#Resenha Depois Daquela Montanha

Oi amigos, hoje tem a resenha de mais um livro discutido pelo Clube do Livro Editora Arqueiro. Desta vez vou falar um pouco do livro Depois Daquela Montanha, que chega aos cinemas hoje! Vamos lá?
Depois Daquela Montanha - Charles Martin
304 páginas - Editora Arqueiro
Ben Payne é médico cirurgião, e apesar de ser especialista em medicina esportiva para crianças, estava mais do que acostumado a pressão dos atendimentos de emergência. Ele estava no aeroporto de Salt Lake City tentando voltar para casa após participar de um congresso médico em Colorado Springs.
Ashley Knox é colunista de moda e estava tentando chegar em casa para o jantar de ensaio da cerimônia de seu casamento que aconteceria no dia seguinte.
O caminho destas duas pessoas se cruza no saguão do aeroporto, onde não só eles, mas uma multidão acaba ficando presa por conta do mau tempo. Todos os voos são cancelados, ou seja, dali ninguém sairia naquela noite.
Mas Ben, que tinha uma operação a ser feita no dia seguinte, acaba descobrindo um hangar no aeroporto onde seria possível alugar um voo fretado, e foi isso que ele acabou fazendo. E como sabia os motivos de Ashley querer voltar o mais rápido possível, acabou perguntando se ela não gostaria de ir com ele.O que para ela, foi um convite muito bem vindo, visto sua necessidade de chegar a tempo ao próprio casamento.
Tudo certo, ambos no ar a caminho de casa e o inesperado acontece quando o simpático piloto Grover sofre um ataque cardíaco que acaba derrubando o avião. Ben e Ashley, assim como o cachorro do piloto acabam sobrevivendo.
Mas é justamente quando o problema realmente começa. Ambos estão isolados a mais de 3.500 metros de altura em uma extensa floresta coberta de neve por todos os lados  Junte a isso o fato de terem ficado sem comunicação, de ninguém imaginar que os dois tenham embarcado naquele avião fretado e principalmente, que Ashley estava com a perna gravemente ferida e que o próprio Ben tinha as costelas quebradas.
Uma quadro desesperador com certeza, e para eles não foi diferente. A favor deles, o fato de Ben ser médico e ter como hobby escalar montanhas, coisa que aproveitou para fazer durante sua participação no congresso médico. Por conta disso, ele tinha em sua bagagem utensílios que seriam muito úteis para o que tinham que enfrentar pela frente. Ben também foi escoteiro quando criança, o que também será útil para a situação deles. Outro ponto positivo para ambos, e principalmente para Ben é o fato deles serem praticantes de esportes. Ben inclusive foi um grande corredor em seus tempos de escola e faculdade, ou seja, ambos tinham um bom preparo físico. 
Mas apesar disso, todo este conjunto que eles podem usar a favor pode ser facilmente esmagado pela gravidade da situação em que se encontram e da força da natureza.
Sabe aquela lei de Murphy onde diz que nada é tão ruim que não pode piorar? Pois é, aqui cai como uma luva para esta dupla que acabou de se conhecer.
Ashley fica totalmente dependente de Ben por conta de seus ferimentos, e ele vai precisar usar de todo o seu conhecimento médico e pessoal para conseguir tirar os dois com vida daquele fim de mundo. Uma tarefa pra lá de complicada que só complica mais ainda conforme o tempo passa.
A única chance dos dois era chegarem a um lugar mais baixo onde pudessem encontrar algum ponto de civilização. Mas como fazer isso com uma pessoa que não tinha como ficar em pé e com ambos fracos por conta de seus ferimentos, da falta de comida e de ar, graças a altitude alta que estavam?
Tudo ali era incerto, a única certeza era que Ben não sairia dali sem Ashley, apesar dos protestos dela. Ela tinha ciência que as chances de ambos eram muito baixas, e mais baixa ainda por conta de sua inutilidade em pode andar. Mas Ben deixou claro que estava fora de cogitação deixá-la para trás. Ou sairiam juntos dali, ou morreriam juntos tentando.
E foi isso que aconteceu. Ao longo de quase um mês Ben e Ashley se unem para uma árdua jornada a caminho de casa, ou mais precisamente de um local em que pudessem pedir ajuda. Lutando contra a morte a cada minuto, e com inúmeros problemas sendo acumulados, eles se embrenham nesta floresta congelada que a qualquer momento poderia se tornar o túmulo deles.
Foi uma leitura e tanto, onde cada virada de folha era carregada de uma tensão do que poderia acontecer com eles, ao mesmo tempo daquela curiosidade do que vinha pela frente. Tanto Ben como Ashley foram ótimos personagens, cada um com suas características próprias, mas parecidos na garra de saírem vivos dali.
Ashley é mais extrovertida, e mesmo na precaridade da situação em que estava, e principalmente em sua dependência, ela não esmoreceu. Manteve o bom humor e a força, e ainda que não tenha percebido, a presença dela foi fundamental para que Ben não esmorecesse. Em nenhum momento ela teve piti ou fez drama tornando-se um fardo, longe disso. Até mesmo a cena em que ela dá uma surtada, foi tão leve que nem dá para considerar, pois eu no lugar dela, com certeza faria uma bem maior. Este momento pelo qual está passando estava servindo para ela analisar a própria vida e a decisão de se casar se saísse dali. Isso tudo motivado pelo que ela estava podendo conhecer da vida de Ben e da esposa dele, Rachel.
Ben é uma pessoa mais série, centrada, habituado a viver sob pressão. Ele tomou para si a responsabilidade de tirar Ashey dali com vida, pois sentia-se responsável pela vida dela, afinal, foi ele que a convidou a fazer aquele trágico voo. Ben estava passando por um momento pessoal complicado por conta de sua separação de Rachel, mas era nítido o amor que ele tinha pela esposa. E ali, no alto da montanha, cercado de neve e de morte, e com a presença de Ashley, ele começa a questionar a própria vida e suas ações.
A história é narrada por Ben, e vamos conhecendo sua história melhor conforme avançamos na leitura, pois ele vai falando sobre o seu passado e mesclando com sua situação atual. Tanto o leitor como Ashley acabam se questionando o que pode ter acontecido de tão grave para separar este casal que claramente se ama. A presença, a força, o cuidado e a determinação de Ben vão não só mantendo ele e Ashley vivos, como também vão mexendo com a moça, assim como ele sente-se mexido com a presença, carisma e força dela.
Uma leitura que mexe com o leitor e uma situação que mudará a vida deste dois para sempre se eles conseguirem sair dali com vida.
 O livro dividiu a opinião do clube por conta de seu final, ou melhor dizendo, do final de Ashley e Ben. Eu confesso fiquei feliz com o final, mas alguns queriam que tivesse sido diferente. A descoberta do que aconteceu entre Rachel e Ben foi uma surpresa, apesar de ter gerado algumas desconfianças do que tinha acontecido. Eu particularmente achava que seria outra coisa.
A cena mais impactante para mim foi depois da avalanche quando Ben praticamente se arrastou. Gente, que desespero. Eu mal respirava de tanta tensão. Era realmente um passo a frente do outro. Meu foco era tanto, que eu tinha medo de piscar e ele morrer. Fiquei apaixonada por ambos os personagens, e Ben já entrou para o meu seleto e extenso hall de crush... kkkk
Um enredo onde temos amizade, amor, reencontro, força, garra, medo, reflexões e principalmente aquela vontade de viver. Uma leitura mais do que recomendada, mas preparem o coração!

Agora me resta ver o filme, que aliás, deixo o trailer com vocês:

20 comentários:

  1. Depois daquela montanha tem tudo para ser um enredo brilhante: aquela tragédia que envolve os personagens causa tamanha aflição no leitor, bem como tem um misto de segredos envoltos que são bem intrigantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaila. Eu me vi presa deste o início da leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Assisti ao filme ontem (02/11) e achei lindo demais. Estava procurando uma resenha do livro e adorei a sua, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, fico feliz que tenha gostado. Pelo que vi do trailer, pois ainda não vi o filme, teve umas mudanças, como por exemplo o fato de Ashely conseguir andar, pois no livro, ela não consegue, mesmo que queira.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Eu solicitei agora para ler nesse mês e estou super empolgada com a leitura. Adoro quando um livro ganha uma adaptação para o cinema, pois sempre dá uma história boa e permite pessoas que não ten o hábito de ler a conhecer histórias incriveis. No mais só digo que quero ler esselivro o mais rápido possível.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose!
    Eu quero muito ler esse livro, tanto que vou solicitar. ( naquele esquema de PDF) rs
    O que será que aconteceu no final que dividiu aí as opiniões hein? Mega curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Tudo? Infelizmente não consegui comprar esse livro mas fui ver o filme no cinema no último feriado.pela sua resenha percebi que eles fizeram algumas alterações, mas como não li o livro não tenho como dizer se ficou bom ou não, somente minha opinião sobre a adaptação que ficou boa. As paisagens são lindas, fotografia impecável, achei meio forçado algumas cenas como o romance que nasce entre os dois e um finalzinho meio previsível, mas valeu a pena sim, é uma boa história. A leitura deve ser melhor ainda. Flor, uma dica estava tentando ler os quotes mas essa fonte me prejudicou um pouco para entender algumas palavras se quiser tentar utilizar outra futuramente, só uma dica é claro porque o blog é seu,rs. Enfim, adorei saber sua opinião sobre a história e espero que goste do filme também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, estou vendo falarem bastante deste livro e, consequentemente, estou bem curiosa para lê-lo. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa leitura parece ser muito interessante. Fiquei muito interessada também no filme, acho que a história é muito boa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não sabia que o filme tinha uma obra literária original. Vi uma entrevista com os atores, mas confesso que esse tipo de trama - tanto na literatura quanto no cinema - não me atrai. Acho-a meio tediosa, sabe? Não fiquei com vontade de ler, não. Mas que bom que você conseguiu gostar e que as personagens têm tanta personalidade e empatia. Amei muito o primeiro quote, achei poético, talvez clichê, mas eu amo cachorros e qualquer coisa sobre eles funciona muito bem comigo hahaha :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Parece ser daqueles tipo de leitura que sentimos todas as emoções possíveis o que eu particularmente adoro e pelo visto o filme também ira ser incrível.

    Veijos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma grande aventura e acho de muita sacanagem atiçar os meus pensamentos com esse mistério sobre o desfecho do livro. Curiosa para saber o que aconteceu com eles.
    Só de anotar a dica já fiquei com o coração abalado rsrs, espero ler ou mesmo ver o filme.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaaah, eu amo a Kate Winslet!
    Então, é beem claro que darei uma chance ao livro pra conferirbessa história no cinema depois! Adorei seu post!!

    ResponderExcluir
  12. OMG, preciso ler esse livroo! Adoro histórias nesse estilo, tão intensas e ao mesmo tempo angustiantes, mas que não nos deixam largar o livro por nada haha. Sua resenha está incrível e muito completa, eu assisti ao trailer do filme e fiquei bem curiosa, agora fiquei mais ainda após ler a sua resenha haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Oieee, quando vi essa capa achei muito fofa. Adoro esses contextos em que o inesperado muda radicalmente nossa vida, o acaso como certeza. Quero saber o final dessa história.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rose ^^
    Está aí uma obra que sempre me deixou indeciso por conta da capa que uma hora me chama atenção mas outras horas não. Creio que necessitava de uma resenha detalhada como a sua para me despertar o interesse e me mostrar a profundidade que a obra possui.
    Qualquer enredo onde personagens estão presos em uma localidade me chama a atenção por conta do profundidade que os diálogos possuem uma vez que não se tem como ficar longe do outro por conta do local.
    Só posso dizer que fiquei na vontade para ter essa obra em mãos mas creio que vou ver a adaptação cinematográfica antes de ter o prazer da leitura.
    Parabéns pela resenha. Me abriu os olhos!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu quero muito ler esse livro desde que eu vi uma booktuber, falando desse livro e minha curiosidade só aumentou depois que eu soube do filme

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Está uma obra que primeiramente quero ver o filme, para depois ler o livro. Nunca fiz isso, porém o trailer me chama MUITO mais atenção que a sinopse, e por mais que as resenhas a elogiem. Ótima palavras :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sobre Rachel e Ben, achei tão, tão óbvio, que me incomodou bastante. Mas mesmo assim achei que a leitura valeu a pena, afinal, é uma história e tanto de superação, acho que se fosse comigo não ia durar nada, porque nossa, como eles conseguiram passar por tudo aquilo? Merecem admiração, com certeza. Quero ver o filme.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom filme do começo ao fim! A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Depois Daquela Montanha

Oi amigos, hoje tem a resenha de mais um livro discutido pelo Clube do Livro Editora Arqueiro. Desta vez vou falar um pouco do livro Depois Daquela Montanha, que chega aos cinemas hoje! Vamos lá?
Depois Daquela Montanha - Charles Martin
304 páginas - Editora Arqueiro
Ben Payne é médico cirurgião, e apesar de ser especialista em medicina esportiva para crianças, estava mais do que acostumado a pressão dos atendimentos de emergência. Ele estava no aeroporto de Salt Lake City tentando voltar para casa após participar de um congresso médico em Colorado Springs.
Ashley Knox é colunista de moda e estava tentando chegar em casa para o jantar de ensaio da cerimônia de seu casamento que aconteceria no dia seguinte.
O caminho destas duas pessoas se cruza no saguão do aeroporto, onde não só eles, mas uma multidão acaba ficando presa por conta do mau tempo. Todos os voos são cancelados, ou seja, dali ninguém sairia naquela noite.
Mas Ben, que tinha uma operação a ser feita no dia seguinte, acaba descobrindo um hangar no aeroporto onde seria possível alugar um voo fretado, e foi isso que ele acabou fazendo. E como sabia os motivos de Ashley querer voltar o mais rápido possível, acabou perguntando se ela não gostaria de ir com ele.O que para ela, foi um convite muito bem vindo, visto sua necessidade de chegar a tempo ao próprio casamento.
Tudo certo, ambos no ar a caminho de casa e o inesperado acontece quando o simpático piloto Grover sofre um ataque cardíaco que acaba derrubando o avião. Ben e Ashley, assim como o cachorro do piloto acabam sobrevivendo.
Mas é justamente quando o problema realmente começa. Ambos estão isolados a mais de 3.500 metros de altura em uma extensa floresta coberta de neve por todos os lados  Junte a isso o fato de terem ficado sem comunicação, de ninguém imaginar que os dois tenham embarcado naquele avião fretado e principalmente, que Ashley estava com a perna gravemente ferida e que o próprio Ben tinha as costelas quebradas.
Uma quadro desesperador com certeza, e para eles não foi diferente. A favor deles, o fato de Ben ser médico e ter como hobby escalar montanhas, coisa que aproveitou para fazer durante sua participação no congresso médico. Por conta disso, ele tinha em sua bagagem utensílios que seriam muito úteis para o que tinham que enfrentar pela frente. Ben também foi escoteiro quando criança, o que também será útil para a situação deles. Outro ponto positivo para ambos, e principalmente para Ben é o fato deles serem praticantes de esportes. Ben inclusive foi um grande corredor em seus tempos de escola e faculdade, ou seja, ambos tinham um bom preparo físico. 
Mas apesar disso, todo este conjunto que eles podem usar a favor pode ser facilmente esmagado pela gravidade da situação em que se encontram e da força da natureza.
Sabe aquela lei de Murphy onde diz que nada é tão ruim que não pode piorar? Pois é, aqui cai como uma luva para esta dupla que acabou de se conhecer.
Ashley fica totalmente dependente de Ben por conta de seus ferimentos, e ele vai precisar usar de todo o seu conhecimento médico e pessoal para conseguir tirar os dois com vida daquele fim de mundo. Uma tarefa pra lá de complicada que só complica mais ainda conforme o tempo passa.
A única chance dos dois era chegarem a um lugar mais baixo onde pudessem encontrar algum ponto de civilização. Mas como fazer isso com uma pessoa que não tinha como ficar em pé e com ambos fracos por conta de seus ferimentos, da falta de comida e de ar, graças a altitude alta que estavam?
Tudo ali era incerto, a única certeza era que Ben não sairia dali sem Ashley, apesar dos protestos dela. Ela tinha ciência que as chances de ambos eram muito baixas, e mais baixa ainda por conta de sua inutilidade em pode andar. Mas Ben deixou claro que estava fora de cogitação deixá-la para trás. Ou sairiam juntos dali, ou morreriam juntos tentando.
E foi isso que aconteceu. Ao longo de quase um mês Ben e Ashley se unem para uma árdua jornada a caminho de casa, ou mais precisamente de um local em que pudessem pedir ajuda. Lutando contra a morte a cada minuto, e com inúmeros problemas sendo acumulados, eles se embrenham nesta floresta congelada que a qualquer momento poderia se tornar o túmulo deles.
Foi uma leitura e tanto, onde cada virada de folha era carregada de uma tensão do que poderia acontecer com eles, ao mesmo tempo daquela curiosidade do que vinha pela frente. Tanto Ben como Ashley foram ótimos personagens, cada um com suas características próprias, mas parecidos na garra de saírem vivos dali.
Ashley é mais extrovertida, e mesmo na precaridade da situação em que estava, e principalmente em sua dependência, ela não esmoreceu. Manteve o bom humor e a força, e ainda que não tenha percebido, a presença dela foi fundamental para que Ben não esmorecesse. Em nenhum momento ela teve piti ou fez drama tornando-se um fardo, longe disso. Até mesmo a cena em que ela dá uma surtada, foi tão leve que nem dá para considerar, pois eu no lugar dela, com certeza faria uma bem maior. Este momento pelo qual está passando estava servindo para ela analisar a própria vida e a decisão de se casar se saísse dali. Isso tudo motivado pelo que ela estava podendo conhecer da vida de Ben e da esposa dele, Rachel.
Ben é uma pessoa mais série, centrada, habituado a viver sob pressão. Ele tomou para si a responsabilidade de tirar Ashey dali com vida, pois sentia-se responsável pela vida dela, afinal, foi ele que a convidou a fazer aquele trágico voo. Ben estava passando por um momento pessoal complicado por conta de sua separação de Rachel, mas era nítido o amor que ele tinha pela esposa. E ali, no alto da montanha, cercado de neve e de morte, e com a presença de Ashley, ele começa a questionar a própria vida e suas ações.
A história é narrada por Ben, e vamos conhecendo sua história melhor conforme avançamos na leitura, pois ele vai falando sobre o seu passado e mesclando com sua situação atual. Tanto o leitor como Ashley acabam se questionando o que pode ter acontecido de tão grave para separar este casal que claramente se ama. A presença, a força, o cuidado e a determinação de Ben vão não só mantendo ele e Ashley vivos, como também vão mexendo com a moça, assim como ele sente-se mexido com a presença, carisma e força dela.
Uma leitura que mexe com o leitor e uma situação que mudará a vida deste dois para sempre se eles conseguirem sair dali com vida.
 O livro dividiu a opinião do clube por conta de seu final, ou melhor dizendo, do final de Ashley e Ben. Eu confesso fiquei feliz com o final, mas alguns queriam que tivesse sido diferente. A descoberta do que aconteceu entre Rachel e Ben foi uma surpresa, apesar de ter gerado algumas desconfianças do que tinha acontecido. Eu particularmente achava que seria outra coisa.
A cena mais impactante para mim foi depois da avalanche quando Ben praticamente se arrastou. Gente, que desespero. Eu mal respirava de tanta tensão. Era realmente um passo a frente do outro. Meu foco era tanto, que eu tinha medo de piscar e ele morrer. Fiquei apaixonada por ambos os personagens, e Ben já entrou para o meu seleto e extenso hall de crush... kkkk
Um enredo onde temos amizade, amor, reencontro, força, garra, medo, reflexões e principalmente aquela vontade de viver. Uma leitura mais do que recomendada, mas preparem o coração!

Agora me resta ver o filme, que aliás, deixo o trailer com vocês:

20 comentários:

  1. Depois daquela montanha tem tudo para ser um enredo brilhante: aquela tragédia que envolve os personagens causa tamanha aflição no leitor, bem como tem um misto de segredos envoltos que são bem intrigantes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thaila. Eu me vi presa deste o início da leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Assisti ao filme ontem (02/11) e achei lindo demais. Estava procurando uma resenha do livro e adorei a sua, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, fico feliz que tenha gostado. Pelo que vi do trailer, pois ainda não vi o filme, teve umas mudanças, como por exemplo o fato de Ashely conseguir andar, pois no livro, ela não consegue, mesmo que queira.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Eu solicitei agora para ler nesse mês e estou super empolgada com a leitura. Adoro quando um livro ganha uma adaptação para o cinema, pois sempre dá uma história boa e permite pessoas que não ten o hábito de ler a conhecer histórias incriveis. No mais só digo que quero ler esselivro o mais rápido possível.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose!
    Eu quero muito ler esse livro, tanto que vou solicitar. ( naquele esquema de PDF) rs
    O que será que aconteceu no final que dividiu aí as opiniões hein? Mega curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Tudo? Infelizmente não consegui comprar esse livro mas fui ver o filme no cinema no último feriado.pela sua resenha percebi que eles fizeram algumas alterações, mas como não li o livro não tenho como dizer se ficou bom ou não, somente minha opinião sobre a adaptação que ficou boa. As paisagens são lindas, fotografia impecável, achei meio forçado algumas cenas como o romance que nasce entre os dois e um finalzinho meio previsível, mas valeu a pena sim, é uma boa história. A leitura deve ser melhor ainda. Flor, uma dica estava tentando ler os quotes mas essa fonte me prejudicou um pouco para entender algumas palavras se quiser tentar utilizar outra futuramente, só uma dica é claro porque o blog é seu,rs. Enfim, adorei saber sua opinião sobre a história e espero que goste do filme também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa, estou vendo falarem bastante deste livro e, consequentemente, estou bem curiosa para lê-lo. Adorei tua resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa leitura parece ser muito interessante. Fiquei muito interessada também no filme, acho que a história é muito boa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não sabia que o filme tinha uma obra literária original. Vi uma entrevista com os atores, mas confesso que esse tipo de trama - tanto na literatura quanto no cinema - não me atrai. Acho-a meio tediosa, sabe? Não fiquei com vontade de ler, não. Mas que bom que você conseguiu gostar e que as personagens têm tanta personalidade e empatia. Amei muito o primeiro quote, achei poético, talvez clichê, mas eu amo cachorros e qualquer coisa sobre eles funciona muito bem comigo hahaha :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Parece ser daqueles tipo de leitura que sentimos todas as emoções possíveis o que eu particularmente adoro e pelo visto o filme também ira ser incrível.

    Veijos

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma grande aventura e acho de muita sacanagem atiçar os meus pensamentos com esse mistério sobre o desfecho do livro. Curiosa para saber o que aconteceu com eles.
    Só de anotar a dica já fiquei com o coração abalado rsrs, espero ler ou mesmo ver o filme.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aaaah, eu amo a Kate Winslet!
    Então, é beem claro que darei uma chance ao livro pra conferirbessa história no cinema depois! Adorei seu post!!

    ResponderExcluir
  12. OMG, preciso ler esse livroo! Adoro histórias nesse estilo, tão intensas e ao mesmo tempo angustiantes, mas que não nos deixam largar o livro por nada haha. Sua resenha está incrível e muito completa, eu assisti ao trailer do filme e fiquei bem curiosa, agora fiquei mais ainda após ler a sua resenha haha. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  13. Oieee, quando vi essa capa achei muito fofa. Adoro esses contextos em que o inesperado muda radicalmente nossa vida, o acaso como certeza. Quero saber o final dessa história.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rose ^^
    Está aí uma obra que sempre me deixou indeciso por conta da capa que uma hora me chama atenção mas outras horas não. Creio que necessitava de uma resenha detalhada como a sua para me despertar o interesse e me mostrar a profundidade que a obra possui.
    Qualquer enredo onde personagens estão presos em uma localidade me chama a atenção por conta do profundidade que os diálogos possuem uma vez que não se tem como ficar longe do outro por conta do local.
    Só posso dizer que fiquei na vontade para ter essa obra em mãos mas creio que vou ver a adaptação cinematográfica antes de ter o prazer da leitura.
    Parabéns pela resenha. Me abriu os olhos!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu quero muito ler esse livro desde que eu vi uma booktuber, falando desse livro e minha curiosidade só aumentou depois que eu soube do filme

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Está uma obra que primeiramente quero ver o filme, para depois ler o livro. Nunca fiz isso, porém o trailer me chama MUITO mais atenção que a sinopse, e por mais que as resenhas a elogiem. Ótima palavras :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sobre Rachel e Ben, achei tão, tão óbvio, que me incomodou bastante. Mas mesmo assim achei que a leitura valeu a pena, afinal, é uma história e tanto de superação, acho que se fosse comigo não ia durar nada, porque nossa, como eles conseguiram passar por tudo aquilo? Merecem admiração, com certeza. Quero ver o filme.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom filme do começo ao fim! A obra surpreende por ter um carisma próprio, por respeitar o seu tempo peculiar de desenvolvimento da história e por nos fazer torcer por essas personagens (além disso, tem um cachorro que os acompanha e que também captura nossa atenção e torcida). Mérito de Idris Elba e de Kate Winslet, que estão ótimos juntos. Um grande acerto é o grau dos desafios a serem contornados pelos sobreviventes. O senso de realismo evita que a ação descambe para o exagero e traz verossimilhança à história. Equilibrado, Depois daquela montanha dosa bem a trama de sobrevivência e o romance e oferece um agradável entretenimento ao longo de suas quase duas horas de duração.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras