#Resenha Como Agarrar Uma Herdeira #1/2

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de mais um romance da #diva Julia Quinn!!!! Ficou curioso? Então senta que vou contar mais sobre ele...
Como Agarrar Uma Herdeira - #1/2 Agentes da Coroa - Julia Quinn
304 páginas - Editora Arqueiro
Caroline Trent era filha de um próspero comerciante que morreu quando ela ainda era uma criança. Desde então ela passou a viver sob a guarda de vários tutores. Um pior que o outro. Assim, ela aprendeu logo cedo a se virar sozinha e a se defender também.
Faltando pouco para completar 21 anos e então ser dona da própria vida e fortuna, ela agora tinha que encontrar um local seguro para se esconder pelas próximas seis semanas. Isso porque seu atual tutor, Oliver, queria colocar a mão em sua fortuna, e para isso estava decidido a casar seu filho Percival com ela.
Foi por conta disso que em uma noite ela se viu fugindo de casa. Isso até ser presa por Blake Ravenscroft. Blake é um agente do Departamento de Guerra da Coroa que está vigiando Oliver há algum tempo. Segundo investigações, Oliver é um traidor da Coroa, que vem vendendo segredos do país para inimigos.
Blake acaba confundindo Caroline com perigosa e fria espiã espanhola Carlota De Leon, comparsa de Oliver.
Se aproveitando desta confusão e precisando de um lugar seguro para si mesma, Caroline deixa Blake continuar pensando que ela é a criminosa em questão...
Sem conseguir tirar informações úteis da "espiã", Blake acaba pedindo ajuda para seu amigo de infância e também agente, o Marquês James Riverdale. James é o único que conhece o rosto de Carlota.
E é por conta disso que Caroline acaba sendo desmascarada. Sem outra alternativa ela acaba contando toda a verdade sobre sua situação. Blake e James decidem ajudá-la, e em troca ela dirá tudo o que sabe sobre seu tutor.
Acontece que o convívio com Caroline ao mesmo tempo que enlouquece Blake, também desperta nele sentimentos há tempos enterrados.
Caroline é uma moça linda e muito inteligente. Dona de um humor peculiar, tem sempre uma resposta na ponta da língua. Aliás, seu cérebro não filtra muito suas palavras, o que acaba deixando a moça em muitas saias justas. Isso e o fato dela ser um tanto desastrada...
Blake se vê em apuros com ela. Se em uma hora quer matá-la, em outra quer beijá-la, para deleite de seu fiel amigo James, que acha que está mais do que na hora dele deixar seu luto para trás.
Os diálogos entre eles são engraçadíssimos, levando o leitor a inúmeras risadas. Isso e o fato dos criados de Blake cuidarem descaradamente mais de Caroline do que do próprio Blake. 
Com a data da prisão de Oliver se aproximando, ele sabe que precisa apenas de um pouco mais de paciência, coisa que ele não tem, para que Caroline possa seguir com sua vida em segurança, de preferência longe dele. Mesmo que isso lhe traga uma inexplicável tristeza no peito...
Mas a vida dele que estava de pernas para o ar desde que Caroline apareceu, vira um caos total quando sua irmã chega em uma visita sem avisar.  Agora todos precisam fingir que não se conhecem, o que acaba rendendo mais cenas divertidas. 
Acontece que isso não vai ficar em uma simples visita, ainda mais quando Caroline cai nas graças da irmã de Blake, que toma para si a missão de casar Caroline. Como Blake nem cogita a possibilidade de um casamento, suas armas estão voltadas para James, para desespero de Blake.
Agora, além de pegar os criminosos perigosos e traiçoeiros, Blake precisa lidar com os próprios sentimentos, e com o ultimato que recebe da irmã e do amigo.
Ele que não estava acostumado a sentir nada, percebe que sua última missão era também a mais aterrorizante de todas, pois agora ele tinha tudo a perder, até ele mesmo.
Romance, aventura e humor, tudo dosado de forma harmoniosa e que prende o leitor em uma leitura ágil. Com personagens bem feitos e uma boa interação entre eles, o leitor acaba ficando cativo logo no início do enredo. É daqueles livros que quando você termina, pensa em começar tudo de novo,só para ter mais um pouquinho dos personagens. Uma excelente leitura para os fãs do gênero. Julia Quinn mais uma vez não decepciona seus fãs.
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora

23 comentários:

  1. ri horrores com esses dois! cada uma que eles aprontavam! a lingua solta da Caroline é a melhor kkkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morri de rir com eles... kkkk
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Romances faz a estante de qualquer leitor, ainda mais se tratando de epóca, amo.
    Fiquei curiosa quanto a missão do Blake, pelo visto vou ter que ler rsrs.
    Que bom que o livro dosa as caracteristicas dele, não deixa a leitura desgastante ou enjoativa.

    beijos Rose.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, pelo menos na minha estante romances são fundamentais...
      Bjs, rose.

      Excluir
  3. Oiiie

    Quero tanto ler JUlia Quinn. Parei em O duque e eu e apesar de ter gostado, não segui adiante. Estou querendo fazer uma maratona dela. E esse livro fica legal :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a maratona sim, você vai adorar!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora, romances de época não são a minha praia. Mas confesso que me interessei MUITO por esse livro, rs.
    Adorei a sua resenha, estou no aguardo da black friday kkk, beijos


    https://estantedakahofc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kah, eu adoro romances de época, e os da Julia são muito bons.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Oi Rose, eu nunca li nada dessa autora, mas infelizmente não é o gênero que costumo me sentir atraída, sua resenha ficou ótima e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, a capa está linda mesmo, fiquei encantada por ela.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. OMG, preciso ler esse livroo! Só leio comentários positivos sobre as obras da Julia Quinn, e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda, já vi que vou me divertir bastante com esse casal. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer diversão garantida mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Olá,
    Eu não conhecia esse livro da Julia Quinn e já ouvir falar de vários outros delas. Porém, romance de época não é muito minha praia. Fiquei curiosa com esse por trazer uma personagem forte, que foge dos padrões por ter aprendido a se virar só. Talvez eu até leia esse livro kkk
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carolina, nossa protagonista passou por poucas e boas, e foi obrigada a se cuidar desde cedo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não me consegui interessar por Julia Quinn mesmo após tantas resenhas boas que li dos livros dela.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Eu acho romances de época muito 'nonsense' porque não retratam a realidade da época que deveriam se passar e por isso não tenho grandes interesses neles. Mas gostei da sua resenha e me interessei por este livro, só pelo fato de ele parecer ser engraçado, o que conta muitos pontos na hora de eu escolher minhas leituras.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, ele é super engraçado...
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Rose, amo romances de época, então é lógico que tô surtando no tanto que quero esse livro.
    Amei a Caroline e o fato dela ser sem filtro, parece que tem muito rolo nessa história. AMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deby, Caroline é apaixonante, não deixe de ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi Rose !!! Estou mega curiosa para ler essa livro. Gosto bastante dos livros da autora e esse parece ser um dos mais bonitos. Ótima sua resenha. super bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, leia sim, o livro está ótimo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Confesso que nem sempre sinto interesse nesse gênero quando leio uma resenha, mas esse livro me pareceu muito interessante! Lendo sua resenha percebi que leria com certeza. Adorei o post e obrigada pela dica!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.