#Resenha 365 Dias Extraordinários

Oi amigos, começo o mês com a resenha de um livro que me apaixonei completamente, e que virou livro de cabeceira. Leiam a resenha e descubram porque...
365 Dias Extraordinários - R.J. Palacio
432 pág. - Editora Intrínseca
ISBN-13: 9788580576108
ISBN-10: 8580576105
Acho que todos já conhecem, ou pelo menos ouviram falar, do livro Extraordinário, não é mesmo? Ainda mais agora que já saiu o filme... Pois é, o que talvez nem todos saibam, é que o livro tem seus "filhotes", e hoje venho mostrar um deles para vocês.
Quem leu Extraordinário deve lembrar do Sr. Browne, o professor de August Pullman. Só para situar melhor aqueles que não leram o livro, e não se preocupem, pois não é spoiller, no primeiro dia de aula, o Sr. Browne, antes de se apresentar aos alunos, escreveu no quadro uma frase que levou a classe a uma bela e profunda reflexão. Este era o início de algo que o professor acabou cultivando durante todo o ano.
Por conta disso, nasceu este livro. Com a ajuda de seus alunos e até ex-alunos, o professor reuniu em um livro os diversos preceitos que conheceu e/ou recebeu ao longo de sua vida. E eles vieram de várias formas e jeitos. Trazidos por alunos ou ex-alunos, enviados por e-mail em plenas férias escolares, em formato de cartão postal, bilhete... não importa. O que importa é que alguns de seus escolhidos vieram parar neste belo livro de capa dura.
O livro é dividido por meses, e antes de começar cada mês, o Sr. Browne conta um pouco de si, ou uma passagem de sua vida, ou até mesmo como determinado preceito parou em sua mão. Depois disso, em cada dia daquele mês temos um preceito a ser lido, refletido, absorvido e passado adiante.
No início do livro, o Sr. Browne faz uma apresentação de si mesmo, e conta como começou esta sua coletânea.
O que resultou tudo isso, é este livro fantástico e lindo, que nos leva a diversas reflexões, de tudo e sobre tudo. A beleza do livro não fica apenas em suas mensagens, mas também em suas páginas coloridas, ora de algum tom de azul, ora de branco e até mesmo cinza. Com diversos tipos de letras e até desenhos, o livro é um verdadeiro colírio aos olhos. É aquele livro fofo em todos os sentidos, literalmente e figurativamente falando.
O livro pode ser lido em um dia só, a leitura é super rápida, mas também pode ser degustada conforme os dias vão passando. Eu fiz e estou fazendo das duas formas. Eu ganhei meu exemplar em janeiro, por conta de um amigo secreto que participei (obrigada Adriana!!!). Quando abri o livro dei pulos de alegria, pois há tempos o desejava. Assim que foi possível, eu peguei e li tudo, de uma vez. Agora, ele fica do lado da minha cama, e todo dia eu abro na data específica e leio o que o Sr. Browne tem para mim naquele dia. Sem dúvida é uma ótima forma de começar qualquer que seja o dia.
Um livro que só tenho elogios. Ele é lindo por fora e por dentro. Seja para ler tudo de uma vez, seja para degustar aos poucos, não importa. O que importa é que você deve ter um deste para você. Você deve dar de presente para aqueles que tem um lugar no seu coração. É o tipo de livro que serve para todas as idades, tamanhos, sexos, religião... enfim, para todos, sem exceção.

Só posso dizer para lerem, relerem, pensarem, debaterem, passarem adiante, reproduzirem, colarem os preceitos na geladeira, na tela do computador, enfim, se jogarem sem medo nesta leitura. E que vocês tenham 365 dias extraordinários todos os anos.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro que termine em um dia." Para ler as outras resenhas do desafio, clique abaixo:


E vocês, já conheciam o livro? Já leram? Exagerei no que disse dele? Contem o que acharam!

17 comentários:

  1. acho que é um livro pra ter na cabeceira e acordar lendo uma mensagem positiva
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas parece maravilhoso, eu quero um para mim!
    Li e assisti Extraordinário e já me senti abalada, vou adorar ler esse livro, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar de "Extraordinário", embora não tenha lido nem visto o filme. Parece muito positivo, este outro livro!

    ResponderExcluir
  4. Sim. Já ouvi falar e estou para assistir o filme com o marido. Ainda não li o livro.. Mas dessa vez farei diferente, vamos ver o filme.. Depois quem sabe eu leia o livro.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Até hoje ainda não li Extraordinário, tenho muita curiosidade e como adoro livros com reflexões e máximas, adorei essa dica também!
    O projeto gráfico parece ser muito lindo mesmo e prático de se ler e interagir com a leitura =)
    Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu ainda não li Extraordinário? Mas fiquei louca para ler esse outro livro também! Que edição linda. Adorei o autor escrever sempre um pouquinho mais desse personagem que ele criou. Preciso logo ler a obra para poder assistir o filme.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que coisa mais linda!
    Quero muito ler esse livro, pois amo Extraordinário. Acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas e para todas as pessoas do mundo, de verdade. Amei seu post!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ah como é lindinho esse livro. Sempre ouvi falar dele e dos outros, no entanto ainda não tive oportunidade de comprar. Espero mudar isso em breve pois sua resenha me deixou com vontade de ler hahahaha Não exagerou não viu, trouxe a vontade na medida certa (; Adorei <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também sou apaixonada por essa edição.
    Amo o Auggie e sempre que posso leio algum preceito.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da história do Auggie escrita no livro extraordinário, mas não pretendo ler os outros livros lançados..rss! Gostei da sua resenha.

    Beijos e abraços da Vivi

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Eu só li Extraordinário e lembro que uma das coisas mais lindas do livro é, realmente, essas lições. Mas não tenho interesse nesse tipo de livro extra, por mais que o projeto editorial seja mesmo bem bonito. Mas deve ser bem legal estar num dia ruim e abrir o livro e ler um quote motivador <3 Às vezes sinto falta desse tipo de coisa no dia a dia.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Rose!
    Eu amo esse livro. Cheio de ensinamentos e pensamentos que deixam muitas reflexões e sentimentos bonitos.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose! Eu já conhecia o livro, ele e os outros "filhotes" do Extraordinário, mas quero começar pelo início e ler tudo na ordem de lançamento... mas tenho certeza que vou me encantar por tudo, incluindo esta obra.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem Rose?
    Parabéns pela resenha de 365 dias Extraordinários, ficou muito boa, eu particularmente não conhecia o livro e fiquei super interessado na leitura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rose! Dos livros de Extraordinário faltou ler esse! Adorei saber que conhecemos mais do Sr. Brummer! Vou ler, com certeza!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. olá, Rose... deve ser uma leitura encantadora.nao li nada da história mas sei mais ou menos o que aborda e afins. pretendo ver o filme, se eu gostar, posso até correr pras publicaçoes...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Fico meio perdida quando se fala em extraordinário pois não li os livros, mas pretendo assistir ao filme e ler os livros também quando tiver oportunidade.
    Beijoos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.