News Estação Brasil

Oi amigos, a Editora Sextante e a Editora Arqueiro não costumam lançar livros em dezembro, mas este ano, através do selo Estação Brasil temos uma exceção, visto que está chegando as livrarias brasileiras a biografia de um grande nome de nossa cultura. Querem saber de quem estou falando? Então senta que vou mostrar para vocês.

Renato Aragão  do Ceará para o Coração do Brasil - Rodrigo Fonseca
Quem é esse homem batizado Antonio Renato Aragão? Quem é esse artista que há cinco décadas, no cinema e na TV, faz gerações e gerações de brasileiros sorrirem? E o que faz Renato Aragão, aos 82 anos, acreditar que “ainda há muito a fazer”?
Em um dos textos de apresentação de Renato Aragão: Do Ceará para o coração do Brasil , o próprio artista toma a palavra e se dirige ao leitor para dizer: “Este livro é uma forma de saciar a curiosidade que as pessoas... possam ter sobre o percurso que venho fazendo... Bom, esta é uma viagem para dentro de mim. Uma viagem feita de saudades, memória e muita gratidão.”
Rodrigo Fonseca, roteirista e crítico de cinema, é quem nos conduz ao longo desta grande e bela viagem pela vida e alma de Renato Aragão. Baseado nas memórias do artista e em meticulosa pesquisa, o autor nos conta a trajetória de Aragão desde o nascimento em Sobral, no Ceará, em 1935, até o momento em que o criador do Didi assiste ao lançamento da nova geração de Os Trapalhões , em 2017.
Ricamente ilustrado, o livro conta ainda com uma seção de depoimentos de diversas personalidades, tais como: Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Dedé Santana, Cacá Diegues, Daniel Filho, José Padilha, entre tantos outros.

Com certeza uma homenagem mais do que merecida a um grande humorista brasileiro. Um ótimo presente para este final de ano, cheio de amigos secretos e Natal. Quem aí tem interesse em ler?

33 comentários:

  1. Poxa que bacana esse lançamento Rose, espero que tu consigas ler e trazer a resenha para nós, sei que vai vender muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, não sei se vou ler. Gosto do Renato Aragão, mas não sou tão fã a ponto de querer ler a autobiografia, mas quem sabe...
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Olá!
    Esse lançamento é muito legal, afinal, Renato Aragão é um grande ícone e uma inspiração para várias pessoas, com certeza, quem é fã do trabalho dele vai amar esse livro como presente =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, concordo contigo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Acho tão nostálgico ver este rosto estampado em um livro, ele fez minha alegria quando criança, fosse com seu seriado ou com os filmes de sessão da tarde que vi inúmeras vezes
    Com certeza é um livro que leria por curiosidade, para saber como chegou onde chegou quem já me fez dar boas risadas. Uma ótima dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, verdade, ele também fez parte da minha infância, mas não sei se leria o livro, pelo menos não no momento.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá!
    Postei a pré-venda desse livro, mas não é uma história que curto ler, não sou fã de biografias. Mas que Renato Aragão foi presente na vida de tantos adultos com os Trapalhões isso não tem o que se discutir. Espero que seja sucesso de vendas!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, verdade,concordo contigo. Eu gosto do Renato Aragão, mas não sou tão fã para ler, pelo menos por enquanto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose, dei esse livro de presente para uma amiga, que adorou muito. Não podemos esquecer que Renato faz parte da nossa cultura assim como foi os Trapalhões, a vida passa muito depressa e trajetória nos faz ser quem somos, e para não ser esquecidos. Obrigado poe nos lembrar do quanto é riquíssima nossa cultura. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o bom é ver estes tributos acontecendo com a pessoa viva...
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Caraca, que lançamento incrível para fechar o ano! É impossível não se divertir com este ator incrível que faz parte da TV por tanto tempo. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, que bom que gostou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Que legal esse lançamento. Penso ter sido uma homenagem e tanto. Confesso que não sei se leria o livro, mas a trajetória dele, principalmente na tv, marcou muitos.


    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, sim, foi uma bela homenagem, e o melhor de tudo é que foi feita com ele vivo.
      Bjs Rose

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Que legal ficar sabendo desse lançamento! Concordo com você, super merecido. Não costumo ler biografias, mas estou disposta a ler outras coisas e sair da minha zona de conforto o ano que vem, por isso dica anotadíssima aqui. Um beijo, muito sucesso com o blog e até minha próxima visita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, sair da zona de conforto é muito bom.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Acho muito legal que tragam um livro desses para esse homem que marcou várias gerações com seu humor único! Renato Aragão com certeza merece! Não curto muito livros biográficos, mas pra quem gosta, com certeza é um ótimo presente!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito, mas tenho certeza que os fãs vão gostar.
      Bjs, rose

      Excluir
  10. Que legal a publicação desse livro. Achei muito bacana, eu até gosto de livros biográficos e fiquei interessada nesse, mas acho que não estou num momento certo para realizar a leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, ando fugindo de livros do gênero. Li o do Maurício porque sou fã incondicional dele.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas acho uma homenagem muito justa, considerando a importância que o Renato Aragão tem, marcando gerações de brasileiros com seu humor, tanto no cinema quanto na televisão.
    Confesso que não tenho muita curiosidade em ler a obra, porque não gosto muito de biografias. Mas, para quem já está mais acostumado com esse tipo de livro, deve ser uma leitura muito interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, homenagem mais do que merecida, e o melhor é que ele está vivo para receber e ver
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Que máximo, não vejo tanto conteúdo falando sobre o Renato, que é um grande humorista. Fiquei bem interessada. Com certeza, uma grande homenagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Minha amiga é parceira da editora e pediu esse livro, ela gostou muito da premissa. Aliás, não há muita coisa sobre o Renato, então essa biografia é uma excelente pedida para os fãs do humorista.

    ResponderExcluir
  14. Novidade bacana! A cara dos Trapalhões. Lembra uma época que parecia mais inocente. Ou eu era mais inocente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Heey!


    Espero que você consiga ler e trazer a resenha aqui no blog.
    Achei bacana o lançamento.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rose! Adorei o post, achei bem interessante essa biografia e tenho certeza de que os fãs irão amar ler. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. vi muito os Trapalhões e os filmes na infância e leria essa bio a titulo de curiosidade... nem sabia do lançamento mas acredito que o livro seja realmente interessante... dica anotada ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Olá Rose!
    Ta aí um artista que não me convence, não leria, mas para quem é fã, é um ótimo presente!

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Não curto nem um pouco biografias e sendo sincera não sinto um pingo de interesse em conhecer a vida de Renato #bad. Não conhecia esse selo da Arqueiro, fiquei curiosa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    O lançamento é interessante, mas como não curto biografias, não é algo que eu leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Realmente é um grande lançamento mesmo. Confesso que não é algo que gostaria de ler muito, por não curti biografias de modo geral, mas para quem gosta deve ser fascinante ler algo sobre um dos grandes nomes da comédia brasileira. Ótima dica mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii.
    Legal isso de terem escrito um livro sobre ele, o humorista é a inspiração para muitas pessoas e também passou por muita coisa pra chegar onde está agora :)

    Cupcakeland

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.