#Resenha Antes Que A Luz Se Apague

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha nacional, desta vez é da minha parceira querida a Flávia Cunha. Vamos lá?
Antes que a luz se apague - Flávia Cunha
140 páginas  - Amazon
Amanda (Mandy) é um moça bonita e inteligente. Recém formada em fisioterapia, está batalhando pelo primeiro emprego, mesmo tendo a oferta de poder trabalhar na academia do seu namorado Leonardo (Léo). Léo já foi um grande lutador de jiu-jitsu, e hoje além de ser dono de academia, também gerencia alguns atletas. 
Apesar de todas as suas ofertas, Mandy prefere crescer na sua profissão por méritos próprios, por isso trabalhar com o namorado está fora de cogitação no momento, o que normalmente acaba rendendo algumas brigas entre o casal. Mas apesar disso, Léo apoia a namorada.
Tudo está indo tão bem na vida no casal, que Léo resolve dar mais um passo na relação e pede Mandy em casamento. A família de ambos, assim como eles mesmo, estão muito felizes, e logo começam os preparativos para o casamento.
É então que Mandy tem uma notícia que lhe tira o chão. Atordoada e muito chocada, ela toma uma drástica decisão: terminar o noivado. A notícia do término pega a todos de surpresa, ainda mais que o casamento está bem próximo, sem contar que Mandy acaba sumindo sem deixar nenhuma pista sobre seu paradeiro
Sem entender os motivos na noiva, Léo ao lado de sua cunhada, parte a procura de Mandy, decidido não só a entender os motivos que levaram ao rompimento, como também a ajudar a mulher que ama.
Ele só não imaginava a barra que Mandy teria que enfrentar. Agora ele precisa provar para a noiva que o amor que sente por ela é sincero e forte o suficiente para estar ao lado dela em qualquer momento. Será que Mandy deixará o medo e a incerteza de lado para ser feliz ao lado de Léo? E o que aconteceu com a moça para do nada jogar todo o seu futuro para o alto?
O livro é curtinho, por isso nem posso me alongar mais do que isso. Mandy e Léo são dois personagens que se completam e se amam, e pelo qual você se encanta logo no início. A leitura é bem rápida e o enredo não tem espaço para enrolações. Apesar disso, nada é atropelado. Um romance onde o amor, amizade e companheirismo são bases sólidas de uma relação, mostrando que ninguém precisa  enfrentar seus problemas sozinhos.
Um livro que recomendo.

*Imagem feita pela autora Flávia Cunha

9 comentários:

  1. uma história bem emocionante pelo visto, com certeza gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. a história parece bem emocionante, eu gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esses livros curtinhos que complicam nossa vida na hora da resenha hehehehehe
    Até achei legal ela terminar o noivado, não estava se sentindo segura para isso. Enfim quero ler o livro para ver como é a narrativa da autora!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rose! Eu não conhecia essa obra, mas fiquei bastante curiosa em conferir, ainda mais para saber o porquê da Mandy querer cancelar o seu casamento do nada. Parece ser uma história linda e envolvente. Obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose, tudo bem?
    Owmmm eu amei a premissa desse livro. Fiquei super curiosa para saber qual a noticia que a Mandy recebeu e se o Leo conseguiu convence-la que a ama. Tem final feliz? Morro de medo de livros com finais tristes. Preciso saber esse pequeno spoiler antes de decidir sobre essa leitura.
    Amei a dica Rose
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do tema. Conheço a
    Flávia e acho a escrita dela gostosa. Combinando com livro curto, adorei.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei da premissa do livro, e por ser curtinho e direto já tenho um motivo a mais para ler. Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gostei bastante da premissa do livro. Vou tentar encaixar ele nas minhas leituras já que se trata de uma história curta, acho que dou conta. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose, apesar de não fazer meu gênero, gostei da condução da história, por não se alongar e ter um desenrolar coeso. Parece ser um romance bem singelo. Bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.