#Resenha Fronteira da Paz #4/4

Oi amigos, hoje venho finalizar mais uma série de romance de época, desta vez, nacional. Espero que gostem!
Fronteira da Paz - #4 da série Quarteto do Norte - Chirlei Wandekoken
97 páginas - Editora Pedrazul
Lady Leanah sempre foi apaixonada por lorde Robert Percy, por isso foi um golpe muito duro quando mesmo estando ambos prestes a se casar, ela descobre que ele se casou às pressas com sua prima Charlotte Mortimer.
Robert acredita que caiu em uma armadilha orquestrada por Charlotte e seu pai. Diante disso, ele jura nunca encostar ou mesmo voltar a ver a própria esposa. Mal sabe o rapaz que Charlotte também foi uma vítima dos interesses do cruel e interesseiro pai. 
Na outra ponta, Charlotte decide fugir, pois não queria mais tolerar os desmandos do pai e nem encarar o ódio do primo. Em sua fuga, ela acaba conhecendo Aedh Garvery, o capitão do navio que a levará para a América. Ela não sabe que ele é na verdade o futuro duque de Chalbeneys. O problema é que durante a viagem, Charlotte sofre um acidente e perde a memória. Com isso, ela passa a acreditar que é esposa do belo capitão, que não consegue resistir aos avanços da sedutora ruiva.
Enquanto Charlotte começa uma nova vida ao lado de Aedh, Robert tenta descobrir o sumiço da mulher que ama, Leanah, e da esposa que odeia. Sem colher frutos favoráveis, ele resolve se tornar o maior galinha da cidade, parando apenas para viajar para as Índias Orientais para atender ao chamado para servir o país na guerra.
E qual não foi sua surpresa quando tão longe de casa ele encontra não só Leanah, sua amada, como uma cortesã de luxo, como também sua esposa Charlotte vivendo vivendo com outro homem. E deste encontro repentino alguns fatos são desencadeados e a vida de Leanah corre perigo nas mãos de um sheik.
Qual será o destino destas quatro pessoas que o destino uniu de forma tão improvável?
E chegamos ao fim desta série de uma forma que eu não esperava. Neste pequeno volume, a autora construiu a história de dois casais correndo paralelamente. E com a entrada do belo capitão, confesso que gostaria de ver mais da história deles, um aprofundamento maior. 
Gostei de cara de Charlotte e de Aedh e morri de rir dele chamá-la de "Fogo da Minha Vida." Sem dúvida esta ruiva de gênio forte e sem papas na língua consegue colocar fogo na vida de qualquer um.
Apesar de ter gostado muito deste casal, achei o enredo um pouco corrido, mesmo esclarecendo todas as questões. Talvez por conta disso,  o livro 1, A Estrangeira, ainda seja o meu preferido. Uma série nacional que vale a pena ser lida.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e leia!
#1 A Esrangeira
#2 A Ama Inglesa
#3 Um Cocheiro em Pari

7 comentários:

  1. Oi Rose, Joia?
    Que bacana ver que a publicação nacional tem ganhado (recuperado) cada vez mais espaço nas estantes dos leitores. O enredo dessa série é realmente instigante, um romance daqueles. Imagino quase como uma comédia esse reencontro do Robert com a Leanah como cortesã. Muito bacana sua resenha. Apesar de não ler muitos romances de época, vou procurar um tempinho pra dar uma olhada nessa coleção depois. Só achei o livro pequeno (97 pag. né?).

    ResponderExcluir
  2. Olha! Curti hein?!
    Estou precisando de uma série nova e curtinha que envolva.
    Dica super anotada!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rose! Tudo bem?
    Eu nunca havia ouvido falar sobre essa série, mas parece ser uma leitura agradável.
    Confesso que achei a premissa desse livro um tanto bagunçada, parece mais trama de novela kkkk. No entanto, sua resenha me deixou com sensação de ser uma leitura bem leve e divertida, por isso daria uma chance. Inclusive, fiquei curiosa para ler o primeiro, que você disse ser o seu preferido.
    Adorei a resenha e já vou adicionar os livros da série na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. nossa, que misturada.me confundi todinha xD
    parece ser uma série bem intrincada e pra quem curte romance de época e livros nacionais, com certeza vai achar essa leitura maravilhosa...
    bj, Rose ^^

    ResponderExcluir
  5. oi, Tudo bem? gostei da sua resenha, fiquei até curiosa.Adoro romance de época também!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, tudo bem? Primeiramente, parabéns pela resenha. A premissa desse romance é diferente e chamou a minha atenção.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oie
    olha que legal, uma série nacional e que parece ser boa, que bom que curtiu o livro apesar de alguns pontos, parece ser uma boa opção para amantes do gênero, não conhecia ainda mas vou pesquisar mais sobre a série

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.