Senna, mais que um piloto

Oi amigos, hoje 1º de maio, Dia do Trabalhador. Um belo feriado nacional, mas o brasileiro não está tendo muito o que comemorar. O atual momento nacional é da mais pura vergonha. Estamos carentes de tudo. E isso me fez lembrar que alguém que morreu há alguns anos, mas que para sempre estará em nossos corações. Um homem que tinha orgulho de ser brasileiro e que honrava as cores que defendia. Um homem que felizmente eu tive o prazer de acompanhar e a tristeza de ter que dizer adeus.
Que deixemos o espírito de guerreiro do Ayrton Senna entrar em nossos corações e que tenhamos força, fé e sabedoria para mudar esta situação que o Brasil está.

27 comentários:

  1. Que postagem maravilhosa Rose, fico feliz que tenha trazido esse vídeo e homenagem para nós que ficou linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei encantada quando recebi este vídeo e não poderia deixar de compartilhar.
      Bjs

      Excluir
  2. Que lindo! Post incrível e feliz dia do trabalhador para você também minha amiga blogueira! Um beijo e sucesso para todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina, uma semana abençoada para você.
      Bjs Rose

      Excluir
  3. Eu lembro de estar assistindo a corrida quando o acidente aconteceu. Mas acho que quando as coisas devem acontecer.... o ruim é que perdemos uma grande pessoa enquanto outras corruptas continuam por aqui.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Greice! Quando comecei a ver a corrida, o acidente já tinha acontecido, mas quando parei na frente da tv, mesmo sem terem falado nada, eu já sabia que algo tinha acontecido, simplesmente sabia.
      Bjs

      Excluir
  4. Faz tanto tempo mas ainda parece ter sido ontem. Na época eu era muito pequena mas me lembro dos detalhes. Esse vídeo é uma linda homenagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um tempão, é o buraco não se fecha.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Rose! Que bonita homenagem! Ayrton fez história e está na memória das pessoas que acompanhavam seu trabalho e admiram a pessoa linda que ele era. Parabéns, bjo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post! Muito bom não deixá-lo no esquecimento pois ele foi um ídolo de nossa geração. Que video lindo! Obrigado por compartilhar com a gente. Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Rose, muito emocionante, um idolo que jamais será esquecido!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adorei a postagem. Ayrton não é da minha época, mas seu sucesso é conhecido. Sempre alguém comenta na família. Com certeza fez história.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Rose!
    Temos mesmo de lembrar nossos ídolos, eles sim, nos fortificam a continuar na luta diária.
    Saudades do Senna!
    Desejo uma ótima semana e um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da postagem! Infelizmente, Senna morreu antes de eu nascer então não pude ter a chance de conhecer e acompanhar sua carreira enquanto ainda era vivo, mas todos dizem que ele sempre foi um exemplo e que faz muita falta, claro que não duvido disso. Já assisti a um documentário contando sua história e é bem emocionante! Parabéns pela postagem! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa verdade! Comemorar o que e com o que? Se até água temos que racionar Afff
    Mas nem me lembrava que era aniversário de morte do Senna, um excelente pilo e pessoa.
    Parabéns pela lembrança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Minha mãe chorou horrores quando Senna morreu. Eu não era muito ligada a ele, mas sabia que era um bom homem. O Brasil sempre só perde. Perde pessoas boas, perde direitos, respeito, só perde. Só perdemos!
    Bela postagem.

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre acompanho as homenagens sobre ele e fico impressionada como ele causou uma comoção e fascinação nacional. Não consigo entender pq não vivi a época, e atualmente ninguém se equipara.

    ResponderExcluir
  14. Era bem novinha quando o acidente ocorreu. Lembro que chorava de tanto soluçar. Não era de assistir corridas, mas sempre que ele aparecia em algum programa ou reportagem, lembro de correr para assistir. Saudades!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Infelizmente, eu não tive a oportunidade de acompanhar nada da carreira do Senna, pois ele morreu quando eu era muito pequena. Mas meu pai fala dele até hoje e deve ter sido realmente impressionante ver um atleta como ele. Um homem que representou da melhor maneira o nosso país, e que merece ser sempre lembrado.
    Ótimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá Rose.
    Impossível esquecer essa data :( Que bela homenagem. Nunca fui daquelas de ficar grudada na tv assistindo fórmula I mas eu era fã do Senna pela pessoa, e como você disse: "tinha orgulho de ser brasileiro".

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. E as manhãs de domingo nunca mais foram as mesmas sem o Senna... Uma bela homenagem pra nós e uma mensagem que parece tão atual, pois é exatamente isso que os brasileiros estão precisando no momento.

    Beijokas Rose!

    ResponderExcluir
  18. Realmente, a situação não é das melhores e o que mais assusta é a alienação e informação vaga das pessoas. Lembro do piloto Senna, recordo do dia de sua morte, era criança, recordo da comoção nacional, ele não é uma figura de destaque pra mim, como Mujica, por exemplo, mas fiquei triste com a morte dele, eu chorei na época.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que vídeo lindo e motivador. Com certeza o Senna foi mais que humano, ele inspirava todos ... Até quem não gostava de formula 1 via as corridas dele.
    Gostei que vc lembrou do exemplo dele diante de uma fase difícil como essa que o Brasil está passando. Os Brasileiros precisam olhar mais para quem fez e faz o bem para se sentir estimulado e motivado para continuar acreditando e lutando por um futuro melhor. Beijos e obrigada por esse post.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose!
    Realmente a atual situação não é muito boa, mas espero que não demore muito a passar.. temos que ter fé e sabedoria. Eu infelizmente não acompanhei a trajetória do piloto, mas são lindas as palavras dele, as homenagens, ee com certeza é um exemplo, apaixonado pelo Brasil!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que postagem mais maravilhosa! Infelizmente não estamos nos melhores do momento mesmo, mas acredito que muito em breve isso vai melhorar, eu realmente espero!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Parabéns pela postagem, quando vi aqui seu post veio o pensamento que com o passar do tempo o povo está esquecendo ele né, lembro que alguns anos atrás dia 01 era bem lembrado seu nome, matérias na TV e tals, agora pensando esse ano não vi ninguém além de você fazendo tal homenagem.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.