#Resenha Provocante #1.2

Oi amigos, hoje termino com as resenhas dos livros que li ainda em 2016. No finalzinho do mês recebi o pedido irrecusável da Pat (Lendo e Escrevendo) para ler a continuação de Provocante da Paola Scott. Como eu já iria ler o livro mesmo, independente do pedido, é claro que não me neguei a atender prontamente né? Então hoje, divido com vocês o desenrolar da história entre Pedro e Paola.
Provocante - #1.2 série Provocante - Paola Scott
320 páginas - Editora Charme
A segunda parte de Provocante começa exatamente onde a primeira parte terminou, Paola indo embora, terminando tudo com Pedro após descobrir o que ele fez para chegar até ela. Sentindo-se traída e confusa, Paola deixa claro que não quer mais ver Pedro, o que deixa nosso TDB sem chão.
Ciente da merda que fez, e aceitando os conselhos de Alana, filha de Paola, ele aceita dar o espaço e o tempo necessários para que sua amada absorva as atitudes dele e venha a perdoá-lo.
Acontece que Pedro não é homem de ficar parado vendo as coisas passando, ele faz acontecer, então dá um jeito de sempre se fazer presente para Paola, mesmo que não fisicamente.
A separação deixa os dois muito mal, mas Paola sabe que não pode se entregar a tristeza, então se joga no trabalho para tirar Pedro do pensamento. Ela também aproveita para fazer seu check-up anual e faz todos os exames pedido.
Durante este processo, Augusto, um novo cliente do escritório de Paola, dá sinais de interesse por ela, por conta disso, ela não tem como se esquivar de uma festa dada por ele. Incentivada pela filha ela capricha na produção para fazer companhia a seu sócio Eduardo. Ela só não contava que Pedro fosse advogado das empresas do pai de Augusto. Lógico que desta festa não ia sair coisa boa...
Depois de alguns puxões de orelha de sua amiga Maitê e da própria filha Alana, Paola decide colocar um fim na sua indecisão, assim, resolve ter uma conversa definitiva com seu amado advogado. Mas parece que o destino não quer colaborar com ela, colocando ela e Pedro em vários desencontros promovidos por suas agendas de trabalho.
Com o relacionamento deles em modo de espera, Paola ainda tem que lidar com um problema de saúde muito grave. Tentando manter o foco no trabalho e a mente positiva ela acaba se enrolando em seus próprios medos em relação a Pedro e o futuro que poderia a ter com ele. Este medo pode acabar sendo mais um problema em uma relação que já está estremecida.
Será que o amor de Paola não é forte o suficiente para ela perdoar Pedro? E será que o amor de Pedro é forte o bastante para enfrentar ao lado de Paola os dias difíceis que ela vai ter que enfrentar?
Nesta segunda parte da história de Pedro e Paola, encontrei uma Paola diferente do que conheci na primeira parte. Para quem não leu a resenha que fiz da primeira parte, Pedro é um advogado de 42 anos, e Paola uma contadora de 40 anos com uma filha de 16 anos. E foi justamente a idade dos protagonistas que me chamou atenção para este romance. Ambos já estão estabelecidos em suas carreiras, e por conta da idade, não tem aquelas atitudes infantis que encontramos em muitos personagens, principalmente femininos.
Paola é uma mulher forte, independente, tem a própria carreira e criou a filha sozinha. Ela sabe muito bem o que quer e o que não quer. Neste volume encontramos uma Paola mais insegura e fragilizada, que em certos momentos, eu quis sacudir. Mas é neste detalhe que está o pulo do gato da autora Paola Scott...
A Paola personagem tem que encarar o medo de todas as mulheres, justamente no momento em que está brigada com o que seria o amor na sua vida. Qualquer um que rompe um relacionamento ainda amando a outra pessoa, não vai sair saltitante e feliz. E descobrir neste ínterim que sua vida está em risco, vamos combinar que não é para qualquer um.
Apesar de não concordar com algumas atitudes da personagem, não tem como não dizer que elas são totalmente justificáveis diante dos problemas que está enfrentando. O emocional dela não está no seu normal, e isso se reflete em suas atitudes, assim como são refletidos na vida real. Lógico que cada um encara o mesmo problema de formas diferentes, mas existem milhares de casos reais onde eu conseguia ver os medos e inseguranças de Paola, seus altos e baixos. Só teve um momento em que eu acho que ela exagerou, mas a própria personagem percebe o quanto está sendo infantil questionando os cuidados que deveria ter, provando mais uma vez, que ela não está em seu perfeito estado. Em suma, na minha humilde opinião, ou talvez por ser da faixa etária da personagem e também ter filhos, Paola teve atitudes que qualquer mulher em seu lugar poderia ter.
Pedro por outro lado foi o homem que toda a mulher que ter ao seu lado, tanto nos bons, como nos maus momentos. Se eu já gostava dele antes, aqui foi casamento eterno.
E como o casal não pode ter folga, a autora deixou um belo gancho para a próxima etapa da vida deles, que terá como destaque um novo casal. Aliás, por falar em gancho, que crueldade foi aquela Paola (autora) deixar aquela última cena do casal daquele jeito... Minha imaginação correu solta ali, imaginando o que o Dr. Pedro Lacerda iria fazer para provar que sua capacidade continuava a mesma. Muita crueldade com seus leitores...

Em relação a parte gráfica, continua tão bela e charmosa como na primeira parte. Os trechos de música e a boca continuam espalhados ao longo da narrativa, assim como as charmosas e sensuais pernas no rodapé das páginas:




Perdeu a resenha da primeira parte de Provocante? Então clique abaixo e leia!
Provocante #1
E assim finalizo minhas leituras de 2016! E que venham as de 2017!
*Este livro foi enviado em cortesia para o blog Lendo e Escrevendo
*Esta resenha foi feita originalmente para o blog Lendo e Escrevendo

92 comentários:

  1. Geralmente a personagem no começo da história tem vários defeitos e no decorrer da trama ela amadurece, mas o que aconteceu com Paola foi totalmente ao contrário, nesse segundo livro da para notar que a relação que ela teve só fez com que ela ficasse abalado, e tosse atitudes erradas. Enfim, tenho muita vontade de ler esse livro, mas por aborda um gênero que não costumo ler, acabo por deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, não foi a relação em si que a fragilizou, mas a doença que ela teve que enfrentar. Não posso dizer que as atitudes foram erradas, mas sim feitas por alguém que estava com problemas emocionais sérios e reais.
      Bjs

      Excluir
  2. oi Rose, faz tempinho já que não leio algo com esse teor mais sensual, romântico assim, portanto fiquei curiosa, só espero ter paciência com atitudes da Paola
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, você pode não gostar, mas garanto que vai entender as atitudes dela.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Eu conhecia o livro um desde a sua primeira publicação e desde então não tinha muito interesse na mesma,;pois não faz o meu estilo e acho que não iria curtir muito a leitura. Esse 1.2 não sei se é a primeira resenha que leio. Adorei a resenha, mas irei passar a sua dica. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e agradeço que leu e comentou.
      Bjs

      Excluir
  4. Oie

    Adorei sua resenha mas não sei se leria, eu não curto muito o estilo.
    Achei interessante o fato de Paola, uma mulher forte, nesse segundo livro estar mais fragilizada. Acha que acaba demonstrando que por mais forte que sejamos, não somos de ferro.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  5. A história parece ter várias reviravoltas, hein, adoro esse tipo de livro. E apesar de eu não ter o costume de ler esse tipo de livro, fiquei curioso para saber mais da Paola, parece que ela teve muito que enfrentar e demonstrar o máximo possível que é uma mulher forte, e que às vezes erra, mas que tudo vale de aprendizado. E gostei bastante da autora, ela parece ser demais e pelo pouco que pude perceber parece ter uma ótima escrita.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa sim. Sei que muitos não gostam de hot, mas este tem um enredo por trás, é um enredo bom.
      Bjs

      Excluir
  6. Oie amore,
    Vontade de ler. Parece ser um livro maravilhoso.
    Adorei os quotes selecionados, deu mais vontade ainda de ler.
    Um mimo o detalhe do livro...
    Excelente resenha, parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rose!
    É um livro interessante principalmente pela idade dos protagonista, por ser um romances mais maduro aparentemente.
    Será que ficaram juntos e conseguiram superar os percalços? Fiquei curiosa.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente a idade deles que me chamou Atenção.
      Bjs

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? não sou muito fan de ler cliches :/ mas até que um romance as vezes, cai bem... não é?
    ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romances, mesmo com os clichês.
      Bjs

      Excluir
  9. A história tem um "quê" de clichê, mas gostei das características da personagem principal, e fiquei curiosa pra saber quais atitudes ela tomou. Tenho me decepcionado um pouco com livros eróticos, mas esse parece ser bem legal de ler. Gostei de saber a sua opinião.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, talvez pela idade parecida com a dá protagonista, foi fácil me colocar no lugar dela em várias situações, então entendi as atitudes que ela teve. Achei todas bem plausíveis. O enredo vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Livro interessante, embora clichê, parece ter um diferencial de não decepcionar no final. Só essa fórmula de série é que tem me decepcionado um pouco, tenho sentido falta de livros únicos.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do casal foi contada em dois livros, pois em apenas um ficaria muito grande.
      Bjs

      Excluir
  11. Que bela edição! Percebo que existem muitos livros nesse estilo, não sei se de tão boa qualidade. O enredo me parece clichê, o fato de vc não concordar com algumas atitudes é bem normal. Leia o morro dos ventos uivantes e você vai ver o que é não concordar com as atitudes dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com ele na estante mas não li ainda. Não concordei com algumas atitudes, mas consegui entender todas.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose, fiquei intrigada com essa mudança da personagem do primeiro livro para o segundo. Não é um gênero que procuro para ler, mas pela sua resenha, o enredo tem bastante acontecimentos interessantes, o que pode tornar a leitura mais apetitosa. Adorei as pernas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer estranho, mas a mudança foi normal. Mostrou a realidade de quem passa por um problema sério de saúde. Tenho certeza que muitas fariam mesma coisa.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Estava tentando me lembrar onde tinha visto essa capa. Estava dando uma fuçada na página da editora e vi esse livro. De cara já fiquei interessada nele. Não conhecia muitas coisas sobre ele, mas depois que li sua resenha, vou ler sim esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. oi, Rose. Acho que to lembrando do primeiro livro, justamente por essa questão da idade dos protagonistas, porque geralmente não se vÊ muitos casais nessa faixa de idade nas histórias...
    mas pelo gênero não leria, pois não é dos meus preferidos...
    tbm curti a diagramação com as pernas :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, verdade, são poucos os livros cujo os personagens estão nesta faixa etária. Isso foi o que mais me chamou Atenção.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá Rose,
    Não gosto muito de livros assim, portanto, não fiquei curiosa para ler a obra.
    Também não acho legal o leitor não concordar com as escolhas dos protagonistas, mesmo que elas sejam, de certa forma, justificadas.
    É uma leitura que deixo passar, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não tem como não entender. Não é possível ser forte sempre, ainda mais quando estamos com sérios problemas de saúde. E para alguém independente, acostumada a fazer tudo, a cuidar de tudo, de si mesma e dá filha, isso é mais apavorante.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi Rose, faz tempão que não leio nada de romance erótico, como não sou muito fã, deixo passar.
    Acredito que o ponto alto do livro seja a idade da protagonista, talvez por esse ponto o livro seja mais interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade deles foi o que mais me chamou atenção para a série.
      Bjs

      Excluir
  17. Olá Rose, tudo bem?
    Nossa esse livro parece ser ótimo. Se a sua resenha não tivesse me convencido os quotes certamente teriam. Vou adicionar esse livro a minha meta de leitura, espero curtir a leitura tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, é um bom livro ainda mais se você gosta de um estilo mais hot.
      Bjs

      Excluir
  18. Oi, Rose! Tudo bom?
    Que legal sua resenha, achei ótima todo o formato da postagem, ficou incrível e essas quotes podem interessar todos os leitores que curtem o gênero e além disso eu adorei a diagramação. Bom, como eu não sou fã do gênero vou acabar indicando para algumas pessoas ;) Adorei o blog! <3

    Beijos,
    Lu | http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, indica sim, o livro é bom.
      Bjs

      Excluir
  19. Mesmo não gostando de livros assim - no caso o gênero -, creio que seria capaz de lê-lo, principalmente por conta dos quotes colocados. Me pareceu MUITO BOM!
    Obrigada pelas dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, e é, até porque não se trata apenas de cenas quentes, temos um bom enredo por trás.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá Rose, tudo bem?

    Não conhecia os títulos da Paola Scott, e sei que este é um gênero que me atrai muito. Mas como estou com a série toda de "A garota do calendário" para ler, vou deixá-lo passar por enquanto, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela, espero que mais para frente decida Ler.
      Bjs

      Excluir
  21. Olha, sou mulher (até onde sei) e decididamente, Pedro não é o homem que quero ter ao meu lado.
    sobre o livro, não sou o público alvo, o estilo não me apetece, então, não sou a pessoa mais adequada para dizer algo, não seria ético, apenas que não compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, são nos momentos difíceis que vemos quem realmente nos ama, e Pedro mostrou o que realmente sentia por Paola.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá, pela sua resenha me parece que esse segundo livro continua com uma história bem intensa, ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora mas me parecem interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação é tão boa quanto o livro anterior.
      Bjs

      Excluir
  23. Simplesmente ADOREI! Ainda não conhecia a obra, mas como gosto de variar nos gêneros lidos, acredito que esta seja uma ótima pedida! Dica mais que anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Rose.
    Já tinha conhecimento a respeito dos livros da autora, mas nunca tive a oportunidade de lê-los.
    Sempre tem aquela personagem que já tem um certo nível de idade, mas que dá vontade de entrar no livro e falar para ela mudar as suas atitudes. Aconteceu recentemente comigo!
    Sou interessada no livro e espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li a série (e talvez não leia por não gostar muito do gênero rs). Parece uma história um pouco clichê, e as vezes eles são bons. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem todo clichê é bom, assim como nem todos são ruins.
      Bjs

      Excluir
  26. Não conhecia a série ainda, e pelo enredo, faz bem do tipo de leitura que eu gosto. Fiquei intrigada para conhecer melhor a personagem e ver essa mudança de um livro para o outro. Fiquei realmente curiosa para conferir a história, vou tentar conseguir o primeiro livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa no fundo, ela não mudou, apenas refletiu o problema que estava passando.
      Bjs

      Excluir
  27. Oiee ainda não conhecia a série e pelo visto a leitura é bem intensa! espero poder ler em breve!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá
    apesar da sua resenha estar ótima, não é um livro que atrai a minha atenção, entao vou deixar a dica passar dessa vez mas bem legal par quem curte o gênero pois esta com um enredo interessante
    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todo modo, obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  29. OOi!
    Não conhecia o liro e nem a autora, mas gostei bastante da premissa, apesar de ser clichê. Parece ser uma história muito envolvente! também amei as quotes, que é uma prova da escrita da autora. :)
    Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia a obra ou a autora, mas só o título não me chama muito a atenção...

    A capa também não. Não é muito meu estilo de livro, mas parece bom para seu propósito, segundo a sua resenha. Então acredito que é isso que conta!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, sim, acho que o importante é estar bem feito e construído para quem gosta do gênero.
      Bjs

      Excluir
  31. Olha, pela sua resenha achei até interessante o fato das protagonistas serem mais velhas e alguns traços das personalidades delas, mas confesso que se visse esse livro por ai não daria nenhum crédito a ele por causa da capa e do título, sem que é horrível isso, mas é a verdade.
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dssa vez a obra não despertou meu interesse, mas achei linda a edição, bem delicada e fofa.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Não sabia que os protagonistas eram mais velhos.
    Agora fiquei com vontade de ler, e as edições da Charme são lindas mesmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, pelos menos as que tive o prazer de ler.
      Os protagonistas tem 40 e 42 anos.
      Bjs

      Excluir
  34. Oi Rose!
    Dessa vez não li tua resenha, porque minha amiga me indicou esses livros e preferir não ler já que poderia trazer spoiler do primeiro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas,mas não tem spoiler nenhum, de ambas as edições.
      Bjs

      Excluir
  35. Desculpe, mas detesto a capa deste livro, não é algo que gosto muito. O enredo da primeira e dessa segunda parte não me chamou atenção, achei tudo muito previsivel. Mas que bom que a autora tem deixado ganchos e que a vida do caso sempre está em movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se desculpar sei que o gênero não agrada a muitos. O importante é respeitarmos os gostos um do.outro.
      Bjs

      Excluir
  36. Olá Rose, tudo bem?

    Provocante parece ser uma obra repleta de reviravoltas, isso é algo interessante e positivo. Por outro lado, a premissa, a trama não me animou, então vou passar. Pelas imagens parece que a edição está bem feita, bonita!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Nossa que diagramação linda é essa?! Bem pontual e delicado. Confesso que o enredo me pareceu clichê e nesse momento não estou nessa vibe. Dica anotada porque adoros clichês, mas mais pra frente eu leio. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    Só pela resenha, dá para perceber que o título do livro é bem sugestivo e que o livro cumpre com essa sugestão ao longo da história.
    As fotos com os quotes ficaram ótimas
    Bom 2017 de leituras para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Olá! O livro parece ser interessante!
    Ótima sua resenha. Vale a pena conhecer!
    vou anotar, bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  40. Não li a primeira resenha do livro então confesso que fiquei meio perdia na historia, mas pelos pontos que consegui pegar pela resenha vi que não é o tipo de livro que me agrada, irei passar a leitura, mas sua resemha esta ótima ;)

    ResponderExcluir
  41. Oie,
    Li em outro blog a resenha desse livro e foi cansativa. A sua me motivou a ler a obra, apesar de não ter gostado do gênero e da premissa. Mas, quem sabe não e uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha foi mais motivacional :)
      Bjs

      Excluir
  42. Rose, não conhecia o livro e mesmo sendo segunda parte fiquei bem interessada.
    Parece ser o tipo de livro que desperta minha atenção.
    Adoraria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, o enredo é bem construído e os personagens são bons. Acho que vale a pena dar uma olhada.
      Bjs

      Excluir
  43. Não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história dele em sua resenha, percebi que ele não faz meu estilo de leituras, por este motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Mariele, e mesmo assim agradeço seu comentário.
      Bjs

      Excluir
  44. Oi, Rose ^^
    Nunca tinha ouvido falar da autora, mas considerando a idade do casal protagonista fiquei interessado no enredo, viu. Uma coisa que não suporto é infantilidade nos personagens, isso me deixa muito incomodado e retira qualquer brilho que venha a ter deles.
    Fiquei bastante intrigado com o problema de saúde da Paola, já formulo o que seja e se a doença foi retratada já dou os meus singelos parabéns a autora por abordar tal tema.
    Espero que Paola e Pedro voltem a ficar juntos pois se eles se amam não podem ficar separados não. QUERO SHIPPAR!!! KKK
    Parabéns pela resenha, Rose. E por mostrar como é a edição interior da obra, sempre tive curiosidade a cerca de como são os livros da editora Charme. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, todas as edições da Charme que li até agora são muito bem feitas. Acho que você sabe qual o problema de saúde dá Paola, ficou bem nas entrelinhas, mas muito na cara. O que mais gostei nesta segunda parte foi a vulnerabilidade dá personagem, totalmente compatível com o momento em que ela passa.
      Bjs

      Excluir
  45. Olá Rose!
    eu estou louca para ler esse livro. Na verdade tenho a primeira parte, mas ainda não tive tempo de ler. Só pela capa, sinopse e sua resenha vi que vou amar a história.
    Lerei os livros em breve e espero manter a minha opinião de que vou gostar.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, você que gosta do gênero Hot, tem tudo para gostar do livro sim.
      Bjs

      Excluir
  46. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a série ainda e devo dizer que o casal já me deixou mega curiosa com a trama, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance picante e esse parece ser super envolvente, adorei ver sua opinião e conhecer a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, além de picante, tem personagens maduros, que fogem do que normalmente encontramos em livros do gênero. Além do que, não temos uma mocinha chata, e sim uma mulher que sabe o que quer, dona do própria nariz, bem como sabemos que são as mulheres hoje em dia.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Provocante #1.2

Oi amigos, hoje termino com as resenhas dos livros que li ainda em 2016. No finalzinho do mês recebi o pedido irrecusável da Pat (Lendo e Escrevendo) para ler a continuação de Provocante da Paola Scott. Como eu já iria ler o livro mesmo, independente do pedido, é claro que não me neguei a atender prontamente né? Então hoje, divido com vocês o desenrolar da história entre Pedro e Paola.
Provocante - #1.2 série Provocante - Paola Scott
320 páginas - Editora Charme
A segunda parte de Provocante começa exatamente onde a primeira parte terminou, Paola indo embora, terminando tudo com Pedro após descobrir o que ele fez para chegar até ela. Sentindo-se traída e confusa, Paola deixa claro que não quer mais ver Pedro, o que deixa nosso TDB sem chão.
Ciente da merda que fez, e aceitando os conselhos de Alana, filha de Paola, ele aceita dar o espaço e o tempo necessários para que sua amada absorva as atitudes dele e venha a perdoá-lo.
Acontece que Pedro não é homem de ficar parado vendo as coisas passando, ele faz acontecer, então dá um jeito de sempre se fazer presente para Paola, mesmo que não fisicamente.
A separação deixa os dois muito mal, mas Paola sabe que não pode se entregar a tristeza, então se joga no trabalho para tirar Pedro do pensamento. Ela também aproveita para fazer seu check-up anual e faz todos os exames pedido.
Durante este processo, Augusto, um novo cliente do escritório de Paola, dá sinais de interesse por ela, por conta disso, ela não tem como se esquivar de uma festa dada por ele. Incentivada pela filha ela capricha na produção para fazer companhia a seu sócio Eduardo. Ela só não contava que Pedro fosse advogado das empresas do pai de Augusto. Lógico que desta festa não ia sair coisa boa...
Depois de alguns puxões de orelha de sua amiga Maitê e da própria filha Alana, Paola decide colocar um fim na sua indecisão, assim, resolve ter uma conversa definitiva com seu amado advogado. Mas parece que o destino não quer colaborar com ela, colocando ela e Pedro em vários desencontros promovidos por suas agendas de trabalho.
Com o relacionamento deles em modo de espera, Paola ainda tem que lidar com um problema de saúde muito grave. Tentando manter o foco no trabalho e a mente positiva ela acaba se enrolando em seus próprios medos em relação a Pedro e o futuro que poderia a ter com ele. Este medo pode acabar sendo mais um problema em uma relação que já está estremecida.
Será que o amor de Paola não é forte o suficiente para ela perdoar Pedro? E será que o amor de Pedro é forte o bastante para enfrentar ao lado de Paola os dias difíceis que ela vai ter que enfrentar?
Nesta segunda parte da história de Pedro e Paola, encontrei uma Paola diferente do que conheci na primeira parte. Para quem não leu a resenha que fiz da primeira parte, Pedro é um advogado de 42 anos, e Paola uma contadora de 40 anos com uma filha de 16 anos. E foi justamente a idade dos protagonistas que me chamou atenção para este romance. Ambos já estão estabelecidos em suas carreiras, e por conta da idade, não tem aquelas atitudes infantis que encontramos em muitos personagens, principalmente femininos.
Paola é uma mulher forte, independente, tem a própria carreira e criou a filha sozinha. Ela sabe muito bem o que quer e o que não quer. Neste volume encontramos uma Paola mais insegura e fragilizada, que em certos momentos, eu quis sacudir. Mas é neste detalhe que está o pulo do gato da autora Paola Scott...
A Paola personagem tem que encarar o medo de todas as mulheres, justamente no momento em que está brigada com o que seria o amor na sua vida. Qualquer um que rompe um relacionamento ainda amando a outra pessoa, não vai sair saltitante e feliz. E descobrir neste ínterim que sua vida está em risco, vamos combinar que não é para qualquer um.
Apesar de não concordar com algumas atitudes da personagem, não tem como não dizer que elas são totalmente justificáveis diante dos problemas que está enfrentando. O emocional dela não está no seu normal, e isso se reflete em suas atitudes, assim como são refletidos na vida real. Lógico que cada um encara o mesmo problema de formas diferentes, mas existem milhares de casos reais onde eu conseguia ver os medos e inseguranças de Paola, seus altos e baixos. Só teve um momento em que eu acho que ela exagerou, mas a própria personagem percebe o quanto está sendo infantil questionando os cuidados que deveria ter, provando mais uma vez, que ela não está em seu perfeito estado. Em suma, na minha humilde opinião, ou talvez por ser da faixa etária da personagem e também ter filhos, Paola teve atitudes que qualquer mulher em seu lugar poderia ter.
Pedro por outro lado foi o homem que toda a mulher que ter ao seu lado, tanto nos bons, como nos maus momentos. Se eu já gostava dele antes, aqui foi casamento eterno.
E como o casal não pode ter folga, a autora deixou um belo gancho para a próxima etapa da vida deles, que terá como destaque um novo casal. Aliás, por falar em gancho, que crueldade foi aquela Paola (autora) deixar aquela última cena do casal daquele jeito... Minha imaginação correu solta ali, imaginando o que o Dr. Pedro Lacerda iria fazer para provar que sua capacidade continuava a mesma. Muita crueldade com seus leitores...

Em relação a parte gráfica, continua tão bela e charmosa como na primeira parte. Os trechos de música e a boca continuam espalhados ao longo da narrativa, assim como as charmosas e sensuais pernas no rodapé das páginas:




Perdeu a resenha da primeira parte de Provocante? Então clique abaixo e leia!
Provocante #1
E assim finalizo minhas leituras de 2016! E que venham as de 2017!
*Este livro foi enviado em cortesia para o blog Lendo e Escrevendo
*Esta resenha foi feita originalmente para o blog Lendo e Escrevendo

92 comentários:

  1. Geralmente a personagem no começo da história tem vários defeitos e no decorrer da trama ela amadurece, mas o que aconteceu com Paola foi totalmente ao contrário, nesse segundo livro da para notar que a relação que ela teve só fez com que ela ficasse abalado, e tosse atitudes erradas. Enfim, tenho muita vontade de ler esse livro, mas por aborda um gênero que não costumo ler, acabo por deixar passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, não foi a relação em si que a fragilizou, mas a doença que ela teve que enfrentar. Não posso dizer que as atitudes foram erradas, mas sim feitas por alguém que estava com problemas emocionais sérios e reais.
      Bjs

      Excluir
  2. oi Rose, faz tempinho já que não leio algo com esse teor mais sensual, romântico assim, portanto fiquei curiosa, só espero ter paciência com atitudes da Paola
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, você pode não gostar, mas garanto que vai entender as atitudes dela.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá
    Eu conhecia o livro um desde a sua primeira publicação e desde então não tinha muito interesse na mesma,;pois não faz o meu estilo e acho que não iria curtir muito a leitura. Esse 1.2 não sei se é a primeira resenha que leio. Adorei a resenha, mas irei passar a sua dica. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo e agradeço que leu e comentou.
      Bjs

      Excluir
  4. Oie

    Adorei sua resenha mas não sei se leria, eu não curto muito o estilo.
    Achei interessante o fato de Paola, uma mulher forte, nesse segundo livro estar mais fragilizada. Acha que acaba demonstrando que por mais forte que sejamos, não somos de ferro.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  5. A história parece ter várias reviravoltas, hein, adoro esse tipo de livro. E apesar de eu não ter o costume de ler esse tipo de livro, fiquei curioso para saber mais da Paola, parece que ela teve muito que enfrentar e demonstrar o máximo possível que é uma mulher forte, e que às vezes erra, mas que tudo vale de aprendizado. E gostei bastante da autora, ela parece ser demais e pelo pouco que pude perceber parece ter uma ótima escrita.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa sim. Sei que muitos não gostam de hot, mas este tem um enredo por trás, é um enredo bom.
      Bjs

      Excluir
  6. Oie amore,
    Vontade de ler. Parece ser um livro maravilhoso.
    Adorei os quotes selecionados, deu mais vontade ainda de ler.
    Um mimo o detalhe do livro...
    Excelente resenha, parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rose!
    É um livro interessante principalmente pela idade dos protagonista, por ser um romances mais maduro aparentemente.
    Será que ficaram juntos e conseguiram superar os percalços? Fiquei curiosa.
    “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta.” (Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente a idade deles que me chamou Atenção.
      Bjs

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? não sou muito fan de ler cliches :/ mas até que um romance as vezes, cai bem... não é?
    ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo romances, mesmo com os clichês.
      Bjs

      Excluir
  9. A história tem um "quê" de clichê, mas gostei das características da personagem principal, e fiquei curiosa pra saber quais atitudes ela tomou. Tenho me decepcionado um pouco com livros eróticos, mas esse parece ser bem legal de ler. Gostei de saber a sua opinião.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, talvez pela idade parecida com a dá protagonista, foi fácil me colocar no lugar dela em várias situações, então entendi as atitudes que ela teve. Achei todas bem plausíveis. O enredo vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Livro interessante, embora clichê, parece ter um diferencial de não decepcionar no final. Só essa fórmula de série é que tem me decepcionado um pouco, tenho sentido falta de livros únicos.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história do casal foi contada em dois livros, pois em apenas um ficaria muito grande.
      Bjs

      Excluir
  11. Que bela edição! Percebo que existem muitos livros nesse estilo, não sei se de tão boa qualidade. O enredo me parece clichê, o fato de vc não concordar com algumas atitudes é bem normal. Leia o morro dos ventos uivantes e você vai ver o que é não concordar com as atitudes dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com ele na estante mas não li ainda. Não concordei com algumas atitudes, mas consegui entender todas.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose, fiquei intrigada com essa mudança da personagem do primeiro livro para o segundo. Não é um gênero que procuro para ler, mas pela sua resenha, o enredo tem bastante acontecimentos interessantes, o que pode tornar a leitura mais apetitosa. Adorei as pernas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer estranho, mas a mudança foi normal. Mostrou a realidade de quem passa por um problema sério de saúde. Tenho certeza que muitas fariam mesma coisa.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?

    Estava tentando me lembrar onde tinha visto essa capa. Estava dando uma fuçada na página da editora e vi esse livro. De cara já fiquei interessada nele. Não conhecia muitas coisas sobre ele, mas depois que li sua resenha, vou ler sim esse livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. oi, Rose. Acho que to lembrando do primeiro livro, justamente por essa questão da idade dos protagonistas, porque geralmente não se vÊ muitos casais nessa faixa de idade nas histórias...
    mas pelo gênero não leria, pois não é dos meus preferidos...
    tbm curti a diagramação com as pernas :D
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, verdade, são poucos os livros cujo os personagens estão nesta faixa etária. Isso foi o que mais me chamou Atenção.
      Bjs

      Excluir
  15. Olá Rose,
    Não gosto muito de livros assim, portanto, não fiquei curiosa para ler a obra.
    Também não acho legal o leitor não concordar com as escolhas dos protagonistas, mesmo que elas sejam, de certa forma, justificadas.
    É uma leitura que deixo passar, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não tem como não entender. Não é possível ser forte sempre, ainda mais quando estamos com sérios problemas de saúde. E para alguém independente, acostumada a fazer tudo, a cuidar de tudo, de si mesma e dá filha, isso é mais apavorante.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi Rose, faz tempão que não leio nada de romance erótico, como não sou muito fã, deixo passar.
    Acredito que o ponto alto do livro seja a idade da protagonista, talvez por esse ponto o livro seja mais interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade deles foi o que mais me chamou atenção para a série.
      Bjs

      Excluir
  17. Olá Rose, tudo bem?
    Nossa esse livro parece ser ótimo. Se a sua resenha não tivesse me convencido os quotes certamente teriam. Vou adicionar esse livro a minha meta de leitura, espero curtir a leitura tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, é um bom livro ainda mais se você gosta de um estilo mais hot.
      Bjs

      Excluir
  18. Oi, Rose! Tudo bom?
    Que legal sua resenha, achei ótima todo o formato da postagem, ficou incrível e essas quotes podem interessar todos os leitores que curtem o gênero e além disso eu adorei a diagramação. Bom, como eu não sou fã do gênero vou acabar indicando para algumas pessoas ;) Adorei o blog! <3

    Beijos,
    Lu | http://justificou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu, indica sim, o livro é bom.
      Bjs

      Excluir
  19. Mesmo não gostando de livros assim - no caso o gênero -, creio que seria capaz de lê-lo, principalmente por conta dos quotes colocados. Me pareceu MUITO BOM!
    Obrigada pelas dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, e é, até porque não se trata apenas de cenas quentes, temos um bom enredo por trás.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá Rose, tudo bem?

    Não conhecia os títulos da Paola Scott, e sei que este é um gênero que me atrai muito. Mas como estou com a série toda de "A garota do calendário" para ler, vou deixá-lo passar por enquanto, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela, espero que mais para frente decida Ler.
      Bjs

      Excluir
  21. Olha, sou mulher (até onde sei) e decididamente, Pedro não é o homem que quero ter ao meu lado.
    sobre o livro, não sou o público alvo, o estilo não me apetece, então, não sou a pessoa mais adequada para dizer algo, não seria ético, apenas que não compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, são nos momentos difíceis que vemos quem realmente nos ama, e Pedro mostrou o que realmente sentia por Paola.
      Bjs

      Excluir
  22. Olá, pela sua resenha me parece que esse segundo livro continua com uma história bem intensa, ainda não tive a oportunidade de ler os livros da autora mas me parecem interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação é tão boa quanto o livro anterior.
      Bjs

      Excluir
  23. Simplesmente ADOREI! Ainda não conhecia a obra, mas como gosto de variar nos gêneros lidos, acredito que esta seja uma ótima pedida! Dica mais que anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, Rose.
    Já tinha conhecimento a respeito dos livros da autora, mas nunca tive a oportunidade de lê-los.
    Sempre tem aquela personagem que já tem um certo nível de idade, mas que dá vontade de entrar no livro e falar para ela mudar as suas atitudes. Aconteceu recentemente comigo!
    Sou interessada no livro e espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia!

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li a série (e talvez não leia por não gostar muito do gênero rs). Parece uma história um pouco clichê, e as vezes eles são bons. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nem todo clichê é bom, assim como nem todos são ruins.
      Bjs

      Excluir
  26. Não conhecia a série ainda, e pelo enredo, faz bem do tipo de leitura que eu gosto. Fiquei intrigada para conhecer melhor a personagem e ver essa mudança de um livro para o outro. Fiquei realmente curiosa para conferir a história, vou tentar conseguir o primeiro livro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa no fundo, ela não mudou, apenas refletiu o problema que estava passando.
      Bjs

      Excluir
  27. Oiee ainda não conhecia a série e pelo visto a leitura é bem intensa! espero poder ler em breve!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá
    apesar da sua resenha estar ótima, não é um livro que atrai a minha atenção, entao vou deixar a dica passar dessa vez mas bem legal par quem curte o gênero pois esta com um enredo interessante
    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todo modo, obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  29. OOi!
    Não conhecia o liro e nem a autora, mas gostei bastante da premissa, apesar de ser clichê. Parece ser uma história muito envolvente! também amei as quotes, que é uma prova da escrita da autora. :)
    Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia a obra ou a autora, mas só o título não me chama muito a atenção...

    A capa também não. Não é muito meu estilo de livro, mas parece bom para seu propósito, segundo a sua resenha. Então acredito que é isso que conta!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, sim, acho que o importante é estar bem feito e construído para quem gosta do gênero.
      Bjs

      Excluir
  31. Olha, pela sua resenha achei até interessante o fato das protagonistas serem mais velhas e alguns traços das personalidades delas, mas confesso que se visse esse livro por ai não daria nenhum crédito a ele por causa da capa e do título, sem que é horrível isso, mas é a verdade.
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Oiii Rose, tudo bem?
    Infelizmente dssa vez a obra não despertou meu interesse, mas achei linda a edição, bem delicada e fofa.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Não sabia que os protagonistas eram mais velhos.
    Agora fiquei com vontade de ler, e as edições da Charme são lindas mesmo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, pelos menos as que tive o prazer de ler.
      Os protagonistas tem 40 e 42 anos.
      Bjs

      Excluir
  34. Oi Rose!
    Dessa vez não li tua resenha, porque minha amiga me indicou esses livros e preferir não ler já que poderia trazer spoiler do primeiro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas,mas não tem spoiler nenhum, de ambas as edições.
      Bjs

      Excluir
  35. Desculpe, mas detesto a capa deste livro, não é algo que gosto muito. O enredo da primeira e dessa segunda parte não me chamou atenção, achei tudo muito previsivel. Mas que bom que a autora tem deixado ganchos e que a vida do caso sempre está em movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se desculpar sei que o gênero não agrada a muitos. O importante é respeitarmos os gostos um do.outro.
      Bjs

      Excluir
  36. Olá Rose, tudo bem?

    Provocante parece ser uma obra repleta de reviravoltas, isso é algo interessante e positivo. Por outro lado, a premissa, a trama não me animou, então vou passar. Pelas imagens parece que a edição está bem feita, bonita!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Nossa que diagramação linda é essa?! Bem pontual e delicado. Confesso que o enredo me pareceu clichê e nesse momento não estou nessa vibe. Dica anotada porque adoros clichês, mas mais pra frente eu leio. Adorei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    Só pela resenha, dá para perceber que o título do livro é bem sugestivo e que o livro cumpre com essa sugestão ao longo da história.
    As fotos com os quotes ficaram ótimas
    Bom 2017 de leituras para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Olá! O livro parece ser interessante!
    Ótima sua resenha. Vale a pena conhecer!
    vou anotar, bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  40. Não li a primeira resenha do livro então confesso que fiquei meio perdia na historia, mas pelos pontos que consegui pegar pela resenha vi que não é o tipo de livro que me agrada, irei passar a leitura, mas sua resemha esta ótima ;)

    ResponderExcluir
  41. Oie,
    Li em outro blog a resenha desse livro e foi cansativa. A sua me motivou a ler a obra, apesar de não ter gostado do gênero e da premissa. Mas, quem sabe não e uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a minha foi mais motivacional :)
      Bjs

      Excluir
  42. Rose, não conhecia o livro e mesmo sendo segunda parte fiquei bem interessada.
    Parece ser o tipo de livro que desperta minha atenção.
    Adoraria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, o enredo é bem construído e os personagens são bons. Acho que vale a pena dar uma olhada.
      Bjs

      Excluir
  43. Não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre a história dele em sua resenha, percebi que ele não faz meu estilo de leituras, por este motivo não pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Mariele, e mesmo assim agradeço seu comentário.
      Bjs

      Excluir
  44. Oi, Rose ^^
    Nunca tinha ouvido falar da autora, mas considerando a idade do casal protagonista fiquei interessado no enredo, viu. Uma coisa que não suporto é infantilidade nos personagens, isso me deixa muito incomodado e retira qualquer brilho que venha a ter deles.
    Fiquei bastante intrigado com o problema de saúde da Paola, já formulo o que seja e se a doença foi retratada já dou os meus singelos parabéns a autora por abordar tal tema.
    Espero que Paola e Pedro voltem a ficar juntos pois se eles se amam não podem ficar separados não. QUERO SHIPPAR!!! KKK
    Parabéns pela resenha, Rose. E por mostrar como é a edição interior da obra, sempre tive curiosidade a cerca de como são os livros da editora Charme. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, todas as edições da Charme que li até agora são muito bem feitas. Acho que você sabe qual o problema de saúde dá Paola, ficou bem nas entrelinhas, mas muito na cara. O que mais gostei nesta segunda parte foi a vulnerabilidade dá personagem, totalmente compatível com o momento em que ela passa.
      Bjs

      Excluir
  45. Olá Rose!
    eu estou louca para ler esse livro. Na verdade tenho a primeira parte, mas ainda não tive tempo de ler. Só pela capa, sinopse e sua resenha vi que vou amar a história.
    Lerei os livros em breve e espero manter a minha opinião de que vou gostar.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, você que gosta do gênero Hot, tem tudo para gostar do livro sim.
      Bjs

      Excluir
  46. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a série ainda e devo dizer que o casal já me deixou mega curiosa com a trama, eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance picante e esse parece ser super envolvente, adorei ver sua opinião e conhecer a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, além de picante, tem personagens maduros, que fogem do que normalmente encontramos em livros do gênero. Além do que, não temos uma mocinha chata, e sim uma mulher que sabe o que quer, dona do própria nariz, bem como sabemos que são as mulheres hoje em dia.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras