#Resenha Elena A Filha da Princesa #3/3

Oi amigos, hoje trago para vocês o final da trilogia Simplesmente Ana, um conto de fadas moderno escrito pela talentosa Marina Carvalho. vamos lá?
 
Elena A Filha da Princesa - #3 Simplesmente Ana - Marina Carvalho
322 páginas - Galera Record
Elena é filha da princesa Ana e de Alexander. Única neta do rei Andrej de Krósvia. Apesar de ter nascido em berço de ouro, não era mimada e tinha consciência dos problemas que assolava, o mundo. Tanto é que resolveu ficar um ano na África por conta de um trabalho voluntário.
Apesar da saudade de casa e da precariedade de onde estava, ela adorava o que estava fazendo, e não se arrependia de está ali.
Mas então uma ligação de seu amado pai a tirou de lá. Sua mãe estava grávida de gêmeos, e a gravidez era de risco. Sem pensar duas vezes, ela voltou para casa para cuidar de sua mãe. Mas não era só Elena que estava retornando...Seu primo Luka também voltou, mas por conta do casamento da sua irmã, Luce. 
Quem nunca teve uma paixonite por um primo, que jogue a primeira pedra... e Elena não passou imune a isso. Ela sempre se sentiu atraída pelo lindo e perigoso primo.
Luka teve uma infância feliz até seu pai ser preso por tornar-se o inimigo n° 1 do rei Andrej (Ver De Repente, Ana). Daí para frente sua vida desmoronou completamente. Luka transformou-se em um rebelde, ovelha negra da família. Vivia se metendo em brigas, confusões e bebedeiras. Até drogas ele chegou a usar. Até que em uma de suas confusões o fizeram ir embora de vez de Krósvia. A única coisa que o fazia retorna a cidade era o seu amor pelas irmãs. Por isso, lá estava ele, fazendo sua parte, para a felicidade da irmã ser completa no dia do casamento dela. Mas ele já chegou contanto os dias para ir embora, voltar para sua casa em Estocolmo, onde ele conseguiu dar uma virada em sua vida.
Mas sua chegada à Krósvia trouxe desdobramentos inesperados, como o fato da pirralha da prima dele ter crescido e se transformado em uma linda mulher. Uma mulher que lhe tirou o prumo e mexeu com a cabeça dele. 
Mas Elena era a princesinha da família, e por mais que ele gostasse de confusão, não estava querendo sarna para se coçar por conta de uns amassos... Ou será que queria?
Mesmo sabendo que deveria manter-se longe de Elena, ele não conseguia, e a revolução que estava tomando o país, querendo o fim da monarquia, acabou, de certa forma, aproximando os dois.
Acontece que Luka tinha muita coisa para ser resolvida de seu passado, antes de poder se entregar a Elena. Ele estava atrás de um recomeço onde pudesse mostrar para sua família que era merecedor de confiança e do amor da princesa. E foi justamente a sua mãe, a mulher que durante todos estes anos ele praticamente renegou, que ele escolheu para seu recomeço. Mas a vida não aceita tantos desaforos e desta vez Luka não vai ter tempo para sua desejada redenção, o que acaba deixando o garoto com as esperanças  no chão e o coração destruído.
Para piorar ainda mais a situação, o pai de Luka, o mal caráter que ama apenas a si próprio, está aumentando a pressão em cima dele por mais dinheiro, em troca, não joga no ventilador o maior de todos os pecados de Luka. Sem contar o fato de Elena ser vítima de uma emboscada que a deixa entre a vida e a morte. Agora ele não só pode perder a mulher que ama, como Krósvia, e mais precisamente o rei Andrej, estão frente a frente de um ultimato: ou entregam a coroa, ou mais pessoas da família real sofrerão as consequências.
Será que diante de tantos problemas, este conto de fadas vai ter um final feliz???
Mais uma vez tenho muitos elogios não só a escrita da Marina Carvalho, como ao enredo que ela construiu. Uma leitura fluída, gostosa, com emoções, romance, disputas, medos, tudo no tom certo. Os personagens são bons, e mesmo nos momentos em que Alexander pareceu um tanto quanto ogro, mal dando opção ou tempo para o Luka se defender, ou mesmo falar alguma coisa, nada ficou sem graça ou mesmo fora de contexto.
É uma série que gostei muito de ter lido, e que me conquistou desde o primeiro livro. Quem procura um romance leve, mas com certa dose de emoção, pode se aventurar a conhecer o reino de Krósvia.

Perdeu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira!





21 comentários:

  1. elena segue o jeitinho da mãe sua história cativou também! que saudade dos livros da Marina que deu agora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, são ótimos os livros da autora mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose tudo bem?
    Que demais essa resenha guria, fiquei apaixonada pela Elena e sei que ela me cativaria e muito na leitura, gosto do trabalho da autora e a admiro muito, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, a Marina é muito boa mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. adoro histórias quando tem princesas envolvidas e todas essas coisas, mt bom a história fiquei com vontade de ler e essa capa é maravilhosa, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da maioria, esta é uma delas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Eu amo a escrita da autora e estou louca para ler esses livros dela, não sabia sobre o terceiro volume e já fiquei aqui mega curiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, soube um bom tempo depois, acho que porque acabou saindo por outra editora.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Olá, esse livro parece ser cheio de emoções, impossível não se apaixonar por ele e pela história através da sua resenha, amei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose!
    Eu adoro os livros da Marina e essa trilogia da Ana é amorzinho demais! Ainda não li o terceiro, que peguei numa troca esse ano, mas sou apaixonada demais pelos dois primeiros. <3
    Gosto desses livros justamente porque Marina vai além do mero romance. Ela sempre coloca aquele toque de ação e emoção que fazem toda a diferença na trama.
    Espero ler ainda esse ano, mas se não conseguir, ele vai pra meta de 2018.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, são um amores mesmo, e gosto do toque de ação dos livros.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Olá! Nunca li a série, mas a resenha deste volume me fez ter vontade de ler. JUrava que ele teria redenção, mas não! Necessito ler o mais rápido possível, parabéns pela resenha,amei, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, foi duro este encontro com a mãe, senti muito por ele.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Nunca tive paixonite por primo nenhum não, obrigada... Hehe... Eu amei o primeiro livro e odiei o segundo, e esse permitiu que eu fizesse as pazes com a série. A leitura é bem fluida e gostosa mesmo, adoro a escrita da Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, escapou da paixonite???
      Marina escreve muito bem mesmo, adoro os livros dela.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olá!
    Eu não curto histórias de princesas, contos de fadas e etc e então por mais que sempre tenha lido elogios sobre esses livros eu nunca me interessei pela leitura. Acho que nunca tinha lido uma resenha do terceiro livro e não sabia sobre essa paixão que ela tem pelo primo. Achei super fofo, apesar de parecer ser um pouco estereotipado e principalmente por se tratar de uma monarquia, onde geralmente os membros apoiam ~casamento entre parentes.

    ResponderExcluir
  10. Paixonite por primo kkk, morri.
    Curiosa para conhecer o passado do Luka e o futuro dele com Elena, isso é se tem um futuro pros dois.
    Se um dia tiver a oportunidade quero ler os livros da série e ver se me seduzo pela escrita da Marina.

    Beijocas Rose.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose,
    Esse livro é maravilhoso - como tudo que a autora escreve!
    Fiquei encantada com sua resenha porque faz muuito tempo que li e estava com saudades desses personagens. A Elena é uma personagem e tanto e Luka é encantador.
    Espero reler esses livros para ontem!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  12. Não fazia ideia de que Simplesmente Ana tem continuação! Preciso ler isso! Adoro histórias de princesa e essa parece ser muito boa - assim como o primeiro livro.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Que resenha deliciosa.
    Eu sou completamente louca para ler essa trilogia, mas nunca tive a oportunidade, na verdade essa deve ser a primeira resenha desse livro que leio e estou encantada.
    Que bom que a leitura é leve com emoção, amei sua resenha e estou louca para conferir a história.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.