquistar a Nina. A história parece ser bem envolvente e os trechos me deixaram mais curiosa ainda haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oq posso dizer, cliches são cliches. Mesmo que seja um romance diferente tem a mesma pegada, me sinto endo fanfics kkk do mesmo jeito adorei, pretendo ler logo. Bjs ^^ ótima resenha.

    ResponderExcluir
  22. Olá Rose,
    Esses livros tem uma trama que sabemos onde começa e termina, mas eu gostei muito da sua resenha e achei muito massa a turma do colégio ser assim, do barulho. Os personagens secundários parecem ser importantes para a trama e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Não conhecia o livro ainda. Mas já amei.
    Essa é o tipo de história que eu sou apaixonada e que deixa aquela sensação legal no peito depois que chegamos na última página, pelo menos comigo kkkkk
    Meninaaa o que aconteceu com os autores que estão colocando o sobrenome Alburquerque em tudo que é personagem? kkkkkk
    Eu amei a resenha. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  24. Olá, já conhecia a obra, mas não consegui conferir ainda.
    Parece sem uma órima leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Ola
    Adorei sua resenha, mas não consigo ler lovros com personagens adolescentes, juro que já tentei mas não me prende, sempre tem algo que me irrira em alguns comportmentos e eu acabo abandonando a leitura, mas vou idicar o livro paara amigas que curtem.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Aposta

Oi amigos, começando com as resenhas nacionais, e desta vez trago um livro de uma autora que eu gosto muito: Vanessa Bosso. Vamos lá?
A Aposta - Vanessa Bosso
288 páginas - Editora Novas Páginas
ISBN-13: 9788581637891
ISBN-10: 8581637892
Nina Alburquerque é uma garota como tantas outras de sua idade, mas com um diferencial, ela não leva desaforo para casa. Depois de uma bela e dolorosa desilusão amorosa, ela resolveu fechar seu coração para o sexo oposto e passou a não confiar em ninguém.
Seu gênio explosivo acabou causando sua expulsão da escola, e por conta disso, ela estava terminando o segundo semestre do ensino médio no Colégio Prisma.
Nina desenvolveu uma forte e sincera amizade com Nathi e Tais, e as três tornaram-se inseparáveis. Na outra ponta, estavam as Kibis, o trio de meninas mais odiado do colégio. Formado por Suzana e Ana Paula, elas eram lideradas pela Kibi-mor Bárbara (Babi), ex namorada de Alexande Heinrich (Lex).
Lex é o garoto mais desejado do colégio. Adepto a todo tipo de esporte, seu corpo atlético aliado ao carisma e charme lhe garantem muitas garotas. Era de longe o maior mulherengo da escola. Seu melhor amigo Gancho não ficava atrás. Gancho era um gênio em informática, além de muito inteligente. Aliás, foi dele a brilhante ideia que deu origem a esta trama...
A turma do colégio adora uma bagunça e apronta todas. Os meninos adoram um desafio, e não dispensam uma boa aposta, principalmente em relação de quem vai ficar com quem. E foi assim que Gancho achou a solução para levantar o dinheiro que Lex precisava para concertar sua moto.
Para isso, Alex precisaria de um beijo de Nina. Uma missão quase impossível, devido ao recente histórico dela diante de alguns avanços masculinos do colégio.
Agora juntem isso ao fato de Nina ter descoberto a tal aposta... É amigos, as coisas realmente pegam fogo na escola ainda mais quando ela decide reverter o jogo para si. É então que ela lança o próprio desafio: se Alex fizesse ela se apaixonar por ele durante a viagem de formatura, ela pagaria o concerto da moto dele.
Já podem imaginar o tamanho do alvoroço desta turma né? Todos apostavam que Lex não conseguiria nem um beijo, que dizer então de fazer Nina se apaixonar...
Mas nem tudo é brincadeira nesta história. Lex não estava muito afim de aceitar a aposta, mas se viu encurralado quando a maligna Babi faz chantagem com ele. Ou ele aceita a aposta e conquista Nina, abrindo uma brecha para que Babi consiga fotos comprometedoras de Nina e consiga se vingar da moça, ou ela mandaria para o pai de Lex um vídeo mostrando a verdade sobre o acidente da moto. E se isso acontecesse, Lex teria que dizer adeus ao seu sonho de fazer faculdade de música.
Sem muita que pudesse fazer, ele acaba aceitando a chantagem e aceita a aposta.
No meio disso tudo ainda temos outros casais sendo formandos durante a tal viagem, mas todos podem ser afetados pelo veneno carregado por Babi. Tem muito babado para ser revelado e muita roupa suja para ser lavada.
Uma coisa é certa, esta turma sabe como causar. Então dirija-se ao saguão de leitura e embarque nesta viagem que tem diversão, paixões, segredos, traições e amizades de montão. Tudo contado de forma simples e sacadas engraçadas, bem ao estilo jovem. Sem dúvida uma leitura deliciosa.
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2018. Para ler mais resenhas do desafio, clique abaixo:

32 comentários:

  1. eu li faz um tempinho e adorei, a trama é bem jovial, despojada e me prendeu bastante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro. Os quotes me deixaram curiosa, ainda mais por ser nacional. Quero ler mais autores nacionais esse ano. Dica anotada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, então pode ler sossegada os livros da Vanessa Bosso, ela é ótima.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Se eu fiquei com vontade de ler esse livro? DEMAIS! Eu amo um bom clichê e esse tem cheirinho de um gostosinho. Adorei a dica e já a anotei! Adorei a resenha também!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, sim, muito gostoso mesmo. Leia!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oii Rose tudo bem?
    Realmente parece ser uma ótima pedida de leitura para quem curte esse gênero, sua resenha ficou ótima e fiquei apaixonada pela cara, bem linda. Ainda mais que pelo jeito foi uma leitura gostosinha de se fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, uma delícia de leitura. Adoro a escrita da Vanessa Bosso.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Lembro de ter visto este livro há um tempo atrás e ter ficado bem interessada, mas havia esquecido da obra. Depois de ler tua resenha lembrei que quero muito ler ele e fiquei mais curiosa ainda, hahaha. Ótima resenha!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, leia sim, vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose! Uma amiga minha leu A aposta e não curtiu tanto assim. É bom encontrar opiniões diferentes, para termos outra perspectiva da leitura. Fica anotada a dica!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, sem dúvida, opiniões diferentes dá até uma visão melhor do livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, tudo bem? Pela sua resenha pude perceber que a leitura é bem gostosa e leve, do tipo que adoro! Essa capa é linda, tanto que me apaixonei. Sua resenha está ótima e me deixou bem curiosa. Espero poder ler essa estória em breve. Obrigada pela dica <3

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, que bom que gostou Não deixe de ler, é bem gostosa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. O enredo me lembra sessão da tarde, daqueles livros bem despretensiosos, ótimos para se ler nas ressacas literárias. Agora cá entre nós, as editoras precisam inovar nas capas, parece tudo "cópia e cola", podia jurar que era mais um dos livros do Nicholas Skpars rsrsrs. Dica anotada Rose.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada da Vanessa, ms gostei da premissa do livro, quem sabe eu consiga ler um dia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gosto desta temática e gostei da história do livro. Gostei da sua escrita também.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Gostei da parte do "ela não leva desaforo para casa" me identifiquei kk adorei a premissa também, já quero ler. Linda resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Olá, achei interessantíssima essa coisa de aposta e essa turma super animada. Pela sua resenha, gostei do perfil dos personagens e principalmente dessa protagonista que não leva desaforo pra casa.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a premissa, me parece ser um daqueles livros leves que te ajudam a sair de uma ressaca daquelas! Até imagino a confusão que pode se formar no meio disso tudo hahaha Vou salvar na minha lista!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu sei que muitas garotas amam tramas assim, mas eu só consigo revirar meus olhos, sinceramente. Parece uma reciclagem de filmes românticos dos anos 90 da sessão da tarde, sem falar que eu detesto muito essa coisa de "fulaninho/a era o/a mais cobiçado/a do colégio/faculdade/mundo". É pouco criativo e muito estereotipado. Não é algo que eu leria, acho que nem mesmo na minha adolescência. Eu não li a sua opinião, você gostou? Os personagens eram condizentes com a proposta do livro? O que achou do romance? Você basicamente contou a história e só. Mas, pelo jeito, deve ser um livro bem morno. Obrigada pela dica, mas eu passo.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee, olhando de cara já não gostei da capa nem da sinopse, me parece uma história muito fraca que não apela a meu lado leitora e infelizmente não creio que me agradaria, porem deve ter um público que goste e tenho certeza q para eles será uma boa leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá rose, pela sua resenha esse parece ser um tipo romance adolescente daqueles leve pare ler entre outras leituras *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose!
    Que bom ver uma resenha desse livro. Estou com ele na estante e agora fiquei animada pra realizar essa leitura. Gosto muito dos elementos que a autora traz pra trama.
    Espero curtir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  18. Eu já havia visto falar deste livro, mas faz tanto tempo que esqueci dele. A sua resenha ficou muito cativante e a premissa parece bem gostosa. Gostei de relembrar do livro.
    Boas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Conheço, nunca li mas já falaram tanto dele que é inesquecível. Uma boa leitura, leve e divertida, sempre bem vinda essa obra. Conheci a autora num evento e ela é muito simpática.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rose! Ameei a sua resenha e já vi que irei me divertir bastante com esse casal haha. E estou ansiosa para ler o que Lex vai fazer para conquistar a Nina. A história parece ser bem envolvente e os trechos me deixaram mais curiosa ainda haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  21. Oq posso dizer, cliches são cliches. Mesmo que seja um romance diferente tem a mesma pegada, me sinto endo fanfics kkk do mesmo jeito adorei, pretendo ler logo. Bjs ^^ ótima resenha.

    ResponderExcluir
  22. Olá Rose,
    Esses livros tem uma trama que sabemos onde começa e termina, mas eu gostei muito da sua resenha e achei muito massa a turma do colégio ser assim, do barulho. Os personagens secundários parecem ser importantes para a trama e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Não conhecia o livro ainda. Mas já amei.
    Essa é o tipo de história que eu sou apaixonada e que deixa aquela sensação legal no peito depois que chegamos na última página, pelo menos comigo kkkkk
    Meninaaa o que aconteceu com os autores que estão colocando o sobrenome Alburquerque em tudo que é personagem? kkkkkk
    Eu amei a resenha. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  24. Olá, já conhecia a obra, mas não consegui conferir ainda.
    Parece sem uma órima leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Ola
    Adorei sua resenha, mas não consigo ler lovros com personagens adolescentes, juro que já tentei mas não me prende, sempre tem algo que me irrira em alguns comportmentos e eu acabo abandonando a leitura, mas vou idicar o livro paara amigas que curtem.
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras