#Resenha O Guardião

Oi amigos, faz tempo que não leio nada do "Tio Nick", e pensando nisso, trouxe um livro que há tempos está epserando sua vez na estante. Espero que gostem!
O Guardião - Nicholas Sparks
352 páginas - Editora Arqueiro
Julie Barenson não teve uma vida fácil. Tinha tudo para ser mais uma entre tantas pessoas perdidas no mundo. Mas ela não queria isso para si. Pegava uns bicos em troca de comida, e foi assim que conheceu Jim, um homem cordial que lhe estendeu a mão sem nenhum interesse obscuro.
Foi Jim o responsável pela grande e definitiva oportunidade de vidara na vida de Julie. A convite dele mudou-se para Swansboro, na Carolina do Norte e começou em um serviço sério. Com o tempo ambos se apaixonaram e casaram. Viveram felizes até que descobriram um tumor maligno no cérebro de Jim.
Era o fim do conto de fadas de Julie. Mas mesmo morto, Jim deixou para Julie uma surpresa que foi entregue na véspera de Natal: um filhote de cachorro Dinamarquês e um bilhete dizendo que sempre estaria com ela e cuidaria dela.
Julie deu ao cachorro o nome de Singer, e ele veio a ser seu grande e fiel companheiro. Ao lado dos amigos Mike, Mabel, Henry e Emma, Singer foi fundamental na fase de adaptação ao luto.
Hoje, quatro anos depois da perda de Jim, Julie sente-se pronta para recomeçar e dar os primeiros passos para encontrar um novo alguém.
Os primeiros encontros não foram muito bons, até ela conhecer Richard Franklin, um bonito engenheiro que a tratava como rainha. Julie está empolgada, mas algo falta entre ela e Richard. 
Neste meio tempo ela percebe que Mike, seu melhor amigo, está diferente, e começa a balançar por ele. Não gostando de enrolação e sabendo o que quer para si, ela toma uma decisão que infelizmente vai mudar sua vida e colocá-la em extremo perigo.
Mas como provar que seu medo não é apenas ilusão? Que seu perseguidor não é o bom moço que aparenta ser? Cada dia mais apavorada e temendo por sua vida e daquele que ama, Julie foge, mas sabe lá no fundo que uma hora ou outra seu perseguidor a encontrará. E como isso vai terminar? A polícia acreditará que Julie realmente está em perigo? Conseguirá protegê-la?
Logo no início eu imaginei o desenrolar da história, mas nem por isso fiquei decepcionada com o livro, pelo contrário, ele me prendeu até o fim, e devo dizer, principalmente no fim. Mesmo que o final tenha sido imaginado por mim, ele foi muito bem feito e me agradou.
Conhecedora do processo do "Tio Nick", a aproximação do final trazia certa tensão, pois o autor poderia ir por duas vertentes, que apesar de distintas, teriam no fundo o mesmo significado.
Deu a lógica, e com isso um belo e emocionante final, que deixou o livro uniforme do início ao fim. 
O Guardião pode não ter sido o melhor livro do "Tio Nick", mas foi um livro que me cativou e emocionou. Com certeza um livro que recomendo.

Gostou? Então porquê não aproveita?

14 comentários:

  1. Nossa que máximo essa resenha me deixou com vontade de ler
    adorei
    vou já comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dayane, espero que leia e goste

      Bjs Rose

      Excluir
  2. oi Rose, eu adoro esse livro, Sparks apresenta um romance mais elaborado, com toques de outros gêneros que só enriquece a trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Rose tudo bem?
    Eu ainda não li esse livrinho do NIcholas e confesso pra ti que fiquei bastante interessada em ler, esse autor sempre me deixa encantada e motivada a ler seus romances, ótima resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, também sempre fico interessada nos livros dele.
      Bjs Rose

      Excluir
  4. A relação entre eles e os leitores é de amor e ódio né? Eu particularmente amo os livros dele rs ... e depois de ouvir rumores que este pode ser o próximo filme estou mais ansiosa ainda por está leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Que venha adaptação 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gabriela, quem gosta, gosta, em compensação quem não gosta, não tem jeito.
      Bjs Rose

      Excluir
  5. Rose!
    Estou lendo um livro do Nicholas: O Resgate, e fico sempre fascinada com a forma que esse homem sabe envolver o leitor em seus dramas e romances.
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre fico admirada com seus enredos consistente​s
      Bjs Rose

      Excluir
  6. Eu sou apaixonada pelos livros dele e tenho muita curiosidade com ele. Adorei a sua resenha e poder conhecer um pouco mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito dos livros do Nicholas sparks.
      Bjs Rose

      Excluir
  7. Oie amore,
    Há um certo tempo deixei o NS de lado porque percebia que seus livros são sempre o mesmo enredo... mas pelo que vi aqui preciso urgente voltar a ler os livros dele... ainda mais esse que pelo pouco que vi aqui parece ser uma maravilhosa leitura. Dica anotada!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. OLá!
    Nossa, faz muito tempo que não leio nada de Nicholas Sparks. Acredito que maioria de suas obras são previsíveis, mas nem por isso deixam de ser ótimas de acompanhar. Adorei poder conferir a sua resenha e talvez esse seja o livro que me faça voltar a acompanhar a escrita do autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.