#Resenha Maurício A História Que Não Está No Gibi

Oi amigos, há muito tempo que não leio uma biografia ou mesmo uma autobiografia, mas em se tratando do Mauricio de Sousa, assim que soube deste lançamento, corri para ler. E hoje, venho falar um pouco dela para vocês: 
Maurício - A História Que Não Está No Gibi - Maurício de Sousa
336 páginas - Editora Primeira Pessoa
Poucas pessoas no Brasil não conhecem, ou pelo menos não ouviram falar de Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.
Eu, e acredito que muitas outras pessoas, deram seus primeiros passos na leitura acompanhados desta turminha. E você sabia que o Mauricio também foi uma pessoa que aprendeu a ler através dos gibis? Não os dele, claro, mas quando criança, o amor pelos gibis foi usado pela mãe dele como trampolim para ensiná-lo a ler. Eu não sabia, e me identifiquei na hora com ele, pois se ele aprendeu a ler com gibis, anos depois eu estava aprendendo a ler com os gibis que ele viria a criar.
Hoje tenho 42 anos , e meu amor por esta turma continua o mesmo. Amor este, que passou para os filhos, não a toa, temos a assinatura da Turma da Mônica Jovem, que mal chega em casa, e já são devorados.
Mas a resenha não é sobre mim, ou meu amor por esta turma, e sim sobre a autobiografia do Mauricio de Sousa.
Mauricio nasceu em Santa Isabel (SP) no dia 27 de outubro de 1935. Filho de seu Antônio e de D. Petronilha, desde cedo foi cercado por cultura e arte, tendo com isso, um vasto repertório cultural. Ainda criança começou a trabalhar em alguns bicos, para então dar seus primeiros passos desenhando cartazes e ilustrações para rádios e jornais. Começou assim seu desejo de viver profissionalmente através de seus desenhos. Algo nada fácil em uma época em que a área de desenhista era quase inexistente.
Do primeiro e sonoro não que recebeu aos 19 anos do chefe de arte do jornal Folha da Manhã, até os dias de hoje, Mauricio teve muitos altos e baixos em sua carreira. Se arriscou de muitas formas, trabalhou duro, teve surpresas memoráveis e perdas que marcaram sua vida.
Dono de um talento único  e de um grande tino comercial, ele conta sua trajetória em "Mauricio - A História Que Não Está No Gibi", e o leitor tem a impressão de entrar em um de seus muitos livros e gibis. Sim, porque com o talento dele, claro que ele não iria contar sua própria história de qualquer jeito, não é mesmo? Com uma escrita dinâmica, fluída e até engraçada, Mauricio dá a seus fãs e aos leitores uma aventura, e não um simples relato da vida de um homem.
Ele que nem chegou a completar o 2º grau, e que fez de cada obstáculo que a vida lhe apresentou um degrau para alcançar o seu sonho, deixa um enorme legado, que o próprio nem imaginava ser capaz. E, ensina que na vida existem dois tipos de pessoas, as que sonham e ficam felizes com isso, e aquelas que sonham e vão em busca destes sonhos, lutando todos os dias para realizá-los.
O livro conta com algumas fotos, que retratam alguns momentos da vida do autor. 
Ao lado de suas filhas e do primeiro carro
Mauricio de Sousa ao lado de seu primeiro personagem
Primeira tirinha da Mônica
Eu li em ebook, e não tive o prazer (ainda) de folhear o livro físico, por isso, não posso falar muita coisa sobre a parte gráfica, mas pelo que vi por algumas imagens pela internet, está muito bonita.
Imagem retirada do Instagram da Editora Sextante
Como já falei lá no começo da postagem, fazia um bom tempo, anos até, que não li nada biográfico, mas Mauricio e sua turma fazem parte da minha vida desde que me entendo por gente, e conhecê-lo um pouco mais deste São Paulino (outra identificação \0/) através dele mesmo, não tinha como não ler.
Ele diz que não mudou o mundo, mas a verdade é que ele mudou sim e abriu o mundo de muita gente, de crianças a adultos espalhados por todos os cantos, através da leitura. Ele diz que nós é que alimentamos seus sonhos, mas a verdade é que os sonhos dele é que dão vida aos nossos sonhos e risos. 
imagem retirada da internet
Ele se diz sobrevivente, e é mesmo. Um bravo e destemido sobrevivente, nascido do nada para ganhar as páginas do mundo da imaginação. Munido apenas de seu lápis mágico e de seu cérebro genial, ele chegou onde muitos não acreditavam ser possível.
Um homem que desde que eu era menina está na minha restrita galeria de ídolos, e que só posso dizer: "Obrigada pelo mundo sem fronteiras que você me apresentou com seus gibis!"
Uma leitura gostosa de se fazer, ainda mais para quem é fã como eu, e que mostra todos as dificuldades de vencer em um país onde o desenhista não era levado a sério. Leiam sem medo de se sentirem enfadados.

Quer ler um trecho do livro? Então pode clicar aqui. E para quem quer saber mais sobre o livro, pode visitar o hotsite dele: http://livromauriciodesousa.com.br/
Se gostou e quer ler, pode aproveitar e clicar abaixo:

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg 2017, para ler as outras resenhas do desafio, clique abaixo:
*Ebook enviado em cortesia pela editora.

50 comentários:

  1. que legal Rose, admiro muito o Mauricio e foi ótimo conhecer um pouco mais dele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, foi uma ótima leitura, recomendo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bem?
    Que maravilha de postagem menina, eu sou apaixonada pelo trabalho do Mauricio e fiquei muito feliz de encontrar a resenha desse livrinho aqui, com toda certeza quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Morgs, é uma leitura que nem vemos o tempo passar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Olá!
    Sou apaixonada por Maurício de Souza, embora nunca fui de ler Gibi a não ser obrigada pela criançada rs e acabei conhecendo os personagens e mais tarde veja que bacana, miha filha na faculdade fez um trabalho com ele. Então, tudo que vem dele é bem vindo.
    Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro, adoro o Maurício.
    Adorei a resenha sobre essa narrativa que parece incrível.
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a forma como ele narrou sua própria história foi muito boa, mesmo nos momentos mais críticos, parecia uma aventura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi, Rose!
    Nossa, que legal! Eu não costumo ler biografias/autobiografias também, mas sua resenha deu água na boca pra saber mais do Maurício! Sou super fã dele - e meu sobrinho de 7 anos também!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, que bom que te deixei com este gostinho de quero ler. Vale a pena viu?
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    A única autobiografia que li na vida foi a do Kevin Mitinik, um hacker jhahahah!
    Essa do Maurício eu daria uma chance, pois está realmente incrível e sou uma admiradora do trabalho dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, já li outras biografias, mas faz um tempão que não lia algo do gênero. Espero que leia, o livro está ótimo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá!
    Esse livro é merecido né. Sou mega fã do Maurício e uma grande referência na minha infância, principalmente nas férias, onde me acabava com aqueles almanaques. Sua trajetória é um belo exemplo.
    Ainda quero ter a oportunidade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ele também me fez companhia em várias férias.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Ownnnnn, vi o livro nas prateleiras da livraria e senti imensa vontade de ler.... Quando conseguir lerei sim! Adorarei conhecer com maior profundidade a história de sucesso e lutas desse grande homem. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, leia sim a leitura está ótima.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Own, como eu quero esse livro!!
    Minha infância foi marcada pelos quadrinhos de A Turma da Mônica e essa edição é mais que importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, minha infância também!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Quero tanto esse livro! Amo o Maurício de Souza, meu sonho é conhecer ele hahaha adoraria ler esse livro, só pelos quotes dá pra saber que é uma leitura inspiradora.
    Adorei a resenha, beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, também amaria conhecê-lo. Apesar de morar em São Paulo, ainda não consegui o feito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Que resenha mais incrível!!
    Os primeiros textos que li e que me fizeram ser a leitora que sou hoje foram produzidos por esse homem! Também quero ler essa biografia e conhecer mais essa pessoa que fez tantas crianças se interessarem pela leitura!! *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea. e fazemos parte de um verdadeiro exército...
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Rose, eu não curto ler livros biográficos, mas confesso que o do Mauricio eu tenho muita vontade ler, pois além de ter marcado minha infância parece ser uma leitura que flui muito.
    Amo demais os personagens dele e com certeza vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, há muito tempo deixei ler este gênero, mas sendo do Mauricio, não teve como não ler. A leitura flui muito bem sim, vale a pena.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. Oi, Rose!
    Maurício e seus personagens certamente impulsionaram muitos no mundo da leitura a partir dos gibis, e mesmo os adultos não deixam de ler suas histórias e ter até mesmo a nostalgia da infância pelas suas histórias. Eu não comecei imediatamente por ele, mas foi um complemento no meio dessa minha jornada como leitora, logo no início. Enfim, resenha linda, tão bem apresentada com fotos da evolução dos personagens também! ^_^ E só pelas fotos, já parece mesmo que a edição física está muito linda! É o tipo de biografia que deve dar gosto de ler! =D
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, esta evolução dos personagens não está no livro, não desta forma. Em relação a leitura, foi incrível, gostei mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie
    Ai que legal, adoro o mauricio e que criança brasileira não adorou né?
    Muito bom o post e achei muito legal essa novidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, difícil mesmo uma criança que não goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oi Rose! Eu não sou de ler autobiografias ou biografias, mas esse é um presente do Maurício para os fãs! Ele foi no The Noite contou um pouco sobre o livro e achei super legal! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora não vi esta entrevista, mas o livro está ótimo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oi, Rose.
    Não curto ler biografias, mas Maurício é um marco na vida de muita gente e também na minha.
    Os quadrinhos maravilhosos fizeram parte da minha infância.
    Com certeza vai pra minha lista de compra, obrigado pelo dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, que bom que se empolgou em ler. Vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi Rose, com certeza essa biografia merece ser lida por todos. Sempre gostei das histórias criadas pelo Maurício de Souza, seu personagens são incríveis e é bom saber um pouco mais sobre sua vida, inspirações e trabalho. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, foi uma ótima leitura mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Eu estou super ansiosa para fazer a leitura deste livro. Amo Mauricio de Souza, Entrei no mundo da literatura pela turma da Mônica, quando criança tinha caixas e mais caixas de gibi. Saudade. Amei sua resenha, só esperando meu exemplar chegar para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, espero que ele não demore.
      bjs Rose.

      Excluir
  19. Biografia é um gênero que leio bem pouco. Confesso que não gosto muito. Mas esse é uma biografa que vale muito a pena. A vida do Mauricio é admirável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, penso exatamente assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Bah, eu não conhecia essa biografia, mas cresci lendo Turma da Monica - como tanta gente - e já quero ler a história do Mauricio, que é uma figura tão presente nas vidas das crianças, especialmente nas da minha geração.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia, foi lançando mês passado, e vale muito a leitura.
      Bjs, rose.

      Excluir
  21. Olá Rose
    Li muito gibi da turma da mônica quando era pequena, mas nunca fui tão fã assim do Mauricio como pessoa, talvez por não conhecer muito da história dele. Acho que isso mudaria se eu lesse esse livro.
    Adorei as fotos que vem no livro. Certeza que eu vou ler esse trechinho do livro e conhecer mais o Mauricio que tanto me distraiu com suas histórias quando eu era pequena!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, quando vi o lançamento surtei, queria na hora.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  22. Oi, Rose! Que presente para os fãs! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero muito!
    Quem não começou a ler com os gibis dele? Sou apaixonada até hoje e sempre que posso estou comprando para guardar para quando tiver filhos e eles lerem também rsrs
    Quando fui na bienal em 2014 consegui ver ele de longe, e pena que não pude pedir autógrafo :( Mas meu sonho é poder conhecer ele de perto. Enquanto isso vou tentar adquirir a obra e conhecer um pouo mais sobre esse grande autor. Adorei sua resenha! Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, nem de longe eu o vi ainda :(
      Bjs, Rose

      Excluir
  23. A evolução é algo sem fim e o Maurício é amado por todos porque os personagens que ele criou são dádivas queridas demais, impossível não amar. Não leria a biografia porque não curto muito, mas ele merece tudo do sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, merece mesmo, por todo o trabalho realizado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  24. Olá Rose, a trajetória do mestre Mauricio de Souza é surpreendente e emociante, cada personagem com suas características marcantes, ele embalou a minha infância e ainda mesmo adulta me derreto com todas essas histórias. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oi Rose, também cresci lendo os gibis do Maurício! Amo a turma da Mônica de paixão. Apesar de não gostar muito de ler biografias, algumas me interessam muito e a do Maurício é uma delas. Sem falar que essa edição está linda, né?

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, a edição está linda mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Maurício A História Que Não Está No Gibi

Oi amigos, há muito tempo que não leio uma biografia ou mesmo uma autobiografia, mas em se tratando do Mauricio de Sousa, assim que soube deste lançamento, corri para ler. E hoje, venho falar um pouco dela para vocês: 
Maurício - A História Que Não Está No Gibi - Maurício de Sousa
336 páginas - Editora Primeira Pessoa
Poucas pessoas no Brasil não conhecem, ou pelo menos não ouviram falar de Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica.
Eu, e acredito que muitas outras pessoas, deram seus primeiros passos na leitura acompanhados desta turminha. E você sabia que o Mauricio também foi uma pessoa que aprendeu a ler através dos gibis? Não os dele, claro, mas quando criança, o amor pelos gibis foi usado pela mãe dele como trampolim para ensiná-lo a ler. Eu não sabia, e me identifiquei na hora com ele, pois se ele aprendeu a ler com gibis, anos depois eu estava aprendendo a ler com os gibis que ele viria a criar.
Hoje tenho 42 anos , e meu amor por esta turma continua o mesmo. Amor este, que passou para os filhos, não a toa, temos a assinatura da Turma da Mônica Jovem, que mal chega em casa, e já são devorados.
Mas a resenha não é sobre mim, ou meu amor por esta turma, e sim sobre a autobiografia do Mauricio de Sousa.
Mauricio nasceu em Santa Isabel (SP) no dia 27 de outubro de 1935. Filho de seu Antônio e de D. Petronilha, desde cedo foi cercado por cultura e arte, tendo com isso, um vasto repertório cultural. Ainda criança começou a trabalhar em alguns bicos, para então dar seus primeiros passos desenhando cartazes e ilustrações para rádios e jornais. Começou assim seu desejo de viver profissionalmente através de seus desenhos. Algo nada fácil em uma época em que a área de desenhista era quase inexistente.
Do primeiro e sonoro não que recebeu aos 19 anos do chefe de arte do jornal Folha da Manhã, até os dias de hoje, Mauricio teve muitos altos e baixos em sua carreira. Se arriscou de muitas formas, trabalhou duro, teve surpresas memoráveis e perdas que marcaram sua vida.
Dono de um talento único  e de um grande tino comercial, ele conta sua trajetória em "Mauricio - A História Que Não Está No Gibi", e o leitor tem a impressão de entrar em um de seus muitos livros e gibis. Sim, porque com o talento dele, claro que ele não iria contar sua própria história de qualquer jeito, não é mesmo? Com uma escrita dinâmica, fluída e até engraçada, Mauricio dá a seus fãs e aos leitores uma aventura, e não um simples relato da vida de um homem.
Ele que nem chegou a completar o 2º grau, e que fez de cada obstáculo que a vida lhe apresentou um degrau para alcançar o seu sonho, deixa um enorme legado, que o próprio nem imaginava ser capaz. E, ensina que na vida existem dois tipos de pessoas, as que sonham e ficam felizes com isso, e aquelas que sonham e vão em busca destes sonhos, lutando todos os dias para realizá-los.
O livro conta com algumas fotos, que retratam alguns momentos da vida do autor. 
Ao lado de suas filhas e do primeiro carro
Mauricio de Sousa ao lado de seu primeiro personagem
Primeira tirinha da Mônica
Eu li em ebook, e não tive o prazer (ainda) de folhear o livro físico, por isso, não posso falar muita coisa sobre a parte gráfica, mas pelo que vi por algumas imagens pela internet, está muito bonita.
Imagem retirada do Instagram da Editora Sextante
Como já falei lá no começo da postagem, fazia um bom tempo, anos até, que não li nada biográfico, mas Mauricio e sua turma fazem parte da minha vida desde que me entendo por gente, e conhecê-lo um pouco mais deste São Paulino (outra identificação \0/) através dele mesmo, não tinha como não ler.
Ele diz que não mudou o mundo, mas a verdade é que ele mudou sim e abriu o mundo de muita gente, de crianças a adultos espalhados por todos os cantos, através da leitura. Ele diz que nós é que alimentamos seus sonhos, mas a verdade é que os sonhos dele é que dão vida aos nossos sonhos e risos. 
imagem retirada da internet
Ele se diz sobrevivente, e é mesmo. Um bravo e destemido sobrevivente, nascido do nada para ganhar as páginas do mundo da imaginação. Munido apenas de seu lápis mágico e de seu cérebro genial, ele chegou onde muitos não acreditavam ser possível.
Um homem que desde que eu era menina está na minha restrita galeria de ídolos, e que só posso dizer: "Obrigada pelo mundo sem fronteiras que você me apresentou com seus gibis!"
Uma leitura gostosa de se fazer, ainda mais para quem é fã como eu, e que mostra todos as dificuldades de vencer em um país onde o desenhista não era levado a sério. Leiam sem medo de se sentirem enfadados.

Quer ler um trecho do livro? Então pode clicar aqui. E para quem quer saber mais sobre o livro, pode visitar o hotsite dele: http://livromauriciodesousa.com.br/
Se gostou e quer ler, pode aproveitar e clicar abaixo:

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Gutenberg 2017, para ler as outras resenhas do desafio, clique abaixo:
*Ebook enviado em cortesia pela editora.

50 comentários:

  1. que legal Rose, admiro muito o Mauricio e foi ótimo conhecer um pouco mais dele
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, foi uma ótima leitura, recomendo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bem?
    Que maravilha de postagem menina, eu sou apaixonada pelo trabalho do Mauricio e fiquei muito feliz de encontrar a resenha desse livrinho aqui, com toda certeza quero ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Morgs, é uma leitura que nem vemos o tempo passar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Olá!
    Sou apaixonada por Maurício de Souza, embora nunca fui de ler Gibi a não ser obrigada pela criançada rs e acabei conhecendo os personagens e mais tarde veja que bacana, miha filha na faculdade fez um trabalho com ele. Então, tudo que vem dele é bem vindo.
    Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro, adoro o Maurício.
    Adorei a resenha sobre essa narrativa que parece incrível.
    Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a forma como ele narrou sua própria história foi muito boa, mesmo nos momentos mais críticos, parecia uma aventura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi, Rose!
    Nossa, que legal! Eu não costumo ler biografias/autobiografias também, mas sua resenha deu água na boca pra saber mais do Maurício! Sou super fã dele - e meu sobrinho de 7 anos também!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, que bom que te deixei com este gostinho de quero ler. Vale a pena viu?
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    A única autobiografia que li na vida foi a do Kevin Mitinik, um hacker jhahahah!
    Essa do Maurício eu daria uma chance, pois está realmente incrível e sou uma admiradora do trabalho dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, já li outras biografias, mas faz um tempão que não lia algo do gênero. Espero que leia, o livro está ótimo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá!
    Esse livro é merecido né. Sou mega fã do Maurício e uma grande referência na minha infância, principalmente nas férias, onde me acabava com aqueles almanaques. Sua trajetória é um belo exemplo.
    Ainda quero ter a oportunidade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, ele também me fez companhia em várias férias.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Ownnnnn, vi o livro nas prateleiras da livraria e senti imensa vontade de ler.... Quando conseguir lerei sim! Adorarei conhecer com maior profundidade a história de sucesso e lutas desse grande homem. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, leia sim a leitura está ótima.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Own, como eu quero esse livro!!
    Minha infância foi marcada pelos quadrinhos de A Turma da Mônica e essa edição é mais que importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, minha infância também!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Quero tanto esse livro! Amo o Maurício de Souza, meu sonho é conhecer ele hahaha adoraria ler esse livro, só pelos quotes dá pra saber que é uma leitura inspiradora.
    Adorei a resenha, beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, também amaria conhecê-lo. Apesar de morar em São Paulo, ainda não consegui o feito.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Que resenha mais incrível!!
    Os primeiros textos que li e que me fizeram ser a leitora que sou hoje foram produzidos por esse homem! Também quero ler essa biografia e conhecer mais essa pessoa que fez tantas crianças se interessarem pela leitura!! *____*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea. e fazemos parte de um verdadeiro exército...
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Rose, eu não curto ler livros biográficos, mas confesso que o do Mauricio eu tenho muita vontade ler, pois além de ter marcado minha infância parece ser uma leitura que flui muito.
    Amo demais os personagens dele e com certeza vou gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, há muito tempo deixei ler este gênero, mas sendo do Mauricio, não teve como não ler. A leitura flui muito bem sim, vale a pena.
      Bjs Rose

      Excluir
  13. Oi, Rose!
    Maurício e seus personagens certamente impulsionaram muitos no mundo da leitura a partir dos gibis, e mesmo os adultos não deixam de ler suas histórias e ter até mesmo a nostalgia da infância pelas suas histórias. Eu não comecei imediatamente por ele, mas foi um complemento no meio dessa minha jornada como leitora, logo no início. Enfim, resenha linda, tão bem apresentada com fotos da evolução dos personagens também! ^_^ E só pelas fotos, já parece mesmo que a edição física está muito linda! É o tipo de biografia que deve dar gosto de ler! =D
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, esta evolução dos personagens não está no livro, não desta forma. Em relação a leitura, foi incrível, gostei mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oie
    Ai que legal, adoro o mauricio e que criança brasileira não adorou né?
    Muito bom o post e achei muito legal essa novidade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, difícil mesmo uma criança que não goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oi Rose! Eu não sou de ler autobiografias ou biografias, mas esse é um presente do Maurício para os fãs! Ele foi no The Noite contou um pouco sobre o livro e achei super legal! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora não vi esta entrevista, mas o livro está ótimo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oi, Rose.
    Não curto ler biografias, mas Maurício é um marco na vida de muita gente e também na minha.
    Os quadrinhos maravilhosos fizeram parte da minha infância.
    Com certeza vai pra minha lista de compra, obrigado pelo dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, que bom que se empolgou em ler. Vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Oi Rose, com certeza essa biografia merece ser lida por todos. Sempre gostei das histórias criadas pelo Maurício de Souza, seu personagens são incríveis e é bom saber um pouco mais sobre sua vida, inspirações e trabalho. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, foi uma ótima leitura mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Eu estou super ansiosa para fazer a leitura deste livro. Amo Mauricio de Souza, Entrei no mundo da literatura pela turma da Mônica, quando criança tinha caixas e mais caixas de gibi. Saudade. Amei sua resenha, só esperando meu exemplar chegar para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, espero que ele não demore.
      bjs Rose.

      Excluir
  19. Biografia é um gênero que leio bem pouco. Confesso que não gosto muito. Mas esse é uma biografa que vale muito a pena. A vida do Mauricio é admirável.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, penso exatamente assim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  20. Bah, eu não conhecia essa biografia, mas cresci lendo Turma da Monica - como tanta gente - e já quero ler a história do Mauricio, que é uma figura tão presente nas vidas das crianças, especialmente nas da minha geração.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia, foi lançando mês passado, e vale muito a leitura.
      Bjs, rose.

      Excluir
  21. Olá Rose
    Li muito gibi da turma da mônica quando era pequena, mas nunca fui tão fã assim do Mauricio como pessoa, talvez por não conhecer muito da história dele. Acho que isso mudaria se eu lesse esse livro.
    Adorei as fotos que vem no livro. Certeza que eu vou ler esse trechinho do livro e conhecer mais o Mauricio que tanto me distraiu com suas histórias quando eu era pequena!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, quando vi o lançamento surtei, queria na hora.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  22. Oi, Rose! Que presente para os fãs! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero muito!
    Quem não começou a ler com os gibis dele? Sou apaixonada até hoje e sempre que posso estou comprando para guardar para quando tiver filhos e eles lerem também rsrs
    Quando fui na bienal em 2014 consegui ver ele de longe, e pena que não pude pedir autógrafo :( Mas meu sonho é poder conhecer ele de perto. Enquanto isso vou tentar adquirir a obra e conhecer um pouo mais sobre esse grande autor. Adorei sua resenha! Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, nem de longe eu o vi ainda :(
      Bjs, Rose

      Excluir
  23. A evolução é algo sem fim e o Maurício é amado por todos porque os personagens que ele criou são dádivas queridas demais, impossível não amar. Não leria a biografia porque não curto muito, mas ele merece tudo do sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, merece mesmo, por todo o trabalho realizado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  24. Olá Rose, a trajetória do mestre Mauricio de Souza é surpreendente e emociante, cada personagem com suas características marcantes, ele embalou a minha infância e ainda mesmo adulta me derreto com todas essas histórias. Bjkas

    ResponderExcluir
  25. Oi Rose, também cresci lendo os gibis do Maurício! Amo a turma da Mônica de paixão. Apesar de não gostar muito de ler biografias, algumas me interessam muito e a do Maurício é uma delas. Sem falar que essa edição está linda, né?

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa, a edição está linda mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras