Dia de Contos

Oi amigos, hoje separei mais dois contos nacionais. Ambos estão fresquinhos na Amazon, apenas esperando por vocês, então conheçam um pouco de cada um e depois aproveitem!
Minha Garota de Prata - Raíssa Nantes
11 páginas - Amazon
Estamos em plenos anos 70, da época do amor livre e do rock in roll. Em um belo domingo de folga, onde Lucas aproveitou a oficina fechada para arrumar seu carro, ele acaba conhecendo Silvia, uma moça livre e decidida que está com problemas em seu carro. Lucas acaba se oferecendo para arrumar o carro de Silvia, e desde encontro inesperado acaba nascendo um grande amor embalado pelas músicas de Elvis Presley.
A história do casal é contada por Lucas, que em sua cena final, linda aliás, acaba descobrindo que o segredo que guarda em seu íntimo e que o amedronta, não é segredo para Silvia, que promete sempre estar ao seu lado.
A história é bem curta e obviamente não dá para contar muita coisa. Mas a escrita fácil acaba envolvendo o leitor. Esta cena final é uma das mais lindas que já tive o prazer de ler, e me trouxe lágrimas nos olhos. Apesar das poucas páginas, recomendo a leitura com certeza.
Outra Chance - Conto da Trilogia da Lei - M. S. Fayes
100 páginas - Independente
Depois dos momentos difíceis que passou, Lana estava feliz e apaixonada. Ao lado de seu belo marido John e de sua filha Ellise, ela, agora sabia o que era ser amada e respeitada.
No entanto, faltava apenas uma coisa para sua felicidade ser completa, um filho dela com John. Mesmo que John não a cobrasse sobre isso, e que amasse sua filha como se fosse dele mesmo, e em seu coração era, ela sabia que ele não só desejava, como ficaria muito feliz em ter um filho com ela.
Por isso, foi com muita tristeza que ela recebeu a notícia que deixou seu coração partido. Pior que isso, foi a reação de John diante do fato. 
Felizmente, o belo juiz é um homem sensato, e logo viu a merda que tinha feito, tratando de consertar as coisas entre eles.
O problema é que isso acabou criando uma pequena rachadura entre o casal, que por falta de uma comunicação melhor, acabou se agravando por conta de acontecimentos ligados à carreira de John.
Concordo aqui que John deu uma pisada de bola e poderia ter diminuído o tamanho da encrenca, mas é bem verdade que o que causou todo o problema do casal foi mais a insegurança e baixa estima de Lana. Mesmo sabendo que este juiz maravilhoso lhe daria o mundo, caso pedisse, e do imenso amor que ele tem por Ellise, ela deixou que sua cabeça e coração criassem fantasmas, ou melhor, que estes fantasmas ficassem mais assustadores que de fato eram.
Eu, no lugar dela, teria jogado um belo balde de água gelada no gostosão e tirado logo as satisfações necessárias, colocando as cartas na mesa. Do mesmo jeito que teria "acidentalmente" virado alguma bebida na cara da piranha da ex-mulher dele. 
Mas, Lana não fez nada disso, e nem parecido com isso, e preferiu tomar a atitude mais fácil e covarde possível. Apesar disso, bato palmas para ela, na cena final do conto. Com certeza, lavou a alma das leitoras! Outras três cenas que faço questão de destacar deste conto, uma é a conversa das meninas no salão de beleza, onde Fay me matou de rir descrevendo suas peripécias com o seu vicking tudo de bom. As outras duas são de John, sendo uma quando ele foi buscar Lana, mostrando o porquê dele ter ficado em primeiro lugar no meu Top Piriguetagem 2017 e a outra foi dele colocando todos os pingos nos "is" com Jake, o amigo de Lana.
Martinha mais uma vez me conquistou com sua escrita ágil, romântica e bem humorada, coroada com personagens bem construídos e cativantes.
Só um detalhe, recomendo a leitura deste conto apenas após a leitura da Trilogia da Lei e dos outros dois contos anteriores.
Perdeu as resenhas deles? Então clique abaixo e leia!
#1 Absoluto (Gabe e Kate)
#2 Irresistível (Alex e Fay)
#3 Magnífico (John e Lana)


21 comentários:

  1. Oiie.
    Estou cada vez mais animada com contos principalmente esses que contam ainda mais um pedacinho de uma história. Por isso este último me interessa muito, porque pretendo ler a trilogia e retornar ao mundo dela através do conto.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, recomendo tanto a trilogia, como os contos. Todos são ótimos. O da Raíssa que é independente também é muito bom.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, eu adoro estes contos curtinhos (como o primeiro) para ler entre um livro e outro, ou mesmo fora de casa, ler no celular. O segundo já é maior e como tu diz que tem que ler outros antes, por agora, vou ficar só com o primeiro. Obrigada pela dica.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, também gosto de ler estes contos mais curtos desta forma.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Não sou chegada a contos, li muitos poucos na vida pois sempre me frustro, mas os da M.S. Fayes eu tenho, gosto muito, uma grande amiga e uma grande autora, vale muito a pena mesmo.
    Obrigada pelas dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, a Martinha escreve muito bem mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Tudo bem Rose?
    Eu amo contos, mas depende um pouco do gênero. Em geral, curto mais os clássicos!
    Tenho muitos na estante e no E-reader.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karini, meus contos estão em sua maioria no kindle, são poucos os que tenho em físico, mas sempre gosto de tê-los por perto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Não sou grande fa de contos...

    Enfim, acho ótimo que tenhas apreciado, mas primeiro teria de ler a Trilogia refereida, então... Talvez aconteça... XD

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no segundo caso, o ideal é ler a trilogia, pois assim você conhece e entende melhor a história do casal.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá!
    Não tenho problemas em ler contos, mas não gosto de ler eles separados, sabe? Eu prefiro ler em livros. Mas, como morro de vontade de ler algo da Fayes, talvez eu me arrisque lendo esse conto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, sei como é. No caso deste, se for ler, leia antes a série, vai entender o contexto melhor.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oiii Rose

    Eu sou bem dificil de ler contos, eu demoro pra me prender à uma história e com os contos acontece que quando começo a me sentir fisgada ele ja está terminando... Mas gostei das duas dicas, parecem ser leituras boas pra quando a gente quer desconectar um pouco, quando busca uma leitura rápida e tb pra conhecer a escrita dos autores. Enfim, as dicas são boas e pra quem curte contos vale super a pena com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, procuro contos normalmente por conta disso, leituras rápidas, até para intercalar com outras mais densas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá, o primeiro conto eu já conhecia, mas não sabia da existência desse conto da M. S. Fayes, o livro da Lana é o que mais quero ler da trilogia, e agora quero ler o conto também.

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando essas suas postagens, primeiro porque traz identidade ao seu blog, você pensou em algo diferente para o leitor daqui e algo que te agrada também, ao invés de fazer aquele velho copia e cola de blogueiro, todo mundo faz a mesma postagem e todos mundo fala do mesmo romance romântico da moda. sobre as indicações, eu particularmente, gostei muito mais de Minha Garota de Prata pq eu sinto prazer de ler contos antes de dormir, então tem que ser curto, esse é um hábito bem antigo, acaba que conheço e leito de tudo por conta disso. Não importa o estilo, pode ser tipo livro de banca, romântico, clichê, não interessa, se for conto e curto, eu vou ler, eu adooorrooooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose, adorei a proposta da postagem já conhecia alguns dos contos apresentados e apesar de não fazerem parte do meu estilo de leitura, torço pra que façam muito sucesso. Beijooos

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adoro ler essas indicações de publicações dependentes além de conhecer autores maravilhosos também ajuda muito a divulgar né? Adorei as dicas já adicionei nas próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dos contos que você citou AMEI o primeiro, que delicia ler uma história em outra época e quando tem romance bem desenvolvido😻

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, como está?
    ADOREI as propostas dos contos e amei mais ainda saber que a Trilogia da Lei teve mais histórias. Lembro que tinha amado a proposta do livro, mas infelizmente não tive a chance de ler.
    Esse primeiro conto com certeza tem uma linda proposta e eu adoraria poder apreciar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose, tudo bem com você? Anotei as dicas, pois não conhecia os contos. Muito obrigada.
    Bjkas

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.