#Resenha Eu Te Quero #3/3

Oi amigos, hora de finalizar esta trilogia italiana que abriu um desafio literário que estou participando. Infelizmente, a trilogia ficou muito abaixo do que eu esperava. Mas paciência, isso acontece.
Não há spoiller dos livros anteriores
Eu Te Quero - #3 Trilogia Dei Sensi - Irene Cao
167 páginas - Editora Suma de Letras
Sabe aquele ditado que diz "quem tudo quer, nada tem"? Pois é, vem bem a calhar para Elena... 
Sozinha, Elena desce ao fundo do poço. E quando digo ao fundo do poço, é ao fundo do poço mesmo!
Aquela garota centrada sumiu completamente e no lugar dela surgiu uma guria entregue ao álcool e ao sexo sem limites. Até seu trabalho, que ela tanto prezava foi relegado a segundo plano.
Era uma vida louca e desproporcional, e claro, começou a afetar sua vida pessoal, ao ponto dela quase perder o casamento da sua melhor amiga Gaya! Mas sinceramente? Para fazer o  que fez, era até melhor ter perdido o casamento... sem comentário.
Após uma briga feia com Gaya, não teria como descer mais. E é justamente nesta hora que um acidente muda tudo e coloca na sua frente a chance de voltar a ser feliz. Mas será que o passado seria deixado para trás sem problemas?
A trilogia chegou ao fim e felizmente para Elena, não foi possível eu matá-la. Sério gente, que guria mais ridícula!!!!!
Não tenho nada contra ela sair com vários caras, desde que seja mesmo isso que ela deseja, o que não é o caso. Ela mesma acaba violentando a si mesma com as atitudes imbecis que toma. E o pior de tudo isso, é que estas atitudes são apenas um modo de não encarar o próprio sofrimento. Desculpem, mas para mim foi patético!
Acharia muito melhor ela passar uma semana chorando igual uma cachoeira, se empanturrar de chocolate, do que fazer o que ela fez. Fico pensando, senão fosse o acidente, onde ela iria parar? Ia se matar muito provavelmente....Vocês podem questionar, mas Rose, a guria pode ter entrado em depressão. E eu direi, que não foi isso, pois se fosse, não sairia da forma que saiu. Ela simplesmente quis se abandonar na tristeza sem fim, como se Leonardo fosse o único dos homens na face da terra. O único capaz de fazê-la ir até as nuvens, o único capaz de fazê-la feliz. O que aqui já é mais do que absurdo, visto que cada um de nós é responsável pela própria felicidade. Elena é e foi uma mulher fraca e sem sentido, pelo menos na minha opinião.
O livro é curto e não tenho muito o que falar da história sem soltar algum tipo de spoiler. Não gostei da trilogia e nem da trama. Não senti muita liga com o casal. Acho que só me agradou mesmo os locais descritos na trama. Uma pena, visto que esperava muito mais desta história. Isso no entanto, não quer dizer que não deva ser lido, até porque muitas pessoas gostaram da história, então só posso dizer que cada um tem que tirar suas próprias conclusões a respeito.
E você, já leu esta trilogia? O que achou? Concorda comigo?

Perdeu as resenhas anteriores? Então cliquem abaixo e leiam!


18 comentários:

  1. Olá,tudo bem?
    Essa trilogia está na minha lista de livros para ler a um tempo mas acabou sempre lendo outros primeiro, mas esse ano pretendo mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a primeira vez que li algo a respeito dessa trilogia e já sei que não quero ler. Já pelo título, se eu visse esses livros na livraria, passaria longe, e sua resenha me fez perceber que realmente não é o tipo de leitura para mim, gosto de personagens que aprendem ou nos ensinam algo, que nos façam refletir. Esse livro, achei-o muito destrutivo. =/
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Rose?
    Eu não conhecia essa trilogia, nunca li a respeito da mesma, eu gostei da sua sinceridade na resenha, é uma pena que não tenha gostado do que leu. Não achei que esse livro possa acrescentar algo após ler suas impressões.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oii Rose, tudo bem?
    Deve ser uma ótima pedida para quem curte esse gênero Rose, achei as capas lindas e apaixonantes, mas por enquanto irei pular a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi rose <3
    Eu nem conhecia a trilogia, mas eu ri com o seu sentimento pela personagem.É muito ruim ter que continuar uma história desse jeito, pois não vemos a hora dela chegar ao fim. Porém é um gênero que não me atrai tanto =/, não sei se eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose! Gostei bastante de conhecer esse último livro da trilogia através do seu blog, bem como as impressões sobre a personagem, que achei bem perdida nesse momento.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a trilogia, mas acho tão chato quando a gente lê os livros de uma série e não gosta. Enfim, gostei da sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
  8. Ola, eu não conhecia essa trilogia mais estou curiosa para ler ela. Me parece uma historia hot e vou da uma chance gostei da sua opinião na resenha

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose!
    Esse terceiro livro dá uma melhorada mas mesmo assim ainda deixa a desejar né. Realmente o que salva é o fato de conhecermos mais sobre alguns locais. Uma pena porque poderia ter sido um ótimo livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Li o primeiro livro da trilogia,mas nem comprei o resto por pura preguiça.Acho normal nesse gênero a mulher se acabar por um homem e transforma sua vida em algo fracassado.Ganhei o livro de uma amiga e ate gostei,mas não faz o meu gênero,na verdade nunca fez.
    Sempre tem aquela trilogia que decepciona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, se algo a se destacar é que nesse livro é que parece ser a mocinha que faz muita burrada, enquanto na maioria das séries do tipo é o personagem masculino que apronta. Que bom que acabou, né?! rsrs

    ResponderExcluir
  12. poxa, pena a história nao ter te agradado, no fim das contas... particularmente não é meu estilo de leitura, então não é algo que me atraia pra ler...
    bjs, Rose...

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não me senti atraída pela sinopse e pelas capas também, a Suma já fez trabalhos melhores... Enfim, como não me chamou a atenção, dificilmente a lerei.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua sinceridade, hahahaha. Pena que não é uma leitura construtiva, mas a sinopse deixa a gente bastante curioso, mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi. Pena que a trilogia não é o que você esperava, eu achei a capa bem bacana, parece que Elena te deu um pouco de trabalho, né?! Eu, no geral, fiquei curiosa, mas não é uma trilogia que compraria, porém se tivesse em mãos, leria.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Acredito que cada livro que lemos é uma experiência diferente. Alguns melhores que outros. Mesmo que o enredo não seja tão legal ou os personagens fracos vale a leitura. Pela sinopse fiquei bem curiosa pra ler, mas gostei da sinceridade na sua opinião. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Olá Rose, pelos seus comentários esse último livro da trilogia parece ser bem intenso, porém esse não é o meu tipo de leitura e por isso não me agradaria também então vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já vi estes livros na livraria e não sabia do que se tratava, e gosto do gênero, mas só pela resenha já notei que não iria curtir a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.