News Editora Sextante

Oi amigos, hora de conhecer os lançamentos da Editora Sextante para o mês de março. Vamos lá?
Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso - Ruth Manus
“A vida como ela é do novo milênio. Fazia tempo que não dava com uma cronista tão atual, antenada, com olho de lince e arrasadora.” – Ignácio de Loyola Brandão

“Escrever bem é uma prática e uma vocação. Ruth Manus observa, sente, elabora e coloca no papel seu diário de vida. Há fluidez de frases e bordado de orações. Emerge o encanto da inteligência desarmada.” – Leandro Karnal

“Ruth escreve fácil e gostoso. É muito gostoso de ler e ponto!” – Mario Prata


Ruth Manus possui o raro talento dos cronistas capazes de produzir textos instigantes a partir de assuntos banais: uma conversa entre amigas pelo WhatsApp, uma ligação para um salão de beleza ou as dificuldades de comunicação de uma brasileira em Portugal.
Mas talvez mais notável ainda seja a capacidade incomum de Ruth de escrever com sagacidade e sutileza sobre assuntos nada banais: padrões estéticos, Direito do Trabalho, machismo e outras questões contemporâneas não só pertinentes como necessárias.
Um dia ainda vamos rir de tudo isso é uma coletânea de crônicas publicadas no blog do Estadão, em sua coluna no Estado de S. Paulo e no jornal Observador, de Lisboa, além de algumas inéditas. O que o leitor tem em mãos não é apenas uma seleção de textos, e sim um retrato do nosso tempo, por uma das mais destacadas cronistas da nova geração.
O Caminho de Marte - Ivair Gontijo
trajetória inspiradora de Ivair Gontijo, do interior de Minas Gerais até os laboratórios da NASA. 

"Espero que esta leitura o inspire a sempre dar o seu melhor em tudo o que fizer. Nosso tempo produtivo é muito curto para fazermos as coisas malfeitas e vivermos uma vida mal vivida.
Além disso, espero provocar algumas risadas e, quem sabe, você se convença que ciência e tecnologia podem ser tão emocionantes quanto gol em final de Copa do Mundo."
Ivair Gontijo

“Tango Delta Nominal.”


Na noite de 5 de agosto de 2012, o clima no Jet Propulsion Laboratory da NASA era de tensão. Já passava das 22h15 e uma das mais audaciosas missões espaciais dos últimos tempos vivia momentos decisivos em Marte. Minutos depois, na sala de controle, uma engenheira anunciou as três palavras mágicas: “Tango Delta Nominal.” A multidão que assistia do lado de fora não sabia, mas aquele código significava que o veículo Curiosity pousara com sucesso em solo marciano.
Neste livro, o físico brasileiro Ivair Gontijo, responsável pela construção do coração do radar usado na descida triunfal do Curiosity no planeta vermelho, faz um relato fascinante dos bastidores do projeto de desenvolvimento, lançamento e operação do mais complexo veículo robótico já enviado para outro mundo.
Nascido às margens do Rio São Francisco, em Minas Gerais, Ivair intercala histórias da sua jornada pessoal, do interior do Brasil até a NASA, com um panorama das grandes viagens espaciais feitas até hoje.
Com uma linguagem clara e acessível, A caminho de Marte reúne as descobertas científicas mais recentes sobre nosso vizinho, aborda a busca por evidências de vida no planeta vermelho e também trata dos desafios futuros na exploração do espaço.
Além de despertar a paixão pela ciência, este livro busca inspirar todos aqueles que sonham alçar grandes voos na carreira e na vida.

E aí, gostaram de algum? Qual?

16 comentários:

  1. Olá Rose, adorei os lançamentos, creio que o primeiro livro seja uma leitura prazerosa e divertida, mas gosto mesmo é da temática do segundo.
    Ambos entraram para a infinita listinha de desejados.
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa lista de desejados so cresce
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oi, Rose!
    Eu gostei dos dois lançamentos, mas o segundo me interessa bem mais. haha
    Beijo

    Canastra Literária

    ResponderExcluir
  3. Oiie. Eu gosto, e bastante de livros que fazem parte do mundo da ficção cientifica. Estou chocada que não conhecia essa obra. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já conhece e pode aproveitar!
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá!
    Legais os livros que estão sendo lançados esse mês! Confesso que nenhum dos dois faz muito o meu estilo de leitura, porém, acho que pode ser um prato cheio para quem gosta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, a Sextante sempre tem lançamentos interessantes. Pelas capas e sinopses, os dois me chamaram a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei bem interessante o primeiro titulo, já me chamou a atenção logo que abri a pagina haha! muito legais os lançamentos, não conhecia ainda!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo essas novidades. Todo mês fico louca com a quantidade de lançamentos que as editoras disponibilizam. Acho que o primeiro livro da Ruth faz mais meu estilo de leitura.
    Fiquei bem interessada pra conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, tudo bem?
    Dá uma tristeza ver lançamentos, pois me faz lembrar que não posso comprar todos, tenho que escolhe apenas um rsrsrsr. Adorei os dois, mas fiquei mais interessada no primeiro, grandes chances de eu ler! Adorei o post!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca me interesso pelos lançamentos da sextante. :/
    Realmente não fazem muito meu tipo de leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Rose?

    Bacana as novidades da Sextante nesse mês de março, a editora sempre tem livros interessantes!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Com minha queda por contos e afins eu gostei do livro da Ruth Manus, adoro crônicas, ainda mais quando são despretensiosas, de assuntos banais, como é o caso. Se ler nos conte o que achou Rose.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    A Editora Sextante á maravilhosa e tem livros inspiradores. Queria muito ler esse O Caminho de Marte fiquei muito interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, fiquei com vontade ler Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso e também O Caminho de Marte, são enredos bem distintos e penso que vão me agradar.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.