#Resenha Um Amor Inesperado #2/3

Oi amigos hoje vou falar sobre a continuação da trilogia Amores da Silvia Spadoni. Vamos lá?Um Amor Inesperado - #2 Trilogia Amores - Silvia Spadoni
220 páginas - Pedrazul Editora 
Após herdar uma fortuna com a morte dos pais, Amélia Marie fica sob a custódia de seu tutor, um  grande amigo de seu pai. Em tese isso não seria nenhum problema, mas o que ela vê na prática é um homem ambicioso e mesquinho que está disposto a tudo para colocar as mãos na fortuna de Amélia. Por conta disso, ela toma uma atitude ousada e bem inesperada para a época. Com ajuda de seus dois fieis empregados que são na verdade seus únicos amigos, Amélia acaba casando com um completo desconhecido. No caso em questão, o escolhido foi um prisioneiro considerado pela Coroa Britânica como um traidor, e que por conta disso, estava condenado à forca.
Amélia pensou que estaria de certa forma ajudando ao condenado dando um certo conforto em seus últimos dias de vida, por conta do dinheiro que pagou pelo casamento. O que ela não imaginava era que o diretor da prisão e seu ajudante ficariam com o dinheiro que seria para o preso que aceitasse se casar com ela. Ela também não sabia que o  futuro esposo estava sendo obrigado a se casar. Em sua cabeça ela estava casando com alguém que aceitara seu pagamento para isso.
O plano deu certo, e agora Amélia era uma simples viúva que poderia levar a vida a sua maneira e principalmente, que estava livre das garras de seu tutor.
Dois anos depois, quando está hospedada na casa de um casal de amigos por conta da gravidez de sua melhor amiga, ela acaba conhecendo James Cunnington, um espião a serviço da Coroa, que teve sua identidade revelada e por conta disso foi obrigado a voltar para Londres. Por seus serviços prestados à Coroa, ele acabou ganhando o título de conde Hartford.
Ele estava entrando em um mundo totalmente novo e do qual não estava acostumado, mas surpresa maior mesmo foi dar de cara com Amélia... Amélia é a mulher que ele prometeu se vingar por ter sido obrigado a se casar....
Sim meus amigos, foi com James que Amélia se casou e que pensava estar viúva. Agora, ela não só descobriu que seu então marido está vivinho, como também é um herói para seus compatriotas. E as surpresas não terminam por aí, pois ela não tem ideia de quem ele realmente seja e do que acontecerá com ela diante desta novidade. Será que ela escapou das garras de seu frio tutor para cair em mãos ainda piores? O que James tinha em mente para se vingar de Amélia? Junte isso o fato do responsável por revelar a verdadeira identidade de James está em Londres vazando informações para a França. É a chance que James esperava para colocar as mãos neste traidor. O problema é que ele não esperava que seu coração fosse interferir em decisões antes tão simples. Agora ele estava diante de um grande desafio, que poderia custar não apenas a identidade do traidor, como também um amor que ele não esperava sentir.
Um enredo bem interessante e que dá ao leitor algumas surpresas interessantes. Gostei muito da leitura, e achei a continuação até melhor que o livro 1, não que o anterior tenha sido ruim, como podem conferir na resenha que fiz dele:



14 comentários:

  1. muito legal, eu sou apaixonada nas capas!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, são lindas mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Eu gosto muito de algumas capas da Editora Pedra Azul, e inclusive conheci a Silvia na Bienal do Livro esse ano, mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela ou da editora. Eu sou muito chata com romances de época ou históricos, tanto que li poucos até hoje. Mas quem sabe eu dê uma oportunidade futuramente? Adorei sua resenha.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oiii Rose tudo bem?
    Que demais essa obra Rose, estou aos poucos começando a ler romances de época, sua resenha ficou ótima e parece ser uma otima pedida para quem curte.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, obrigada. Que bom que está começando neste universo, tem muito livro bom no meio.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Não conhecia essa autora, mas achei muito interessante a premissa. Amor romances históricos e de época!!! Mas nunca li nada da editora pedra azul, também.
    Fiquei curiosa com a história, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose!
    Que maravilha se resenha. Só de saber que o segundo volume conseguiu ser ainda melhor que o primeiro me deixou ainda mais animada pra ler essa trilogia.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, que bom! Espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Parece ser uma história cheia de reviravoltas, gostei muito do seu post e fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Eita, eita, eita... me parece ser uma história cheia de reviravoltas e pelo visto algumas de tirar o fôlego. Gostei de conhecer um pouquinho da história de Amélia e vou torcer para você trazer a resenha do último livro da trilogia.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que trarei Camila, e não vai demorar.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.