#Resenha Duny: Meu Livro. Eu Que Escrevi

Oi amigos, hoje tenho para vocês um livro que me fez rir horrores, chegando até a me arrancar lágrimas de tanto rir. Tinha passagens que eu tinha que pegar fôlego para voltar a ler, de tão engraçadas que eram. Se interessou? Então vem que vou te falar um pouco mais dele...
Meu Livro. Eu Que Escrevi - Duny Evely (Raony Phillips)
168 páginas - Editora Instrínseca
Este é com certeza um daqueles livros que eu passaria batido em uma livraria. E não digo isso por conta da capa ou título, mas também por não conhecer a websérie, pois como já disse inúmeras vezes aqui no blog, não sigo nenhum youtuber. Na verdade, não tenho nem o costume de ficar no youtube.
Por isso, afirmo com certeza, que senão fosse a presença do Raony no evento Sessão Intrínsecaeu não estaria aqui para falar do livro. A apresentação dele e do próprio trabalho foi tão bem feita, e me fez dar tanta risada, que pensei: "-Quero ler este livro!" E como a editora acabou presenteado a todos os presentes no evento com um exemplar do livro, cá estou eu para falar um pouco dele para vocês. Não coma qualidade que o Raony apresentou, mas prometo me esforçar...
Duny Evely é uma estrela da websérie Girls in the House, criada e produzida por Raony Phillips em seu canal RaoTv no Youtube.
Duny é uma loira escultural que não leva desaforo para casa e que sabe que nasceu para brilhar. O problema é que os outros ainda não chegaram a esta mesma conclusão...
Ela é formada em marketing, mas agora está trabalhando na Pensão da Tia Ruiva em Sun Town. Enquanto isso, ela batalha para realizar seu sonho de ser famosa e rica, de preferência usando seu lindo rosto maquiado e sem fazer muita força. 
Atriz, modelo, cantora, são seus projetos de vida, e mesmo sabendo de seu potencial e do belo corpo que tem, as coisas não são fáceis, nem mesmo para ela.
Por isso Duny resolveu escrever esta autobiografia para poder contar para seus fãs, e para aqueles que ainda não são como foi sua trajetória de vida em busca da fama e dos holofotes.
Desde ser largada no altar aos 18 anos até a chance de se tornar uma princesa de fato, mas não de cama, Duny nos conta tudo com seu humor escrachado e sem pudores.
E o leitor acaba mergulhando e rindo horrores desta pseudo celebridade. Uma leitura leve e extremamente divertida, onde nem percebemos as folhas passando.
Duny é daquelas personagens que cativam o leitor, mesmo com este seu jeito maluco e politicamente incorreto. Isso porque talvez em sua loucura, ela seja verdadeira.
Se você quer se divertir, este com certeza é seu livro. Mas não fique irritado caso o brilho de Duny acabe ofuscando o seu. Ela não faz isso de propósito, mas é que estrelas nasceram para brilhar.
A parte da gráfica está super bonita e colorida, aumentando ainda mais o prazer da leitura. 



Enfim, recomendo a leitura e boa diversão para todos. Só tomem cuidado com os micos, caso leiam na rua...
*Livro cedido em cortesia pela editora

22 comentários:

  1. não acho que leria, não por agora, apesar de gostar desse tipo de leitura, desses livros que fazem rir, mas não acho que leria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, eu também não escolheria para uma leitura minha, foi uma grande e boa surpresa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Rose, eu realmente não leria esse filme amada, não consigo gostar de livros de youtuber e nem nada que envolva, mas é sempre bom conhecermos e sabermos da existência.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, eu também não costumo ler nada que venha de Youtuber, até por não seguir nenhum. Mas este eu gostei, foi hilário.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose, tinha visto o livro, mas não li resenhas e pelo visto é bem diferente do que imaginava.
    Sou como você e não acompanho Youtube nem nada do tipo, então livros assim passam batidos, mas adorei a premissa e os trechinhos que colocou, com certeza iria adorar ler.

    Beijos e bom fds.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tenho certeza que dará boas risadas.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Preciso ler esse livro hahaha já dei imensa risada só lendo as citações que vc colocou no post.
    E vou procurar a tal websérie que tmb não conhecia.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, só por aí dá para ter uma boa ideia né?
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi Rose!
    Eu conheço a webserie, mas nunca assisti. Tenho amigas que ama, que vivem usando os muitos memes que rolam pela net (alguns mega engraçados) e que já leram o livro e adoraram.
    Não tenho tanta curiosidade em ler, mas acho que se fizesse a leitura iria acabar me divertindo bastante já que ele parece ser bem engraçado.
    Que bom que gostou! Pretende acompanhar a série?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla, não, a série eu não pretendo acompanhar. Não sou se ver vídeos no Youtube.
      Bjs, rose

      Excluir
  6. Oi Rose,
    Infelizmente acho que não leria esse livro não. Infelizmente acho que estamos muito nessa ondinha de tudo que é youtuber querer lançar um livro porque já tem gente que segue eles nas redes sociais,mas isso não quer dizer que os livros sejam bons, que tenham conteúdo,criatividade que sejam bem escritos, uma pena realmente. Esse não me chamou atenção, apesar de parecer engraçado, estou no momento coisas mais relacionadas a literatura mesmo que venham acrescentar e esse parece ser algo só para divertir.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/jantar-secreto-de-raphael-montes.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, entendo perfeitamente sua opinião, até compartilho dela, com exceção que uma coisa boa é que muito jovem tem começado a ler por conta disso, o que eu considero um ponto bem positivo da situação. Em relação ao livro, ele é mais para diversão mesmo, e isso ele consegue
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Desde que foi anunciado o lançamento desse livro eu me interessei. Não acompanho GITH, mas o spin off de vídeos curtos da série eu adoro! O Rao é engraçado sem forçar. Ótima dica de leitura! Comprarei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, também achei o guri bem engraçado e sem forçar a barra.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oie
    não é um livro que eu leria mas parece ser bem legal para os fãs haha achei bem engraçado e divertido o pouco que li aqui mas ainda assim deixo a dica passar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, sim, acredito que os fãs da websérie vão morrer de rir.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Roseeeeee, adorei essa resenha e poder conhecer o livro melhor.
    Vi muitas pessoas lendo, mas não esperava ser um liro de micos. Adoro livros bem humorados, e sou a rainha do mico na rua, no ônibus, no banco kkkk... Sophie Kinsella já me matou muito de rir na rua e Scott Pilgrim também. Já quero poder passar vergonha com Duny.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, então se joga mulher!
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, Rose. Eu também não sou de acompanhar youtuber, mas vi esse livro na página da editora e fiquei curiosa, aí fui pesquisara mais sobre a Duny e até que gostei. Achei a sua resenha bem interessante e fiquei mega curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatiz, só ouvi falar da Duny no evento da editora. Sou tão por fora destas coisas de youtuber...
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oie Rose, Já conhecia o livro, mais não sabia do que se tratava mais pela a sua resenha achei bem engraçado e fiquei curiosa para ler-lo
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rapha, caso leia, espero que goste.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.