#Resenha A Viúva

Oi amigos, finalmente sentei para contar para vocês sobre a leitura do clube do livro deste mês que aconteceu no início de junho. Vamos lá?
A Viúva - Fiona Barton
304 páginas - Editora Intrínseca
Jean Taylor é a viúva de Glen Taylor. Durante anos todos acreditavam que Jean poderia ser a chave para esclarecer todo o caso em que Glen tinha se envolvido e sido acusado.
Tudo começa com a morte de Glen, o que deixa Jean novamente em evidência. Por conta disso a imprensa não perde tempo e faz marcação cerrada para tentar pegar alguma declaração dela. Quem sai na frente disso tudo é a jornalista Kate Waters, que com seu jeito descolado, acaba se infiltrando dentro da casa de Jean e a convencendo a contar tudo o que sabe desde o início.
Na verdade, Jean acaba contando toda sua vida, até o momento em questão. Com isso, o leitor vai montando o quebra cabeça desde o desaparecimento da pequena Bella.
Bella é uma menina de 2 anos que foi sequestrada do quintal de sua casa enquanto a mãe estava dentro de casa. Depois de dias sem que a polícia chegasse a algum lugar concreto, e com a mãe fazendo campanha direto para que a filha fosse encontrada, Bob Sparks acaba puxando uma fio que vai parar em Glen.
Com este novo rumo na investigação, Glen acaba sendo indiciado pelo rapto de Bella, e apesar de algumas provas o indicarem como culpado, alguns equívocos acabaram inocentando-o no julgamento. Isso no entanto não foi suficiente para que toda a mídia e as pessoas em geral o considerasse culpado. A vida do casal virou um verdadeiro inferno, sendo virada do avesso. E Jean acabou conhecendo um lado do marido do qual ela não fazia ideia de existir. Isso não a impediu de ficar ao lado dele durante todo o processo, mesmo que em silêncio absoluto.
É justamente este silêncio que ela está quebrando agora. O que a nossa viúva tem para contar? Foi mesmo Glen quem sequestro Bella? Onde está Bella? A menina ainda está viva? A morte de Glen foi um mero acidente?
Eu esperava que não dissessem nada a Glen antes que eu tivesse uma oportunidade de explicar. Quando estivéssemos em casa, eu lhe diria que os policiais haviam me forçado a contar. Que aquilo não importava. Mas não tive a chance. Glen não voltou para casa. 
Com uma narrativa mesclando passado e presente, sendo feita por Jean (a viúva), Bob Sparks (policial) e Kate Waters (repórter), o leitor vai desenrolando este mistério que começa com o sumiço de Bella e culmina com a morte de Glen.
Os personagens são todos problemáticos e nada é o que parece ser. Todos tem suas falhas, e durante a leitura me peguei desconfiando de tudo e de todos, inclusive da mãe de Bella, que para mim, acabou se aproveitando da fama obtida pelo sequestro da filha. Cruel eu dizer isso né? Mas não fui a única a achar isso, apesar que o restante do clube não chegou a desconfiar de fato dela, apenas não gostaram das atitudes dela.
O livro é bom, mas não me conquistou de um todo, assim como não conquistou todos do clube, que também não negaram a qualidade do enredo. Talvez o problema esteja no fato de não termos ficado tão ansiosas ao longo da leitura. Até porque estamos vindo de uma fase policial intensa, e a do mês passado foi mega tensa.
Eu não queria mais pensar naquilo. Era difícil demais manter tudo separado na minha cabeça. O meu Glen e aquele outro homem de quem a polícia falava. Eu precisava deixar as coisas claras.
Eu queria acreditar nele. Eu amava Glen. Ele era o meu mundo. Ele dizia que eu era o dele. Éramos o mundo um do outro.
O encontro deste mês foi muito gostoso, o que não foi surpresa. Infelizmente acabou caindo junto com o Mochilão da Record, e muitos que a princípio iam, acabaram não aparecendo. Mas tudo bem, pois os que foram conseguiram passar todas as impressões e discutimos sobre vários importantes aspectos do livro. A conclusão geral é de que é uma boa leitura, que te coloca em vários caminhos e não te deixa gostar de ninguém por muito tempo. E o final foi bem de acordo com a obsessão demonstrada por todos os personagens do livro.
Para finalizar, deixo o book trailer para vocês:
O livro deste mês do clube também serviu para o meu Desafio Literário 2017. Quem quiser ler as outras resenhas do desafio pode clicar abaixo:
Se interessou? Então não deixe de aproveitar!


31 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro e adorei saber mais sobre a trama aqui na sua resenha. É do meu gênero literário preferido e parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei curiosa, mas não sei se entraria para a minha lista no momento. Em todo o caso, fiquei curiosa quanto ao final e também adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não seja para já, vale a leitura.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Oiii Rose tudo bem?
    Esse enredo parece ter sido maravilhoso para realizar a leitura, diante de tanto suspense e envolvimento dos personagens, só me leva a crer que pretendo ler e estou sentindo falta de algo assim nas minhas leituras, dica anotada e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando lendo muitos policiais, e o que é melhor, bons.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá,
    Essa é a segunda resenha sobre a obra que leio e confesso que fiquei bem mais curiosa agora.
    A premissa é bem intrigante e quero descobrir porque Jean passa por tudo o que passou e desvendar o mistério da morte de seu marido.
    A narrativa me agrada bastante sendo intercalada entre passado e presente, acho que isso nos ajuda e muito a entender tudo o que está acontecendo e porquê.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Michele, ajuda mesmo, e no entanto só descobrimos tudo no final mesmo, o que é ainda melhor.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Adoro livros que me fazem desconfiar de todos personagens, acho que que se um autor consegue fazer isso é porque o livro é bom.
    A Viúva é um livro que gostaria de ler, trama me interessa, personagens misteriosos.
    Uma pena que você não gostam muito do livro, mas no geral é um tipo de leitura que eu amo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Helana, não é que não gostei, mas faltou algo, ou talvez seja porquê vim de enredos policiais mais forte que este.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, confesso que o gênero não me atrai muito, o livro ser narrado por vários personagens também não ajuda pq geralmente me perco kkkk
    Pena que ele não te agradou tanto assim, é tão chato quando isso acontece né?
    Adorei a resenha, mas vou passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a narrativa diversificada é tranquilo, não confunde.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ate fiquei curioso depois de ler a tua opinião acerca dele! :) E ate vou procurar saber mais!

    Bem, acho ótimo que a narrativa misture o passado com o presente, que e algo que sempre me cativa! :) E pena que não te tenha agradado tanto...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desta mistura de passado e presente. Mesmo não ficando tão satisfeita, o livro tem suas qualidades.
      Bjs Rose

      Excluir
  8. Esse livro foi uma grande surpresa pra mim. Eu adorei. Sempre fui a garota doa romances e adorei a mudança com essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo romances, mas não dispenso os policiais.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Oi Rose, poxa, fiquei tão empolgada com o enredo do livro, mas parece que a autora não conseguiu fazer essa trama render, mas fiquei curiosa para conhecer essa história e a escrita da autora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou aquele frio na barriga, aquele medo do que está por vim...
      Bjs Rose

      Excluir
  10. Oi Rose,
    Andei vendo muito esse livro nas livrarias, mas não achei interessante logo de cara.
    Pela premissa não é um livro que eu leria, mas gostei bastante da suas impressões. Talvez eu de uma chance a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, vale dar uma chance sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Oi! Sinceramente, acho que não é meu estilo de leitura, por isso não leria o livro, apesar de achar que ele parece uma leitura que quem aprecia o gênero iria apreciar! Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Mari, é uma boa opção para quem gosta do gênero.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. Você gosta mais de romances né?
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não sou muito fã de livros policiais, mas as vezes acho ótimo para sair da nossa zona de conforto, apesar de conter alguns mistérios, o fato de ser um livro que não nos deixa empolgada me desanimou um pouco, mas é um livro que eu leria, para conhecer todos os segredos envolvidos nessa história.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bom?
    Confesso que quando lançou esse livro, fiquei doidinha para ler. Mas agora sua resenha me desanimou... infelizmente, não sei se irei me surpreender. Adorei sua resenha, ficou bem completa. Seu blog ta lindo!
    Beijos, Yasmim.
    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose,
    Ainda não conhecia a obra e gostei bastante de suas impressões. Apesar de não ser um livro policial cheio de intensidade e grandes dramas, fiquei curiosa para saber a verdade de Glen através dos olhos de Jean.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, eu leio muitos livros de suspense, e para enredo assim o autor tem que ter imaginação, senão o livro se torna cansativo e sem atrativo, a capa é chamativa e desperta a curiosidade. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. olá, eu tinha visto esse livro no Mochilão e fiquei curioosa com a premissa, parece ser um bom suspense, e ando precisando de uma leitura assim nos ultimos tempos...
    espero ter a chance de ler...
    bj,Rose ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa para saber o que houve com Bella!
    Já queria o livro desde que fiquei sabendo do lançamento mesmo sem saber do que se tratava, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Achei a resenha fantástica! Adoro livros regados de suspense e muito mistério. Essa com certeza seria uma leita muito produtiva para mim. Fiquei preocupada apenas com a constante mudança da leitura e dos pontos de vista, acho que ficaria um pouco confuso para o leitor assimilar tudo isso, mas acho que só lendo para saber. Enfim, eu comprei o livro mês passado e estou louca para ler, espero conseguir ler ainda esse ano.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu achei super interessante a história da obra e fiquei super curiosa com o que aconteceu com Bella! É um livro que faz muito o meu estilo, e fiquei morrendo de vontade de conferir também, espero curtir tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Viúva

Oi amigos, finalmente sentei para contar para vocês sobre a leitura do clube do livro deste mês que aconteceu no início de junho. Vamos lá?
A Viúva - Fiona Barton
304 páginas - Editora Intrínseca
Jean Taylor é a viúva de Glen Taylor. Durante anos todos acreditavam que Jean poderia ser a chave para esclarecer todo o caso em que Glen tinha se envolvido e sido acusado.
Tudo começa com a morte de Glen, o que deixa Jean novamente em evidência. Por conta disso a imprensa não perde tempo e faz marcação cerrada para tentar pegar alguma declaração dela. Quem sai na frente disso tudo é a jornalista Kate Waters, que com seu jeito descolado, acaba se infiltrando dentro da casa de Jean e a convencendo a contar tudo o que sabe desde o início.
Na verdade, Jean acaba contando toda sua vida, até o momento em questão. Com isso, o leitor vai montando o quebra cabeça desde o desaparecimento da pequena Bella.
Bella é uma menina de 2 anos que foi sequestrada do quintal de sua casa enquanto a mãe estava dentro de casa. Depois de dias sem que a polícia chegasse a algum lugar concreto, e com a mãe fazendo campanha direto para que a filha fosse encontrada, Bob Sparks acaba puxando uma fio que vai parar em Glen.
Com este novo rumo na investigação, Glen acaba sendo indiciado pelo rapto de Bella, e apesar de algumas provas o indicarem como culpado, alguns equívocos acabaram inocentando-o no julgamento. Isso no entanto não foi suficiente para que toda a mídia e as pessoas em geral o considerasse culpado. A vida do casal virou um verdadeiro inferno, sendo virada do avesso. E Jean acabou conhecendo um lado do marido do qual ela não fazia ideia de existir. Isso não a impediu de ficar ao lado dele durante todo o processo, mesmo que em silêncio absoluto.
É justamente este silêncio que ela está quebrando agora. O que a nossa viúva tem para contar? Foi mesmo Glen quem sequestro Bella? Onde está Bella? A menina ainda está viva? A morte de Glen foi um mero acidente?
Eu esperava que não dissessem nada a Glen antes que eu tivesse uma oportunidade de explicar. Quando estivéssemos em casa, eu lhe diria que os policiais haviam me forçado a contar. Que aquilo não importava. Mas não tive a chance. Glen não voltou para casa. 
Com uma narrativa mesclando passado e presente, sendo feita por Jean (a viúva), Bob Sparks (policial) e Kate Waters (repórter), o leitor vai desenrolando este mistério que começa com o sumiço de Bella e culmina com a morte de Glen.
Os personagens são todos problemáticos e nada é o que parece ser. Todos tem suas falhas, e durante a leitura me peguei desconfiando de tudo e de todos, inclusive da mãe de Bella, que para mim, acabou se aproveitando da fama obtida pelo sequestro da filha. Cruel eu dizer isso né? Mas não fui a única a achar isso, apesar que o restante do clube não chegou a desconfiar de fato dela, apenas não gostaram das atitudes dela.
O livro é bom, mas não me conquistou de um todo, assim como não conquistou todos do clube, que também não negaram a qualidade do enredo. Talvez o problema esteja no fato de não termos ficado tão ansiosas ao longo da leitura. Até porque estamos vindo de uma fase policial intensa, e a do mês passado foi mega tensa.
Eu não queria mais pensar naquilo. Era difícil demais manter tudo separado na minha cabeça. O meu Glen e aquele outro homem de quem a polícia falava. Eu precisava deixar as coisas claras.
Eu queria acreditar nele. Eu amava Glen. Ele era o meu mundo. Ele dizia que eu era o dele. Éramos o mundo um do outro.
O encontro deste mês foi muito gostoso, o que não foi surpresa. Infelizmente acabou caindo junto com o Mochilão da Record, e muitos que a princípio iam, acabaram não aparecendo. Mas tudo bem, pois os que foram conseguiram passar todas as impressões e discutimos sobre vários importantes aspectos do livro. A conclusão geral é de que é uma boa leitura, que te coloca em vários caminhos e não te deixa gostar de ninguém por muito tempo. E o final foi bem de acordo com a obsessão demonstrada por todos os personagens do livro.
Para finalizar, deixo o book trailer para vocês:
O livro deste mês do clube também serviu para o meu Desafio Literário 2017. Quem quiser ler as outras resenhas do desafio pode clicar abaixo:
Se interessou? Então não deixe de aproveitar!


31 comentários:

  1. Eu estou louca para ler esse livro e adorei saber mais sobre a trama aqui na sua resenha. É do meu gênero literário preferido e parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei curiosa, mas não sei se entraria para a minha lista no momento. Em todo o caso, fiquei curiosa quanto ao final e também adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que não seja para já, vale a leitura.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Oiii Rose tudo bem?
    Esse enredo parece ter sido maravilhoso para realizar a leitura, diante de tanto suspense e envolvimento dos personagens, só me leva a crer que pretendo ler e estou sentindo falta de algo assim nas minhas leituras, dica anotada e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando lendo muitos policiais, e o que é melhor, bons.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. Olá,
    Essa é a segunda resenha sobre a obra que leio e confesso que fiquei bem mais curiosa agora.
    A premissa é bem intrigante e quero descobrir porque Jean passa por tudo o que passou e desvendar o mistério da morte de seu marido.
    A narrativa me agrada bastante sendo intercalada entre passado e presente, acho que isso nos ajuda e muito a entender tudo o que está acontecendo e porquê.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Michele, ajuda mesmo, e no entanto só descobrimos tudo no final mesmo, o que é ainda melhor.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Adoro livros que me fazem desconfiar de todos personagens, acho que que se um autor consegue fazer isso é porque o livro é bom.
    A Viúva é um livro que gostaria de ler, trama me interessa, personagens misteriosos.
    Uma pena que você não gostam muito do livro, mas no geral é um tipo de leitura que eu amo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Helana, não é que não gostei, mas faltou algo, ou talvez seja porquê vim de enredos policiais mais forte que este.
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, confesso que o gênero não me atrai muito, o livro ser narrado por vários personagens também não ajuda pq geralmente me perco kkkk
    Pena que ele não te agradou tanto assim, é tão chato quando isso acontece né?
    Adorei a resenha, mas vou passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a narrativa diversificada é tranquilo, não confunde.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ate fiquei curioso depois de ler a tua opinião acerca dele! :) E ate vou procurar saber mais!

    Bem, acho ótimo que a narrativa misture o passado com o presente, que e algo que sempre me cativa! :) E pena que não te tenha agradado tanto...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto desta mistura de passado e presente. Mesmo não ficando tão satisfeita, o livro tem suas qualidades.
      Bjs Rose

      Excluir
  8. Esse livro foi uma grande surpresa pra mim. Eu adorei. Sempre fui a garota doa romances e adorei a mudança com essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo romances, mas não dispenso os policiais.
      Bjs Rose

      Excluir
  9. Oi Rose, poxa, fiquei tão empolgada com o enredo do livro, mas parece que a autora não conseguiu fazer essa trama render, mas fiquei curiosa para conhecer essa história e a escrita da autora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou aquele frio na barriga, aquele medo do que está por vim...
      Bjs Rose

      Excluir
  10. Oi Rose,
    Andei vendo muito esse livro nas livrarias, mas não achei interessante logo de cara.
    Pela premissa não é um livro que eu leria, mas gostei bastante da suas impressões. Talvez eu de uma chance a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giully, vale dar uma chance sim.
      Bjs Rose

      Excluir
  11. Oi! Sinceramente, acho que não é meu estilo de leitura, por isso não leria o livro, apesar de achar que ele parece uma leitura que quem aprecia o gênero iria apreciar! Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Mari, é uma boa opção para quem gosta do gênero.
      Bjs Rose

      Excluir
  12. Você gosta mais de romances né?
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não sou muito fã de livros policiais, mas as vezes acho ótimo para sair da nossa zona de conforto, apesar de conter alguns mistérios, o fato de ser um livro que não nos deixa empolgada me desanimou um pouco, mas é um livro que eu leria, para conhecer todos os segredos envolvidos nessa história.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola, tudo bom?
    Confesso que quando lançou esse livro, fiquei doidinha para ler. Mas agora sua resenha me desanimou... infelizmente, não sei se irei me surpreender. Adorei sua resenha, ficou bem completa. Seu blog ta lindo!
    Beijos, Yasmim.
    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Rose,
    Ainda não conhecia a obra e gostei bastante de suas impressões. Apesar de não ser um livro policial cheio de intensidade e grandes dramas, fiquei curiosa para saber a verdade de Glen através dos olhos de Jean.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose, eu leio muitos livros de suspense, e para enredo assim o autor tem que ter imaginação, senão o livro se torna cansativo e sem atrativo, a capa é chamativa e desperta a curiosidade. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. olá, eu tinha visto esse livro no Mochilão e fiquei curioosa com a premissa, parece ser um bom suspense, e ando precisando de uma leitura assim nos ultimos tempos...
    espero ter a chance de ler...
    bj,Rose ^^

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Fiquei curiosa para saber o que houve com Bella!
    Já queria o livro desde que fiquei sabendo do lançamento mesmo sem saber do que se tratava, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Achei a resenha fantástica! Adoro livros regados de suspense e muito mistério. Essa com certeza seria uma leita muito produtiva para mim. Fiquei preocupada apenas com a constante mudança da leitura e dos pontos de vista, acho que ficaria um pouco confuso para o leitor assimilar tudo isso, mas acho que só lendo para saber. Enfim, eu comprei o livro mês passado e estou louca para ler, espero conseguir ler ainda esse ano.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu achei super interessante a história da obra e fiquei super curiosa com o que aconteceu com Bella! É um livro que faz muito o meu estilo, e fiquei morrendo de vontade de conferir também, espero curtir tanto quanto você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras