#Resenha Protegida #5/5

Oi amigos, hoje vou falar do último livro da série Provocante da parceira Paola Scott. Um livro que foi muito aguardado e que não decepcionou. Vamos lá?
Protegida - #5 - série Provocante - Paola Scott
404 páginas - Editora Independente
Alana é filha de Paola e acabou tornando-se a mascote desta grande turma que no fundo é uma família. Ela é tão amada, que tem o luxo de dizer que tem 3 pais, seu pai sanguíneo, Pedro, advogado, marido de sua mãe e Edu, sócio de sua mãe.
Apesar da pouca idade, Alana sempre foi muito ajuizada, até porque Paola sempre lhe deu uma boa educação, mostrando a realidade da vida, seus prós e contras, sem nunca lhe passar a mãe na cabeça.
Muito carinhosa e madura para sua idade, no fundo o que ela sonha mesmo é com o seu príncipe encantado... Enquanto isso não acontece, ela faz faculdade de Direito e um estágio no escritório de Pedro. Seu grande hobby é fotografia e fora isso, sua vida é comum, como tantas de sua idade.
A nossa história meio que começa no baile de fantasia dado por Paola e Edu no aniversário do escritório de contabilidade deles. Sem que ninguém soubesse, ele acabou indo a festa, e como era a fantasia, ninguém percebeu sia presença. Fora que na tal festa, houveram algumas distrações que a ajudaram passar desapercebida pelo pelotão de mãe, pais e tios postiços.
Mas foi na tal festa que ela deu um beijo em um desconhecido. Um beijo que não saiu de sua mente e alma romântica...
Mas ela seguiu com sua vida normalmente e foi então que o destino mostrou sua cara, quando para deleite dos leitores da série, Alana acaba descobrindo quem é o dono do beijo que ela não esquece. Isso mesmo, acontece o que todos esperavam e torciam: Júlio!
Júlio é um rapaz de ouro. Centrado e trabalhador, é visto pelo doidinho do irmão como um velho no corpo de um novo. Júlio segue os passos do pai na construtora, e será ele o responsável para tocar os negócios da família, coisa que faz muito bem e com gosto. Apesar de mais ´sério, ele tem seu lado divertido, e curte a vida a sua maneira. Em resumo, ele é o sonho de consumo de todas as mulheres, seja mãe, seja filha. #prontofalei
Júlio fica encantado com Alana, sem nem sonhar que ela é a moça do beijo inesquecível e sem nome ou rosto. Mas duas coisas o mantém longe de Alana, a diferença de idade entre eles, e o pelotão de "pais" que tem em volta da guria.
Mas um encontro aqui, outro encontro lá, e os dois acabaram percebendo que tem muito em comum, e a amizade foi nascendo. Calma, que para deleite de todos, é visível que entre ele não estava fermentando apenas a amizade, mas um interesse que ia muito além disso. Maduros e sensíveis como eles são, o relacionamento foi acontecendo aos poucos e de forma natural.
Julio deixa claro seu real e total interesse em Alana, e os dois começam um namoro, com o aval e torcida de todos. Claro que os pais ficaram com ciúmes, mas sabiam do caráter do Júlio e na verdade, não tinham como evitar o relacionamento entre eles.
Os dois aos poucos e no jeito deles vão acertando suas arestas, até porquê a vida deles é de certo modo diferente. Júlio já é formado e carrega uma grande responsabilidade profissional nos braços. Já é um homem feito com uma grande estrada pela frente. Alana ainda vai se formar e está cheia de sonhos para a própria carreira. Sua vida adulta está apenas começando. Mas eles vão se entendendo bem e fica claro o amor que um sente pelo outro.
O problema é que no meio deste "conto de fadas" vivido pelos dois, a vida mostra sua face real. Alana começa a sofrer algumas ameaças, e ninguém imagina de onde elas possam está vindo. Naturalmente ela é posta sob vigilância e proteção, o que acaba lhe tirando muito da liberdade. Sentindo-se extremamente sufocada, ela vai precisar de muita paciência para que os "adultos" percebam que a vida dela não pode ficar parada por conta de algum lunático.
Junto a isso, Julio enfrenta o grave problema de saúde de seu pai, o que também lhe tira o sossego e paz de espírito. E para apimentar mais o enredo e colocar a relação deles em um patamar mais normal e menos "conto de fadas", Alana é aceita em um curso de advocacia fora do país. Um curso que ela sempre sonhou e do qual achou que não conseguiria. 
O problema é que a notícia veio em um momento crucial da relação dos dois. Um momento em que ambos podiam está cavando o que parecia impossível, a separação não apenas física, mas principalmente emocional deles. Mas ambos sabiam qual era o caminho certo a ser seguido, e mesmo cientes das dificuldades que teriam de um namoro à distância, compraram esta briga.
Mas como eu disse, o problema não era a distância física, e sim a emocional, e isso estava aos poucos abalando as estruturas do casal.
Em suas férias no Brasil, Alana decide resolver esta situação de uma vez por todas. Ela só não contava que as ameças que tinha sofrido no passado recente fossem tornar-se tão sérias. Agora ela queria apenas um pouco mais de tempo para agradecer o amor que todos tinham por ela. Todos estão desesperados tentando entender a situação e o sumiço de Alana. Em uma corrida contra o tempo, Júlio só deseja ser capaz de salvar sua amada, e a chave para isso pode está no entendimento que eles sempre tiveram um do outro, mas que estava um pouco abalado diante de tantas preocupações da vida.
Um enredo lindo, com um romance de arrancar suspiros de todos que são apaixonados por romances. Júlio e Alana casam tão bem como casal, que é impossível não vê-los com um. Júlio é realmente perfeito, entende e aceita sem pressões os desejos e inexperiências de Alana. Um consegue fazer parte da vida do outro sem abrir mão da própria vida. E no mundo egoísta em que vivemos, isso é um colírio para os olhos e para a alma.
Se a história deste casal já fecharia com chave de ouro esta série, que eu só tenho elogios a serem feitos, imaginem então quando li a cena bônus no final do livro. Foi tão maravilhosamente perfeita que as lágrimas não ficaram contidas.
Parabéns Paola, pela bela série que você criou, trazendo aos leitores assuntos importantes como violência doméstica, câncer de mama, câncer de próstata, corrupção policial entre outros. Tudo muito bem construindo  e vivido por personagens fortes e reais. Uma série totalmente indicada não só para os que gostam de romance, mas principalmente para aqueles que querem um enredo adulto, bem construído e com doses certas de "calor".
Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clica abaixo e leia!
#1 Provocante - parte 1
#1.2 Provocante - parte 2
#2 Ousada
#3 Adormecida
#4 Determidada
esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:

*Foto cedida pela Diana (Meu Vício em Livros)
*Banner retirado do site da autora
*Quotes retirados do Instagram da autora

14 comentários:

  1. Ahhh Rose, que resenha mais linda! Sua sensibilidade em entender esse casal e a história deles, me fez juntar lágrimas. Por isso eu precisava deixar o livro da Alana por último. Ela precisava de um tempo, desde Provocante, para chegar aqui dessa forma. Fico extremamente feliz que tenha conseguido atingir meu objetivo, trazendo tanta emoção aos leitores. E quanto a cena bônus... bem, não podia deixar um dos personagens da série sem se sentir plenamente realizado. Obrigada pela resenha. Obrigada por ler, compartilhar e ser uma parceira tão querida! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, sua série foi ótima, bem escrita, sem pontas soltas, com personagens fortes e interessantes, sem falar dos assuntos sérios que você abordou. Julio e Alana foram maravilhosos, aquele casal que tenho vontade de abraçar. Sua cena bônus foi perfeita. Eu imaginava algo do tipo para eles, mas confesso que imagina da forma natural, deste seu jeito ficou ainda melhor. Parabéns e sucesso sempre.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Paola e seus enredos de fazer suspirar, eu quero muito ler algo dela
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Thaila, vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. oi. parece daqueles enredos cheios de reviravoltas, não imaginava, por exemplo, a parte do lunático e ela precisando de proteção. não conhecia o livro e nem a autora, achei legal a proposta para entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, apesar do romance ser o foco do livro, a autora sobre amarrar assuntos mais sérios no enredo, o que enriqueceu e muito a história. Fora que ela usou assuntos pertinentes e importantes da nossa realidade.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá!
    Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca li nada dela. Parece ser um livro regado a emoções e cheio de reviravoltas, gosto de livros assim. Vou anotar a dica para ler depois.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, se puder leia a série, vai gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oiii Rose tudo bem linda?
    Que enredo cheio de mistério e reviravoltas para o leitor amada, realmente parece ser uma ótima pedida para quem curte o gênero, sei que fará muito sucesso, não conhecia a autora e desejo muito sucesso a ela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, é uma livro e uma série muito boa. vale apena ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, parece que esse livro está maravilhoso, deve ser muito bacana acompanhar o crescimento da personagem ao longo da série, e o mocinho escolhido para fazer par com a Alana parece ser um amor. Já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MAri, Julio vai além do amor :)
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oie
    infelizmente vou deixar a dica passar pois não é bem o que procuro mas ainda assim, é uma boa para indicar a algumas amigas que curtem e desejo todo sucesso ao livro

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha amorzinho! Eu não gosto muito desse gênero, mas você escreveu de um jeito tão sensível sobre o casal que me deu vontade de conhecer mais sobre eles <3 adoro resenhas assim, e as suas são sempre incríveis.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.