#Resenha Crooked Kingdom - Vingança e Redenção #2/2

Oi amigos, hora de finalizar a duologia Six of Crows da autora Leigh Bardugo. Preparem-se para muita aventura e reviravoltas dignas de cinema.
Crooked Kingdom - Vingança e Redenção #2 Six of Crows - Leigh Bardugo
448 páginas - Editora Gutenberg
Depois que Inej foi presa pelo mal caráter Jan Van Eck, nossos anti-heróis, liderados por Kaz  Brekker planejam seu resgate. Claro que nada é tão simples assim, pois além de perder sua informante mais preciosa, e a mulher que estava mexendo com ele, Jan Van Eck não entregou o dinheiro prometido a Kaz. Só isso já era suficiente para deixá-lo muito, mas muito irritado.
Então se Kaz já é um gênio do crime, capaz de bolar planos mirabolantes, imagine quando ele está muito motivado por uma vingança...
E é justamente aqui que está toda a engenhosidade da história. Sim, pois apesar de difícil, a parte do resgate de Inej foi mais fácil, complicado mesmo foi limpar o nome de todos eles e ainda colocar a mão no dinheiro que era um direito deles. Ainda mais porque todos ali estavam com a cabeça a prêmio. É então que o leitor se vê envolvido em uma história muito criativa e cheia de reviravoltas.
Jan Van Eck aperta o cerco, e não é só ele que está de olho em Kras e sua gangue, mas todos os inimigos que ele conseguiu fazer ao longo de sua jornada, e não são poucos... O único jeito de saírem livres de tudo isso dependia de um plano ousado e maluco. Um plano que tinha tudo para dar errado e poucas chances de dar certo. 
Mas era tudo ou nada, e a gangue de Kaz, foi para cima, acreditando ser possível conseguir o impossível e assim a redenção de cada um. Kaz, Inej, Nina, Matthias, Jesper e Wylan, todos tem seus pecados a serem extirpados e sonhos a serem realizados. Mas qual seria o preço final de tudo isso?
Mais uma vez Bardugo me surpreende com sua história cheia de nuances, onde nem tudo é o que parece ser e ninguém é totalmente bom ou ruim. O mocinho pode ser o bandido, e o bandido pode muito bem ser o mocinho, ou seja, um enredo que vai surpreender.
Perdeu a resenha do livro anterior? Então clique abaixo e leia!

7 comentários:

  1. Olá Rose!
    Fiquei muito curiosa para conhecer essa série. Já tinha visto por aí e depois que li Mulher-Maravilha sementes da guerra, gostei bastante da escrita da Leigh. Sua resenha me deixou com vontade de embarcar nessa leitura e conhecer mais desses personagens misteriosos.
    Essa certamente é uma das séries que vai pra lista de leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, aqui o enredo é bem diferente do livro da Mulher Maravilha, mas muito bom também. Leia sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. É sempre bom quando gostamos de um livro, esse eu sempre admirei a capa e achei fascinante o corvo, mas sinto que não seria uma ótima para mim! Adorei a resenha amada e sempre estarei torcendo por ti.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Morgs. As capas são lindas mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose! Eu não conheço o trabalho do Leigh, mas achei a premissa do livro bem interessante. Gosto quando os personagens não são perfeitos, mas tem falhas e defeitos e os anti heróis permitem que isso seja muito bem. trabalhado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, não conhecia a obra, adorei as imagens e fiquei muito curiosa para ler, pois gostei do que você apresentou sobre o enredo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá
    ainda não conhecia a obra mas parece ser bem legal e ter bastante aventura, com certeza lembrei de um amigo que amaria o livro e fico feliz pela sua resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.