#Resenha Estrelas da Sorte #1/3

Oi amigos, como fã da Nora Roberts, é com muita alegria quando um livro da autora é publicado. E recentemente a Editora Arqueiro lançou mais uma trilogia da autora, e hoje venho falar um pouco do primeiro livro para vocês.
Estrelas da Sorte - #1 Os Guardiões - Nora Roberts
288 páginas - Editora Arqueiro
Nossa história começa quando a famosa pintora Sasha Riggs decide enfrentar de uma vez por todas seus sonhos/pesadelos. Cansada de ser atormentada pelas constantes visões, ela junta suas coisas e parte para Corfu, uma ilha na Grécia.
Mesmo correndo o risco de parecer uma doida, ela conseguiu contar sua história para as outras cinco pessoas que encontrou em Corfu: Rigley Gwin, Bran Killian, Sawyer King, Annika Waters e Doyle McCleary. Justamente as mesmas pessoas que junto dela aparecem em seus sonhos, em uma espécie de previsão do futuro. Todos juntos procurando e lutando por algo.
Diz a lenda que há muitos anos atrás, três deusas querendo presentear a rainha, criaram as Estrelas da Sorte. Mas, uma outra deusa não viu com bons olhos este presente e jurou pegar para si as estrelas e com isso destruir tudo a seu redor.
E estes seis jovens, cada um dotado de uma habilidade especial, são os atuais guardiãs destas estrelas. Mas, antes de qualquer coisa, eles precisavam encontrar onde as estrelas estavam escondidas e fazerem de tudo para que não caíssem nas mãos malévolas de Nerezza, a tal deusa má.
Para encontrarem as estrelas, precisarão lutar com seres místicos e malignos, e todos os seguidores da poderosa e malvada deusa. Para terem alguma chance de sucesso, precisarão despir-se de todo o medo e segredos que os cercam, e com isso, colocarem suas vidas nas mãos uns dos outros. 
Enquanto lutavam pela vida, precisavam naquele curto espaço de tempo em que se conheciam, não só desenvolverem melhor suas habilidades, como também a confiança uns nos outros. Seria isso possível?
Paralelo a este embate, temos o encontro de Sasha e Bran, duas pessoas ligadas pelo destino, mas que o coração decidiu unir de vez. E na luta contra uma poderosa deusa, o amor poder ser a arma que faltava para este grupo vencer a batalha inicial.
Muitos que leram a resenha até aqui devem está pensando: "mas que chato Rose, mais um romance da Nora com um toque sobrenatural, onde três casais se unem para salvar o mundo, derrotando um mal que vem de anos atrás..." É verdade, visto que de uma forma simplória, seria isso mesmo. Mas Nora não seria diva por um acaso, e com seu toque, ela consegue fazer o igual ser diferente. Para citar algumas boas diferenças, o casal protagonista não entrou em conflito interno com pensamentos do tipo "eu quero, mas não posso", "não é o momento para perder tempo com o amor", ou algo do gênero. Bran e Sasha sentiram-se atraídos, colocaram as cartas na mesa e pagaram para ver o que daria. Bran não é mulherengo e nem sem vergonha. Sasha apesar de ser inexperiente e até um pouco insegura, não se furtou ou mesmo fez doce diante do interesse de Bran.
Todos os seis personagens são dotados de algum tipo de poder, e com exceção de Sasha todos os outros já sabiam da lenda das Estrelas da Sorte e estavam atrás delas. E mesmo Sasha sendo em tese, a mais fraca de todas, foi ela que uniu todos e que no final, fez a diferença no combate.
Desta vez não achei que houve atropelos na descrição das lutas, principalmente na luta final. Sendo o primeiro livro da trilogia, só posso dizer que aguardo os próximos livros ansiosa e com boas expectativas.
E você, já conhece o talento da Nora? Se interessou pela trilogia? Não deixe de acompanhar a publicação dos próximos volumes:

*Este livro foi enviado em cortesia pela editora

11 comentários:

  1. Nora é sempre uma diva, suas séries são sucesso por onde são lançadas

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose!
    Eu adorei essa história. Nora sempre me surpreende com suas tramas, depois de A Sina do Sete, fiquei bem animada com essa pegada mais sobrenatural, fantasia que imprime nas suas séries e não vejo a hora de ler a sequência e ver o que vai acontecer com os personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, vaibbemno estilo da trilogia Sina dos Sete mesmo.
      Bja Rose

      Excluir
  3. Oiii Rose

    Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Preciso mudar isso pois ja vi varios elogios sobre essa autora. Com certeza quero conferir alguma de suas obras. Tenho uma trilogia de bruxas pendente pra começar e se gostar da escrita dela pretendo me aventurar em outras histórias, essa primera parte de trilogia até aqui tem super boa pinta também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia algo dela sim, nem que seja seus romances unicos. Vale a pena conhecer.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. a capa do livro só me deixou ainda mais louca pra conhecer a Grécia. apenas. aashuhUSAUh
    toda vez que vejo algo da Nora,lembro de você. espero que suas expectativas com os volumes seguintes sejam atendidas :D
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Já li alguns livros da Nora o meu preferido até o momento foi a Trilogia da Magia, tenho várias trilogias dela aqui em casa para ler, encontrei uma pessoa que estava se desfazendo então consegui por um preço bem bacana então no momento não pretendo comprar mais livros dela, apesar de achar que sim essa nova história deve ser bem atraente e apaixonante, quem sabe em um futuro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, gosto de romances com um toque sobrenatural. Não é o meu gênero preferido, mas gosto de livros com esses aspectos. O livro parece interessante, como não conheço a escrita da autora, vou colocar o livro na minha lista. Obrigado pela dica e parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei que esse livro era um romance, e só, mas agora que fiquei sabendo desse lance sobrenatural fiquei ainda mais afim de ler, adoro os livros da autora desse estilo. Gostei bastante da premissa, e achei as capas da série lindas demais!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose
    Nunca li nada da Nora, apesar de ter alguns títulos dela na minha lista de desejados. Gostei bastante da resenha, ,fiquei curiosa em realizar a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.