#Resenha Longe do Paraíso #1/3

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha para o meu #DLL2018, espero que gostem!
Longe do Paraíso - #1 Trilogia Dark Paradise - Juliana Dantas
413 páginas - Amazon
Mia é uma garota de 17 anos, muito ingênua, tímida e que adora ler. Sua vida social é praticamente nula. Muito responsável, sua maior preocupação é fugir das investidas dos garotos, principalmente de Zac. Contando os dias para fazer 18 anos, seu maior desejo é entrar na Universidade de Yale.
Mas sua vida pacata começa a desmoronar quando seu amado pai sofre um grave acidente e fica em coma. Mas o pior de tudo isso é descobrir que seu pai está sendo acusado de um grande desfalque na empresa em que trabalhava como chefe de segurança, a toda poderosa Constantini.
Com provas claras de roubo, Lukas Constantini está furioso e disposto a tudo para reaver seu dinheiro. Aos 25 anos, o jovem empresário que perdeu o pai cedo, e teve uma adolescência turbulenta, está em uma encruzilhada.
Recém empossado como presidente na empresa da família, ele tem trabalhado duro para provar que é capaz de estar à frente da empresa e que hoje é um homem totalmente diferente do rapaz que fora.
Acontece que este rombo nos cofres da empresa pode causar o cancelamento de muitos projetos, inclusive o fechamento da empresa. Como não tem ainda a confiança do mercado e por consequência dos bancos, ele só tem duas saídas: reaver o dinheiro roubado, ou herdar a herança que sua mãe lhe deixou. 
Como o autor do roubo está em coma, e ninguém conhece o paradeiro do dinheiro, só resta mesmo a herança. Mas o que seria uma coisa fácil, tem um grade porém... Por conta de suas loucuras na adolescência, sua mãe colocou duas exigências para que ele pudesse ter acesso à herança, ou ele teria 30 anos, ou estaria casado. Lukas não se enquadrava em nenhuma delas. Agora ele teria que abreviar o caminho até a herança e achar uma mulher para se casar e ter acesso ao dinheiro.
É aí que entra Mia... Lukas propõe um casamento de fachada para moça. Em troca, ele retiraria as acusações contra o pai dela e não jogaria ela e a mãe na sarjeta. Seriam 5 anos de um casamento existente apenas no papel e depois cada um poderia seguir com sua vida.
Sem ter muito para onde correr e sem ter a extensão real deste seu ato, Mia decide aceitar a proposta. De uma hora para outra ela se vê casada com um dos maiores empresários de Seatle, mudando para uma linda mansão e ganhando junto uma família que ela não quer e tem certeza que a odeia. 
Os conflitos logo começam, principalmente por ela ser tão diferente das irmãs de criação de Lukas. Mas o que atormenta Mia é a atração que está sentido pelo marido. Um marido que não pode ter e que a olha como uma criança.
Mal sabe ela que Lukas está vivendo um verdadeiro inferno, pois desde que a viu vestida de noiva, ele percebeu que Mia não era uma simples criança. Mas como revelar seus desejos para uma jovem sem nenhuma experiência de vida? Uma jovem a quem ele jurou proteger e amparar até o final do casamento.
E no meio deste tumulto de sentimentos que nenhum dos dois está sabendo lidar, eles seguem com a vida de casados. Eles estão próximos o suficiente para sofrerem um pelo outro, mas nem tão próximo para enxergarem o que corre no coração do outro.
Neste contexto, cada um decide lidar com seus sentimentos de um jeito. Enquanto Mia foca em seus estudos e sofre por alguém que não pode ter, Lukas tenta tirá-la da cabeça através de outras mulheres, e assim, ele acaba ficando com Alexia, uma amiga de sua irmã. 
Alexia é cobra criada, e por trás desta sua fachada liberal e sensual, tem seus próprios planos em relação a Lukas. Ciente da natureza de Alexia, Lukas deixa claro que entre eles não haverá nada além de sexo. Mas será que isso será mesmo suficiente para a moça?
Sem contar que nada do que Mia e Lukas fazem parece ajudar a acabar com o sentimento que sentem um pelo outro. E em meio a várias complicações e brigas, parece que chega a hora da verdade. Será que eles estarão dispostos a darem um passo rumo a um relacionamento verdadeiro, fora do contrato?  As cartas estão realmente abertas e na mesa? Até que ponto a diferença de idade, os segredos, as mágoas e o contrato de casamento podem afetar este amor quem tem tudo para dar errado? 
Um enredo recheado de nuances e segredos, que me conquistou logo nas primeiras páginas. Já conhecia a escrita envolvente da Juliana, e aqui ela se fez presente mais uma vez. A história é narrada por Mia e Lukas, e eu particularmente adoro quando isso acontece. Teve alguns pedaços que eu achei que se repetiram sem necessidade, e isso talvez possa incomodar alguns leitores, mas mesmo assim, não tirou o meu gosto pela leitura e pela história.
Apesar de querer dar uns tapas no Lukas de vez em quando, principalmente quando ele aparecia com outra mulher, não tem como não gostar dele. Ele é extremamente protetor com as pessoas que ama, e tomou para si a responsabilidade de cuidar de Mia, o que acabou aumentando suas dificuldades em falar sobre seus sentimentos, pois sentia como se estivesse impondo algo a moça. E como ela era muito jovem e inexperiente, ele acabava se achando o próprio canalha.
Mia por sua vez me dividiu. Eu gostei dela, mas tinha horas que ela tinha umas atitudes tão infantis... está certo que a garota é bem nova, começou a história com 17 anos, sempre estudou, nunca teve namorado, ou mesmo trabalhou fora, o que acaba limitando suas experiências de vida. Sem falar que estava passando por uma forte tensão emocional e grande mudança de vida. Até por isso, dou um desconto para ela. Mesmo assim, achei exagerado da parte dela já de antemão não querer contato com as irmãs do Lukas. Ela não deu nenhuma chance para as gurias. Se você vai encarar 5 anos no meio desta família, não seria mais fácil manter uma convivência pacífica? E devo dizer que até que elas tentaram, principalmente Taylor, a mais fácil para se ter amizade.
O enredo não fica apenas no relacionamento de Lukas e Mia, há outras coias acontecendo em volta deles. Algumas histórias paralelas acontecendo com os outros personagens, que aliás, são bem usados no enredo.
Enfim, é uma história densa e rica, que vale a pena ser lida. Fora que a autora, tão maldosa, terminou justamente em um ponto que vamos combinar, ela quis judiar mesmo do leitor...

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando 2018 (#DLL2018) no item "Um livro de capa branca". Para ler outras resenhas do desafio, clique na imagem abaixo:

9 comentários:

  1. uma trama interessante e bem do jeito que eu gosto, só não sei como me relacionaria com Mia, enquanto leitora e personagem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, entendo esta sua pulguinha em relação a Mia. Mas ela é uma guria legal, e dentro do contexto que ela vive e vai passar, acabamos gostando dela.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oii
    Que bacana saber que o enredo é repleto de segredos, gosto de narrativas assim. Confesso que ainda não conhecia esse livro mas fiquei interessada. Adorei a resenha.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rose! A premissa do livro parece bem bacana, mas não conseguiu me cativar a ponto de sair correndo atrás desse livro. Vou deixar como dica anotada e, se tiver oportunidade, com certeza o lerei, mas não será prioridade.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, entendo, e caso leia, espero que goste.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Oieee. Achei bem legal, parece ter um toque de mistério e suspense, gostei muito adoro livros com esses segredos ou mentiras inclusas.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser daqueles bem amorzinho, a premissa é bem interessantes mas no momento irei passar sua dica. Ainda mais por ser uma trilogia, e eu estou fugindo delas por enquanto rs
    Mas quem sabe num futuro próxima eu venha a ler?

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  6. ADOREI! Essa protagonista tem absolutamente tudo a ver comigo, exceto pela parte da idade, que já passei um pouquinho disso, no resto me identifico totalmente. Não acredito que não tinha ouvido falar desse livro ainda, foi pra minha lista AGORA MESMO! Super quero kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a dica. Não conhecia a autora, nem seus livros mas fiquei encantada. Dependendo de como a autora colocou essas cenas "repetidas" acho que não me incomodaria não. Amo histórias paralelas dentro de um enredo e isso só fez ganhar mais pontos ainda comigo. Dica anotadíssima <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.