#Resenha Eu Te Vejo #1/3

Oi amigos, hoje eu começo o segundo desafio que resolvi encara este ano, e escolhi esta trilogia para dar o pontapé inicial. Vamos lá?
Eu Te Vejo - #1 Trilogia Dei Sensi - Irene Cao
208 páginas - Editora Suma de Letras
ISBN-13: 9788581051727
ISBN-10: 8581051723
Elena Volpi é uma mulher simples e comum. Ela mora em Viena e é restauradora. Aos 29 anos está sendo responsável por seu primeiro trabalho de restauro. Se na parte profissional ela está indo bem, o mesmo não pode ser dito na sua parte amorosa. Ela nunca viveu uma paixão avassaladora, e mesmo os namoros foram poucos. Tímida, tem dois melhores amigos, Gaia, uma personal style, que faz o estilo livre, leve e solta, e Fillipo, um arquiteto bonitão e tranquilo, bem parecido com a própria Elena.
Elena e Fillipo se dão muito bem, tem gostos muito parecidos, e antes dele ir trabalhar em Roma, os dois acabam ficando juntos. Mas por conta da distância, eles preferiram não oficializar um namoro, quiseram deixar a situação como estava e resolverem isso quando ele retornasse. Mas os dois continuaram amigos e se falando todo dia, entre algumas juras de um futuro a dois.
Enquanto isso, Elena e Gaia acabam indo a inauguração do restaurante do famoso chef Leonardo Ferrante, o mesmo que está ocupando temporariamente um quarto no castelo em que ela está trabalhando.
Elena já tinha percebido o quão perigoso e atraente era Leonardo, mas não tinha a exata noção disso. Não até ele deixar claro que queria levá-la a um mundo cheio de prazer. E é assim que acontece o caso entre eles. 
Em meio a culinária e a arte, Leonardo conduz Elena a uma descoberta de si mesmo, onde o próprio prazer é a única preocupação. Não há lugar para medos e muito menos de cobranças. Aliás, ele deixa bem claro que a única coisa que teriam seria uma aventura e nada mais. Sendo ambos livres para terem outros parceiros.
Elena não gostava desta parte de ter que dividi-lo com outras, mas não conseguia dizer não ao sedutor chef. E esta situação ia se esticando indefinidamente, mesmo ela sabendo que não estava fazendo bem para ela mesmo.
Esta indefinição atingia até mesmo Fillipo, que em Roma nem imaginava o que estava acontecendo com Elena. Por conta disso, e com saudades dela, resolveu fazer uma surpresa no Ano Novo, mas quem realmente teve uma surpresa foi ele, pois encontrou uma mulher bem diferente do que ele conhecia. Uma mulher que nem sabia mais quem era. Isso tudo porque Leonardo não queria ser outra coisa além de livre.
Apesar da leitura ser rápida, confesso que a trama em si não me conquistou muito. Não gostei de Elena, achei-a muito imatura. Pode parecer engraçado, mas muitas mulheres reclamam que os homens não prestam e são mentirosos, daí quando encontra um que está falando claramente o que é e o que quer, ela fingi que não entende? Pois é, Elena fez isso. Leonardo deixou bem claro, como todas as letras que não teriam nada além de um caso, mas pensa que ela acreditou? Não, na cabeça dela, só precisava de tempo para que ele visse que não viveria sem ela... Mas o pior o para mim, foi ela levar em banho maria o Fillipo. Gente, fala sério, é só jogar limpo e pronto. 
Também não senti uma conexão tão intensa entre Elena e Leonardo e confesso que simpatizei mais com Fillipo do que com Leonardo. Mas enfim, não sei o que vai rolar depois do final que li, só espero que Elena cresça um pouco e pare de frescura. Uma coisa que gostei foi do enredo acontecer em Viena, isso deu um bom charme ao enredo. Agora quero ver no que isso vai dar...

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário Livreando ou simplesmente #DLL2018. Eu Te Vejo preenche o item "Livro de um autor italiano". Para ler outras resenhas deste desafio, basta clicar na imagem abaixo:

22 comentários:

  1. Olá Rose
    Infelizmente não gosto desse tipo de leitura, mas me parece irresistível!
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi tão irresistível para mim desta vez.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Eu concordo com você, pelo que descreveu a protagonista é bem imatura e chega a ser cansativo ler romances desse jeito, onde não se cria vinculo com os personagens e não há compreensão. Eu não me identifiquei com o livro, mas gostei bastante da sua resenha e dos pontos que ressaltou e principalmente da sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, é sempre complicado mesmo quando não há conexão com os personagens.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Nossa uma pena você não ter gostado tanto da trama, mas confesso que não sei se também iria gostar não. Não sou chegada a esses tipo de personagens. Apesar de não ter lido, concordo com vc sobre a protagonista, ela parece não saber muito o que quer. Muito chato quando não rola uma química entre o casal neh?! pra mim, isso acaba estragando o livro.

    Bejus


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gessica, em um romance, a química do casal é sem dúvida muito importante. Claro que aqui no caso é uma opinião particular.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. eu não me senti muito ligada a história pela resenha, Rose. Não sei se leria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perde muita coisa Thaila
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oiii amada, realmente não seria uma ótima pedida para mim, canso demais com protagonistas assim e acabo ficando bem desmotivada achei ela chata pra caramba ahahhaaha ótima resenha e adoro sua sinceridade.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, não perde nada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oiii,

    Não conhecia a obra, mas fiquei bem desanimada pela imaturidade da personagem e a perpetuação de que se uma das partes diz não quer nada sério a outra acha que só com o amor e com a vontade dela vai poder mudar isso, fora o fato de ela cozinhar o outro em banho maria, nem é o tipo de história que não da mais pra mim.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Confesso que não gostei da capa nem da premissa, por isso deixo a dica passar. Mas a resenha tá muito bem escrita, adorei e espero que goste dos próximos volumes.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  8. Isso de a personagem principal achar que o cara vai mudar de opinião e se apaixonar, mesmo quando ele é claro que não quer isso, realmente é bastante comum e me irrita um pouco.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose!
    Menina, eu tinha esse livro, ganhei em algum evento literário. A sinopse não me agradou em nada, aí dei pra uma amiga que AMOU! Hahahaha
    Lendo sua resenha percebi que não é mesmo o tipo de livro pra mim. Faz tempo que parei de ler livros com uma proposta mais hot porque a maioria me desagradava mais que tudo (e olha que eu sempre fui leitora assídua do gênero). Enfim, espero que você goste das continuações. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra e infelizmente não é um gênero literário que me agrada tanto quanto outros. Mas minha melhor amiga ama e vou indicar pra ela, sua resenha ficou incrível e deu pra ter uma ótima noção da trama! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Rose

    Já ouvi falar sobre a autora mas os livros dela não são para mim, essa temática hot me cansa bastante no momento.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não conhecia a autora pois eu não tenho tanta curiosidade pq por mais eu goste de hot, não é bem minha leitura favorita. Mas gostei de saber que a obra é envolvente!
    Feliz em ver um tema do desafio completo!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa autora, mas lendo sua resenha tenho certeza de que não tenho interesse em ler a obra. Não gostei da premissa, pois detesto livros com esses estereótipos de mocinhas tímidas e inexperientes que conhecem homens incrivelmente atraentes e não conseguem dizer não para eles. Além disso, também achei muito errado ela ficar enrolando o Felippo, que antes de tudo já era amigo dela.
    Não me interessei pela leitura, mas adorei sua resenha e sua sinceridade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Esses desafios são ótimos e a capa do livro é linda, a história, apesar de seguir aquela linha clichê, me deu vontade de ler. bom também espero que a Helena cresça e pare de pantim, né? hehehehehehhe vou acompanhar as próximas resenhas.

    ResponderExcluir
  15. Oiee Rose, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro de cara, mas fazia tempo que não via ninguém falando dele.
    Não é bem o tipo de leitura que ando buscando, por isso não leria nesse momento, mas curti bastante a sua resenha e acho que a obra proporciona uma leitura legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que essa autora era italiana!
    Sempre tive curiosidade em saber mais da história, mas sempre deixei em segundo plano.
    Essa Elena, hein?
    Adorei conferir.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha isto essa trilogia, mas nunca parei para ler mais a fundo sobre ela. Gostei bastante da sua resenha, parece ser uma leitura rápida.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.