News Editora Sextante

Oi amigos, hora de conferir as novidades da Editora Sextante para o mês de novembro. Vamos lá?
A Transição para o Oceano Azul
Os mesmos autores de um dos mais icônicos e impactantes livros sobre estratégia, que mudou a linguagem dos negócios com os poderosos conceitos de “oceanos vermelhos” e “oceanos azuis”, lançam agora A transição para o oceano azul.
Da lista de mais vendidos do New York Times e doWall Street Journal.
Este livro está repleto de exemplos reais e inspiradores de como líderes em diversos setores e organizações deixaram oceanos vermelhos de competição acirrada e passaram para amplos oceanos azuis em novos mercados aplicando o processo e as ferramentas apresentados aqui. Os autores mostram, passo a passo, como construir a confiança em sua equipe para alcançar e aproveitar o novo crescimento.
Você vai aprender:
• POR QUE o foco nos concorrentes pode fazer sua empresa perder grandes oportunidades de crescimento e COMO expandir seu pensamento estratégico para além da concorrência;
• POR QUE considerar a destruição e a disrupção criativas como fontes de inovação é um pensamento limitado e COMO você pode crescer por meio da criação não disruptiva;
• DE QUE MODO qualquer pessoa em qualquer tipo de organização – e não apenas os empreendedores – é capaz de fazer a transição do oceano vermelho para o azul com o processo sistemático de cinco passos descrito neste livro;
• POR QUE a confiança das pessoas é fundamental para criar e executar sua estratégia de desenvolvimento e COMO conquistá-la;
• POR QUE você não deve basear seu crescimento nas condições e no ambiente já existentes de seu setor e COMO moldá-los a seu favor para alcançar novos patamares.


***



A TRANSIÇÃO PARA O OCEANO AZUL É O GUIA DEFINITIVO PARA VOCÊ, SUA EQUIPE E SUA ORGANIZAÇÃO ALCANÇAREM NOVOS PATAMARES DE CONFIANÇA, CRIAÇÃO DE MERCADO E CRESCIMENTO.

Não importa se você está em uma startup com poucos recursos, uma organização sem fins lucrativos ou uma empresa de grande porte – A transição para o oceano azul vai mostrar como é possível mudar de um oceano vermelho de competição acirrada para oceanos azuis de espaços de mercado inexplorados e crescimento explosivo.
Em 2005, os renomados professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne mudaram o mundo dos negócios para sempre com A estratégia do oceano azul, que permaneceu mais de 100 semanas nas listas de mais vendidos e alcançou a marca de 3,6 milhões de exemplares vendidos em mais de 44 idiomas, dando início a um movimento absolutamente dinâmico. Agora, depois de mais uma década de pesquisas abrangentes, Kim e Mauborgne estão prontos para inovar mais uma vez.
À medida que líderes e gestores espalhados por todo o mundo passaram a adotar a teoria do oceano azul e começaram a repensar radicalmente as estratégias de seus negócios, muitos se viram presos em oceanos vermelhos. Eles não souberam como iniciar o processo de mudança para águas azuis, o que muitas vezes exige que os membros da equipe sigam um caminho oposto às regras há muito estabelecidas de um setor. Empreendedores ficaram procurando um processo sistemático que eles pudessem seguir para criar oceanos azuis com o mínimo de risco.
Neste livro, os autores encaram esse novo desafio ao analisar e comparar casos de sucesso e fracasso na mudança para o oceano azul que nasceram do movimento iniciado por eles há cerca de 30 anos. Nos mais variados setores – de empresas privadas, passando por organizações sem fins lucrativos e até governos –, Kim e Mauborgne desenvolveram uma compreensão objetiva do processo de criação e crescimento de novos mercados que liberam tanto a criatividade das pessoas quanto sua confiança para agir.
Com uma abordagem em cinco passos que incorpora insights da psicologia para fortalecer nas pessoas a convicção necessária ao sucesso, os autores se propõem ajudar você a encontrar o ponto de partida certo e montar a melhor equipe possível. Em seguida, apresentam ferramentas de criação de mercado para ajudar sua organização a compreender melhor onde está e onde pode se aventurar para crescer ainda mais. Eles então auxiliam a reimaginar os limites do mercado de seu setor e a desenvolver e escolher seu “movimento de oceano azul”. Por fim, Kim e Mauborgne mostram os caminhos para testar e lançar o projeto que representa a melhor transição para o oceano azul.
Com lições testadas na prática, esta é uma leitura obrigatória para líderes, gestores, empreendedores e qualquer pessoa comprometida com a construção de um futuro brilhante, e impulsionará o seu sucesso quando você embarcar em sua própria jornada rumo ao oceano azul.
O Homem Mais Feliz da História
Augusto Cury é o autor mais lido da década no Brasil. O homem mais feliz da história é um romance protagonizado pelo psiquiatra Marco Polo, um pensador ateu e mundialmente reconhecido que ousa estudar a complexa mente de Jesus sob o ângulo da ciência. Em uma jornada surpreendente, ele procura desvendar os misteriosos códigos da felicidade ocultos no mais famoso discurso do Mestre dos Mestres: o Sermão da Montanha. Ao mesmo tempo que fica fascinado com suas descobertas, Marco Polo sofre uma perseguição implacável de forças ocultas que farão de tudo para silenciar sua voz. O homem mais feliz da história é a continuação da saga que começou com O homem mais inteligente da história, mas os livros podem ser lidos separadamente, sem nenhum prejuízo para o leitor.
Caligrafia para Relaxar
Uma introdução simples e divertida à arte da caligrafia. Unindo técnicas de escrita à mão com textos inspiradores sobre a necessidade de desacelerar e de aceitar a vida como ela é, este livro é uma ótima maneira de cultivar a calma, promover a alegria e celebrar a beleza.
À primeira vista, dominar a arte da caligrafia pode parecer difícil, mas você vai se surpreender ao ver como é simples criar lindos projetos. A artista plástica e blogueira Amy Latta usa uma abordagem amistosa e acessível que o tornará confiante para dar os primeiros passos – e logo você estará produzindo verdadeiras obras de arte.
Aprenda a criar letras que parecem feitas com pincel, depois acrescente ornamentos, como ramos de folhas, rosas, faixas, fitas, arabescos e penas que vão valorizar muito seus desenhos.
Trazendo 46 exercícios explicados em detalhes, este livro vai ensinar a fazer diversos tipos de letras e a utilizar técnicas simples para criar efeitos de luz, sombra, relevo e destaque.
Com apenas um pouco de prática, você se sentirá seguro para  compartilhar seus trabalhos nas redes sociais, fazer presentes personalizados e até decorar a sua casa.
Ao longo desse processo, ainda vai saborear mensagens que vão inspirá-lo a reservar um tempo para si mesmo, liberar sua criatividade e tornar sua vida mais bonita.

***
Todos conhecemos o ditado “A prática leva à perfeição”. Mas, para ser sincera, não acho que isso seja verdade. Nenhum de nós é perfeito, por mais que tente. Podemos treinar para sempre e não atingir esse objetivo. Mas isso não significa que não valha a pena continuar treinando e aprendendo.
Não importa o que você faça, o que precisa lembrar é que a prática de fato leva a uma coisa: evolução. Sempre que repetimos uma técnica, melhoramos – seja na caligrafia, na culinária ou ao tocar um instrumento musical. Quanto mais você tenta, melhor fica.
Em vez de se frustrar por não conseguir criar letras e ornamentos com perfeição, concentre-se no processo e em sua evolução. O que você fez hoje está um pouquinho melhor do que ontem? Então permita-se uma comemoração!
Faça a mesma coisa todo dia e, com o tempo, você olhará para trás e se espantará ao perceber como avançou!
Carlos Burle - Profissão: Surfista
“O surfe de ondas grandes é o ser humano enfrentando a natureza no grau mais elevado de seu poder físico e psicológico. Existem mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, mas só alguns desses seres são capazes de fazer o que fazemos.” – Carlos Burle
Primeiro campeão e incentivador do circuito mundial de ondas grandes e do tow-in, Carlos Burle conta tudo sobre suas décadas de dedicação ao esporte, do anonimato ao estrelato, sempre tentando desmistificar a imagem desses homens que encaram ondas de 20, 30 metros por prazer – mas também por profissão.
Em depoimento ao jornalista e escritor André Viana, Burle fala de peito aberto, com bom humor e com a coragem que demonstra diante da fúria da natureza, sobre sua infância, os dramas familiares, sexo, drogas e polêmicas dentro e fora do mar.

***

Nazaré, Portugal, 28 de outubro de 2013. Depois de salvar a vida de Maya Gabeira das ondas gigantes na praia do Norte, Carlos Burle toma uma decisão ousada e perigosa: voltar para a água e surfar, diante de câmeras de todo o mundo, os paredões que arrebentavam a metros da areia. Nesse dia, surfou uma onda estimada em 32 a 35 metros de altura.
Protagonista de inúmeros episódios fundamentais da história do surfe, Burle sempre se arriscou a ir mais longe, a nadar na direção das maiores ondas, dos maiores desafios.
Dramático, inspirador e, por vezes, hilário, Carlos Burle – profissão: surfista apresenta um olhar íntimo sobre o garoto que ia passar as férias no engenho dos padrinhos e sofreu com a separação dos pais, o adolescente que comprou a primeira prancha aos 13 anos e viajou para o Havaí assim que fez 19, o campeão mundial e referência em ondas grandes que gravou seu nome nas páginas do esporte.
Aos 50 anos, Burle faz um balanço de tudo que recebeu da vida e fala sem reservas sobre os erros e acertos ao longo do caminho.
“O medo pode ser uma droga poderosa. Sempre morri de medo do que fiz, mas aprendi desde cedo que um bom jeito de não ser dominado pelo medo é manter a mente pronta para enfrentá-lo... A vida é um laboratório que me permite experimentar o que eu quiser para descobrir o que é melhor para mim. Liberdade, experiência, equilíbrio. Essas foram minhas apostas para ganhar força com o medo. Não deixar ninguém limitar meus sonhos, nem eu mesmo. Por um simples motivo: não existe verdade absoluta. O que existe é a postura que cada um escolhe para atuar na vida – e assumir que o erro também faz parte do jogo.” Carlos Burle
Achados e Perdidos da História: Escravos
Com mais de um milhão de livros vendidos, Leandro Narloch inaugura com Escravos a coleção Achados & Perdidos da História, que tem o objetivo de resgatar biografias de personagens diversos – conhecidos ou anônimos – que retratam momentos fundamentais da humanidade.

A coleção contará a história do Brasil e do mundo por meio de histórias de vida. Não há caminho melhor para se reconectar ao passado do que conhecer dramas e aventuras de homens e mulheres que construíram a nossa identidade.
A partir da biografia de escravos, este livro percorre os três séculos da escravidão e suas diversas fases. Muitas histórias confirmam a brutalidade que, como sabemos, marcava aquele sistema. Outras espantam: no século 18, uma mulher livre se vendeu como escrava; um negro liberto mandava dinheiro à viúva de seu antigo dono ao saber que ela havia empobrecido.
São relatos tão surpreendentes que só conseguimos entendê-los se abandonarmos nossa mentalidade acostumada à liberdade e aos direitos humanos do século 21.
Ao revirar este baú de achados e perdidos, o leitor chegará à conclusão de que não houve só uma escravidão no Brasil. Mas várias, de diversos tipos e cenários, com um grau de complexidade muito maior do que imaginávamos.
A Vida na Visão do Espiritismo
Reflexões sobre o sentido da vida e o caminho para a evolução espiritual.
Por que encarnamos? Quem é nossa família? Sofrer é bom para nossa evolução? Podemos interferir no destino de outra pessoa? Por que algumas pessoas são mais felizes que outras?

À luz da filosofia espírita, Alexandre Caldini responde a essas e outras fascinantes questões, abordando temas como a razão de nossas dificuldades, a necessidade do perdão, o medo e a coragem, o amor e as paixões, a caridade, as diferenças entre as pessoas, o destino, o trabalho e a fé.
Com base nas obras de Allan Kardec, o autor fala da vida antes da vida, ou seja, da preparação para uma nova encarnação, comenta o importante papel da família e esclarece conceitos fundamentais para o espiritismo, como o livre-arbítrio e a lei de ação e reação.
Em linguagem simples e de fácil compreensão, Caldini nos leva a refletir sobre nossa conduta, nossos relacionamentos, nossos defeitos e nossas virtudes, inspirando-nos a investir no autoaperfeiçamento contínuo e a mudar determinadas atitudes para construir uma vida repleta de significado, realização e alegria.

***
O espiritismo fascina porque aborda os principais questionamentos do homem, ou seja, os grandes e pequenos dilemas da vida. Temas filosóficos que nos tocam o coração e exigem de nossa inteligência. Ou, por vezes, que tocam nossa inteligência e exigem de nosso coração.
Este livro surgiu para tentar capturar e traduzir em linguagem corriqueira um pouco do mundo em que vivemos a partir do olhar do espiritismo. Busquei nas obras básicas de Allan Kardec as respostas a temas que nos dizem respeito no dia a dia. Temas que podem nos trazer serenidade e felicidade, ou até alguma inquietação, dependendo do momento pelo qual estejamos passando.
Minha expectativa é que este livro atue como água fresca no rosto de um motorista que luta contra o sono. Que ele nos ajude a espantar a sonolência, a abrir um pouco mais os olhos e, atentos, a retomar o controle de nossa vida. Água fria no rosto quente provoca um pequeno desconforto, mas esse incômodo, ao nos alertar, pode evitar que, por descuido, nos acidentemos gravemente.

2 comentários:

  1. achados e perdidos: escravos foi o que mais me atraiu na seleção
    eu gostaria muito de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, me interessei por ele também.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.