#Resenha Romance em San Marino #2/2

Oi amigos, hoje venho finalizar a duologia Romance em San Marino, um romance de época nacional que conheci ano passado no Instagram. Vamos lá?
Romance em San Marino - parte II - Lídia Rayanne
597 páginas - Amazon
Tudo parecia muito bem entre Marco e sua regazza Ângela. Dois jovens apaixonados e de bem com a vida. Mas, este namoro não era bem visto por algumas pessoas, que não pensaram duas vezes em usar as armas que tinham para afastá-los.
E justamente em um dia que seria o mais importante para Ângela, onde ela finalmente falaria de suas ideias para o Grande Conselho, ela acaba sofrendo um duro golpe, e o resultado disso foi uma separação brusca e dolorosa.
Vittore Bonelli viu ali a chance de conquistar o coração de Ângela, ainda mais sendo ele o atual capitão regente do conselho, que poderia abrir os caminhos que a jovem tanto ansiava.
Mas o sentimento entre Marco e Ângela era forte e verdadeiro, e mesmo magoados um com o outro, no fundo queriam entender o que aconteceu. Ambos estavam sofrendo muito com a separação, e nem imaginavam o jogo de intrigas e poder que estava por trás de tudo.
San Marino e a vida da família Olivério estavam em mãos inescrupulosas, que eram capazes de tudo para terem o que queriam, e não hesitariam em derrubar sangue inocente no caminho.
Com muitos segredos escondidos e com um futuro incerto, San Marino esconde uma história cheia de intrigas e nuances, onde ninguém é o que aparenta ser. Nem todos são completamente inocente ou totalmente culpado.
Quem estaria por trás de planos tão malignos e que não ligavam na destruição que deixavam no caminho? Seria possível que Vittore e Alessa uniram forças para separar o casal? E até onde Ângela e Marco estaria dispostos a ir para viverem o amor que sentiam? Eles colocariam suas famílias em risco por conta deste amor?
A autora conseguiu criar um final ótimo para sua história. Chegou um ponto em que eu não conseguia parar de ler e não tinha a mínima ideia de quem estava atrás dos planos políticos, ou mesmo da separação do casal. Ou se estes fatos estavam mesmo ligados. Eu só torcia e acreditava que Vittore fosse inocente.
O final acabou sendo uma surpresa em todos os sentidos. Eu apenas senti falta de uma explicação melhor sobre o futuro particular de Vittore, uma pessoa que me conquistou logo no início.
A escrita da autora é envolvente e sem atropelos, e mesmo assim, não cai na enrolação. A áurea de inocência e pureza, característica da época narrada e que citei por ter chamado minha atenção no livro 1, permanece neste volume. 
Em relação aos personagens, foi nítido e bem vindo o crescimento e amadurecimento de Marco, o que enriqueceu o enredo. Já D. Laura, mãe de Ângela, perdeu um pouco de minha simpatia, mesmo eu entendendo seu medo e motivos para suas atitudes. Enfim, é um romance muito bem feito, que mescla muito bem política e amor Uma duologia nacional que recomendo.

Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia!
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro nacional". Para ler outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
*A imagem com quote foi retirada do instagram do romance

19 comentários:

  1. Ai, meu coração! Que resenha mais lindaaaaa!
    Fico feliz que tenha gostado da história e aproveitado cada instante! <3
    E sobre o Vittore, há um motivo para ter terminado daquele jeito, mas ainda não posso revelar haha
    Enfim, obrigada por essa resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, sentido cheiro de livro para Vittore no ar...
      Parabéns pelo belo enredo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose!

    Tudo bem? Eu estou amando romance de época no momento, só nas últimas semanas devo ter lido quase uns dez (mais do que li a vida toda!).

    Bom, eu acho que li a resenha do primeiro (não sei se foi aqui) e já havia ficado basante interessada e posso dizer com toda certeza que o segundo me parece tão interessante quanto. Gostei de saber que os personagens amadureceram no decorrer do livro, não gosto quando termino uma obra (ou série) e, mesmo depois da jornada cheia de percalços, os personagens se mantêm como no início.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose,
    romances de época são gostoso de ler.
    Li a resenha do primeiro livro e pelo que notei teve uma boa continuação. O amadurecimento os personagens foi algo que chama atenção pois a preocupação da autora em deixar uma boa história foi importante.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha está fantástica! Tanto, que apesar de ser um gênero que não leio sempre, fiquei muito curiosa.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Oia só! Adorei sua resenha, além do mais, sou do Livreando rs. Mas curti sua resenha, não conhecia esse livro e já vou atrás, mas antes eu vou ler resenha do livro 1 para não ficar boiando.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose!
    Lendo sua resenha dá uma vontade pegar o primeiro e começar a ler, pena qie ainda não é possível, mas adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rose!

    Tenho lido muitos romances de época ultimamente, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum nacional. Esses dias tenho variado um pouco mais as leituras, mas em breve voltarei a ler esses romances. Eu já vi o ebook na Amazon e agora fiquei curiosa para lê-lo. Que bom que você achou a leitura envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rose. Eu estou curiosa com esse livro há algum tempo e não sabia que já tinha a parte dois, adorei poder conferir a sua opinião com a leitura e gostei muito de saber que o final é mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose!
    Que legal saber que a trama mantêm a qualidade e têm uma narrativa gostosa e envolvente assim como a primeira.
    Ja tinha visto divulgação desse livro e me agradaria realizar essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oii rose 😉
    Ainda não conhecia essa duologia fiquei bastante curiosa pra ler, estou meio que lendo muito romance de época e acho que essa história vai me surpreender vou deixar ela salva na minha lista da amazon e assim que de eu vou comprar haha .

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Rose?

    Eu não conhecia essa duologia, para quem gosta de romance deve ser um prato cheio essa leitura e apesar da sua bela resenha, infelizmente o livro não me despertou interesse. Vou indicar para as meninas do blog e para a minha namorada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Menina, eu ando morrendo de vontade de ler esse livro desde a primeira resenha que li dele. Infelizmente ando com pequenas dificuldades de o adquirir, mas estou aqui anotando pra assim que a chance surgir, eu conseguir.
    Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Acredita que estou lendo justamente esse livro?! E só pelas primeiras páginas já estou nessa curiosidade pra saber o que mais acontecerá. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia o livro, fiquei curiosa para ler. Amo esse tipo de romance.
    Já vou correndo na Amazon pra colocar na minha estante :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Olá!Tudo bem?
    Adoro romance de época,eles sempre me chamam atenção por ser diferentes e emocionantes.Essa continuação parece bem interessante,irei colocar na lista para dar uma procurada.
    Adoro livros que me causam surpresa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Se a gente não consegue parar de ler e perde total noção da trama, sem saber quem fez o quê, isso é muito bom, pq a autora soube guardar um segredo, quando isso acontece, eu fico roendo as unhas. Não conhecia o livro e fiquei instigada a ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose, tudo bem com você? Amei a sua resenha. Fiquei tão empolgada com ela que acabei colocando o livro nos meus desejados.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Olá!Tudo bem? Romance em San Marino,adoro romance viajei aqui, irei colocar na lista para dar uma procurada.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.