#Resenha Orgulho e Paixão #3

Oi amigos, hoje sigo com a continuação da saga da família MacGregors da Nora Roberts, uma autora que não consigo ficar distante muito tempo. Vamos lá?
Orgulho e Paixão - #3 Os MacGregors - Nora Roberts
192 páginas - Editora Harlequin Books
Shelby Campbell nasceu e cresceu no meio político de Washington. Mas por conta do assassinato de seu amado pai bem na sua frente quando ela era ainda uma criança e ele um forte candidato a presidência americana, mudou completamente sua percepção deste meio.
Shelby é uma moça inteligente e criativa, que ama a vida, e a leva de forma simples e prazerosa. Ela é uma oleira, e tem uma simpática e famosa loja em Georgetown. Mas conta de sua mãe, ela não se desligou completamente deste meio, e agora já uma moça completamente independente ainda comparece a alguns eventos políticos a pedido dela. 
E foi justamente em um destes eventos que ela conheceu o Senador Alan MacGregor, um homem charmoso e paciente, que tem um futuro brilhante na política, sendo cogitado inclusive para a presidência.
O interesse entre eles foi mútuo, até por conta do bate-papo descontraído que tiveram, bem diferente do usual em eventos do tipo. Mas quando Shelby descobriu quem ele era, deixou claro para Alan que um envolvimento entre eles seria impossível.
 Traumatizada por conta do assassinato do pai, Shelby jurou a si mesma nunca se envolver com políticos. Ela queria para si uma vida simples, sem a perseguição da mídia e de algum louco que fosse capaz de destruir uma família.
Já Alan, acabou encontrando em Shelby um grande e bem vindo contraste com o mundo e principalmente com as mulheres que costumava encontrar na política. Shelby tinha a vida pulsando dentro de si, e a coragem de falar e defender o que acreditava. 
Alan não estava disposta a se afastar de Shelby tão facilmente, ainda mai ele, um homem determinado e acostumado a lutar pelo que quer.
Com muita inteligência e sagacidade, ele começa envolver Shelby em uma teia de sedução, deixando claro seu objetivo final, o que deixa nossa protagonista em uma grade encruzilhada.
Será que os temores de Shelby serão mais fortes que o amor que está nascendo dentro dela? E o que dizer da antiga rixa existente entre o clã Campbell e o clã MacGregor e que perdura há séculos?
Mais um bom enredo envolvendo esta família. Mais uma vez o patriarca Daniel MacGregor roubou a cena. Morri de rir com as ameaças dele em cima de Alan, sem falar do confronto dele com Shelby. Muito cômico...
É tão visível e palpável o amor que envolve esta família. Gostei também da ligação de Shelby com sua mãe e irmão. Aliás, Grant, irmão de Shelby, foi muito importante nos acontecimentos finais.
Estou gostando de acompanhar esta família, e sigo curiosa para conhecer os outros livros.
A editora continua caprichando na parte gráfica do livro, que segue o padrão de seus anteriores. Uma boa indicação para quem procura por um romance mais leve, mas bem feito.

24 comentários:

  1. Oi é um livro bom, notei que a personagem principal é intrnsa e tem boa relação com a familia..Os livros da Nora sempre com boas história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, ambos tem um ótimo relacionamento com as famílias.
      Bjs Rose.

      Excluir
  2. Vejo tantos comentários positivos sobre a Nora Roberts que tenho muita curiosidade de ler os livros dela! Na verdade, tenho quatro 4 livros dela aqui ainda por ler, mas é a série O Reino de Cordina. Vou lê-los no próximo ano!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, a Nora tem livros ótimos vale a pena conhecer.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oiii Rose tudo bem?
    Que demais essa sua resenha menina, definitivamente parece ser uma ótima pedida para quem curte o gênero e a escrita da Nora, ótima reesenha e linda a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, obrigada. Um romance gostoso da diva.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Ooi! Nunca li nada dessa autora e tenho curiosidade com algumas de suas obras. Este livro parece ser bem legal e com uma história forte. Gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane, vale a pena ler algo da Nora.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose!
    Faz tempo que não leio um romance sem um "Q" de sobrenatural e a Harlequim sempre arrasa nesse gênero desde sempre! Apreciei muito a dica! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, aqui não tem nada de sobrenatural, tudo bem crível..
      Bjs, rose.

      Excluir
  6. ola td bem? eu smp quis ler um livro da nora roberts mas smp me faltou oportunidade, a historia parece ser bem interessante, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, quando der, leia algo dela, vale a pena.
      Bjs Rose.

      Excluir
  7. Olá, como vai? Nunca li nenhum livro da Nora, mas sempre tive vontade. Esse em específico não chamou minha atenção, mas há vários livros dela que está na minha lista. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Julia, ela tem diversos livros, espero que algum deles te agrade.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Oi, Rose, tudo bem? Menina. Sabe que eu não me lembro se já li alguma coisa da Nora? Aff.. só eu na vida... Bem, não conhecia essa série, mas já queria esse livro. Uma oleira traumatizada e um político, rs. Essas autoras são criativas demais. Sou fã de um romance leve, por isso, dica anotada. Um beijo e muito sucesso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, ela tem uma infinidade de livros, vai ver leu algum e nem se deu conta. Este é leve e gostoso, vale a pena.
      Bjs, rose.

      Excluir
  9. Olá!
    Não li nada da Nora Roberts,esse livro parece bem legal,mas não faz meu estilo.
    Deve ter sido horrível para personagem ver o pai morrer na sua frente e ficar naquele meio.
    Creio que outros pessoas irão adora a história.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, pior que ela ainda era uma criança. Um choque e tanto né?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose, sua linda, tudo bem?
    Eu amo esse série da Nora, é super divertida. Nesse livro em especial, ver o embate dela ao encontrar o patriarca da família foi hilário. Meu deu aquele sentimento de conhecer pessoas como eles, de querer ter pessoas como eles perto de mim. Recomendo para todos;
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morri de rir com o encontro deles...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi Rose,
    Essa série foi a única que li da autora e gostaria que todos pudessem ler também. Não tem como não amar a família MacGregor. Esse livro não foi meu preferido, mas com certeza me diverti.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, estou adorando esta família também, em especial o doidinho do patriarca.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá Rose,
    Não costumo me interessar por esse tipo de história, mas até fiquei curiosa para ler essa obra e ver o que vou achar dela. Fiquei intrigada para saber o que o mocinho vai fazer e como a mocinha vai reagir, apesar de já imaginar o final.
    Achei sua resenha instigante ao extremo e estou muito curiosa para saber o que vai acontecer, principalmente, pela trama política envolvida.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, fico feliz que tenha despertado seu interesse, a ideia é sempre esta.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.