#Resenha A Pedra Pagã #3/3

Oi amigos, hoje é dia de falar de mais um final de série que eu estava acompanhando. Desta vez venho falar sobre a trilogia Sina do Sete da #diva Nora Roberts. Vamos lá?
A Pedra Pagã - #3 Trilogia A Sina do Sete - Nora Roberts
272 páginas - Editora Arqueiro
Chegamos ao fim desta luta entre o bem e o mal, onde os amigos Cal, Fox e Gage, ao lado das amigas Quinn, Layla e Cybil se preparam para o que pode vim a ser o confronto final contra um demônio milenar.
O demônio que foi solto sem querer pelo grupo de amigos quando eles comemoravam o aniversário de 10 anos, vem aterrorizando a pequena e pacata cidade de Hawkins Hollow desde então. Sempre em ciclos de 7 anos, desta vez ele estava ainda mais forte, já mostrando seus poderes mais cedo do que de costume.
Mas desta vez, um outro diferencial iria marcar esta batalha, pois além de contarem com a ajuda do trio feminino, eles conseguirão unir os pedaços do jasper-sanguíneo, a mesma arma que o antepassado deles usou para deter o demônio na época.
O problema era que eles ainda não tinha descoberto como usar a pedra para este fim, e o tempo estava se esgotando.
Certo mesmo é que a resposta poderia está nas visões que Gage e Cybil compartilhavam, pois ambos conseguiam ver o futuro.
Agora que Cal e Quinn, Fox e Layla estavam juntos, Gage e Cybil tinham ainda mais motivos para destruir o demônio de uma vez por todas. Ambos estavam dispostos a tudo para protegerem aqueles que tanto amavam. Resta saber se eles vão perceber que seja pelo destino ou por escolha própria, o caminho deles está mais do que cruzado.
Senão encontrarem uma saída melhor, Gage, que não tem nada a perder, está disposto a sacrificar-se pelos amigos que tanto ama. Um ato típico para estes feitiços. Ou será que Cybil lhe dará motivos suficientes para lutar por uma causa ainda maior? Sem falar que nenhum deles está disposto a ficar simplesmente parado vendo o outro morrer.
Gostei da série, gostei dos personagens e gostei do final. Tudo acabou se completando de uma forma simples e coerente. Tudo bem que o discurso de "eu decido meu caminho e não o destino" tão defendido por Gage e Cybil poderia irritar de vez em quando, mas nada tão grande que pudesse desmerecer o livro.
Todos os personagens tem suas características próprias e acabam se completando. Nenhum ficou abaixo do outro, ou mesmo cheio de não me toques, o que adorei.
Um enredo onde o ponto forte são os elos de amizade, amor e família. Não só a família de sangue, mas também aquela família que adquirimos ao longo da vida. Você vai torcer por estes jovens na luta contra o mal, onde a maior arma de cada um está dentro do próprio coração.

Ficou curioso? Se quiser, pode ler um trecho do livro clicando aqui.
Perdeu a resenha dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira:
#1 Irmãos de Sangue
#2 A Maldição de Hollow
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora.

20 comentários:

  1. Olá, gostei muito da resenha, essa série foi indicada por um amigo e esta no meu carrinho de compra a um tempo, agora bateu mais ainda a curiosidade, já que o ciclo se encerra nesseslivros.
    Adorei a resenha. Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jis, sim, três livros e finalizamos a história, que aliás é boa!
      BJs, Rose.

      Excluir
  2. Muito bom quando os autores dão a importância necessária para cada personagem, confesso que me interessei mais por esse lado da Nora, do que para os romances, mas eu quero muito ler livros dela porque tinha uma colega que a adorava. Enfim, ótima resenha, espero ler logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Haise, eu gosto de todos os estilos e lados que a Nora tem :)
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oiee ❤
    Uau, já quero ler essa série. Eu achava que a Nora Roberts só escrevia romances kkkk nunca li nada dela e tenho muita curiosidade, depois da sua resenha já sei por qual começar kk Amei o post
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Bia, ela não escreve apenas romances, tem policiais também, além destes com uma pegada um pouco sobrenatural.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Essa série da Nora Roberts nunca me atraiu, não acho a premissa interessante, infelizmente. Mas sei que atraiu muitos leitores e faz bastante sucesso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha te chamado atenção.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Nossa, eu quero muito completar essa série e ler logo todos de uma vez. Li apenas o primeiro volume e mesmo não sendo um gênero que eu goste eu fiquei maluca com o livro, gostei muito e estou ansiosíssima para ler. Amei a tua resenha e poder conhecer mais sobre esse último livro da trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, se gostou do primeiro, vai gostar dos outros, leia sim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Olá!
    Acredita que ainda não conheço a escrita da Nora Roberts? Apesar disso, tenho muito interesse nessa trilogia, pois o enredo é bem interessante.
    Uma vez, ia comprando o primeiro volume, mas desisti porque sabia bem pouco sobre a história.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio a Nora tem diversos livros, uns com pegada policial até. Vale a pena conhecer o trabalho dela.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi.
    Eu realmente não curto muito livros assim, porém confesso que estou um pouco interessada em ler essa série, e sem contar que tem um monte de gente que afirma que Nora Roberts é uma ótima escritora. Obrigada pela indicação.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, ela é ótima sim, e tem muitas opções de leitura para você conhecer o trabalho dela.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Olá, ainda não conhecia essa trilogia da autora, normalmente leio mais seus romances, mas fiquei curiosa sobre como se dará essa trama!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janiele, a trilogia foi lançada em 2017, mas já está completa como podem ver.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá,
    Li por cima sua resenha com medo de spoiler rs
    Comprei o segundo e estou esperando, então estou um pouco atrasada, mas gostei muito do primeiro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, entendo seu medo, mas não dou spoiler nas resenhas, não sem avisar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Eu ganhei o primeiro livro em uma troca e estou doida para ler, apesar de nunca ter lido nada da Nora, admiro sua capacidade de escrever mistérios e romances sem dificuldades. Gostei dos pontos que você destacou da obra e com certeza vou querer ler.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi camila, espero que goste, ela tem ótimos livros.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.