#Resenha Insônia #1

Oi amigos, hoje vou apresentar para vocês mais um trabalho de nossa parceira, a autora Mari Scotti. Quem aí gosta de enredos com anjos? O bem contra o mal? Então senta que o livro é para você...
Insônia - #1 Nefilins
324 páginas - Editora Independente
Quando estava se mudando para a casa dos avós em São Paulo, o carro em que Suzanna estava acabou sofrendo um grave acidente, causando a morte de seus pais. Ela mesma só sobreviveu por um milagre, que ela atribui a um desconhecido que a retirou de dentro do carro. Coisa aliás, que ninguém acredita.
Hoje, prestes a completar 18 anos, a jovem continua sofrendo com suas insônias, adquiridas após o acidente. Por conta disso, ela tem o costume de sair de madrugada para o quintal vizinho para ler sob uma árvore que ela adora. 
Foi em uma destas saídas que ela acaba conhecendo Pietro, o belo sobrinho de seus vizinhos. Atraída pelo charme e carinho do rapaz, Suzanna começa a sonhar com seu primeiro beijo.
Foi nesta mesma época que Arthur começa a estudar na escola dela. .Logo de cara ele deixa claro seu interesse por ela, apesar de não se mostrar tão gentil quanto Pietro. Enquanto Arthur faz a linha badboy, Pietro é aquele bom moço... Mas não se enganem!!!!
Quando estes dois entram na vida de Suzanna, o mundo dela vira de cabeça para baixo. Ela descobre que é uma nefilin, assim como seus avós paternos e seu pai. Aliás, por ser um nefilin muito poderoso que seu pai foi morto. Suzanna fica sem chão e completamente perdida a cerca de seu passado, presente e futuro. 
Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito.
Completamente envolvida por Pietro, ela não sabe se pode confiar totalmente nele. Nem mesmo em seus avós querem esclarecer suas dúvidas. Arthur, que ela descobre ser Pierre, seu antigo guardião, é outro que ela não confia plenamente, apesar de ser o único que parece querer lhe contar alguma coisa de concreto.
Dividida entre Pietro e Arthut/Pierre, Suzanna precisa descobrir toda a verdade sobre sua condição de nefilin e os motivos do Céu e do Inferno estarem atrás dela.
Mas como resolver isso se ela nem ao menos sabe dizer quem é o mocinho e quem é o bandido desta história?
Tantas coisas começavam a rodear meus pensamentos que não conseguia organizá-los, a impressão que tinha era que ambos sabiam demais e estavam escondendo algo. Será que eles estavam trabalhando juntos? Será que se conheciam?
Adoro enredos com anjos, por isso meu interesse por esta série. Uma pena que Suzanna seja uma burra! Eita guria idiota!!!! Ficava irada quando ela via e ouvia as sacanagens que planejavam fazer com ela e mesmo assim ela ainda era toda sorriso com o dito cujo. Tudo bem que a condição dele influenciava seus sentidos, mas caramba, não dava para lutar nenhum pouquinho? Ou pelo menos prestar atenção nos alertas para se proteger melhor?
Sem falar do fato que ela nunca sabia de nada, ou  entendia bulhufas do que estava acontecendo. Coisa aliás, que ela nem fazia esforço para entender...
O engraçado é que justamente por conta disso que o enredo ganha a dimensão que ganhou, com um ponto enorme de interrogação do que virá pela frente. A autora deixou um ótimo gancho para a sequência da história, sem falar que o leitor acaba ficando preso no enredo, tentando descobrir o que aconteceu, o porquê de tudo isso, e quem é quem de fato.
Só quero ver como a Suzanna vai se sair no julgamento. A coisa não está nada bem para ela...
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para conhecer as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
* Este livro foi cedido em parceria pela autora.

67 comentários:

  1. A Suzanna não é fácil de engolir mesmo, por isso que a gente chama adolescentes de aborrecentes AUAHUAAUH. Amei sua resenha! Obrigada pelo carinho de sempre <3. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,s em dúvida uma ótima definição para eles.
      Bjs

      Excluir
  2. Kkkkkk Faço minha as palavras da Mari Scotti, genteeeee já estou irritada com essa garota. Acho que taí o mal de sermos adultas, acabamos ficando sem paciência para essa ingenuidade adolescente. Poxa... Fiquei interessada com o livro, lembrei daquela outra série com anjos: Beijada por um anjo, mas não terminei de ler. Quem sabe num futuro não muito distante.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Beijada por um Anjo e gostei muito. Insônia é bem diferente, mas vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  3. Rose!
    Uma das minhas maiores paixões na vida são os anjos e tudo que se relaciona a eles.
    Precisando conferir os livros da série e a burrice da protagonista...kkkkkk
    Deve ser bom demais!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Rudy, também AMO enredos com anjos.
      Bjs

      Excluir
  4. oi Rose, não acho que estou na pegada desse livro, o enredo em si não me prendeu muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tive que rir alto de você falar que a personagem é burra!!!! hahahahah Tem uns personagens que nos irritam mesmo né? Gostei demais da indicação e acho que seria uma leitura que agregaria muito.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Ivi. Apesar deter gostado dela, não pude deixar de notar um pouco da falta de neurônios da guria.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Acho que só li um livro de anjos na minha vida e ele tinha uma pegada bem diferente da que é apresentada nesse livro, por isso fiquei curiosa pra saber mais sobre Insônia, ainda mais por ser um livro da Mari que é uma excelente autora. Uma pena a protagonista ser tão tapada haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhece o trabalho da Mari, sabe da qualidade de sua escrita. leia sim.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Rose!
    No início da resenha fiquei muito confusa com os nomes. Bem que a autora poderia ter colocado nomes nada parecidos. Xiiii... Uma personagem que não sabe o que está acontecendo na sua cara é demais para mim. Eu ia passar o livro todo com raiva e nem ia acabar curtindo a leitura. :/ Uma pena, pois fiquei curiosa pela sua resenha, mas eu só iria ficar chateada com Suzanna.
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao longo da leitura os nomes não confundem não, fique tranquila em relação a isso.
      Bjs

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose! Acabei de ver seu review de Blasfêmia no Skoob, eu também gostei bastante! Fica aqui a sugestão pra fazer o review aqui no site também, linkando pro site oficial: http://www.blasfemia.com.br Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, a postagem da resenha de Blasfêmia já está programada, ela inclusive faz parte do meu Desafio Literário de 2017!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Depois de ver essa resenha, eu só posso dizer: PRECISO LER ESSE LIVRO.
    Aliás, eu tenho ele no Kindle, só falta tempo mesmo.
    Enfim, você aguçou ainda mais minha curiosidade com esse livro, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não deixe de ler, e espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  11. Oii
    Nunca li nada envolvendo anjos.... não sei porque.
    Sou bem fã de fantasia, mas não cheguei a curtir muito essa história. Acho que estou saturada de certos estereótipos como triângulos amorosos. Vou esperar para você nos contar sobre a sequencia e se vale realmente a pena ler sobre as burradas da protagonistas. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carolina, sou apaixonadas por anjos, e sempre que pinta um enredo com eles já quero ler. Assim que ler o outros volumes venho contar tudo.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose! Tudo bem?
    Comprei esse livro hoje! Esta na minha lista e pela sua resenha acho que vou gostar!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho em todos os livros da autora faz tempo, esse então! Mas não sabia sobre o que se tratava realmente, mas depois da sua resenha não sei se realizaria a leitura dele por agora, ou se me sentiria confortável em relação a personagem principal! MAS quem sabe futuramente eu não leia!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, não se prenda pela burrice da protagonista, apesar disso, ou até por conta disso, o enredo é atraente, ainda mais por conta do gancho para o outro volume.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha, pois já fiquei com raiva da Suzanna antes mesmo de ler o livro, rs. Só pela sua indignação, me subiu uma frustração pelas atitudes da personagem que nem me deu vontade de ler. Outro ponto que não me deu vontade de ler é o triângulo amoroso. Não é que eu odeie, mas sempre me frusto com livros assim. Eu fico em dúvida sobre qual escolher e, quando faço, descubro que não é o que a personagem final escolhe. Então evito livros assim.
    Porém, fiquei triste pelo acidente que ela sofreu e fiquei curiosa sobre como funciona essa coisa de nefilins. Apesar disso, se eu quisesse ler, só quando a continuação fosse publicada, pois odeio a sensação de ansiedade que tenho quando acabo de ler um livro e ele continua e não tem data para previsão ><

    Mas enfim, obrigada pela dica, mesmo assim. Não conhecia o trabalho dessa escritora ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellida, a série já tem sua sequência disponível, eu que não li ainda.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi!
    Não sou muito fã de romances sobrenaturais envolvendo anjos, mas sempre estou disposta a acompanhar uma boa história com uma boa escrita.
    Anotado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui juntou duas coisas que gosto, anjos e romance :)
      Bjs

      Excluir
  16. Olá,
    Gosto da temática com anjos, mas não tenho paciências com essas personagens imaturas, isso me irrita profundamente, então já sei que é um livro que nem me arrisco, embora inicialmente tenha me interessado. Ao ler a resenha desisti.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, não achei Suzanna imatura, apenas um pouco burrinha...
      Bjs

      Excluir
  17. Oi
    Confesso que não sou muito fã de livros com anjos, mas adorei suas impressões.
    Conheço a autora, uma querida sem tamanho.
    Pena que as personagens não te cativaram. Acontece né? Espero que no próximo melhore.
    Gostei da sinceridade na resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, Suzanna não é fácil, mas suas "burrices" levaram até o drama que vemos no final, então de certa forma foi bom para o enredo.
      Bjs

      Excluir
  18. Oie tudo bem?
    Eu comecei lendo a resenha pensando "uffa até que enfim um livro fodao maravilhoso" dai quando você disse que a mocinha era burra, mano como quis jogar o celular na parede, odeio personagens assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kerolayne, não faça isso, eu iria me sentir culpada...
      Bjs

      Excluir
  19. Kkkkk amei a sinceridade, tem uns personagens que nos tiram os nervos mesmo viu, eu gosto de historias que remetam a anjos e bem e mal, esse livro parece ser muito bom kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, tem toda esta guerra de bem contra o mal, mas até do bem acabamos duvidando, ou não acreditando muito...
      Bjs

      Excluir
  20. Eu tenho vontade de ler esse livro da Mari, apesar de achar um pouco clichê, gosto do enredo e é uma ótima forma de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é uma oportunidade sem dúvida.
      Bjs

      Excluir
  21. Olá Rose, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, parece um meio clichê, além disso a premissa não me despertou interesse. Dessa vez eu vou passar a dica, apesar da sua ótima resenha. No geral parece que você gostou da leitura.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gostei, ainda mais com o final apresentado.
      Bjs

      Excluir
  22. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e adorei essa capa! Com toda certeza adoraria ler, o enredo parece ser envolvente e forte, gosto de clichês e quero ler com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, também gosto de um bom clichê.
      Bjs

      Excluir
  23. Teve um tempo na minha vida literária que eu era a maluca dos anjos caidos, nifilins, qualquer história que fosse sobre isso eu ia querer ler, sua resenha até me bateu uma saudade, porém confesso que acho que hoje em dia não seria uma leitura que me agradaria muito já que mudei muito meu gosto com o tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda gosto de enredos com anjos, mas entendo o que você diz, passei isso com romances de banca, agora voltei a ler.
      Bjs

      Excluir
  24. Oi Rose, tudo bem?
    Eu adoro romances sobrenaturais e como estou há um bom tempo sem ler livros do gênero, estava procurando por algo que me agradasse. Quando comecei a ler a sua resenha, estava achando-o interessante, mas o fato da protagonista ser burra demais e não tomar atitudes para se proteger é realmente algo bastante negativo, apesar de isso causar uma consequência interessante na história. Não senti vontade de ler por enquanto, mas anotarei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda é meio estranho o que falei né? Mas é bem isso que acontece. E não pense que no próprio enredo não falam dá burrice dela...
      Bjs

      Excluir
  25. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. Eu tenho esse livro no kindle, e já tinha visto os comentários lá no site da Amazon. Então, depois de ler a sua resenha percebi que o livro é MARAVILHOSO.
    Que bom que gostou da obra. E espero gostar também ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  26. Oie
    eu não lembro se conhecia o livro mas o enredo está instigante, parece ser uma ótima dica para quem gosta desse gênero mais denso, quem sabe eu de uma arriscada, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa ainda mais sabendo que haverá continuação. Muito boa sua resenha, vou anotar a indicação !!!
    super bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lorena, tem continuação, e estou bem curiosa em relação a ela.
      Bjs

      Excluir
  28. Oi Rose.
    Eu não conhecia esse livro da Mari Scotti.
    O livro tem um enredo bem original e também gosto de livros que tem anjos na história, mas acho que iria ficar um pouco irritada com a Suzana, por conta da ingenuidade dela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Olá!Olá!
    Mais um livro para ser lido no kindle...
    Não sou muito fã de livros com personagens que sejam anjos, mas gostei tanto da sinopse e da sua resenha, que não vai ter como deixar passar. =p
    Só espero gostar tanto quanto você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Felicity, quando falam que tem anjo no meio já me interesso...
      Bjs

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Já percebi que a Suzanna iria me irritar!
    Adoro enredos com anjos apesar de não ler tantos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Angélica, ela irrita sim, mas de uma forma diferente. Não é uma personagem cheia de não me toque, o problema é que ela é burra mesmo, não sei explicar de outra forma.
      Bjs

      Excluir
  31. Oi.
    Eu adoro enredos que envolvem anjos, mas fiquei um pouco desanimada depois que li Halo, e este enredo me parece bem semelhante. Principalmente por conta da mocinha que parece não entender e nem querer entender o que acontece, só fica parada esperando os outros resolverem os problemas, isso quando não atrapalha.
    Vou aguardar a resenha da sequência antes de acrescentar à minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terminei Halo, mas não são parecidos pelo que me lembro do enredo.
      Bjs

      Excluir
  32. Oiii!!!
    Confesso que não é o tipo de fantasia que eu costumo ler.
    A história me pareceu cheia de altos e baixos. Não gosto de personagens que são lerdos demais para entender as coisas rs. Acabo perdendo a paciência. Achei o enredo bem rico e cheio de mistérios. Nunca li nada da autora, quem sabe começo por esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrice me irrita, e aqui não foi diferente. Mas a história é boa, e isso acabou ajudando nos desdobramentos do enredo.
      Bjs

      Excluir
  33. Olá!
    Eu nunca li nada com anjos e demônios, guerra entre o céu e a terra, mas até que as histórias costumam me chamar atenção. Essa em questão, não fez com que eu ficasse interessada pela história, na verdade eu achei meio confusa, acho que preciso conhecer um pouco mais dela. Parece ter bastante mistérios, mas essa personagem parece ser bem irritante, pelo fato de nunca saber de nada. Não vou colocar na minha lista, mas se eu tiver a oportunidade, vou ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Nayara, eu gosto deste contexto de céu x inferno, e gostei deste enredo. Se tiver oportunidade, leia.
      Bjs

      Excluir
  34. Olá,

    Confesso que amo livros sobrenaturais, mas anjos são o meu fraco, amo história do tipo, principalmente se forem bem desenvolvidas. Recentemente, consegui a parceria com a autora, e estou bem feliz com isso, pois sempre quis ler algo dela, a minha escolha não foi esse livro, mas assim que eu terminar Montanha da Lua, já irei em busca desse livro, pois curti tudo o que foi falado sobre a obra, menos a protagonista hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de montanha dá lua e principalmente dá continuação dela. Acho que vai gostar deste também.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Insônia #1

Oi amigos, hoje vou apresentar para vocês mais um trabalho de nossa parceira, a autora Mari Scotti. Quem aí gosta de enredos com anjos? O bem contra o mal? Então senta que o livro é para você...
Insônia - #1 Nefilins
324 páginas - Editora Independente
Quando estava se mudando para a casa dos avós em São Paulo, o carro em que Suzanna estava acabou sofrendo um grave acidente, causando a morte de seus pais. Ela mesma só sobreviveu por um milagre, que ela atribui a um desconhecido que a retirou de dentro do carro. Coisa aliás, que ninguém acredita.
Hoje, prestes a completar 18 anos, a jovem continua sofrendo com suas insônias, adquiridas após o acidente. Por conta disso, ela tem o costume de sair de madrugada para o quintal vizinho para ler sob uma árvore que ela adora. 
Foi em uma destas saídas que ela acaba conhecendo Pietro, o belo sobrinho de seus vizinhos. Atraída pelo charme e carinho do rapaz, Suzanna começa a sonhar com seu primeiro beijo.
Foi nesta mesma época que Arthur começa a estudar na escola dela. .Logo de cara ele deixa claro seu interesse por ela, apesar de não se mostrar tão gentil quanto Pietro. Enquanto Arthur faz a linha badboy, Pietro é aquele bom moço... Mas não se enganem!!!!
Quando estes dois entram na vida de Suzanna, o mundo dela vira de cabeça para baixo. Ela descobre que é uma nefilin, assim como seus avós paternos e seu pai. Aliás, por ser um nefilin muito poderoso que seu pai foi morto. Suzanna fica sem chão e completamente perdida a cerca de seu passado, presente e futuro. 
Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito.
Completamente envolvida por Pietro, ela não sabe se pode confiar totalmente nele. Nem mesmo em seus avós querem esclarecer suas dúvidas. Arthur, que ela descobre ser Pierre, seu antigo guardião, é outro que ela não confia plenamente, apesar de ser o único que parece querer lhe contar alguma coisa de concreto.
Dividida entre Pietro e Arthut/Pierre, Suzanna precisa descobrir toda a verdade sobre sua condição de nefilin e os motivos do Céu e do Inferno estarem atrás dela.
Mas como resolver isso se ela nem ao menos sabe dizer quem é o mocinho e quem é o bandido desta história?
Tantas coisas começavam a rodear meus pensamentos que não conseguia organizá-los, a impressão que tinha era que ambos sabiam demais e estavam escondendo algo. Será que eles estavam trabalhando juntos? Será que se conheciam?
Adoro enredos com anjos, por isso meu interesse por esta série. Uma pena que Suzanna seja uma burra! Eita guria idiota!!!! Ficava irada quando ela via e ouvia as sacanagens que planejavam fazer com ela e mesmo assim ela ainda era toda sorriso com o dito cujo. Tudo bem que a condição dele influenciava seus sentidos, mas caramba, não dava para lutar nenhum pouquinho? Ou pelo menos prestar atenção nos alertas para se proteger melhor?
Sem falar do fato que ela nunca sabia de nada, ou  entendia bulhufas do que estava acontecendo. Coisa aliás, que ela nem fazia esforço para entender...
O engraçado é que justamente por conta disso que o enredo ganha a dimensão que ganhou, com um ponto enorme de interrogação do que virá pela frente. A autora deixou um ótimo gancho para a sequência da história, sem falar que o leitor acaba ficando preso no enredo, tentando descobrir o que aconteceu, o porquê de tudo isso, e quem é quem de fato.
Só quero ver como a Suzanna vai se sair no julgamento. A coisa não está nada bem para ela...
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para conhecer as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
* Este livro foi cedido em parceria pela autora.

67 comentários:

  1. A Suzanna não é fácil de engolir mesmo, por isso que a gente chama adolescentes de aborrecentes AUAHUAAUH. Amei sua resenha! Obrigada pelo carinho de sempre <3. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,s em dúvida uma ótima definição para eles.
      Bjs

      Excluir
  2. Kkkkkk Faço minha as palavras da Mari Scotti, genteeeee já estou irritada com essa garota. Acho que taí o mal de sermos adultas, acabamos ficando sem paciência para essa ingenuidade adolescente. Poxa... Fiquei interessada com o livro, lembrei daquela outra série com anjos: Beijada por um anjo, mas não terminei de ler. Quem sabe num futuro não muito distante.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Beijada por um Anjo e gostei muito. Insônia é bem diferente, mas vale a pena.
      Bjs

      Excluir
  3. Rose!
    Uma das minhas maiores paixões na vida são os anjos e tudo que se relaciona a eles.
    Precisando conferir os livros da série e a burrice da protagonista...kkkkkk
    Deve ser bom demais!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Rudy, também AMO enredos com anjos.
      Bjs

      Excluir
  4. oi Rose, não acho que estou na pegada desse livro, o enredo em si não me prendeu muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tive que rir alto de você falar que a personagem é burra!!!! hahahahah Tem uns personagens que nos irritam mesmo né? Gostei demais da indicação e acho que seria uma leitura que agregaria muito.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Ivi. Apesar deter gostado dela, não pude deixar de notar um pouco da falta de neurônios da guria.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Acho que só li um livro de anjos na minha vida e ele tinha uma pegada bem diferente da que é apresentada nesse livro, por isso fiquei curiosa pra saber mais sobre Insônia, ainda mais por ser um livro da Mari que é uma excelente autora. Uma pena a protagonista ser tão tapada haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você conhece o trabalho da Mari, sabe da qualidade de sua escrita. leia sim.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Rose!
    No início da resenha fiquei muito confusa com os nomes. Bem que a autora poderia ter colocado nomes nada parecidos. Xiiii... Uma personagem que não sabe o que está acontecendo na sua cara é demais para mim. Eu ia passar o livro todo com raiva e nem ia acabar curtindo a leitura. :/ Uma pena, pois fiquei curiosa pela sua resenha, mas eu só iria ficar chateada com Suzanna.
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao longo da leitura os nomes não confundem não, fique tranquila em relação a isso.
      Bjs

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rose! Acabei de ver seu review de Blasfêmia no Skoob, eu também gostei bastante! Fica aqui a sugestão pra fazer o review aqui no site também, linkando pro site oficial: http://www.blasfemia.com.br Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo, a postagem da resenha de Blasfêmia já está programada, ela inclusive faz parte do meu Desafio Literário de 2017!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Depois de ver essa resenha, eu só posso dizer: PRECISO LER ESSE LIVRO.
    Aliás, eu tenho ele no Kindle, só falta tempo mesmo.
    Enfim, você aguçou ainda mais minha curiosidade com esse livro, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não deixe de ler, e espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  11. Oii
    Nunca li nada envolvendo anjos.... não sei porque.
    Sou bem fã de fantasia, mas não cheguei a curtir muito essa história. Acho que estou saturada de certos estereótipos como triângulos amorosos. Vou esperar para você nos contar sobre a sequencia e se vale realmente a pena ler sobre as burradas da protagonistas. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi carolina, sou apaixonadas por anjos, e sempre que pinta um enredo com eles já quero ler. Assim que ler o outros volumes venho contar tudo.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose! Tudo bem?
    Comprei esse livro hoje! Esta na minha lista e pela sua resenha acho que vou gostar!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho em todos os livros da autora faz tempo, esse então! Mas não sabia sobre o que se tratava realmente, mas depois da sua resenha não sei se realizaria a leitura dele por agora, ou se me sentiria confortável em relação a personagem principal! MAS quem sabe futuramente eu não leia!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, não se prenda pela burrice da protagonista, apesar disso, ou até por conta disso, o enredo é atraente, ainda mais por conta do gancho para o outro volume.
      Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?

    Adorei sua resenha, pois já fiquei com raiva da Suzanna antes mesmo de ler o livro, rs. Só pela sua indignação, me subiu uma frustração pelas atitudes da personagem que nem me deu vontade de ler. Outro ponto que não me deu vontade de ler é o triângulo amoroso. Não é que eu odeie, mas sempre me frusto com livros assim. Eu fico em dúvida sobre qual escolher e, quando faço, descubro que não é o que a personagem final escolhe. Então evito livros assim.
    Porém, fiquei triste pelo acidente que ela sofreu e fiquei curiosa sobre como funciona essa coisa de nefilins. Apesar disso, se eu quisesse ler, só quando a continuação fosse publicada, pois odeio a sensação de ansiedade que tenho quando acabo de ler um livro e ele continua e não tem data para previsão ><

    Mas enfim, obrigada pela dica, mesmo assim. Não conhecia o trabalho dessa escritora ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellida, a série já tem sua sequência disponível, eu que não li ainda.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi!
    Não sou muito fã de romances sobrenaturais envolvendo anjos, mas sempre estou disposta a acompanhar uma boa história com uma boa escrita.
    Anotado! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui juntou duas coisas que gosto, anjos e romance :)
      Bjs

      Excluir
  16. Olá,
    Gosto da temática com anjos, mas não tenho paciências com essas personagens imaturas, isso me irrita profundamente, então já sei que é um livro que nem me arrisco, embora inicialmente tenha me interessado. Ao ler a resenha desisti.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, não achei Suzanna imatura, apenas um pouco burrinha...
      Bjs

      Excluir
  17. Oi
    Confesso que não sou muito fã de livros com anjos, mas adorei suas impressões.
    Conheço a autora, uma querida sem tamanho.
    Pena que as personagens não te cativaram. Acontece né? Espero que no próximo melhore.
    Gostei da sinceridade na resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia, Suzanna não é fácil, mas suas "burrices" levaram até o drama que vemos no final, então de certa forma foi bom para o enredo.
      Bjs

      Excluir
  18. Oie tudo bem?
    Eu comecei lendo a resenha pensando "uffa até que enfim um livro fodao maravilhoso" dai quando você disse que a mocinha era burra, mano como quis jogar o celular na parede, odeio personagens assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Kerolayne, não faça isso, eu iria me sentir culpada...
      Bjs

      Excluir
  19. Kkkkk amei a sinceridade, tem uns personagens que nos tiram os nervos mesmo viu, eu gosto de historias que remetam a anjos e bem e mal, esse livro parece ser muito bom kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, tem toda esta guerra de bem contra o mal, mas até do bem acabamos duvidando, ou não acreditando muito...
      Bjs

      Excluir
  20. Eu tenho vontade de ler esse livro da Mari, apesar de achar um pouco clichê, gosto do enredo e é uma ótima forma de conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, é uma oportunidade sem dúvida.
      Bjs

      Excluir
  21. Olá Rose, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, parece um meio clichê, além disso a premissa não me despertou interesse. Dessa vez eu vou passar a dica, apesar da sua ótima resenha. No geral parece que você gostou da leitura.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gostei, ainda mais com o final apresentado.
      Bjs

      Excluir
  22. Oiii Rose, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e adorei essa capa! Com toda certeza adoraria ler, o enredo parece ser envolvente e forte, gosto de clichês e quero ler com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, também gosto de um bom clichê.
      Bjs

      Excluir
  23. Teve um tempo na minha vida literária que eu era a maluca dos anjos caidos, nifilins, qualquer história que fosse sobre isso eu ia querer ler, sua resenha até me bateu uma saudade, porém confesso que acho que hoje em dia não seria uma leitura que me agradaria muito já que mudei muito meu gosto com o tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda gosto de enredos com anjos, mas entendo o que você diz, passei isso com romances de banca, agora voltei a ler.
      Bjs

      Excluir
  24. Oi Rose, tudo bem?
    Eu adoro romances sobrenaturais e como estou há um bom tempo sem ler livros do gênero, estava procurando por algo que me agradasse. Quando comecei a ler a sua resenha, estava achando-o interessante, mas o fato da protagonista ser burra demais e não tomar atitudes para se proteger é realmente algo bastante negativo, apesar de isso causar uma consequência interessante na história. Não senti vontade de ler por enquanto, mas anotarei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda é meio estranho o que falei né? Mas é bem isso que acontece. E não pense que no próprio enredo não falam dá burrice dela...
      Bjs

      Excluir
  25. Oi oi querida,
    Adorei a resenha. Eu tenho esse livro no kindle, e já tinha visto os comentários lá no site da Amazon. Então, depois de ler a sua resenha percebi que o livro é MARAVILHOSO.
    Que bom que gostou da obra. E espero gostar também ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  26. Oie
    eu não lembro se conhecia o livro mas o enredo está instigante, parece ser uma ótima dica para quem gosta desse gênero mais denso, quem sabe eu de uma arriscada, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro e fiquei curiosa ainda mais sabendo que haverá continuação. Muito boa sua resenha, vou anotar a indicação !!!
    super bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lorena, tem continuação, e estou bem curiosa em relação a ela.
      Bjs

      Excluir
  28. Oi Rose.
    Eu não conhecia esse livro da Mari Scotti.
    O livro tem um enredo bem original e também gosto de livros que tem anjos na história, mas acho que iria ficar um pouco irritada com a Suzana, por conta da ingenuidade dela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Olá!Olá!
    Mais um livro para ser lido no kindle...
    Não sou muito fã de livros com personagens que sejam anjos, mas gostei tanto da sinopse e da sua resenha, que não vai ter como deixar passar. =p
    Só espero gostar tanto quanto você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Felicity, quando falam que tem anjo no meio já me interesso...
      Bjs

      Excluir
  30. Oi, tudo bem?
    Já percebi que a Suzanna iria me irritar!
    Adoro enredos com anjos apesar de não ler tantos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Angélica, ela irrita sim, mas de uma forma diferente. Não é uma personagem cheia de não me toque, o problema é que ela é burra mesmo, não sei explicar de outra forma.
      Bjs

      Excluir
  31. Oi.
    Eu adoro enredos que envolvem anjos, mas fiquei um pouco desanimada depois que li Halo, e este enredo me parece bem semelhante. Principalmente por conta da mocinha que parece não entender e nem querer entender o que acontece, só fica parada esperando os outros resolverem os problemas, isso quando não atrapalha.
    Vou aguardar a resenha da sequência antes de acrescentar à minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terminei Halo, mas não são parecidos pelo que me lembro do enredo.
      Bjs

      Excluir
  32. Oiii!!!
    Confesso que não é o tipo de fantasia que eu costumo ler.
    A história me pareceu cheia de altos e baixos. Não gosto de personagens que são lerdos demais para entender as coisas rs. Acabo perdendo a paciência. Achei o enredo bem rico e cheio de mistérios. Nunca li nada da autora, quem sabe começo por esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burrice me irrita, e aqui não foi diferente. Mas a história é boa, e isso acabou ajudando nos desdobramentos do enredo.
      Bjs

      Excluir
  33. Olá!
    Eu nunca li nada com anjos e demônios, guerra entre o céu e a terra, mas até que as histórias costumam me chamar atenção. Essa em questão, não fez com que eu ficasse interessada pela história, na verdade eu achei meio confusa, acho que preciso conhecer um pouco mais dela. Parece ter bastante mistérios, mas essa personagem parece ser bem irritante, pelo fato de nunca saber de nada. Não vou colocar na minha lista, mas se eu tiver a oportunidade, vou ler.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Nayara, eu gosto deste contexto de céu x inferno, e gostei deste enredo. Se tiver oportunidade, leia.
      Bjs

      Excluir
  34. Olá,

    Confesso que amo livros sobrenaturais, mas anjos são o meu fraco, amo história do tipo, principalmente se forem bem desenvolvidas. Recentemente, consegui a parceria com a autora, e estou bem feliz com isso, pois sempre quis ler algo dela, a minha escolha não foi esse livro, mas assim que eu terminar Montanha da Lua, já irei em busca desse livro, pois curti tudo o que foi falado sobre a obra, menos a protagonista hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de montanha dá lua e principalmente dá continuação dela. Acho que vai gostar deste também.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras