#Resenha Um Amor Apaixonado #3/3

Oi amigos, hoje é dia de finalizar mais uma série, e desta vez é a trilogia Amores da Silvia Spadoni. Sim, meus amigos, mais um romance de época... Leia e curtam!
Um Amor Apaixonado - #3 Trilogia Amores - Silvia Spadoni
200 páginas - Pedrazul Editora
Prudence Sinclair de prudente não tem nada. Dona de um espírito livre e curioso, sempre teve interesse pela cultura árabe. E que surpresa para ela não foi quando na festa de apresentação de sua irmã, ela acabou conhecendo de uma forma bem inusitada o príncipe árabe Bahman.
Bahman era o melhor amigo de seu irmão Phillip, e aceitara o convite dele para comparecer na casa da família. Deste rápido encontro, acabou nascendo uma amizade verdadeira entre Bahman e a jovem Prudence, inclusive com promessa real de um futuro convite para que a moça conhecesse de perto a terra e os costumes de Bahman.
Mesmo sem se verem, Prudence e Bahman mantiveram contato, e através dos olhos do príncipe, ela ficava mais encantada com a cultura árabe.
Não faço questão de vários pretendentes - disse Prudence corando,  - apenas um me bastará, desde que seja aquele que sozinho seja capaz de me fazer feliz.
Então, no casamento de sua irmã, Prudence tem o prazer de rever Bahman e ainda conhece seu irmão mas novo Tarik. Porém Tarik não tem o carisma do irmão, e deixa claro o que pensa do povo inglês.
Chega então o grande convite que Prudence há anos esperava e que pensava nunca ouviria de fato. Com o casamento de Bahman, ele acabou não só convidando Phillip e sua esposa como também Prudence a irem ao seu casamento. Prudence que estava muito feliz pelo amigo, não pensou duas vezes em aceitar o convite, apesar de não ter o apoio da mãe. Mas como a esposa de Phillip estava grávida e não poderia fazer a longa e cansativa viagem, e tendo o interesse da realeza inglesa em manter um bom contato com a realeza árabe a mãe dela nada pode fazer, pois os irmãos seriam o representante da coroa nesta viagem.
O que ninguém imaginava era que opositores políticos do governo do califa Kassim Al Kaled, pai de Bahman e Tarik, estavam planejando sequestrar a jovem inglesa para colocar o califa em maus lençóis frente o governo inglês. Sabendo disso, e que não poderia confiar em qualquer um a confiança da segurança de sua amiga, além de todo o problema que estaria por trás caso o sequestro acontecesse, Bahman acaba encarregando seu irmão da segurança de Prudence.
Seria Tarik o guardião da jovem pela viagem através do deserto até o reino de Al Andalus, onde estaria em segurança dentro do palácio real.
Sem outra alternativa, Phillip acabou aceitando deixar a irmã nas mãos de Tarik, que jurou defendê-la e protegê-la com a própria vida. Seguindo o plano criado por Tarik, e correndo do perigo real de ver a irmã sendo sequestrada e vendida sabe-se Deus onde, Phillip segue com a viagem com a comitiva inglesa, fingindo que Prudence seguia com eles e estava sendo fortemente vigiada. 
Enquanto isso, ela junto com Tarik e pelo fiel Nassif, considerado como um segundo pai pelos irmãos,  atravessariam o deserto como simples viajantes. O plano era chegar antes da comitiva do irmão e assim além de garantir a vida de Prudence, garantiriam também sua honra. Afinal não seria apropriado que uma lady viajasse sozinha em companhia de dois homens...
Não era apenas o perigo de serem descobertos e atacados que cercava a viagem até Al Andalus, o próprio deserto era uma ameaça real. E ao longo desta trajetória de vida e morte, Tarik e Prudence se aproximaram de uma forma que nenhum dos dois estava imaginando. Mas era preciso primeiro entregar Prudence inteira ao irmão, só depois disso, Tarik poderia colocar em prática os pensamentos que tanto o estavam atormentando na viagem.
Mas quando uma tempestade de areia pega os três viajantes quase chegando a seu destino final, tudo muda de forma gigantesca, pois não é apenas a morte que ameaça a vida dos três, mas a honra de Prudence também ficará em xeque, visto que será impossível chegarem antes da comitiva. Isso se conseguirem chegar...
A vida e a honra de Prudence estavam nas mãos de Tarik, um homem que cresceu sem saber muito bem onde se encaixava. Que descobriu na pele a crueldade e falsidade da nobreza inglesa, e que desde então nutre um certo rancor e ódio em relação a eles, principalmente das mulheres inglesas. O mesmo homem que está sendo assombrado pela atração que a jovem inglesa tem lhe despertado.
Ela foi um momento em minha vida e já faz parte do passado, você é uma vida inteira e meu futuro.
E os desdobramentos desta aventura pelo deserto árabe é algo que infelizmente não poderei contar aqui... Eu sei, estou sendo malvada, mas não é certo tirar o gosto da descoberta, não é mesmo? Mas posso apenas falar que os perigos que rondam Prudence são tão traiçoeiros como o rancor de uma mulher traída...

Gostei muito desta trilogia, ainda mais por ver histórias fora do padrão comum que é sempre na Inglaterra. Esta pequena viagem pelos costumes da Arábia foi muito bem vinda, e digo que para quem gosta do gênero, será uma leitura prazerosa.

Perdeu as resenhas anteriores? Então clica abaixo e leia!
#1 Um Amor Conquistado
#2 Um Amor Inesperado

*Foto feita pela Erika do Cantinho_Erika

14 comentários:

  1. Oiee ROse! Menina, lendo sua resenha percebi que nunca vi um romance que se passasse assim na Arábia, é sempre alguma fantasia, ou clássicos. Não sou muito fã de romances, mas curti a história e que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, pois é, isso também me chamou atenção!
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose,
    a história é bem legal, muito criativo abordar uma história que tenha o deserto árabe como plano de fundo de um romance histórico.
    Curti bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, também adorei este diferencial.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Nossa que diferente. Eu sou fanática por romances de época e já tinha escutado falar desse mas resenha é a primeira parabéns. Está ótima. Irei colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, pois é, quando peguei para ler, não tinha lido resenha a respeito, e fui pega de surpresa. Adorei!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oie
    Mais uma trilogia pra minha lista de desejados que só aumenta KKKKK adorei a premissa, preciso ler. Adorei saber que tem costumes da Arábia, é bem diferente e original, acredito que deve ser uma leitura em tanto. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    https://literariaspaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei bem surpresa em ver isso no enredo. leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose, a obra parece ser bem interessante, eu ainda não conhecia e fiquei curiosa. Obrigada pela dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, espero que leia e goste!
      Bjs, rose

      Excluir
  6. Oiee Rose ^^
    Eu adoro romances de época, mas confesso que cansa ficar lendo histórias que só se passam na Inglaterra...haha' cheguei a ler algumas que aconteciam no Brasil ou nos EUA, mas seria incrível ler essa série (que eu ainda não conhecia) e conhecer um novo "plano de fundo". Adorei sua resenha, me deixou mega curiosa para ler, vou procurar o primeiro livro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. bacana a ambientação pelo universo árabe.Além do romance em si, o leitor se delicia com um enredo de aventura e ainda conhece algo da cultura... não é minha vibe romance de época, mas a premissa até que me deixou curioosa pra saber o desfecho...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oie
    muito legal, o livro parece realmente ter um diferencial, meu não sou fã desse tipo de romance mas sua resenha me deioxu bem intrigada e curiosa, então quem sabe eu não arrisque com mais tempo

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Rose, eu já ouvi falar um bocado dessa trilogia, mas infelizmente não tive oportunidade em ler ainda.
    estou super interessada, pois é meu tipo preferido de leitura.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.