#Resenha Trono de Vidro #1

Oi amigos! Se vocês são como eu, que não dispensam uma boa fantasia regada a muita intriga e crimes, e com uma pitada de romance, então devo dizer que a série Trono de Vidro foi feita para vocês!
Trono de Vidro - #1 Trono de Vidro - Sarah J. Maa
392 páginas - Galera Record
Celaena Sardothien tem apenas 18 anos, mas já é considerada a maior e mais fria assassina de Endovier. Por conta de seus crimes, e na verdade de uma traição, ela acabou sendo presa e condenada pelo Rei à prisão perpétua nas minas de sal de Endovier.
O local é famoso pelas barbaridades com que os presos são tratados. Até por conta disso, muitos morrem. Mas Celaena é osso duro de roer, e mesmo após um longo período na prisão, ela não só continua viva, como a dar dor de cabeça...
Sua vida de prisioneira muda quando o Príncipe herdeiro de Adarlan aparece como uma proposta: tornar-se a assassina do rei durante 4 anos, onde após este período ela ganharia a liberdade. Ela seria a mão assassina do cruel Rei, o mesmo que a condenou à prisão e que exterminou seu povo... Ela poderia não aceitar a proposta, mas isso significaria que ela continuaria ali presa, a espera da morte...
Ela acaba aceitando a proposta do Príncipe. Acontece que ela não seria nomeada pura e simplesmente como a assassina do Rei. Antes disso, ela precisaria vencer um torneio que seria disputado por 24 criminosos de todos os cantos de Erilea. Todos lutariam entre si e no final o ganhador seria o Assassino do Rei. Celaena seria a lutadora indicada pelo Príncipe. O torneio aconteceria durante 13 semanas no Forte da Tenda, residência oficial do Rei.
Por conta de sua prisão, Celaena está fora de forma, e passa a receber treinamento do Chefe da Guarda Real e melhor amigo do Príncipe, Chaol Mestfael.
Sua vida fica mais fácil, mas não menos solta, pois Chaol não confia nela, e a mantém em rédeas curtas, pois sabe que qualquer vacilo, a assassina poderia mostrar o porquê de ser considerada letal.
Aos poucos Chaol e o leitor vão percebendo que Celaena não é tão durona como gosta de alardear. Sua vida foi muito complicada, e matar foi a forma que encontrou para sobreviver.
Chaol também teve sua quota de sofrimento, e entende a alma atormentada de Celaena. Com isso, a amizade começa a nascer entre eles.
Mas não é só Chaol que vê a assassina com outros olhos... Dorian Havilliard, o Príncipe herdeiro, também vê além do que a bela moça gosta de mostrar. Ele não é bem visto por Cealena, não apenas por ser filho do cruel Rei que a condenou e massacrou sua gente, como também o acha mulherengo e arrogante. Isso no entanto não impede que a nossa assassina suspire pelo belo Príncipe, aliás, nem nós leitoras.
Próximo dos jogos começarem, Celaena conhece Nehemia Ytger, a Princesa de Eylewe, que dizem as más línguas, apoia os rebeldes. As duas se tornam muito amigas, e Nehemia vem a ser de suma importância para a sobrevivência de Celaena.
Durante os jogos, Celaena tem que controlar seu gênio, além de seu medo por conta das misteriosas mortes de seus adversários. É neste cenário que ela descobre que forças malignas estão ganhando espaço, e que ela pode ser a única com chances de derrotar o mal. Não que ela queira esta função, pois de problemas, ela já está cheia.
Dorian, Celaena e Chaol
Neste meio tempo, o relacionamento entre ela e Dorian evolui ainda mais, para desgosto de Chaol, que não imagina que ela não é totalmente imune a presença do Chefe da Guarda...
Mas o que ela quer mesmo é sua liberdade, e para isso ela não só vai ter que vencer o torneio, como também sobreviver as intrigas e ao jogo de poder palacianos. Isso tudo sem contar que precisará passar por cima de seus próprios sentimentos.
Em suas mãos não está apenas a própria vida, como também a vida de pessoas que passaram a ser importantes para ela.
Em um enredo regado a intriga, magia, jogo de poder, amor, confiança e amizade, tudo ambientado na idade medieval, o leitor só tem uma certeza, que o jogo está longe de acabar...
Muito bom! Este livro foi lido por conta do Clube do Livro do qual faço parte, e fiquei muito feliz em conhecer esta aventura. Os personagens são cheios de nuances, e tudo pode mudar de uma hora para outra, o que acabou prendendo minha atenção desde o início. 
Nossa assassina são duas personagens em uma só. A garota inocente que ela seria se o seu destino não fosse marcado logo quando criança, teve que dar lugar ao da assassina. Um lado frio e calculista que ela teve que aprender e desenvolver para sobreviver. Este lado é como uma carcaça usada quando preciso. Mas ela também tem seu lado doce que constantemente tem que manter escondido. 
Não é só Celaena que fica dividida, o próprio leitor pode querer ficar em cima do muro, sem saber ao certo qual seria o melhor caminho a se tomar. Uma série que com certeza vou seguir lendo.
Antes de terminar, deixo com vocês o Book Trailer legendado do livro:
E para finalizar, a foto das meninas do Clube do Livro:
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:

42 comentários:

  1. Quero comentar antes da foto no final do post, você tá linda.
    Agora vamos ao livro, Mundo de Fantasia nunca foi pra mim, sempre acho as histórias meio complexas.Trono de Vidro eu tenho, ganhei de natal, tentei ler e não vai, não é que a narrativa é ruim, mas é que não consigo me conectar a história :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Helana, tem gêneros que por melhores que sejam, não funcionam.
      Obrigada, delicadeza sua.
      Bjs

      Excluir
  2. Uau... que livro, que resenha!!!
    É muita coisa nesse enredo, tantas histórias em uma só que fiquei tipo... "meu deus, os acontecimentos nunca acabam?". Mas no bom sentido rsrs
    Com certeza quero ler esse livro e já tenho meu ship formado. Fechei com o Chaol <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, é muita coisa acontecendo mesmo, mas o bom é que o leitor não se sente perdido.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Rose!
    Não consigo me prender a livros assim? Olho as sinopses e até imagino que devam ser histórias super movimentadas, mas a leitura não rola. Uma coisa que eu gostei, porém, é que o livro não parece focar apenas na parte de ação e tal, a personalidade, os problemas e as relações entre os personagens também parecem terem sido bastante explorados.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram bem explorados, e a própria relação deles, assim como suas personalidades são usados para acontecimentos do livro
      Bjs

      Excluir
  4. oi Rose, este não é um livro que eu habitualmente leria, não é algo que em suma me atraia, apesar de claro ser nitida a construção da situação na qual o enredo se desenvolve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é verdade, você não lê fantasia né?
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, só confirmou o que já ouvi falar desses livros, eu tenho muita vontade de ler, só me falta dinheiro mesmo haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU acabei lendo em ebook, na amazon eles estão com preços bons, fora que quem tem a assinatura também consegue ler gratuitamente.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá! Esse livro tem sido um queridinho nas redes sociais, e que trama hein, parece ser muito bem costurada! Ele é um dos livros que eu leria se tivesse oportunidade, quem sabe não é esse ano? haha

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler esse livro, ele é muito bem falado, gosto muito de livros que tem essa temática. Adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, com certeza vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiii Rose, tudo bem querida?
    Realmente eu não tenho nenhum interesse em ler esse livrinho que tu trouxeste, mas fiquei bem feliz diante de como tudo aconteceu, o enredo trabalho e as fotos, ficaram demais e que venham mais leituras gostosas para você.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós duas Morgs, mesmo que não sejam as mesma :)
      Bjs

      Excluir
  9. Eu amo esse livro, o que é realmente estranho pra mim porque eu geralmente não gosto de narrativas em terceira pessoa, to louca pra ler a sequencia...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o segundo e amei. Correndo para o terceiro.
      Bjs

      Excluir
  10. Já estava com vontade de ler essa série. Agora que li sua resenha, estou louca pra ler agora kkkkkk a história parece ser muito boa, e do tipo que adoro ler. É de fantasia, que continua sendo meu gênero literário preferido, e ainda tem um pouco (ou muito?) de romance, que é sempre bom também. Estou muito curiosa, e já está na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que um pouco de romance, mas bem trabalhado e na medida certa.
      Bjs

      Excluir
  11. Rose!
    Bem bacana poder participar de um Clube do livro e poder discutir as leituras propostas.
    Adoro uma boa fantasia e quero ler o livro.
    Posso levar a resenha para o blog?
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, é ótimo mesmo esta troca de ideias sobre um mesmo livro. Fique a vontade em levar.
      Bjs

      Excluir
  12. Confesso que logo que conheci o livro não fiquei tão empolgada... mas a cada resenha que leio minha curiosidade aumenta hahahahahaha... minha lista de leitura acabou de aumentar! Adorei a foto no fim do post!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, eu já tinha interesse nesta série, e o fato dele ser a leitura do clube, caiu como uma luva.
      Bjs

      Excluir
  13. Tenho imensa vontade de ler esse livro mas cadê o tempo? Com faculdade e parcerias ele sempre fica de lado mas um dia lerei kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, te entendo perfeitamente. Espero que sobre um tempinho para que possa ler.
      bjs

      Excluir
  14. Oi Rose.
    O livro ser ambientado na era medieval é um grande atrativo para mim.
    Gostei de ver uma protagonista mulher, forte e determinada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa protagonista ainda tem muito para revelar. É uma personagem cheia de nuances.
      Bjs

      Excluir
  15. eu amo histórias assim, cheias de acontecimentos e muita aventura! tô com esse livro na minha meta do ano e não vejo a hora de chegar a vez dele! sua resenha só me deixou mais na vontade kkkkkk tô doida pra ler!!

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Simplesmente AMEI sua resenha!
    Achei a premissa da obra bastante interessante, e inclusive, após ler seus comentários fiquei com vontade de ler! Encontrei vários aspectos na obra que geralmente me agradam, portanto, vou adicionálo nos desejados ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, que bom saber disso, fico feliz
      Bjs

      Excluir
  17. Bem legal sua resenha, já vi bastante sobre esse livro mas ainda não fiquei curiosa pra ler, não é o gênero que costumo ler. Mas um dia pretendo dar chance a ele hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance sim, mesmo não sendo um gênero que você goste tanto.
      Bjs

      Excluir
  18. Olá,
    Sou grande fã de fantasia! Esse livro já está na minha lista a um bom tempo mas ainda não consegui comprar.
    Essa capa toda vez que me deparo com ela me faz suspirar! Acho linda. A premissa é bem interessante e pude ver que é uma trama bem movimentada, cheia de ação que prende o leitor do inicio ao fim, sem contar que as características dos personagens me chamam a atenção!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, você que gosta de fantasia, tem tudo para gostar deste livro. A capa é linda mesmo.
      bjs

      Excluir
  19. Olá Rose!
    Gosto muito de livros de fantasia e essa autora escreve super bem. Estou lendo a série Corte de Espinhos e Rosas dela e estou gostando. O Trono de Vidro parece ser um livro bem envolvente, mas ainda não sei se vou ler, pois apesar de achar a premissa interessante, não leio muitos livros com personagens assassinos. Ainda assim, anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thalita, apenas não se deixe enganar pelo título de assassina. Nossa protagonista é muito mais do que isso.
      Bjs

      Excluir
  20. Nossaaaaaaa, gosto desse tipo de leitura, porém comecei a ler a resenha acreditando que não me atrairia... A edição brasileira está muito mais bonita de que a original, gostei bem mais no estilo de Celaena. Quantos livros são? Fiquei realmente interessada. Obrigada, beijos.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prof.a Nara, não sei ao certo quantas edições tem, até o momento acho que são 5.
      Bjs

      Excluir
  21. Eu ainda quero começar a ler esta série, pois só vejo elogios. Antes do meio do ano quero poder ler pelo menos o primeiro livro e ir lendo um por semestre, acho que fica numa média boa! Excelente resenha, me despertou ainda mais interesse no livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ler o restante dos livros, mas confesso pretendo ler mais do que sua meta.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Trono de Vidro #1

Oi amigos! Se vocês são como eu, que não dispensam uma boa fantasia regada a muita intriga e crimes, e com uma pitada de romance, então devo dizer que a série Trono de Vidro foi feita para vocês!
Trono de Vidro - #1 Trono de Vidro - Sarah J. Maa
392 páginas - Galera Record
Celaena Sardothien tem apenas 18 anos, mas já é considerada a maior e mais fria assassina de Endovier. Por conta de seus crimes, e na verdade de uma traição, ela acabou sendo presa e condenada pelo Rei à prisão perpétua nas minas de sal de Endovier.
O local é famoso pelas barbaridades com que os presos são tratados. Até por conta disso, muitos morrem. Mas Celaena é osso duro de roer, e mesmo após um longo período na prisão, ela não só continua viva, como a dar dor de cabeça...
Sua vida de prisioneira muda quando o Príncipe herdeiro de Adarlan aparece como uma proposta: tornar-se a assassina do rei durante 4 anos, onde após este período ela ganharia a liberdade. Ela seria a mão assassina do cruel Rei, o mesmo que a condenou à prisão e que exterminou seu povo... Ela poderia não aceitar a proposta, mas isso significaria que ela continuaria ali presa, a espera da morte...
Ela acaba aceitando a proposta do Príncipe. Acontece que ela não seria nomeada pura e simplesmente como a assassina do Rei. Antes disso, ela precisaria vencer um torneio que seria disputado por 24 criminosos de todos os cantos de Erilea. Todos lutariam entre si e no final o ganhador seria o Assassino do Rei. Celaena seria a lutadora indicada pelo Príncipe. O torneio aconteceria durante 13 semanas no Forte da Tenda, residência oficial do Rei.
Por conta de sua prisão, Celaena está fora de forma, e passa a receber treinamento do Chefe da Guarda Real e melhor amigo do Príncipe, Chaol Mestfael.
Sua vida fica mais fácil, mas não menos solta, pois Chaol não confia nela, e a mantém em rédeas curtas, pois sabe que qualquer vacilo, a assassina poderia mostrar o porquê de ser considerada letal.
Aos poucos Chaol e o leitor vão percebendo que Celaena não é tão durona como gosta de alardear. Sua vida foi muito complicada, e matar foi a forma que encontrou para sobreviver.
Chaol também teve sua quota de sofrimento, e entende a alma atormentada de Celaena. Com isso, a amizade começa a nascer entre eles.
Mas não é só Chaol que vê a assassina com outros olhos... Dorian Havilliard, o Príncipe herdeiro, também vê além do que a bela moça gosta de mostrar. Ele não é bem visto por Cealena, não apenas por ser filho do cruel Rei que a condenou e massacrou sua gente, como também o acha mulherengo e arrogante. Isso no entanto não impede que a nossa assassina suspire pelo belo Príncipe, aliás, nem nós leitoras.
Próximo dos jogos começarem, Celaena conhece Nehemia Ytger, a Princesa de Eylewe, que dizem as más línguas, apoia os rebeldes. As duas se tornam muito amigas, e Nehemia vem a ser de suma importância para a sobrevivência de Celaena.
Durante os jogos, Celaena tem que controlar seu gênio, além de seu medo por conta das misteriosas mortes de seus adversários. É neste cenário que ela descobre que forças malignas estão ganhando espaço, e que ela pode ser a única com chances de derrotar o mal. Não que ela queira esta função, pois de problemas, ela já está cheia.
Dorian, Celaena e Chaol
Neste meio tempo, o relacionamento entre ela e Dorian evolui ainda mais, para desgosto de Chaol, que não imagina que ela não é totalmente imune a presença do Chefe da Guarda...
Mas o que ela quer mesmo é sua liberdade, e para isso ela não só vai ter que vencer o torneio, como também sobreviver as intrigas e ao jogo de poder palacianos. Isso tudo sem contar que precisará passar por cima de seus próprios sentimentos.
Em suas mãos não está apenas a própria vida, como também a vida de pessoas que passaram a ser importantes para ela.
Em um enredo regado a intriga, magia, jogo de poder, amor, confiança e amizade, tudo ambientado na idade medieval, o leitor só tem uma certeza, que o jogo está longe de acabar...
Muito bom! Este livro foi lido por conta do Clube do Livro do qual faço parte, e fiquei muito feliz em conhecer esta aventura. Os personagens são cheios de nuances, e tudo pode mudar de uma hora para outra, o que acabou prendendo minha atenção desde o início. 
Nossa assassina são duas personagens em uma só. A garota inocente que ela seria se o seu destino não fosse marcado logo quando criança, teve que dar lugar ao da assassina. Um lado frio e calculista que ela teve que aprender e desenvolver para sobreviver. Este lado é como uma carcaça usada quando preciso. Mas ela também tem seu lado doce que constantemente tem que manter escondido. 
Não é só Celaena que fica dividida, o próprio leitor pode querer ficar em cima do muro, sem saber ao certo qual seria o melhor caminho a se tomar. Uma série que com certeza vou seguir lendo.
Antes de terminar, deixo com vocês o Book Trailer legendado do livro:
E para finalizar, a foto das meninas do Clube do Livro:
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:

42 comentários:

  1. Quero comentar antes da foto no final do post, você tá linda.
    Agora vamos ao livro, Mundo de Fantasia nunca foi pra mim, sempre acho as histórias meio complexas.Trono de Vidro eu tenho, ganhei de natal, tentei ler e não vai, não é que a narrativa é ruim, mas é que não consigo me conectar a história :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é Helana, tem gêneros que por melhores que sejam, não funcionam.
      Obrigada, delicadeza sua.
      Bjs

      Excluir
  2. Uau... que livro, que resenha!!!
    É muita coisa nesse enredo, tantas histórias em uma só que fiquei tipo... "meu deus, os acontecimentos nunca acabam?". Mas no bom sentido rsrs
    Com certeza quero ler esse livro e já tenho meu ship formado. Fechei com o Chaol <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, é muita coisa acontecendo mesmo, mas o bom é que o leitor não se sente perdido.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Rose!
    Não consigo me prender a livros assim? Olho as sinopses e até imagino que devam ser histórias super movimentadas, mas a leitura não rola. Uma coisa que eu gostei, porém, é que o livro não parece focar apenas na parte de ação e tal, a personalidade, os problemas e as relações entre os personagens também parecem terem sido bastante explorados.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram bem explorados, e a própria relação deles, assim como suas personalidades são usados para acontecimentos do livro
      Bjs

      Excluir
  4. oi Rose, este não é um livro que eu habitualmente leria, não é algo que em suma me atraia, apesar de claro ser nitida a construção da situação na qual o enredo se desenvolve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é verdade, você não lê fantasia né?
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, só confirmou o que já ouvi falar desses livros, eu tenho muita vontade de ler, só me falta dinheiro mesmo haha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU acabei lendo em ebook, na amazon eles estão com preços bons, fora que quem tem a assinatura também consegue ler gratuitamente.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá! Esse livro tem sido um queridinho nas redes sociais, e que trama hein, parece ser muito bem costurada! Ele é um dos livros que eu leria se tivesse oportunidade, quem sabe não é esse ano? haha

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler esse livro, ele é muito bem falado, gosto muito de livros que tem essa temática. Adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, com certeza vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  8. Oiii Rose, tudo bem querida?
    Realmente eu não tenho nenhum interesse em ler esse livrinho que tu trouxeste, mas fiquei bem feliz diante de como tudo aconteceu, o enredo trabalho e as fotos, ficaram demais e que venham mais leituras gostosas para você.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para nós duas Morgs, mesmo que não sejam as mesma :)
      Bjs

      Excluir
  9. Eu amo esse livro, o que é realmente estranho pra mim porque eu geralmente não gosto de narrativas em terceira pessoa, to louca pra ler a sequencia...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o segundo e amei. Correndo para o terceiro.
      Bjs

      Excluir
  10. Já estava com vontade de ler essa série. Agora que li sua resenha, estou louca pra ler agora kkkkkk a história parece ser muito boa, e do tipo que adoro ler. É de fantasia, que continua sendo meu gênero literário preferido, e ainda tem um pouco (ou muito?) de romance, que é sempre bom também. Estou muito curiosa, e já está na minha lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que um pouco de romance, mas bem trabalhado e na medida certa.
      Bjs

      Excluir
  11. Rose!
    Bem bacana poder participar de um Clube do livro e poder discutir as leituras propostas.
    Adoro uma boa fantasia e quero ler o livro.
    Posso levar a resenha para o blog?
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, é ótimo mesmo esta troca de ideias sobre um mesmo livro. Fique a vontade em levar.
      Bjs

      Excluir
  12. Confesso que logo que conheci o livro não fiquei tão empolgada... mas a cada resenha que leio minha curiosidade aumenta hahahahahaha... minha lista de leitura acabou de aumentar! Adorei a foto no fim do post!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beta, eu já tinha interesse nesta série, e o fato dele ser a leitura do clube, caiu como uma luva.
      Bjs

      Excluir
  13. Tenho imensa vontade de ler esse livro mas cadê o tempo? Com faculdade e parcerias ele sempre fica de lado mas um dia lerei kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, te entendo perfeitamente. Espero que sobre um tempinho para que possa ler.
      bjs

      Excluir
  14. Oi Rose.
    O livro ser ambientado na era medieval é um grande atrativo para mim.
    Gostei de ver uma protagonista mulher, forte e determinada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa protagonista ainda tem muito para revelar. É uma personagem cheia de nuances.
      Bjs

      Excluir
  15. eu amo histórias assim, cheias de acontecimentos e muita aventura! tô com esse livro na minha meta do ano e não vejo a hora de chegar a vez dele! sua resenha só me deixou mais na vontade kkkkkk tô doida pra ler!!

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Simplesmente AMEI sua resenha!
    Achei a premissa da obra bastante interessante, e inclusive, após ler seus comentários fiquei com vontade de ler! Encontrei vários aspectos na obra que geralmente me agradam, portanto, vou adicionálo nos desejados ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, que bom saber disso, fico feliz
      Bjs

      Excluir
  17. Bem legal sua resenha, já vi bastante sobre esse livro mas ainda não fiquei curiosa pra ler, não é o gênero que costumo ler. Mas um dia pretendo dar chance a ele hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma chance sim, mesmo não sendo um gênero que você goste tanto.
      Bjs

      Excluir
  18. Olá,
    Sou grande fã de fantasia! Esse livro já está na minha lista a um bom tempo mas ainda não consegui comprar.
    Essa capa toda vez que me deparo com ela me faz suspirar! Acho linda. A premissa é bem interessante e pude ver que é uma trama bem movimentada, cheia de ação que prende o leitor do inicio ao fim, sem contar que as características dos personagens me chamam a atenção!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, você que gosta de fantasia, tem tudo para gostar deste livro. A capa é linda mesmo.
      bjs

      Excluir
  19. Olá Rose!
    Gosto muito de livros de fantasia e essa autora escreve super bem. Estou lendo a série Corte de Espinhos e Rosas dela e estou gostando. O Trono de Vidro parece ser um livro bem envolvente, mas ainda não sei se vou ler, pois apesar de achar a premissa interessante, não leio muitos livros com personagens assassinos. Ainda assim, anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thalita, apenas não se deixe enganar pelo título de assassina. Nossa protagonista é muito mais do que isso.
      Bjs

      Excluir
  20. Nossaaaaaaa, gosto desse tipo de leitura, porém comecei a ler a resenha acreditando que não me atrairia... A edição brasileira está muito mais bonita de que a original, gostei bem mais no estilo de Celaena. Quantos livros são? Fiquei realmente interessada. Obrigada, beijos.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Prof.a Nara, não sei ao certo quantas edições tem, até o momento acho que são 5.
      Bjs

      Excluir
  21. Eu ainda quero começar a ler esta série, pois só vejo elogios. Antes do meio do ano quero poder ler pelo menos o primeiro livro e ir lendo um por semestre, acho que fica numa média boa! Excelente resenha, me despertou ainda mais interesse no livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ler o restante dos livros, mas confesso pretendo ler mais do que sua meta.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras