#Resenha Nasce um Pistoleiro #1

Oi amigos! Quem aqui é fã do Stephen King??? E que tal conhecer uma obra muito famosa do autor, mas em versão HQ? Vamos lá? 
Nasce um Pistoleiro #1 série Torre Negra - Stephen King
208 páginas - Editora Suma de Letras
A famosa série Torre Negra do mestre Stephen King acabou ganhando uma bela adaptação para os quadrinhos. Como não li a série, não posso compará-las em termos de conteúdo, mas a qualidade e beleza desta publicação é de deixar qualquer leitor de queixo caído.
Em relação ao enredo, temos Roland Deschair, que seria o último descendente do clã de Gilead tentando ir para a Torre Negra.
Ele, que pode ser o último pistoleiro, acredita que o "Cálice Sagrado" é usa única razão de viver. Por conta disso, ele começa uma busca incansável atrás do homem de preto.
Roland acredita que este homem tem as respostas que podem levá-lo até a Torre Negra. Em seu caminho ele acaba se apaixonando, e este amor vai deixar uma marca em sua alma já atormentada.
Em um cenário de faroeste e com personagens nada ortodoxos, o leitor se vê dentro de um mundo sem lei e bem selvagem.
Como eu disse, não sei em relação aos livros da série original, mas confesso que aqui me senti um pouco confusa em alguns momentos, precisando voltar para ler e vê se entendia melhor o que se passava. Os fãs de King e principalmente os que já conhecem a série, com certeza vão se encantar com a qualidade gráfica deste volume.


Para finalizar, deixo com vocês o Book Trailer do livro:


20 comentários:

  1. Rose, você não faz ideia de como eu adoro quando você trás HQ, A Torre Negra é um desejo que tenho de leitura. ♥ ♥ Ver a história em HQ é um luxo!

    Espero achar por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu amo o King!!! Adoro quando escrevem sobre os livros dele, por que ainda que eu seja fã e tenha uma mini coleção, sempre acho uma surpresa!!!! E eu adoro isso <3
    Nem tinha visto este lançamento, e ainda que não cura muito HQ's tenho que confessar que as ilustrações estão realmente fantásticas!

    Ainda não li a série (é bem difícil de achar e é carinha :CC ) mas só ouço criticas ótimas em relação à ela, e acredito que essa edição do HQ também seja muito boa.

    Um enorme beijo, Karol Vicente
    www.palavrasambulantes.com

    ResponderExcluir
  3. uma trama bem diferenciada Rose, muito interessante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou perdidamente apaixonada por livros assim, que sejam de vellho oeste, tenho uma coleçãozinha guardada na minha estante, além do mais, historias em quadrinhos sempre me encantam e fazem querer ler mais e mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Caramba, abismada que essa série tem até HQ!! Acredita que só ouvi falar dela quando saiu o trailer para o filme?? Já quero tudo (livro, quadrinho, filme) hahahaha

    https://linhastortasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rose! Não lembrava que tinha HQ de A Torre Negra! Eu sei que o filme que será lançado é um contexto diferente do livro (e tem gente já entortando a cara). Também ainda não li a série e acho que a HQ é bacana para que a gente tenha uma noção do que esperar dos livros (mas acho que tem mudanças aqui e ali também).
    bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li, mas tenho muita vontade de conhecer a obra.
    Adorei a HQ, as ilustrações estão incríveis e parecem fazer jus a história tão comentada.
    Fiquei curiosa para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose!
    Morro de vontade de ler essa série do Stephen King, mas quero começar pela HQ só pra ter uma base do que me aguarda. Não são todos os livros dele que gosto e como eles não são lá muito baratos, não quero comprar e não curtir tanto quanto imagino. E HQs são sempre mais tranquilas de ler, sem contar que traz um resumo legal da obra.
    As ilustrações são bem bonitas, não tinha visto ainda e curti muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom? (:
    Amei o design da HQ, nunca li uma, mas pretendo tentar em breve. Essa série eu quero tanto ler, especialmente porque amei a escrita do King, depois que li IT. A resenha ficou maravilhosa!!! Amei as fotos também.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Rose!
    Não conhecia esse HQ. Que maravilha de projeto gráfico hein. Mesmo eu quase não lendo quadrinhos fiquei com vontade de ler só por ser o King que por sinal adoro!
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rose!
    Não tenho interesse nas obras do King, por mais elogiadas que elas sejam, mas não fazem o meu estilo por ser mais voltado ao suspense, sobrenatural e terror, como também parece ser um pouco o caso dessa HQ. A série em si, pelo menos, é bem comentada pelos fãs, e interessante ver a adaptação em HQ. Os traços estão bonitos mesmo, e provavelmente a confusão citada por você deve ser mais esclarecida quando se já leu os livros, talvez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Uau! Que interessante!
    Eu não conhecia o livro, mas a versão HQ eu já amei! achei as ilustrações maravilhosas e gostei muito de ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Já tentei ler esse livro, mas não consegui me envolver na história. Quem sabe com essa HQ não conseguia entrar na história?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita vontade de ler a série e não sabia dos quadrinhos, acho que pode até ser uma maneira mais fácil de conhecer a história. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose,
    Morta, mortinha com essa resenha.
    Estou louca para ler essas Grafics da Torre Negra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ainda não li A Torre Negra, mas amigos meus falaram que é maravilhoso. Achei super legal a ideia dos quadrinhos, o trabalho gráfico está lindo! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rose! Tudo bem?
    Eu comprei o box Torre Negra em uma mega promoção na submarino, mas ainda não li. Eu achei maravilhosas as suas fotos, a HQ está linda, fiquei com a maior vontade de ler tanto o box como os quadrinhos após a sua resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Heey! Eu nunca li nenhuma obra completa do King, acho que o mundo conspira contra mim pq nao é possivel haha. Achei interessante essa HQ, irei add a lista de futuras leituras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Para você ver como conheço bem as histórias do tio Stephen King, nem sabia que uma delas tinha virado HQ. Confesso que não sou muito de ler o autor, porém essa forma em quadrinhos pode ser uma ótima maneira de eu começar, por isso adorei a dica. Com certeza ficarei de olho nele <3 A qualidade gráfica é mesmo excelente, e espero não me sentir confusa como lhe aconteceu algumas vezes. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Nunca li nada desse autor e não costumo ler HQ. Mas, estou com Á espera de um milagre aqui para ler, quero muito fazer essa leitura e entrar para o "grupinho" dos que amam o King.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.