#Resenha Provocante #1

Quando fiquei sabendo do futuro lançamento do livro Provocante da Paola Scott pela Editora Charme durante o evento da editora, eu fiquei muito interessada no livro, colocando-o na mesma hora na minha lista de leituras, pois não é todo dia que temos a disposição um casal maduro como protagonistas. Então imaginem qual não foi minha resposta quando minha amiga Pat (Blog Lendo e Escrevendo) me perguntou se eu gostaria de ler o livro... Pois é, juntou a fome com a vontade de comer, e o resultado está aqui para vocês.

Provocante - #1 série Provocante - Paola Scott
310 páginas - Charme Editora
Paola estava com 40 anos, contadora, separada e mãe de Alana, uma adolescente, ela estava com a vida amorosa estagnada. Cansada de homens acomodados e que se sentiam intimidados pela sua força e desejos, ela queria alguém que acompanhasse seu estilo, sem pré julgamentos ou hipocrisias.
Uma leitora assídua, ela sabia que seria um sonho impossível encontrar alguns dos homens que povoavam seus romances., principalmente aqueles mais calientes que ela e suas amigas adoravam e discutiam pelas redes sociais.
Por conta do trabalho, ela acaba conhecendo Pedro, um advogado de 42 anos que mexe com os hormônios de qualquer mulher. Obviamente ela não ficou imune a beleza daquele Deus grego...
Mas Pedro também não ficou indiferente aos encantos de Paola... 
Em sua característica dominadora, Pedro queria Paola para si, mas sentiu que com ela as coisas seriam bem diferentes do que estava acostumado. Segura de si, Paola não se jogaria aos seus pés como as mulheres mais novas faziam e que ele saía.
Pensando nisso, ele traçou uma estratégia de ataque completamente equivocada e errada. Sem pensar nas consequências além de ter Paola em sua cama.
Com a química crescendo e correndo entre eles, ambos se entregam a paixão. Mas para ambos, as coisas  estavam se transformando e mostrando que não era apenas sexo. Era muito mais do que isso. Uma novidade para Pedro, que nunca quis ou teve um relacionamento mais sério. Com Paola ele queria, mais, muito mais... Para desespero de Sílvia, sua sócia e irmã de seu melhor amigo e também sócio Rodrigo.
Paola havia me conquistado. Eu estava de quatro por ela. E isso sem nem termos transado ainda.
Sílvia que era apaixonada por Pedro  e nunca teve uma chance com ele, percebeu que Pedro estava totalmente envolvido com Paola. Ela faria tudo para separar estes dois. E como Pedro não era nenhum santo, ela descobriria algo que pudesse usar. 
Além das investidas venenosas de Sílvia, Pedro tinha que lidar com o próprio ciúmes, algo que definitivamente ele não estava acostumado a sentir.
Bonita, inteligente, sexy e com humor, era lógico que Paola teria vários homens ao seu redor. Mas, saber que ela já tinha namorado seu próprio sócio Edu, um homem que assim como Pedro, chamava atenção das mulheres, era algo que ele realmente tinha que trabalhar.
Como todo relacionamento, ambos estavam se conhecendo e se adaptando um ao outro. A cada dia o sentimento ficava mais forte e profundo. Paola tinha enfim o homem que sempre sonhou. Será que ela iria acordar em meio a um pesadelo? O que poderia acontecer de tão grave para separar um casal que claramente se ama e que deixavam isso claro?
A autora Paola foi muito bem com seu romance. Com cenas quentes e bem feitas, personagens bem construídos, deram ao que seria apenas mais um romance erótico, um algo mais.
Sim, temos os clichês característicos, até porquê, um romance não poderia passar sem eles, mas aqui temos personagens maduros, que sabem o que querem e vão a luta. Ambos estão com a vida profissional bem encaminhada, e possuem um padrão estável. Curtem a vida, tem amigos, saem, trabalham, enfim, os personagens vivem de acordo com a idade abordada.
Os momentos de insegurança que vemos por exemplo, em Paola, são totalmente viáveis e normais. Afinal que mulher (seja ela de que idade for) não sente alguma insegurança em início de namoro, ainda mais como um homem como Pedro? E não esqueçam que estamos falando que uma mulher que além de tudo é mãe! Mas Paola sabia o que queria e não se envergonhava disso.
O jeito que Pedro encarou e demonstrou seus sentimentos foi muito convincente. O relacionamento familiar de Paola, Alana e Pedro também passou veracidade, sem falar que Pedro separou bem a Paola mãe da Paola mulher, gostando e querendo ambas.
Como está nossa adolescente? Se precisar de alguma coisa, me ligue. Já estou com saudade!
O final sofrido e carregado de mágoas, deixou claro que muitas emoções estão por vim. Não sei se a autora vai usar alguns dos momentos eróticos do casal contra eles mesmo. Seria uma alternativa e uma dificuldade a mais para eles vencerem. É bem verdade que para Paola seria mais cruel e prejudicial, tanto para sua carreira, como pelo fato de ter uma filha. Nem sei se há esta intenção da autora, mas que seria uma bomba, isso seria. Além de ser bem a cara da cretina da Sílvia.
Fato concreto mesmo até aqui, é que Pedro vai ter que dá um jeito de limpar a merda que fez. O problema é que um pedido de desculpas não é suficiente, pois confiança uma vez quebrada, é difícil ser restaurada. E não, ele não traiu Paola...
- Confiança é uma via de mão dupla, Pedro. Não me peça para confiar em você se não está disposto a fazer o mesmo e me contar o que realmente aconteceu aqui.
Agora vou ficar torcendo para que a continuação não demore...
Ah, a edição está muito bonita, com alguns detalhes que deram um charme todo especial ao livro. Por todo o enredo é possível encontrar trechos de música. Todas as folhas tem em seu rodapé esta pequena imagem da moça colocando as meias 3/4, a mesma imagem que aparece em destaque no início do livro. Existem diálogos feitos pelo WhatsApp, e ficaram traduzidos como na última foto da imagem abaixo:
Para finalizar, deixo com vocês, o book trailer do livro:
*Resenha feita para o blog Lendo e Escrevendo
**Livro enviado em cortesia pela editora
 

68 comentários:

  1. oi flor, a capa esta bem sensual e pelo visto essa sensualidade se exala página à página
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, sim, página a página temos a sensualidade em cada linha.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi.
    Com certeza será sucesso entre os fãs do gênero. Deixo passar a dica, pois não é meu estilo de leitura. Mas para quem curte, desejo ótimos momentos! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, e com certeza eles terão :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá
    ainda não li nada da editora, mas é claro que tenho vários títulos na minha lista de desejados. Gostei de saber sobre esse título e acredito que apresenta ao leitor uma trama bem envolvente. Legal os protagonistas já serem mais maduros..
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, este sem dúvida foi o grande diferencial.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Que bacana receber esse convite da Pat, hein?!
    Achei a premissa do livro super interessante e vou anotar a dica.
    Não posso comprar por enquanto porque tenho livro demais aqui para ler, mas assim que tiver uma folga, quero dar uma chance a ele!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, você que gosta do gênero hot como eu, com certeza vai gostar deste, ainda mais por não ter aqueles personagens cheios de mimimi.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá
    Eu não sou de ler livros com temáticas picantes e essas coisas, mas achei bem interessante esse livro. O fato dos personagens serem maduros me deixou bem curioso para conhecer. Gostei da autora ter conseguido uma editora, mas eu particularmente gostava da autora capa de Provocante! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ver a outra capa que o livro tinha.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, muitas coisas neste livro não me agradam, a começar da capa. Estou um pouco cansada de livros eróticos e de séries, então, nem vou tentar ler este aqui. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, entendo perfeitamente e agradeço por ter lido a resenha e comentado.
      Bjs!

      Excluir
  7. olá Rose,
    Livros eróticos não me agradam e nem chamam minha atenção, mas esse, em especial, por ter uma protagonista mais madura, despertou minha curiosidade. Acho que a autora trabalhou bem a trama, mas será que não dava para fazer um livro só? Estou meio que cansada de séries.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não sei se dava sem antes ler a continuação. Mas pelo que li até aqui, acho que vale mais um sim.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gosto muito de histórias com essa pegada hot. O casal parece ser bem intrigante também e o romance bem construído. Vou anotar a dica e ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Rose lindona eu adoro esse livro, a escrita da Paola flui muito bem e o fato de nossos protagonistas serem mais maduros dá outra visão em toda histórias sem mimimi desnecessários. A protagonista me conquistou sua segurança e até mesmo seus medos tão normais, o final nos deixa com o coração na mão. Estou louca pela continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, concordo contigo, E meu coração também está na mão!
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas não sou chegada a livros eróticos, então confesso que esse livro não me chamou a atenção.
    Contudo, gostei de saber que se trata de uma história com personagens maduros. Isso difere do que temos visto ultimamente por aí. Também gostei de saber que por todo enredo dá para encontrar trechos de música.
    Não é uma leitura que eu faria, mas é a cara da colaboradora lá do blog, rs. Vou indicar para ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, então espero que ela leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  11. Me interessei pelo livro por vários aspectos. Apesar de não ler muito romance, e histórias clichês, achei MEGA interessante o livro abordar um casal mais velho, com a vida já estável. Normalmente em romances, a personagem sempre tem menos de 30, e tem inúmeros problemas financeiros, psicológicos e tudo o mais, e isso foi o que mais me interessou e me deixou curiosa, seria uma leitura diferente, que provavelmente me agradaria.
    Quero conhecer mais os protagonistas, principalmente Paola, além de sua filha, visto que você não falou sobre ela. A única coisa que não gostei na resenha foi o fato de dizer que Pedro não traiu Paola haha Mas no geral, gostei bastante, e me deixou com muita vontade de ler.
    "O final sofrido e carregado de mágoas, deixou claro que muitas emoções estão por vim..." Só com essa parte, mesmo nem lendo o primeiro livro, já fiquei curiosa com a continuação kkk

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ele não traiu com outra mulher, mas a traição dele foi de outro tipo.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei muito da premissa, quero ler.
    Passo mais tarde para participar da promo
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Rose, como vai?
    Confesso que dessa vez a obra não me interessou muito, eu raramente leio livros assim, então deixo para ti e para outras pessoas que amam esse gênero, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oii Rose!

    Li somente um livro em que os personagens eram maduros e gostei bastante, esse foi um fator que chamou muita atenção. Dica anotada :)

    Beijos!
    https://www.facebook.com/leatrice.barros.3

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem??Apesar do casal realmente parecer maduro no enredo não è o tipo de Livro que me atrai pois são poucos os romances que me atraem e o elemento clichê acaba me desgastando um pouco. Para quem fã do gênero tenho certeza que vai curtir.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, sim, quem é fã do gênero tem muitos elementos favoráveis.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi, mesmo gostando da sua resenha, eu não leria o livro, já que el não faz o meu estilo, que tem uma pegada erotica , com cenas hot, além de alguns clichês tipicos desse tipo de livro, por isso, vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  17. pra quem curte o gênero mais hot, esse livro deve cair muito bem... no meu caso, prefiro evitar esse tipo de livro, por não conseguir me conectar às narrativas... os clichês me incomodam demais, entende?
    mas pra quem não tem problema com eles, acredito que a obra vai ser interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, acho que o melhor do livro mesmo foram os protagonistas em uma idade mais madura.
      Bjs!

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei sua resenha e curto muito esse gênero hot, a única coisa mesmo que não me conquistou foi isso de os protagonistas serem bem mais velhos, o que seria uma coisa que eu não conseguiria me identificar. Mas realmente parece ser um ótimo livro e fico aguardando ansiosamente o segundo volume para você se deliciar também.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, por ter a idade deles, já me identifiquei totalmente. Mas não acho que isso vá te afastar do casal.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá amore,
    Sonhooo... Editora Charme... capas belíssimas!
    Quem nunca teve essa vontade de conhecer um de seus personagens prediletos... sonhooooooo... De fato a edição parece uma graça!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, a edição está sim muito bonita.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá.

    Eu vejo várias pessoas falando desse livro, mas a leitura não me interessou. Eu gosto de livros hots, mas esse gênero está muito comum e estou enjoada de livros desse tipo. E também não leria, pois tem continuação e o próximo livro não tem nem previsão ainda. Não gosto de ficar esperando continuação ser lançada, então prefiro não ler.
    Mas gostei bastante da sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral também prefiro esperar um pouco mais pela saída da continuação antes de ler, mas aqui foi um pedido especial e não me arrependi de ter lido.
      Bjs!

      Excluir
  21. Oiee,
    Achei a capa do livro bem pesadinha. Até curto esse tipo de obras pra quando eu quero só relaxar com uma leitura mais leve, porém não é um livro que me deixe louca para lê-lo. Eu leria sim se tivesse a oportunidade, mas não entra na minha lista de desejados. Beijooooos

    ResponderExcluir
  22. Hey!
    Pra ser sincera os livros eróticos não tem me chamado muita a atenção, mas pelas capas principalmente, não acho que tenha a necessidade de mostrar o casal e tudo mais. De qualquer forma, pelo que percebi pela sua resenha, a protagonista parece ser um pouco mais madura, então me arriscaria na leitura sim, mas para tirar minhas próprias conclusões. Gostei de saber a sua opinião, ainda mais que eu não conhecia o livro. A diagramação é muito boa, adorei as fotos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação está linda mesmo, e ajuda muito o fato da protagonista não ser cheia de frescura
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi. Sua resenha ficou muito bem escrita. Detalhou muito bem e não somente a questão do romance mas também sobre o que pode ser utilizado da trama nos próximos livros, apesar de que não estou com muito jogo para este gênero atualmente. Mas é legal sempre deixar margem para os livros para que não foque somente no sexo mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, concordo contigo, até porque quem gosta do gênero não quer apenas as cenas de sexo.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não é do gênero que chama a minha atenção, logo eu não fiquei muito animada. Mas eu gostei da sua resenha, bacana ver que esse romance traz personagens mais maduros e o desenrolar da trama parece ser interessante, mas não é algo que quero ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Larissa, mesmo assim obrigada por ter lido e comentado.
      Bjs!

      Excluir
  25. Oi!
    Estou louca pra ler esse livro, pelo simples fato que a protagonista é mais velha e não tem aqueles mimimis de New Adult que as vezes me irritam pra caramba.
    Adorei saber que a história é bem construída e que vale a pena ler, espero que a editora publique a continuação logo ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi Rose!
    Confesso que a capa e o título não me chamaram a atenção, mas lendo a sua resenha eu curti a história, apesar de ser diferente é impossível não lembrar de outros romances que puxam para o lado erótico rs' mas gostei da premissa e de todo esse drama em volta dos personagens. Paola parece ser uma mulher decidida e a chegada desse amor, pode mudar tudo na sua vida. Fiquei curiosa para saber o que Pedro fez para perder a confiança. enfim.. fiquei interessada, mas não sei quando terei a oportunidade de conferir essa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, este mistério é revelado logo no início, mas a Paola só descobre mesmo no fim.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história. Achei uma trama madura, e sem aqueles mimimis dos romances jovem e o nem adult. Gostei demais da protagonista, achei ela bem decidida. E não vejo a hora de ler o próximo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, na torcida para que publiquem logo!
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá, tudo bem? :)
    Acabei agora memso de terminar um livro com essa temática - A Rapariga do Calendário (Janeiro, Fevereiro e Março), cá em Portugal as histórias foram divididas por trimestre num mesmo livro. Apesar de me estar a habituar a ler livros do tipo, acho que esse não faria tanto o meu estilo. Porquê? Idade dos personagens. Sim, é parvo. Claro que eu sei que aos 40 anos não deixarei de gostar de sexo, mas neste momento ao ler um livro com personagens com essa idade, que estão na facha etária dos meus pais, parece me estranho ahahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, ainda não comecei a ler A Rapariga do Calendário, aqui, garota do calendário. Não acho que a idade dos protagonistas vá te incomodar, apenas não vai encontrar as inseguranças que lemos nos romances com protagonistas mais novos.
      Bjs!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante, principalmente pelos personagens serem mais maduros, foge um pouco do habitual.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente isso que me empolgou tanto a ler.
      Bjs!

      Excluir
  30. Oii, tudo bom??
    Nunca tinha ouvido falar do livro e nem do autor, mas te falar que eu to cansada dessa premissa que sempre encontramos nesse tipo de livro. A capa não é chamativa e nem o nome. Parece ser apenas mais uma história como tantas outros do gênero. Talvez seja só um pré-conceito e se eu tiver a oportunidade de ler o livro eu com certeza leria. Só não gastaria com ele.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que quis dizer.
      Bjs!

      Excluir
  31. Oi Rose! Tudo bem?
    Adorei sua resenha e estou super curiosa para ler! Adoro romances nesse estilo e percebi que esse a autora sobre como envolver o leitor! Não conhecia a autora, mas já tinha ouvido falar do livro! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Olá querida, curti bastante sua resenha, pena que não goste muito do gênero...sendo assim acho que dificilmente irei ler a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, mesmo assim, obrigada pelo tempo que teve para ler e comentar.
      Bjs!

      Excluir
  33. Oii,
    Eu vou passar a dica, livros hots não me interessam... adorei a resenha!


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas sabe que já fiquei curiosa para lê-lo, parece ter um romance intenso e cheio de reviravoltas, quero muito conhecer o casal, tenho certeza que vou me apaixonar! ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, o casal é ótimo, leia sim.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Provocante #1

Quando fiquei sabendo do futuro lançamento do livro Provocante da Paola Scott pela Editora Charme durante o evento da editora, eu fiquei muito interessada no livro, colocando-o na mesma hora na minha lista de leituras, pois não é todo dia que temos a disposição um casal maduro como protagonistas. Então imaginem qual não foi minha resposta quando minha amiga Pat (Blog Lendo e Escrevendo) me perguntou se eu gostaria de ler o livro... Pois é, juntou a fome com a vontade de comer, e o resultado está aqui para vocês.

Provocante - #1 série Provocante - Paola Scott
310 páginas - Charme Editora
Paola estava com 40 anos, contadora, separada e mãe de Alana, uma adolescente, ela estava com a vida amorosa estagnada. Cansada de homens acomodados e que se sentiam intimidados pela sua força e desejos, ela queria alguém que acompanhasse seu estilo, sem pré julgamentos ou hipocrisias.
Uma leitora assídua, ela sabia que seria um sonho impossível encontrar alguns dos homens que povoavam seus romances., principalmente aqueles mais calientes que ela e suas amigas adoravam e discutiam pelas redes sociais.
Por conta do trabalho, ela acaba conhecendo Pedro, um advogado de 42 anos que mexe com os hormônios de qualquer mulher. Obviamente ela não ficou imune a beleza daquele Deus grego...
Mas Pedro também não ficou indiferente aos encantos de Paola... 
Em sua característica dominadora, Pedro queria Paola para si, mas sentiu que com ela as coisas seriam bem diferentes do que estava acostumado. Segura de si, Paola não se jogaria aos seus pés como as mulheres mais novas faziam e que ele saía.
Pensando nisso, ele traçou uma estratégia de ataque completamente equivocada e errada. Sem pensar nas consequências além de ter Paola em sua cama.
Com a química crescendo e correndo entre eles, ambos se entregam a paixão. Mas para ambos, as coisas  estavam se transformando e mostrando que não era apenas sexo. Era muito mais do que isso. Uma novidade para Pedro, que nunca quis ou teve um relacionamento mais sério. Com Paola ele queria, mais, muito mais... Para desespero de Sílvia, sua sócia e irmã de seu melhor amigo e também sócio Rodrigo.
Paola havia me conquistado. Eu estava de quatro por ela. E isso sem nem termos transado ainda.
Sílvia que era apaixonada por Pedro  e nunca teve uma chance com ele, percebeu que Pedro estava totalmente envolvido com Paola. Ela faria tudo para separar estes dois. E como Pedro não era nenhum santo, ela descobriria algo que pudesse usar. 
Além das investidas venenosas de Sílvia, Pedro tinha que lidar com o próprio ciúmes, algo que definitivamente ele não estava acostumado a sentir.
Bonita, inteligente, sexy e com humor, era lógico que Paola teria vários homens ao seu redor. Mas, saber que ela já tinha namorado seu próprio sócio Edu, um homem que assim como Pedro, chamava atenção das mulheres, era algo que ele realmente tinha que trabalhar.
Como todo relacionamento, ambos estavam se conhecendo e se adaptando um ao outro. A cada dia o sentimento ficava mais forte e profundo. Paola tinha enfim o homem que sempre sonhou. Será que ela iria acordar em meio a um pesadelo? O que poderia acontecer de tão grave para separar um casal que claramente se ama e que deixavam isso claro?
A autora Paola foi muito bem com seu romance. Com cenas quentes e bem feitas, personagens bem construídos, deram ao que seria apenas mais um romance erótico, um algo mais.
Sim, temos os clichês característicos, até porquê, um romance não poderia passar sem eles, mas aqui temos personagens maduros, que sabem o que querem e vão a luta. Ambos estão com a vida profissional bem encaminhada, e possuem um padrão estável. Curtem a vida, tem amigos, saem, trabalham, enfim, os personagens vivem de acordo com a idade abordada.
Os momentos de insegurança que vemos por exemplo, em Paola, são totalmente viáveis e normais. Afinal que mulher (seja ela de que idade for) não sente alguma insegurança em início de namoro, ainda mais como um homem como Pedro? E não esqueçam que estamos falando que uma mulher que além de tudo é mãe! Mas Paola sabia o que queria e não se envergonhava disso.
O jeito que Pedro encarou e demonstrou seus sentimentos foi muito convincente. O relacionamento familiar de Paola, Alana e Pedro também passou veracidade, sem falar que Pedro separou bem a Paola mãe da Paola mulher, gostando e querendo ambas.
Como está nossa adolescente? Se precisar de alguma coisa, me ligue. Já estou com saudade!
O final sofrido e carregado de mágoas, deixou claro que muitas emoções estão por vim. Não sei se a autora vai usar alguns dos momentos eróticos do casal contra eles mesmo. Seria uma alternativa e uma dificuldade a mais para eles vencerem. É bem verdade que para Paola seria mais cruel e prejudicial, tanto para sua carreira, como pelo fato de ter uma filha. Nem sei se há esta intenção da autora, mas que seria uma bomba, isso seria. Além de ser bem a cara da cretina da Sílvia.
Fato concreto mesmo até aqui, é que Pedro vai ter que dá um jeito de limpar a merda que fez. O problema é que um pedido de desculpas não é suficiente, pois confiança uma vez quebrada, é difícil ser restaurada. E não, ele não traiu Paola...
- Confiança é uma via de mão dupla, Pedro. Não me peça para confiar em você se não está disposto a fazer o mesmo e me contar o que realmente aconteceu aqui.
Agora vou ficar torcendo para que a continuação não demore...
Ah, a edição está muito bonita, com alguns detalhes que deram um charme todo especial ao livro. Por todo o enredo é possível encontrar trechos de música. Todas as folhas tem em seu rodapé esta pequena imagem da moça colocando as meias 3/4, a mesma imagem que aparece em destaque no início do livro. Existem diálogos feitos pelo WhatsApp, e ficaram traduzidos como na última foto da imagem abaixo:
Para finalizar, deixo com vocês, o book trailer do livro:
*Resenha feita para o blog Lendo e Escrevendo
**Livro enviado em cortesia pela editora
 

68 comentários:

  1. oi flor, a capa esta bem sensual e pelo visto essa sensualidade se exala página à página
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, sim, página a página temos a sensualidade em cada linha.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oi.
    Com certeza será sucesso entre os fãs do gênero. Deixo passar a dica, pois não é meu estilo de leitura. Mas para quem curte, desejo ótimos momentos! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, e com certeza eles terão :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá
    ainda não li nada da editora, mas é claro que tenho vários títulos na minha lista de desejados. Gostei de saber sobre esse título e acredito que apresenta ao leitor uma trama bem envolvente. Legal os protagonistas já serem mais maduros..
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, este sem dúvida foi o grande diferencial.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi, Rose.
    Que bacana receber esse convite da Pat, hein?!
    Achei a premissa do livro super interessante e vou anotar a dica.
    Não posso comprar por enquanto porque tenho livro demais aqui para ler, mas assim que tiver uma folga, quero dar uma chance a ele!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, você que gosta do gênero hot como eu, com certeza vai gostar deste, ainda mais por não ter aqueles personagens cheios de mimimi.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá
    Eu não sou de ler livros com temáticas picantes e essas coisas, mas achei bem interessante esse livro. O fato dos personagens serem maduros me deixou bem curioso para conhecer. Gostei da autora ter conseguido uma editora, mas eu particularmente gostava da autora capa de Provocante! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a ver a outra capa que o livro tinha.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, muitas coisas neste livro não me agradam, a começar da capa. Estou um pouco cansada de livros eróticos e de séries, então, nem vou tentar ler este aqui. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, entendo perfeitamente e agradeço por ter lido a resenha e comentado.
      Bjs!

      Excluir
  7. olá Rose,
    Livros eróticos não me agradam e nem chamam minha atenção, mas esse, em especial, por ter uma protagonista mais madura, despertou minha curiosidade. Acho que a autora trabalhou bem a trama, mas será que não dava para fazer um livro só? Estou meio que cansada de séries.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não sei se dava sem antes ler a continuação. Mas pelo que li até aqui, acho que vale mais um sim.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gosto muito de histórias com essa pegada hot. O casal parece ser bem intrigante também e o romance bem construído. Vou anotar a dica e ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Rose lindona eu adoro esse livro, a escrita da Paola flui muito bem e o fato de nossos protagonistas serem mais maduros dá outra visão em toda histórias sem mimimi desnecessários. A protagonista me conquistou sua segurança e até mesmo seus medos tão normais, o final nos deixa com o coração na mão. Estou louca pela continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, concordo contigo, E meu coração também está na mão!
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu não conhecia a obra, mas não sou chegada a livros eróticos, então confesso que esse livro não me chamou a atenção.
    Contudo, gostei de saber que se trata de uma história com personagens maduros. Isso difere do que temos visto ultimamente por aí. Também gostei de saber que por todo enredo dá para encontrar trechos de música.
    Não é uma leitura que eu faria, mas é a cara da colaboradora lá do blog, rs. Vou indicar para ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, então espero que ela leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  11. Me interessei pelo livro por vários aspectos. Apesar de não ler muito romance, e histórias clichês, achei MEGA interessante o livro abordar um casal mais velho, com a vida já estável. Normalmente em romances, a personagem sempre tem menos de 30, e tem inúmeros problemas financeiros, psicológicos e tudo o mais, e isso foi o que mais me interessou e me deixou curiosa, seria uma leitura diferente, que provavelmente me agradaria.
    Quero conhecer mais os protagonistas, principalmente Paola, além de sua filha, visto que você não falou sobre ela. A única coisa que não gostei na resenha foi o fato de dizer que Pedro não traiu Paola haha Mas no geral, gostei bastante, e me deixou com muita vontade de ler.
    "O final sofrido e carregado de mágoas, deixou claro que muitas emoções estão por vim..." Só com essa parte, mesmo nem lendo o primeiro livro, já fiquei curiosa com a continuação kkk

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ele não traiu com outra mulher, mas a traição dele foi de outro tipo.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei muito da premissa, quero ler.
    Passo mais tarde para participar da promo
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Rose, como vai?
    Confesso que dessa vez a obra não me interessou muito, eu raramente leio livros assim, então deixo para ti e para outras pessoas que amam esse gênero, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oii Rose!

    Li somente um livro em que os personagens eram maduros e gostei bastante, esse foi um fator que chamou muita atenção. Dica anotada :)

    Beijos!
    https://www.facebook.com/leatrice.barros.3

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem??Apesar do casal realmente parecer maduro no enredo não è o tipo de Livro que me atrai pois são poucos os romances que me atraem e o elemento clichê acaba me desgastando um pouco. Para quem fã do gênero tenho certeza que vai curtir.
    BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, sim, quem é fã do gênero tem muitos elementos favoráveis.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi, mesmo gostando da sua resenha, eu não leria o livro, já que el não faz o meu estilo, que tem uma pegada erotica , com cenas hot, além de alguns clichês tipicos desse tipo de livro, por isso, vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  17. pra quem curte o gênero mais hot, esse livro deve cair muito bem... no meu caso, prefiro evitar esse tipo de livro, por não conseguir me conectar às narrativas... os clichês me incomodam demais, entende?
    mas pra quem não tem problema com eles, acredito que a obra vai ser interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, acho que o melhor do livro mesmo foram os protagonistas em uma idade mais madura.
      Bjs!

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei sua resenha e curto muito esse gênero hot, a única coisa mesmo que não me conquistou foi isso de os protagonistas serem bem mais velhos, o que seria uma coisa que eu não conseguiria me identificar. Mas realmente parece ser um ótimo livro e fico aguardando ansiosamente o segundo volume para você se deliciar também.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, por ter a idade deles, já me identifiquei totalmente. Mas não acho que isso vá te afastar do casal.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá amore,
    Sonhooo... Editora Charme... capas belíssimas!
    Quem nunca teve essa vontade de conhecer um de seus personagens prediletos... sonhooooooo... De fato a edição parece uma graça!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, a edição está sim muito bonita.
      Bjs!

      Excluir
  20. Olá.

    Eu vejo várias pessoas falando desse livro, mas a leitura não me interessou. Eu gosto de livros hots, mas esse gênero está muito comum e estou enjoada de livros desse tipo. E também não leria, pois tem continuação e o próximo livro não tem nem previsão ainda. Não gosto de ficar esperando continuação ser lançada, então prefiro não ler.
    Mas gostei bastante da sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral também prefiro esperar um pouco mais pela saída da continuação antes de ler, mas aqui foi um pedido especial e não me arrependi de ter lido.
      Bjs!

      Excluir
  21. Oiee,
    Achei a capa do livro bem pesadinha. Até curto esse tipo de obras pra quando eu quero só relaxar com uma leitura mais leve, porém não é um livro que me deixe louca para lê-lo. Eu leria sim se tivesse a oportunidade, mas não entra na minha lista de desejados. Beijooooos

    ResponderExcluir
  22. Hey!
    Pra ser sincera os livros eróticos não tem me chamado muita a atenção, mas pelas capas principalmente, não acho que tenha a necessidade de mostrar o casal e tudo mais. De qualquer forma, pelo que percebi pela sua resenha, a protagonista parece ser um pouco mais madura, então me arriscaria na leitura sim, mas para tirar minhas próprias conclusões. Gostei de saber a sua opinião, ainda mais que eu não conhecia o livro. A diagramação é muito boa, adorei as fotos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diagramação está linda mesmo, e ajuda muito o fato da protagonista não ser cheia de frescura
      Bjs!

      Excluir
  23. Oi. Sua resenha ficou muito bem escrita. Detalhou muito bem e não somente a questão do romance mas também sobre o que pode ser utilizado da trama nos próximos livros, apesar de que não estou com muito jogo para este gênero atualmente. Mas é legal sempre deixar margem para os livros para que não foque somente no sexo mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, concordo contigo, até porque quem gosta do gênero não quer apenas as cenas de sexo.
      Bjs!

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que não é do gênero que chama a minha atenção, logo eu não fiquei muito animada. Mas eu gostei da sua resenha, bacana ver que esse romance traz personagens mais maduros e o desenrolar da trama parece ser interessante, mas não é algo que quero ler no momento.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Larissa, mesmo assim obrigada por ter lido e comentado.
      Bjs!

      Excluir
  25. Oi!
    Estou louca pra ler esse livro, pelo simples fato que a protagonista é mais velha e não tem aqueles mimimis de New Adult que as vezes me irritam pra caramba.
    Adorei saber que a história é bem construída e que vale a pena ler, espero que a editora publique a continuação logo ;)

    ResponderExcluir
  26. Oi Rose!
    Confesso que a capa e o título não me chamaram a atenção, mas lendo a sua resenha eu curti a história, apesar de ser diferente é impossível não lembrar de outros romances que puxam para o lado erótico rs' mas gostei da premissa e de todo esse drama em volta dos personagens. Paola parece ser uma mulher decidida e a chegada desse amor, pode mudar tudo na sua vida. Fiquei curiosa para saber o que Pedro fez para perder a confiança. enfim.. fiquei interessada, mas não sei quando terei a oportunidade de conferir essa história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, este mistério é revelado logo no início, mas a Paola só descobre mesmo no fim.
      Bjs!

      Excluir
  27. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da história. Achei uma trama madura, e sem aqueles mimimis dos romances jovem e o nem adult. Gostei demais da protagonista, achei ela bem decidida. E não vejo a hora de ler o próximo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, na torcida para que publiquem logo!
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá, tudo bem? :)
    Acabei agora memso de terminar um livro com essa temática - A Rapariga do Calendário (Janeiro, Fevereiro e Março), cá em Portugal as histórias foram divididas por trimestre num mesmo livro. Apesar de me estar a habituar a ler livros do tipo, acho que esse não faria tanto o meu estilo. Porquê? Idade dos personagens. Sim, é parvo. Claro que eu sei que aos 40 anos não deixarei de gostar de sexo, mas neste momento ao ler um livro com personagens com essa idade, que estão na facha etária dos meus pais, parece me estranho ahahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, ainda não comecei a ler A Rapariga do Calendário, aqui, garota do calendário. Não acho que a idade dos protagonistas vá te incomodar, apenas não vai encontrar as inseguranças que lemos nos romances com protagonistas mais novos.
      Bjs!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante, principalmente pelos personagens serem mais maduros, foge um pouco do habitual.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente isso que me empolgou tanto a ler.
      Bjs!

      Excluir
  30. Oii, tudo bom??
    Nunca tinha ouvido falar do livro e nem do autor, mas te falar que eu to cansada dessa premissa que sempre encontramos nesse tipo de livro. A capa não é chamativa e nem o nome. Parece ser apenas mais uma história como tantas outros do gênero. Talvez seja só um pré-conceito e se eu tiver a oportunidade de ler o livro eu com certeza leria. Só não gastaria com ele.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o que quis dizer.
      Bjs!

      Excluir
  31. Oi Rose! Tudo bem?
    Adorei sua resenha e estou super curiosa para ler! Adoro romances nesse estilo e percebi que esse a autora sobre como envolver o leitor! Não conhecia a autora, mas já tinha ouvido falar do livro! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Olá querida, curti bastante sua resenha, pena que não goste muito do gênero...sendo assim acho que dificilmente irei ler a obra.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, mesmo assim, obrigada pelo tempo que teve para ler e comentar.
      Bjs!

      Excluir
  33. Oii,
    Eu vou passar a dica, livros hots não me interessam... adorei a resenha!


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas sabe que já fiquei curiosa para lê-lo, parece ter um romance intenso e cheio de reviravoltas, quero muito conhecer o casal, tenho certeza que vou me apaixonar! ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, o casal é ótimo, leia sim.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras