#Resenha Criação Mortal #25

Oi amigos, hoje tenho mais uma resenha desta série que eu amo e deste casal que é um dos meus top:
Criação Mortal - #25 série Mortal - Nora Roberts
420 páginas - Editora Bertrand Brasil
Eve Dallas não pode nem mesmo aproveitar um belo dia de folga ao lado de seu lindo/maravilhoso/gostoso marido. Chama às pressas pelo próprio comandante Whitney para ser a responsável pela investigação de um corpo recém encontrado no East River Park, o que Eve encontra ao chegar lá é o trabalho de um serial keller que há tempos vem desafiando a polícia.
O Noivo, como foi apelidado pela imprensa, aterrorizou Nova York há nove anos atrás quando deixou um rastro de quatro mulheres mortas de forma cruel e fria em um período de quinze dias. Na época, Eve estava em início de carreira e ajudou na investigação que era liderada por Feeney.
Mas assim como em outras cidades por onde O Noivo passou, nada foi encontrado e o assassino continuou impune.
Uma enorme força tarefa é montada, e Eve tem carta branca para investigar o assassinato de Sarifina York. O que na verdade torna-se uma corrida contra o tempo, pois todos já sabem que ele já está com outra vítima em mãos e uma segunda a caminho.
O que dá uma luz para a polícia, é quando eles percebem que desta vez O Noivo parece está escolhendo mulheres ligadas ao Roarke. E quanto mais investigam, mais fica claro que desta vez o alvo maior é Eve Dallas. Com todo mundo empenhado em deter este psicopata, todos torcem para que as vítimas aguentem firmes, mesmo sabendo que cada minuto de resistência delas, é um minuto de mais tortura e dor.
Será possível que a polícia conseguirá salvar estas mulheres? E como Eve e Roarke lidarão com a ameaça de que ela seja a obra-prima deste seria killer?
Olha, foi difícil acompanhar e imaginar as atividades que este louco fazia em suas vítimas. revirava o meu estômago e eu conseguia perceber a revoltas dos polícias, loucos em pegar este criminoso.
Um grande diferencial aqui foi a presença de Roarke desde o início das investigações, inclusive de dentro do próprio Departamento de Polícia. Como a primeira vítima era funcionária dele, ele quis participar de tudo logo do início, o que deu uma outra dinâmica ao enredo.
A série continua ótima, inclusive com a diversidade dos personagens e suas participações ao longo da trama. É uma série longa sim, mas que mantém o ritmo. Aliás, por falar em série, este livro não sofre com citações de livros anteriores, por isso até dá para ler mesmo sem ter lido os outros.
Quero destacar a cena do casal com Belle, a recém nascida de Mavis. É muito cômico o pavor que eles tem de bebês...

Alguém acompanha esta série? O que acha dela e dos personagens?

31 comentários:

  1. não me senti muito animada com a trama não Rose, acho que o fato de não acompanhar a série tem influenciado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rose! Não acompanho a série, ela é enorme... rsrs Já tive curiosidade e talz, e sei que é interessante ler pelo menos alguns livros iniciais para não se perder, mas com o decorrer da série, é possível ler um livro fora da ordem. Essa informação confere? rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, até aqui onde eu li, este pelo menos daria. Os outros normalmente aparecem algumas referências dos livros anteriores, e apesar de não atrapalhar no entendimento da história sei que tem gente que não gosta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi Rose infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas gostei muito de saber a sua opinião menina, parece ter sido uma leitura maravilhosa para voce.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito boa mesmo Morgs.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Oi Rose!
    Foi a primeira vez que li algo sobre essa série e confesso que a curiosidade que eu tinha só aumentou com a sua resenha. Adoro essas reviravoltas e personagens tensos querendo resolver as tramas.
    Espero conseguir fazer essa leitura um dia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que também consiga.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oie Rose!
    Eu não conhecia esta série, mas gosto muito desse tipo de gênero. Livros com um toque de investigação são meus favoritos. Talvez até hoje eu só tenha lido um livro com serial keller, certamente iria gostar de ler esse também.
    Beijos!

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia, é uma série muito boa, vale a pena conhecer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi Rose! Eu adoro esse gênero literário e a premissa do livro me deixou bem interessada, adoro historias com seriais killers. Mas fiquei com um pé atrás com o tamanho da serie, o #25 no título da resenha é isso mesmo que estou pensando? Esse é o livro número 25 da série?????
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela, sim, é o livro 25, e não foi finalizada ainda...
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose, não curto ler séries, mas teve dois pontos que vc citou que gostei nessa trama. Primeiro que a autora não se perde durante as sequencias e mantem um bom ritmo. Outro ponto é o fato de poder ler mesmo sem lido os outros. Achei o máximo!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyce, sim, como é o livro 25, achei legal avisar, pois para quem não conhece a série ou mesmo o trabalho da Nora, é uma boa pedida.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Oi, como vai?
    Não conheço a série e confesso que não me senti muito atraída para essa leitura, por isso passo a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Já ouvi várias críticas positivas acerca dessa série! Ainda não tentei a leitura mas espero fazê-la em breve, parece ser uma obra bem cativante ao mesmo tempo que possui seus momentos cômicos.

    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karina, tem seus momentos cômicos sim, por conta dos diálogos dos personagens, mas por ser policial, o suspense é o que mais encontramos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oie amore,

    Nora Roberts me acompanhou na adolescência, amava ler os livros dela, mas faz tempo que não leio nada dela e já gostei do que vi por aqui.
    Vou anotar essa dica, amo séries.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas parece ótima, daquele tipo de história que te prende do início ao fim. Vou buscar mais sobre ela. Obrigada pela dica!

    Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, é uma série muito boa, vale a pena conhecer.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Nunca li essa série mas tenho uma vontade louca em ler!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda!!
    Adorei!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana! Espero que leia em breve.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Oi, Rose. Tudo bem?
    Já li alguns livros da Nora ROberts e adorei, mas eram romance... Adoro suspense também, então fico com muita vontade de ler essa série, até por causa da autora. Mas, são vinte e cinco livros (cara de apavorada aqui) e não tenho money nem tempo pra tudo isso hahaha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito bem sua carinha Roberta. Acredite, tenho esta mesma cara, ainda mais porque a série não acabou.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oieee💚
    Ainda não vi nada dessa série, adorei sua resenha mas vou deixar pra próxima
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Rose, essa é uma série da Nora que morro de vontade de ler. Quero muito me dedicar a esses livros, tem sempre boas indicações.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia a série , mas achei bem interessante, embora eu não tenho muito experiencia literaria com esse gênero, mas como dizem é sempre mudar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Rose :)
    Está ainda uma série que só tendo fôlego mesmo para aturar e olha que romances policiais são bem difíceis de manter o pique, né.
    Nora Roberts é mesmo uma máquina de escrever e fica evidente com essa série gigantesca!!!!
    Confesso que os títulos podiam ser mais atrativos e as capas também.
    Não vi nada de novo na forma como esse serial killer trabalha. Para quem já assistiu a tantos filmes policiais é de se esperar que ele fosse atrás de quem o está perseguindo pq querendo ou não ele possui um fascínio por quem quer desmascará-lo.
    Parabéns pela resenha, girl. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oii não conhecia essa série, uma pena que não é o gênero que eu curto, mas com certeza vou recomendar aos meus amigos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.