#Resenha Irresistível #2/3

Oi amigos, hoje vou dar sequência na trilogia Absoluto da M. S. Fayes. Mais um romance nacional para vocês!
Irresistível - #2 Trilogia da Lei - M. S. Fayes
264 páginas - Independente
Correndo em paralelo com a história de Gabe e Kate (Absoluto), neste volume vamos conhecer melhor Fay Williams, a amiga ruiva explosiva de Kate.
Fay, assim como Kate também está se formando em advocacia, mas por conta de um problema em seu passado, seu desejo é trabalhar na promotoria para que assim possa efetivamente ajudar a colocar na cadeia os que insistem em não obedecer a lei.
Das três amigas, Fay com certeza é a mais maluquinha. Desbocada, independente, sarcástica, inteligente e de personalidade forte, seu lema é viva e deixe viver. Não procura amarras, e sabe como aproveitar um bom e disponível sexo sem compromisso.
Mas esta alegria de viver esconde em seu íntimo uma tragédia que mudou completamente sua vida e a afastou da pessoa que ela mais ama no mundo. Nem mesmo suas amigas (Kate e Lana) imaginam este "vácuo" que Fay carrega.
Outra pessoa muito próxima de Fay é Tuts (Arthur), um amigo muito gato, para quem ela corre sempre que precisa de um colo. É aquele amigo para todas as horas. E apesar de ter interesse em Fay, Tuts sabe que entre eles o que rola mesmo é apenas amizade, e não só aceita isso, como também respeita e preza este sentimento. Aliás, uma coisa que achei muito legal aqui, foi esta amizade forte entre os dois, um homem e uma mulher unidos pela amizade. Gostei.
Bem, voltando para o enredo, em uma bela noite em que está dançando sozinha em seu próprio mundo, Fay se depara com um homem de aparência selvagem e sexy como o diabo. Este encontro gerou muitas faíscas, que perseguiram Fay por alguns dias, mesmo depois de tê-lo deixado para trás, como sempre costuma fazer em seus encontros casuais. Do encontro só mesmo o nome: Alex.
Entre tantas atividades que faz, Fay ajuda em um centro comunitário, onde um de seus membros está com sérios problemas. Fay acaba tomando para si esta responsabilidade jurídica, e vai até a promotoria a pedido do detetive do caso.
Ao se encontrar com o promotor do caso, o choque... Sim amigos, o promotor é nada mais que Alexander Bergman, ou apenas Alex, o viking que abalou as estruturas de Fay. 
E para colocar mais pimenta na situação, Fay acaba descobrindo nesta reunião que tinha sido aceita no emprego na promotoria a mesma que Alex trabalhava. Ela agora teria contato direto com ele, além de ser sua subordinada. Situação nada fácil para esta ruiva de sangue quente que não aceita ordens tão facilmente...
Alex também aproveitou a reunião para deixar claro que não tinha esquecido da noite que passaram juntos, e que este assunto entre eles, estava longe de um ponto final.
O viking e a ruiva que estavam no mesmo lado da lei, viam-se em lados opostos na difícil batalha entre o desejo e o coração. E as coisas não ficam nada fáceis quando o passado de Fay volta para mais uma vez virar sua vida do avesso. Sem poder contar a verdade e com medo dos próprios sentimentos, a ruiva acaba tomando uma decisão intempestiva e afastando de vez o promotor de sua vida.
Cansada e não querendo deixar para trás o que tinha construído para si mesma, ela não imaginava o perigo que estava correndo. Em contrapartida, Alex, que não se transformara em um temido e respeitado promotor a toa, está muito desconfiado sobre o que de fato está acontecendo com Fay. E mesmo que ela não o queira mais, ele fará tudo o que estiver a seu alcance para protegê-la. Ele só não contava que tinha tão pouco tempo para salvar a vida de sua amada ruiva...
Em um enredo que me conquistou por completo, temos uma protagonista forte e corajosa, mas que tem dentro de si uma fragilidade marcante e palpável. É impossível não gostar de Fay e não querer protegê-la. Uma coisa que gostei muito nela, foi quando ela percebeu que cometeu um erro e não pensou duas vezes em engolir o orgulho e ir pedir desculpas. Tão difícil ver isso acontecendo...
Alex é outro protagonista que conquista fácil. Ele deixa claro seu interesse, e não fica com joguinhos ou coisa do tipo, e nem é de passar a mão na cabeça. Gostei dos diálogos do enredo, além das cenas mais quentes entre o casal. A amizade das gurias continua em voga, e é perceptível a força deste sentimento.
No enredo você encontra uma boa mistura de drama, ação e romance, além de dois protagonistas fortes e cativantes. A história é bem redonda, e fica impossível de não recomendá-la para vocês. Só me resta correr para o último livro, que também promete emoções fortes.

Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e confira!
Resenha aqui


23 comentários:

  1. Este ano eu li poucos romances e nacionais.
    Quero dar uma chance para novos autores ano que vem. Fiquei um pouco perdida por não conhecer o primeiro livro, mas anotei a dica <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Clayci, apesar das três amigas aparecem nos três livros, as histórias são independentes, mas o ideal é mesmo ler na ordem.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose

    Ano que vem quero investir mais na literatura brasileira, ler e conhecer mais desses novos autores que pocuo apouco vão aparecendo, já tnho uns livros de fantasia pendentes pra ler e mais adiante quem same eu invista também em alguns romances.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, peguei como meta para este ano, aumentar minha porcentagem de leituras nacionais, e felizmente consegui. Tenho certeza que terá boas leituras.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Eu acho que gostaria de ler esse livro, gosto de personagens como a Fay, mas quero muito saber também qual o destino do Tuts.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, Tuts conseguiu roubar algumas cenas com seu jeitão. Ele tem um bom final.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oii
    Confesso que não li nada da M. S. Fayes ainda, mas desde que li o livro Absoluto Absoluto, tenho uma imensa curiosidade em conhecer esse livro. Esse livro da resenha eu não conhecia ainda mas adorei saber um pouco mais sobre ele e saber sua opinião do livro. Bela resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bya, foi um ótima continuação para Absoluto. Se gostou dele, vai gostar deste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá, eu já li esse livro e a Fay é mesmo uma personagem marcante e desbocada, haha. O enredo foi bem interessante, que bom que você também curtiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, Fay é sem dúvida uma personagem que não passa em branco.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá!
    A Fay realmente é uma das melhores personagens. Vale a pena a leitura.
    A escrita da Martinha é bem divertida e bem construída.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. uma das metas pro proximo ano é ler mais romances, vou colocar esse na lista
    parece ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milca, romances não faltam nas minhas listas
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro ainda, mas fiquei bem curiosa, principalmente por ter romance, coisa que adooooro, rs. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, romance é muito bom, né?
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá, Rose! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, achei bem legal a sua resenha, ficou caprichada, mas infelizmente o livro não despertou interesse. Vou indicar o livro para as meninas do blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indica sim, a leitura vale a pena.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Já suspirei pelo viking sem conhecer o livro rsrs e já torci por ele e Fay. Tenho que admitir que a trama parece ser simples, mas bem envolvente o que com certeza garante uma história fluida e marcante, espero poder ler. Adorei a dica Rose.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. 'Fay se depara com um homem de aparência selvagem e sexy como o diabo. ' valei-me, estou a imaginar como seria este homem. o enredo me fez lembra uma série que eu curtia com uma advogada fofinha, apesar de ser diferente, algo me fez recordar. No geral, o livro parece cheio de emoções, entender e conhecer o sofrimento da protagonista deve trazer boas revelações.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Apesar de já ter consumido, ainda não é o tipo de leitura que procuro. Que bom que curtiu e espero que consiga ler os demais.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Adorei as citações que você colocou, além dos seus comentários, claro e realmente, a protagonista aparenta ser bem determinada! Apesar de não curtir muito esse gênero eu sempre acabo indicando para alguém que procure, e o que mais gostei é ter uma mulher com personalidade forte, tenho certeza que muitos irão gostar dessa leitura <33

    Abraços,
    www.residiu.tk

    ResponderExcluir
  14. Conheço a escrita da Marthinha de Rainbow que foi um livro que eu amei! Essa série ainda não conhecia, mas aposto que a leitura é super fluida e envolve o leitor até o final. Vou procurar por aqui.

    beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.