#Resenha Noiva por Correspondência

Oi amigos, hoje tenho para vocês a resenha de uma história curtinha que encontrei na Amazon e do qual gostei da leitura. Vamos conhecer um pouco dele?
Noiva por Correspondência - Uma Filha no Velho Oeste - Angêla K. West
30 páginas - Editora Soft Kiss Books
Em uma época onde a mulher era vista apenas como alguém para cuidas da casa e dos filhos, Tillie Montero teve a infelicidade de não ter filhos. 
Agora, depois de quatro anos de casamento, seu marido pediu o divórcio, visto que para ele, uma mulher infértil era o mesmo que nada.
Mais do que o divórcio, a falta de filhos era uma tristeza para ela que sempre sonhou em ser mãe. Um sonho difícil de se realizar, visto que raros eram os homens que se casariam com uma mulher divorciada.
Foi quando um anúncio em uma revista lhe chamou atenção. Nele, Daniel Howell está procurando uma noiva para ser a mãe de sua única filha. Rosette é uma linda menina de seis anos, muito tímida e super apegada ao pai. Apesar de todo o zelo e amor que tem pela filha, Daniel sabe e entende que ela precisa de uma figura feminina por perto, por isso, a ideia do noivado.
Tillie vê no anúncio sua chance de ser mãe, mesmo que não seja biologicamente, por isso não perde tempo em entrar em contato com Daniel para se candidatar à "vaga".
Daniel aceita a intenção de Tillie, mas deixa claro que o casamento de ambos só irá ser realizado de fato se sua filha Rosette aceitar Tillie como mãe. Sendo assim, ele sugere que façam um período de adaptação entre elas.
Deixando tudo para trás, ela parte em busca de seu sonho de ser mãe. Ela só não esperava se apaixonar pelo noivo de verdade. Mas isso de nada adiantará se Rosette não confiar nela. Apesar do interesse de Daniel por ela, ele deixa claro que sua prioridade é mesmo a filha.
A história é bem curta e de fácil leitura. Os três vão se conhecendo aos poucos por conta da convivência diária, o que dá mais veracidade ao enredo e foi um ponto positivo. Tillie é uma moça meiga e que gosta muito de crianças. Daniel é um bom homem que põe os interesses da filha acima do seu, e que está querendo construir uma nova vida para ambos. Um conto gostosinho de ser lido, mas que não tem grandes descobertas ou reviravoltas.
Como Rossette irá encarar a chegada de Tillie e a possibilidade de ter uma mãe?  Isso você só vai saber se ler...

Gostou e quer ler? Então pode aproveitar...

17 comentários:

  1. o enredo me atraiu, achei interessante e muito cativante, eu gostaria de ler
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a leitura é bem rapidinha.
      Bjs Rose

      Excluir
  2. Oiii Rose tudo bem?
    Que demais essa postagem menina, é sempre bom quando gostamos de um livro e ele nos cativa, eu fiquei encantada por essa capa, pena que é em pdf e eu não leio mais, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, que eu saiba só pdf mesmo, pelo menos no site da Amazon não apareceu livro físico. A capa está bonita mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose!
    Bem a la filme do velho Oeste né? E deve ser divertido.
    Vou dar uma chegadinha na Amazon e saber como termina, como ele conseguirá uma mãe para filha rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, quando vi este livro lembrei dos filmes de faroeste...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Olá!

    Adoro livros que trazem personagens tendo que lidar com escolhas e amadurecimento e esse pareceu o tipo que gosto. Anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, a história é simples, mas bem feita.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Nossa não conhecia a obra, mas achei bem interessante o enredo e por ser curtinho da pra ler em uma horinha.
    Vou procurar na Amazon, obrigado pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose!
    Adorei a dica. Esses achados na Amazon nos trazem ótimas histórias.
    Gostei bastante do enredo e por ser um livro curtinho, assim da pra ler rápido sem comprometer tanto a lista de pendências hehehe.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,é verdade. Conseguimos diversificar nossa lista sem afetá-la.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Que legal, um livro curtinho!
    Quem sabe não coloco ele na minha meta de 1 Conto por dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Rose adorei a indicação! Para mim não parece ser apenas um conto de tão interessante que foi essa premissa. Adicionei na lista de leituras!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito curtinha mesmo. Mas é tão bom quando pegamos uma história curtinha e gostosa, que consegue passar algo para o leitor, gostei muito da capa. Dica anotada.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que delícia de história! Bem prática e interessante​!
    Enquanto lia a resenha já imaginava o cenário e os personagens. Tentando decidir se a menina é do tipo boazinha, ou do tipo mimada, que não vai facilitar a vida da futura madrasta rsrs
    Adorei a resenha! Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Que premissa interessante. Imagina você se tornar noiva devido um anuncio no jornal?! Imagino que o final foi feliz para os três personagem.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.