#Resenha O Resgate no Mar - parte 2

Oi amigos, pronto para mais um pouco de Outlander? Então vamos lá!

Outlander, o Resgate no Mar - parte 2
#3  - Diana Gabaldon
656 páginas - Editora Saída de Emergência
Podemos afirmar claramente que Claire e Jamie não tiveram uma vida fácil. Obrigados a viverem separados, não só fisicamente, mas principalmente em épocas bem distintas uma da outra, eles tem pela frente 20 anos para passarem a limpo.
Logicamente ambos estão mudados e não só fisicamente. Mas o que parece não ter mudado foi o amor existente entre os dois. Um amor forte o bastante para não só sobreviver aos anos de separação, como também vencer a distância do tempo e espaço.
Agora que estão juntos novamente, e que Jamie está conhecendo um pouco sobre sua filha por intermédio de Claire, eles terão uma longa e difícil situação a enfrentarem: resgatar Ian, sobrinho de Jamie do mercado de escravos.
Fora esta situação tensa, onde além de enfrentarem piratas, epidemia de tifo e mares revoltos e traiçoeiros, ainda tinham que lidar com a própria desconfiança que nascia entre ambos.
Claire estava um pouco indecisa se Jamie era o mesmo homem por quem se apaixonara e por quem ainda era apaixonada. Aquele homem que estava na sua frente tinha muitos segredos, de uma vida da qual ela não fazia parte.  E não era fácil encarar o segundo casamento de Jamie e a saudade de Brianna.
O único lugar que ela já se sentiu em casa, e que sabia Jamie amava, já não a recebia como outrora. O próprio Jamie não sentia-se mais tão em casa. A vida de ambos precisa de um novo rumo, mas eles terão que esperar, pois antes de tudo, precisaram cruzar as Índias Ocidentais e encontrarem Ian.
Só depois disso é que poderão sentar e decidirem o que querem para si mesmo e para a união de ambos.
Mais uma vez Diana me conquista, e mais uma vez ela castiga meu amado Jamie. É impressionante como ele não tem uma folguinha... É só confusão, fuga e confusão. O pescoço dele vive a prêmio, quem vê até pode pensar que ele é um personagem com ações desprezíveis...
Mais uma vez também acho que a autora poderia fazer um enredo mais enxuto, não que eu não tenha gostado, mas mesmo assim acho que algumas partes poderiam ser descartadas.
Neste volume, diante de todos os acontecimentos, de todas as idas e vindas, uma ação me desagradou imensamente e fez eu colocar o personagem na minha lista negra, que aliás, acho que dificilmente sairá de lá! De quem estou falando? Da Jenny, a irmã de Jamie.
Achei extremamente egoísta e mesquinho o que ela fez com ele. Metendo-se entre ele e a Claire. Sabendo que sua ação provocaria uma confusão sem tamanho e possivelmente a partida de Claire. Logo ela, por quem Jamie fez tudo, foi preso, torturado, viveu foragido, deu as própria terras dele para ela, ajuda a sustentar a multidão de filhos que ela tem. Lamentável! Ainda mais por ela saber exatamente como Jamie amava, ou melhor ama Claire. Do quanto ele sofreu achando que ela estava morta, que nunca mais a veria. Ela só pensou nela mesma, justamente contra uma pessoa que nunca pensa em si própria, que sempre faz as coisas pensando antes nos outros.
Felizmente tanto Claire quanto Jamie são cabeças duras suficiente para não se deixarem abater. E caso você ainda não tenha começado a ler esta série, não perca tempo, a cada novo livro o enredo melhora e ganha novos ares. Ah, e não se assuste com o tamanho nos livros, acredite, mesmo eu achando que a autora poderia diminuir sua história, em nenhum momento nos sentimos entediados com o enredo. Pelo contrário, queremos é mais Jamie!
Aproveitem e comprem seus exemplares de Outlander e leiam as resenha dos volumes anteriores:
Resenha
Resenha
Resenha
a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Oi Rose!
    Eu gosto muito dessa série, mas os livros poderiam ser menores, sem tanta enrolação kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Rose, volto a dizer que apesar da curiosidade não consigo sentir que será uma saga que consiga me prender do começo ao fim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, eu tenho minhas dúvidas viu, a autora sabe jogar sua isca.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. O rumo que a saga Outlander está tomando me agrada muito. Desde A Libélula no Âmbar, o casal se muda constantemente e isso enriquece muito a parte histórica dos livros. Ainda não li O Resgate no Mar parte 2, , pela resenha me fez sentir mais vontade de conferir e dar continuidade na leitura :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice também, do jeito que o coitado é caçado, tem mais que se mudar muito.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Rose!
    Estou com esse exemplar para leitura, mas só quero ler quando conseguir os anteriores, para pegar tudo de uma só vez...
    “Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rose.
    Estou super ansiosa para ler esse livro!
    Terminei a primeira parte com o coração na mão!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o coração continua na mão nesta segunda parte.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose, fiquei morrendo de vontade de ler os livros lendo a sua resenha, Outlander está na minha lista, mas eles são tão enormes, mas é o tipo de livro que adoro que em breve vou querer conhecer.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, são enormes mesmo, mas durante a leitura você não sente.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi. eu não li o livro 2, infelizmente. Mas no livro 1, acho que nada deveria ser alterado, nada de enxugar nada. Porém, não sei como está essa relação no livro 2. espero, logo ter a oportunidade de ler e me deliciar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, ela vem na mesma pegada de emoção e reviravoltas. Como ela é bem detalhista, tem horas que eu realmente preferia cortar algumas coisas, mas como eu disse, não atrapalha a leitura e nem a deixa chata ou enfadonha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. A cada resenha lida tenho certeza que preciso dessa serie na minha estante. A historia parece fantastica e tem todos os elementos que gosto. Espero conseguir ler os livrosem 2016 ;)

    Jessica - Coraçao leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, é uma historia ótima com personagens fortes, o que deixa tudo melhor. Vale conferir sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Rose lindona ainda não tive tempo de ler esses livros devido ao tamanho dele, mas estou tão curiosa com esses protagonistas fortes e que passam por tanta coisa e o amor continua forte. Coitado do Jamie menina sempre em confusão, acredito que esse seja um grande trunfo da autora os personagens superam muitas coisas e o amor continua inabalável. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, a autora persegue o Jamie, tadinho... tudo acontece com ele...
      As capas são lindas mesmo. Não se assuste com o tamanho, quando estamos lendo, não nos damos conta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Eu adorooooooooo essa série, mas ainda não pude ler todas.Espero que isso aconteça em breve e que o próximo livro seja tão prazeroso quanto o anterior. Adorei sua resenha.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, não tenho do que reclamar até agora!
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.