#Resenha Adormecida #3

Oi amigos, hoje tenho a continuação da série Provocante da nossa parceira Paola Scott. Senta que vem coisa muito boa...
Adormecida - #3 série Provocante - Paola Scott
440 páginas - Editora Independente
Luciana Casagrande é uma contadora que teria tudo para ser feliz. Mas sua vida está bem distante disso. Infeliz no trabalho, em casa, no amor e consigo mesma, vê sua vida andar em círculo, sem perspectivas de melhoras.
No trabalho não tem seu esforço reconhecido, e para piorar, tem um caso clandestino com o chefe, que apesar de não ser casado, não a reconhece como namorada, mantendo-a em segundo plano, e sempre humilhando-a em qualquer oportunidade. 
Em casa as coisas não são diferentes. Sua própria família não liga a mínima para ela, cuja importância se resume no dinheiro que ela coloca na mesa. Para completar o círculo, sua aparência não lhe agrada em nada, ainda mais por estar acima do peso.
Sem amigos próximos, vive sozinha e cada dia mais mergulhada em sua depressão. Suas únicas amigas vivem distantes, Maitê e Paola em Curitiba e Pietra no Rio de Janeiro. E por conta disso que ela resolve aceitar o convite de Paola para trabalhar a seu lado, na contadora que divide com Eduardo Guerreiro (Edu).
Cansada de tudo e de todos, e até dela mesma, ela decide arriscar, como há muito tempo não faz em sua vida. Pede demissão, e deixando seus familiares de lado, muda-se de vez para Curitiba.
A vida dela muda completamente em Curitiba. Não só pelos novos ares, mas também pela postura que ela assume para a própria vida, pois sabe que o jeito que está vivendo é completamente errado.
Um pouco antes de mudar para Curitiba, ela começa a levar mais a sério uma terapia e segue dando esta mesma importância, mesmo na nova cidade. Isso, e a proximidade de amigos que lhe querem bem, ajuda em sua postura. Mas o que ajuda mesmo, são as atenções que Edu está lhe dando...
Edu é o sócio de Paola, de quem já foi namorado há muitos anos atrás. Bonito, alto, dono de lindos olhos azuis, inteligente, atencioso, é super apegado a família, principalmente a sua irmã, que atualmente está morando e trabalhando nos Estados Unidos, depois de um duro e complicado período de depressão. 
Desde que conheceu Luciana no casamento da Paola, Edu achou Luciana interessante, e esta proximidade por conta do trabalho só fez aumentar seu interesse por ela. A proximidade também fez Edu notar que Luciana carregava dentro de si um problema similar ao de sua irmã. Um problema que ele estava bem informado e que tinha certeza que poderia ajudar. Na verdade, ele não só sabia que podia ajudar Luciana, como queria ajudá-la a sair desta depressão. 
Firme em seu propósito, ele se faz presente, mostrando para Luciana, que não importa os motivos, ela sempre pode contar com ele. Mas a moça tem um longo caminho a percorrer, e os tropeços fazem parte de sua jornada. O problema é quando ela vê o chão fugir de seus pés, bem em um momento onde ela se achava quase curada. Apesar de todo o cuidado e atenção demonstrados, Luciana coloca em xeque o caráter de Edu, justamente em um momento em que a única coisa que ele tinha a seu favor era sua palavra.
Será que o peso do passado de Luciana afastará este casal? Ela conseguirá sair da depressão que tanto lhe faz mal? Conseguirá romper os abusos de sua família? Perdoará Edu? Edu terá algo a ser perdoado?
Mais um grande enredo criado por Paola Scott. Não me canso de elogiar seus romances, sempre bem construídos, com casais maduros e problemas reais da vida de qualquer um. Paola já abordou o câncer de mama e a violência doméstica, tão presentes na vida de muitas mulheres. Neste volume, ela levanta a bandeira da depressão, mostrando como pode acabar com a vida de uma pessoa. E o quão importante é não só o seu tratamento, como o seu reconhecimento como doença em vez de frescura, como muitos gostam de rotular.
Edu é um verdadeiro cavalheiro, não por acaso Luciana o chama de "lorde", o que de fato ele é. Um lorde muito quente diga-se de passagem... Foi incrível ver o crescimento dela ao longo do enredo. Seu fortalecimento mental, tanto em sua capacidade, quanto nela mesma em termos de aparência. Adorei, e só tenho elogios a serem feitos para esta obra. Um livro, ou melhor, uma série que recomendo para aqueles que procuram não só um romance hot, mas também uma história de qualidade e conteúdo.
A parte gráfica do livro é um outro show a parte:

E quem quiser saber mais sobre a série Provocante, pode dar uma olhada neste vídeo:
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clica abaixo e confira!
#1 Provocante - parte 1 (#casalluxo)
#1.2 Provocante - parte 2
# 2 Ousada (#casalardido)
*banner e quote retirado do Instagram da autora
** Fotos feitas pela Diana (Meus Vícios em Livros)

31 comentários:

  1. Que resenha linda, Rosemary. Captou tão bem a essência da história desse casal. Luciana é tão real, nos identificamos tanto com ela. E Edu, o que dizer desse mocinho que foi essencial para a recuperação da Lu? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, captei porque você escreve muito bem a história. Aliás, eu que agradeço por ter lido algo tão bom.
      Bjs e sucesso sempre, Rose

      Excluir
  2. sempre leio ótimas resenhas dos livros da paola e claro que fico curiosa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, os livros dela são ótimos, não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Como de costume, não conhecia a série :( Mas gostei da dica de ser um hot com conteúdo, uma vez que alguns autores se prendem tanto as senas picantes que esquece do enredo. Acompanhar o amadurecimento do personagem faz nos apegarmos a ele e isso torna a leitura fluída. Adorei a dica.

    Beijoks Rose.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, já peguei livros onde era apenas hot mesmo. Mas aqui é diferente, e só tenho elogios para a série.
      Bjs< Rose

      Excluir
  4. Oi Rose que demais essa capa, achei uma fofura que só, para mim não é um tipo de leitura que eu realmente leria no momento, mas gostei muito de saber a sua opinião, é sempre bom quando percebemos a evolução dos personagens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, é ótimo mesmo, e aqui é bem visível e palpável.
      Bjs, rose

      Excluir
  5. Parece ser uma boa história.
    Não conhecia nenhum dos livros nem a autora, mas fiquei curiosa... Acho que vou catar uma promoção na Amazon... rs
    Gostei bastante da resenha e de conhecer a obra aqu no seu blog.

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nem a autora, nem o livro. Gosto de personagens que têm evoluções dentro da narrativa e, pelo que você disse, isso acontece com a protagonista de um jeito muito interessante. Vou pesquisar mais sobre o livro e colocar na minha lista <3
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, faça isso, não vai se arrepender.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, acho que vi as resenhas anteriores dessa série, mas como vc já sabe nem me empolgo muito porque para mim tudo parece tão mais do mesmo... Queria me envolver assim como vc nessas histórias. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, esta série tem uns bons diferenciais viu. Vale a penas ler pelo menos o primeiro para conhecer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Cheguei a ler so o livro Provocante, os demais não conhecia, mas adorei a sinopse de Adormecida e suas impressões sobre ele. Fiquei curiosa para ler tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou de Provocante vai gostar dos outros também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Não é o meu gênero esse tipo de leitura.Entretanto sua resenha ficou espetacular, gostei da forma simples e de fácil compreensão de como apresentou a obra e você escreve de forma brilhante. Arrasou.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose,
    Menina que resenha é essa? Adorei.
    Mesmo não sendo o meu gênero de leitura, fiquei bem curiosa com a escrita da Paola. Você deixou bem claro na resenha o quanto gostou e parece realmente valer a pena a leitura.
    Não achei a capa muito interessante, mas deve ter a ver com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, vale a pena sim, pois não fica apenas nas cenas de sexo, tem conteúdo de qualidade.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá, ótima resenha! A protagonista parece passar por uma situação bem complicada no início da trama, sem ser valorizada em nenhuma das áreas de sua vida. Essa mudança pode lhe fazer mesmo bem. Gostei muito dos personagens pelo que li na sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    É a primeira resenha que leio da obra. Tenho muita vontade de ler a série e conhecer a escrita da Paola. Com certeza o que mais chamou minha atenção foram os elogios referentes ao Edu, fiquei mega intrigada para como ele se porta para ser chamado de lorde.
    Outro ponto que gostei é de saber sobre o crescimento de Luciana frente a toda mudança que ocorre na sua vida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu preciso confessar que ainda não conhecia essa série e nem a autora haha.
    No entanto, mesmo não sendo muito fã de romances hot, achei a premissa dele muito boa. Ele parece ter mais conteúdo que na maioria dos romances do gênero e o romance parece ser bem construído.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu já li o Provocante - Parte 01 e confesso que amei, mal posso esperar para ler a continuação e o Adormecia também, tenho certeza de que vou ter uma leitura ótima.

    ResponderExcluir
  15. Heeey!

    Já ouvi alguns comentários sobre essa autora, mas confesso que ainda não li nada.
    Me parece ser uma ótima história mas nao faz meu genero.

    Gostei da sua opinião, a evolução dos personagens ficou bem visivel.

    Parabens pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose, eu li os dois primeiros livros da Paola e gostei das histórias, fiquei com pena da Luciana é uma personagem bem sofrida, fiquei morrendo de curiosidade para saber a reviravolta na vida dela. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oi, o título me remete a conto de fadas. E lendo a resenha, talvez seja essa a proposta, visto o lorde, cavalheiro, etc. eu não conheço a autora, mas parece ser um livro interessante para começar mesmo se tratando de continuação.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    eu não conheço a autora, mas achei a premissa bem legal. Vou anotar a sua dica e voltar a ela quando eu tiver com um tempo maior. Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu até gosto desse tipo de história e tenho curiosidade em ler algo da Paola, porém essa obra não conseguiu despertar meu interesse, já li tanto news adults que tem sido difícil encontrar algo que atrai minha atenção, infelizmente.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga quando vi a resenha, a capa logo pensei que era a Maisa hahahahaha. Sou maluca, desculpe.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa, amo livros hots. E tendo um protagonista que é um "Lorde" fiquei mais ansiosa para ler, mas a verdade o que me fez por na lista foi saber que a protagonista tem um crescimento. Agora vou procurar as resenhas dos anteriores hahaha.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu sempre fico dividida com os livros da série entre ler ou não ler. A premissa do livro é boa e fiquei curiosa sobre o uqe vem por aí.
    BJs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Adormecida #3

Oi amigos, hoje tenho a continuação da série Provocante da nossa parceira Paola Scott. Senta que vem coisa muito boa...
Adormecida - #3 série Provocante - Paola Scott
440 páginas - Editora Independente
Luciana Casagrande é uma contadora que teria tudo para ser feliz. Mas sua vida está bem distante disso. Infeliz no trabalho, em casa, no amor e consigo mesma, vê sua vida andar em círculo, sem perspectivas de melhoras.
No trabalho não tem seu esforço reconhecido, e para piorar, tem um caso clandestino com o chefe, que apesar de não ser casado, não a reconhece como namorada, mantendo-a em segundo plano, e sempre humilhando-a em qualquer oportunidade. 
Em casa as coisas não são diferentes. Sua própria família não liga a mínima para ela, cuja importância se resume no dinheiro que ela coloca na mesa. Para completar o círculo, sua aparência não lhe agrada em nada, ainda mais por estar acima do peso.
Sem amigos próximos, vive sozinha e cada dia mais mergulhada em sua depressão. Suas únicas amigas vivem distantes, Maitê e Paola em Curitiba e Pietra no Rio de Janeiro. E por conta disso que ela resolve aceitar o convite de Paola para trabalhar a seu lado, na contadora que divide com Eduardo Guerreiro (Edu).
Cansada de tudo e de todos, e até dela mesma, ela decide arriscar, como há muito tempo não faz em sua vida. Pede demissão, e deixando seus familiares de lado, muda-se de vez para Curitiba.
A vida dela muda completamente em Curitiba. Não só pelos novos ares, mas também pela postura que ela assume para a própria vida, pois sabe que o jeito que está vivendo é completamente errado.
Um pouco antes de mudar para Curitiba, ela começa a levar mais a sério uma terapia e segue dando esta mesma importância, mesmo na nova cidade. Isso, e a proximidade de amigos que lhe querem bem, ajuda em sua postura. Mas o que ajuda mesmo, são as atenções que Edu está lhe dando...
Edu é o sócio de Paola, de quem já foi namorado há muitos anos atrás. Bonito, alto, dono de lindos olhos azuis, inteligente, atencioso, é super apegado a família, principalmente a sua irmã, que atualmente está morando e trabalhando nos Estados Unidos, depois de um duro e complicado período de depressão. 
Desde que conheceu Luciana no casamento da Paola, Edu achou Luciana interessante, e esta proximidade por conta do trabalho só fez aumentar seu interesse por ela. A proximidade também fez Edu notar que Luciana carregava dentro de si um problema similar ao de sua irmã. Um problema que ele estava bem informado e que tinha certeza que poderia ajudar. Na verdade, ele não só sabia que podia ajudar Luciana, como queria ajudá-la a sair desta depressão. 
Firme em seu propósito, ele se faz presente, mostrando para Luciana, que não importa os motivos, ela sempre pode contar com ele. Mas a moça tem um longo caminho a percorrer, e os tropeços fazem parte de sua jornada. O problema é quando ela vê o chão fugir de seus pés, bem em um momento onde ela se achava quase curada. Apesar de todo o cuidado e atenção demonstrados, Luciana coloca em xeque o caráter de Edu, justamente em um momento em que a única coisa que ele tinha a seu favor era sua palavra.
Será que o peso do passado de Luciana afastará este casal? Ela conseguirá sair da depressão que tanto lhe faz mal? Conseguirá romper os abusos de sua família? Perdoará Edu? Edu terá algo a ser perdoado?
Mais um grande enredo criado por Paola Scott. Não me canso de elogiar seus romances, sempre bem construídos, com casais maduros e problemas reais da vida de qualquer um. Paola já abordou o câncer de mama e a violência doméstica, tão presentes na vida de muitas mulheres. Neste volume, ela levanta a bandeira da depressão, mostrando como pode acabar com a vida de uma pessoa. E o quão importante é não só o seu tratamento, como o seu reconhecimento como doença em vez de frescura, como muitos gostam de rotular.
Edu é um verdadeiro cavalheiro, não por acaso Luciana o chama de "lorde", o que de fato ele é. Um lorde muito quente diga-se de passagem... Foi incrível ver o crescimento dela ao longo do enredo. Seu fortalecimento mental, tanto em sua capacidade, quanto nela mesma em termos de aparência. Adorei, e só tenho elogios a serem feitos para esta obra. Um livro, ou melhor, uma série que recomendo para aqueles que procuram não só um romance hot, mas também uma história de qualidade e conteúdo.
A parte gráfica do livro é um outro show a parte:

E quem quiser saber mais sobre a série Provocante, pode dar uma olhada neste vídeo:
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clica abaixo e confira!
#1 Provocante - parte 1 (#casalluxo)
#1.2 Provocante - parte 2
# 2 Ousada (#casalardido)
*banner e quote retirado do Instagram da autora
** Fotos feitas pela Diana (Meus Vícios em Livros)

31 comentários:

  1. Que resenha linda, Rosemary. Captou tão bem a essência da história desse casal. Luciana é tão real, nos identificamos tanto com ela. E Edu, o que dizer desse mocinho que foi essencial para a recuperação da Lu? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, captei porque você escreve muito bem a história. Aliás, eu que agradeço por ter lido algo tão bom.
      Bjs e sucesso sempre, Rose

      Excluir
  2. sempre leio ótimas resenhas dos livros da paola e claro que fico curiosa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, os livros dela são ótimos, não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Como de costume, não conhecia a série :( Mas gostei da dica de ser um hot com conteúdo, uma vez que alguns autores se prendem tanto as senas picantes que esquece do enredo. Acompanhar o amadurecimento do personagem faz nos apegarmos a ele e isso torna a leitura fluída. Adorei a dica.

    Beijoks Rose.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, já peguei livros onde era apenas hot mesmo. Mas aqui é diferente, e só tenho elogios para a série.
      Bjs< Rose

      Excluir
  4. Oi Rose que demais essa capa, achei uma fofura que só, para mim não é um tipo de leitura que eu realmente leria no momento, mas gostei muito de saber a sua opinião, é sempre bom quando percebemos a evolução dos personagens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, é ótimo mesmo, e aqui é bem visível e palpável.
      Bjs, rose

      Excluir
  5. Parece ser uma boa história.
    Não conhecia nenhum dos livros nem a autora, mas fiquei curiosa... Acho que vou catar uma promoção na Amazon... rs
    Gostei bastante da resenha e de conhecer a obra aqu no seu blog.

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nem a autora, nem o livro. Gosto de personagens que têm evoluções dentro da narrativa e, pelo que você disse, isso acontece com a protagonista de um jeito muito interessante. Vou pesquisar mais sobre o livro e colocar na minha lista <3
    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura, faça isso, não vai se arrepender.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, acho que vi as resenhas anteriores dessa série, mas como vc já sabe nem me empolgo muito porque para mim tudo parece tão mais do mesmo... Queria me envolver assim como vc nessas histórias. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, esta série tem uns bons diferenciais viu. Vale a penas ler pelo menos o primeiro para conhecer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Cheguei a ler so o livro Provocante, os demais não conhecia, mas adorei a sinopse de Adormecida e suas impressões sobre ele. Fiquei curiosa para ler tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou de Provocante vai gostar dos outros também.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Não é o meu gênero esse tipo de leitura.Entretanto sua resenha ficou espetacular, gostei da forma simples e de fácil compreensão de como apresentou a obra e você escreve de forma brilhante. Arrasou.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose,
    Menina que resenha é essa? Adorei.
    Mesmo não sendo o meu gênero de leitura, fiquei bem curiosa com a escrita da Paola. Você deixou bem claro na resenha o quanto gostou e parece realmente valer a pena a leitura.
    Não achei a capa muito interessante, mas deve ter a ver com a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, vale a pena sim, pois não fica apenas nas cenas de sexo, tem conteúdo de qualidade.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Olá, ótima resenha! A protagonista parece passar por uma situação bem complicada no início da trama, sem ser valorizada em nenhuma das áreas de sua vida. Essa mudança pode lhe fazer mesmo bem. Gostei muito dos personagens pelo que li na sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    É a primeira resenha que leio da obra. Tenho muita vontade de ler a série e conhecer a escrita da Paola. Com certeza o que mais chamou minha atenção foram os elogios referentes ao Edu, fiquei mega intrigada para como ele se porta para ser chamado de lorde.
    Outro ponto que gostei é de saber sobre o crescimento de Luciana frente a toda mudança que ocorre na sua vida.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu preciso confessar que ainda não conhecia essa série e nem a autora haha.
    No entanto, mesmo não sendo muito fã de romances hot, achei a premissa dele muito boa. Ele parece ter mais conteúdo que na maioria dos romances do gênero e o romance parece ser bem construído.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu já li o Provocante - Parte 01 e confesso que amei, mal posso esperar para ler a continuação e o Adormecia também, tenho certeza de que vou ter uma leitura ótima.

    ResponderExcluir
  15. Heeey!

    Já ouvi alguns comentários sobre essa autora, mas confesso que ainda não li nada.
    Me parece ser uma ótima história mas nao faz meu genero.

    Gostei da sua opinião, a evolução dos personagens ficou bem visivel.

    Parabens pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose, eu li os dois primeiros livros da Paola e gostei das histórias, fiquei com pena da Luciana é uma personagem bem sofrida, fiquei morrendo de curiosidade para saber a reviravolta na vida dela. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oi, o título me remete a conto de fadas. E lendo a resenha, talvez seja essa a proposta, visto o lorde, cavalheiro, etc. eu não conheço a autora, mas parece ser um livro interessante para começar mesmo se tratando de continuação.

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    eu não conheço a autora, mas achei a premissa bem legal. Vou anotar a sua dica e voltar a ela quando eu tiver com um tempo maior. Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu até gosto desse tipo de história e tenho curiosidade em ler algo da Paola, porém essa obra não conseguiu despertar meu interesse, já li tanto news adults que tem sido difícil encontrar algo que atrai minha atenção, infelizmente.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Amiga quando vi a resenha, a capa logo pensei que era a Maisa hahahahaha. Sou maluca, desculpe.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa, amo livros hots. E tendo um protagonista que é um "Lorde" fiquei mais ansiosa para ler, mas a verdade o que me fez por na lista foi saber que a protagonista tem um crescimento. Agora vou procurar as resenhas dos anteriores hahaha.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu sempre fico dividida com os livros da série entre ler ou não ler. A premissa do livro é boa e fiquei curiosa sobre o uqe vem por aí.
    BJs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras