#Resenha Fortaleza Negra #1

Oi amigos, hoje trago para vocês mais uma ótima opção de leitura para quem é fã do gênero fantasia. Convido vocês a conhecerem Fortaleza Negra:
Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era - #1 - Kel Costa
464 páginas - Ler Editorial
O mundo hoje é governado por vampiros. Não há governos paralelos e muito menos governantes humanos poderosos. Tanto humanos como vampiros respondem aos cinco mestres. Os cinco vampiros irmãos mais poderosos da raça vampira.
Para não serem aniquilados, os humanos aceitaram ser governados por eles. Não há mais guerras ou qualquer tipo de conflito mundial. A criminalidade praticamente zerou, e humanos e vampiros passaram a viver pacificamente. Isso não quer dizer que sejam amigos...
Para cuidar de tudo isso, foi erguido na Rússia, local de nascença dos irmãos, a Fortaleza Negra, onde viveriam Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir, os cinco soberanos conhecidos como Mestres. Cabia a eles governarem, protegerem e julgarem tudo e a todos, seja humano, ou vampiro. Quem não aceitava as novas regras, enfrentaria as consequências, como Rurik, um forte vampiro que os humanos não conhecem, o fez.
Quando tudo parecia ter-se acalmado, e a humanidade voltado a viver em paz e tranquilamente, eis que surgem os Mitológicos, seres de origem grega que se dividem em Centauros e Minotauros. os Mitológicos passaram a atacar os humanos, e mesmo não sendo tão fortes quanto os vampiros, começaram a dar trabalho...
Cidades começaram a serem atacadas e a população morta. Ninguém saía vivo de um confronto contra mitológicos, salvo os vampiros, e mesmo assim alguns morriam também.
Estudos começaram a serem feitos, e Johnathan Beker, um biólogo americano casado com Irina, uma americana com descendência russa, começou a pesquisar uma forma de derrotar os mitológicos. Com o crescimento dos ataques, este estudo passou a interessar os Soberanos, e o Sr Beker foi contratado pela cúpula vampírica para trabalhar e desenvolver algo que pudesse ser usado contra os mitológicos.
Beker passou a ser o humano mais importante para os líderes vampiros, e por conta disso, quando sua família passou a correr perigo na cidade em que moravam, ele acabou indo morar na Fortaleza Negra, o lugar mais seguro do mundo, onde a maioria que morava era de vampiros. Apenas quem era convidado poderia viver ali.
Aleksandra (Sasha) não viu com bons olhos esta mudança. A adolescente de 17 anos, de personalidade forte e sem papas na língua, ficou revoltada, ainda mais por ter sido obrigada a deixar para trás sua única e melhor amiga Helena. Seu irmão Victor, de 15 anos, já adorou a ideia.
A adaptação foi complicada, visto que a Fortaleza tinha suas próprias regras e costumes. Mas o que complicou mesmo foi a atração que Sasha sentia pelo mestre Mikhail. A distância mantida pelos mestres com os humanos e os próprios vampiros em nada ajudava, e só aflorava o lado rebelde de Sasha.
-Você pensa que sou como um humano qualquer? Não irá me satisfazer apenas com o que tem em mente.
Na nova escola ela fez amizade com duas figuras: Lara e Kurt. Kurt era lindo e arrasava corações, pelo menos até que as vítimas percebessem que ele era gay e dono de uma língua bem afiada, além de um humor debochado. Kurt era apaixonado pelo mestre Klaus, e aprontava mil e umas por conta disso.
Enquanto se adaptava a sua nova vida, Sasha desenvolvia um grande poder de se meter em confusão, o que só irritava aos mestres. Apesar disso, Mikhail via Sasha com outros olhos. Olhos estes que trariam ainda mais confusão para um cenário já conturbado. Ainda mais quando os mitológicos passaram a atacar dentro da própria Fortaleza Negra.
É quando neste momento Johnathan ganha um novo e forte aliado: Blake, um rapaz bonito e charmoso, super inteligente e que tem em mãos uma arma que aliada ao experimento de Johnathan pode acabar com os mitológicos.
Blake e Sasha, que estudam na mesma escola, acabam se interessando um pelo outro. Com isso, Sasha descobre que a arma de Blake pode ser mais do que o garoto diz. A aproximação dos dois não vai deixar Mikhail nada satisfeito. Mesmo sem poder matar o humano, ele deixa claro que pode sim fazê-lo sofrer um pouco...
-Minha intenção era te deixar quebrar a cara com aquele moleque, mas vê-lo tocando você debaixo do meu nariz... esgotou minha paciência.
Como confusão é pouca para Sasha, ela acaba se tornando um alvo para os mitológicos, que passam a querer a cabeça da jovem em uma bandeja. Com a moral muito embaixo, e tendo que dar um basta aos constantes ataques destes monstros, os cinco mestres tomam uma decisão e saem à luta, bem dentro do covil das feras.
Klaus é o único que fica para trás. O poderoso vampiro tem a missão de defender a Fortaleza Negra, além de proteger custe o que custar à jovem Sasha, a quem seu irmão está apaixonado. Não que isso seja do agrado do frio vampiro...
Os vampiros ainda tem que descobrir quem é o traidor que anda facilitando a entrada dos mitológicos na Fortaleza. Será que eles conseguirão vencer esta batalha sangrenta? E como ficaria a relação de Sasha e Mikhail nisso tudo?

Não é de hoje que eu estou de olho nesta série, e só não comprei os livros durante a Bienal, pois soube lá que a Kel estava indo para a Ler Editorial, e que esta iria relançar os livros. Por conta disso, preferi esperar a nova edição, que me conquistou já pela beleza da capa. 
E por dentro a parte gráfica também está bonita, com alguns detalhes que fizeram a diferença, como o início e término de capítulos:

O enredo é muito bom, apesar de ter ficado um pouco mais centralizado no pseudo-namoro de Sasha e Mikhail. Mas como os mitológicos ganharam força e obrigaram os mestres a partirem para luta, o enredo só tem a ganhar com isso, e com certeza melhorará ainda mais. Não que ele esteja ruim, longe disso.
Gostei de Sasha, apesar de em alguns momentos ela perder a mão em sua rebeldia. Mas como ela é nova, dá para entender um pouco, ou pelo menos, eu dei alguns descontos.
Destaco a cena da luta dela contra um mitológico em especial. Foi tão bem feita, que consegui visualizar toda a cena na minha cabeça. Adorei o Kurt, sem dúvida sua presença é motivo de muitas risadas. O garoto roubou a cena.
Para aqueles que gostam de uma boa fantasia, eis uma ótima opção de leitura, e o que é ainda melhor, é uma obra nacional!
Finalizando, deixo com você o Book Trailer do livro:
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler mais resenhas do desfio, basta clicar na imagem abaixo:
*Este livro foi enviado em cortesia pela Ler Editorial. 

46 comentários:

  1. Anônimo7/2/17

    Oi, Rose!

    Não conhecia esta série, mas como gosto de vampiros e seres mitológicos, fiquei curiosa.
    Gostei da dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, uma boa mistura esta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca procurei saber do que se tratava. Agora que li sua resenha fiquei muito curiosa e quero ler o livro com certeza. Uma pena que a série ainda não está completa, mas pretendo ler logo, mesmo antes que saiam os próximos volumes. Quero muito saber o que acontece, se os Mitológicos são destruídos ou não e o que acontece com o casal principal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ler já mostrou a capa do segundo volume, e eu particularmente amei, então não deve demorar a sair.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Rose!
    Amo livro de fantasia e quando tem vampiros, ainda mais, além dos tais mitológicos, deve ser uma guerra bem boa.
    Não entendi apenas uma coisinha... se os vampiros é que mandam e não podem matar humanos, como sobreviviam em relação a beber sangue?
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles bebem dos humanos que queiram ser doadores. Eles não matam humanos e por isso entram em guerra com os mitológicos, pois estes estão matando seus alimentos.
      Bjs

      Excluir
  4. Rose, eu não ando muito nessa vibe de livro sobrenatural :/

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Thaila, este livro está muito bom.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu achei a capa muito bonita e em certos pontos, a história me chamou atenção. Só que como eu não curto muito essa coisa de vampiros, não sei se a leria. Além disso, a Sasha não me pareceu irritante - não sei porque. Mas obrigada pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline caso venha a ler, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Tenho certeza que esse livro irá fazer sucesso dentre os admiradores do gênero, mas, como não estou muito acostumada a ler fantasia prefiro passar a dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Diane, e agradeço pelo seu comentário.
      Bjs

      Excluir
  7. Não conhecia a obra, mas lembrou muito a série The Originals, com os nomes dos personagens e também por eles serem os vampiros mais fortes. Eu gostei dessa mistura de seres sobrenaturais e além de ter uma pitada de romance, o que deixa a história mais emocionante, enfim, ótima resenha e já vou procurar adquirir essa obra que parece ser excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente fiquei bem satisfeita com o enredo, e não vejo a hora de ler a continuação.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro fantasia e gostei da premissa da obra, apesar de lembrar muito The Originals, como disse o colega aqui em cima.
    Parece ser uma história muito bem escrita e a capa ficou bem bonita.
    Acredito que é uma obra que tem tudo para me agradar.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não conheço esta obra que vocês citaram, então para mim até isso foi novidade.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que livro lindo!!! E os detalhes das páginas, barbada!
    Amo fantasias, não conhecia esta e me interessou muito por ela, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni, uma boa leitura, ainda mais para quem gosta do gênero. Leia sim.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi, eu gosto muito de fantasia, mas atualmente estou numa vibe mais romântica, amei esse livro e a história, sua resenha ficou muito legal e essas imagens que ilustram deu ainda mais vontade de ler, vou anotar o nome para uma posterior leitura, assim que eu sair dessa fase menininha...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me ganhou quando vi o nome Klaus.
    Toda boa história de vampiro que se preze tem um Klaus.
    Amei a premissa e já fiquei morrendo de vontade de ler.
    Amei as ilustrações também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk não faço este tipo de comparação kkkk
      Bjs

      Excluir
  12. Essa capa me deixa eufórica! Sério.
    Amo todo esse universo criado pela Kel, Grécia, Rússia, sobrenatural, tudo isso me agrada e pretendo ter em breve essa lindeza na minha estante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, estou babando pela capa até agora!
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Rose, tudo bem?
    Owm esse livro parece ser uma amor.
    Adorei que ele tem pequenas ilustrações. Achei super fofo
    Pena que a história de vampiros não é o meu foco agora.
    Mas parabéns. Amei a sua resenha e dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, uma pena, mas quem sabe mais para frente dê uma chance para estes vampiros.
      Bjs

      Excluir
  14. Ooi
    Já gostei bastante da premissa, e como amanteee de fantasia, o livro chamou badtante minha atenção. Sem falar dessa edição maravilhosa, hem? Haha
    Dica anotada!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    O enredo não me surpreendeu, me lembrou outros livros que li no estilo, ficou no clichê, mesmo assim, acho uma leitura válida para o público adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários elementos que vão atraí-los.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi Rose!
    Não conhecia a série, mas fiquei apaixonada!
    A capa é linda e eu adoro livros que tenham mitologia. A mistura entre seres mitológicos gregos e vampiros me pareceu bem interessante.
    Mas o que me fez desejar ainda mais, foi o fato de ser nacional. Tenho lido nacionais incríveis ultimamente e esse com certeza será mais um deles.
    Parabéns pela resenha, vou tentar adquirir o quanto antes.Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nossa! Estou louca para ler este livro e sua resenha só aumentou a vontade!
    Eu amo vampiros, e adoro a premissa desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá !!!! Ainda não conhecia mas fiquei bastante curiosa !!!
    Ficou muito boa sua resenha, bem interessante !!!
    Espero ter a oportunidade também, bjoo

    ResponderExcluir
  19. Oi! Não conhecia o livro nem a autora, e mesmo que não faça muito minha cabeça ler livros sobre vampiros no momento, fico feliz quando um autor nacional consegue se destacar assim, de forma bastante criativa e cativante.
    Beijos :* Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver que nossos autores estão com livros tão bons.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá!
    Esse livro também já me conquistou pela capa, que é simplesmente maravilhosa! Adorei a sua resenha e o livro faz muito o meu estilo, então esotu bem curiosa para poder conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rose ^^
    Desconhecia essa obra, viu.
    Fiquei bem surpreso em ver essa mesclagem de seres sobrenaturais aparecendo em peso no enredo, nunca imaginei vampiros no mesmo cenário de minotauros e tenho que dizer que até agora a imagem não entra na minha mente! kkk
    Me pergunto o que diachos Sasha tem para chamar atenção dos mitológicos pois a mesma é somente uma humana qualquer. Só acho que ela não está sabendo de fato o que é. shsuhua
    Outro ponto que me deixou muito apreensivo foi o fato dos vampiros grandes se concentrarem em somente um lugar visto que eles governam toda a terra, não é mesmo? É ilógico, o certo e racional seria cada um dominar um continente para conseguir administrar bem os assuntos. Vai ver seja por isso que os mitológicos ganham espaço para os ataques.
    Parabéns pela resenha e muito obrigado por me apresentar a esse enredo fantasioso nacional. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso afirmar que ela é totalmente humana...
      Bjs

      Excluir
  22. Oiii
    Eu achei a edição do livro muito cuidadosa. A capa bem feita, as ilustrações ao longo do livro bem posicionadas, mas... não curto muito estórias com vampiros.
    Dessa vez vou passar a dica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. em somente 5 dias li 369 paginas,leiu esse livro o tempo tldo me viciei,estou a procura dos outros dois mais nao encontrei em nenhum site ja que moro no Espirto Santo,mai voocs nao tem noçal de como quero os outros livros é como si e nessecitase deles.

    ResponderExcluir
  24. como meu aniversario ta chegando espero muito ganhar livros de presente😍sou apaixonada em leituras,fictisias...e tenho so 13 anos e parece que esse amor por leitura surgiu derelendi me fazendo querer ter varios livros,principalmente (fortaleza negra)❤

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Fortaleza Negra #1

Oi amigos, hoje trago para vocês mais uma ótima opção de leitura para quem é fã do gênero fantasia. Convido vocês a conhecerem Fortaleza Negra:
Fortaleza Negra - A Chegada da Nova Era - #1 - Kel Costa
464 páginas - Ler Editorial
O mundo hoje é governado por vampiros. Não há governos paralelos e muito menos governantes humanos poderosos. Tanto humanos como vampiros respondem aos cinco mestres. Os cinco vampiros irmãos mais poderosos da raça vampira.
Para não serem aniquilados, os humanos aceitaram ser governados por eles. Não há mais guerras ou qualquer tipo de conflito mundial. A criminalidade praticamente zerou, e humanos e vampiros passaram a viver pacificamente. Isso não quer dizer que sejam amigos...
Para cuidar de tudo isso, foi erguido na Rússia, local de nascença dos irmãos, a Fortaleza Negra, onde viveriam Klaus, Nikolai, Mikhail, Nadia e Vladimir, os cinco soberanos conhecidos como Mestres. Cabia a eles governarem, protegerem e julgarem tudo e a todos, seja humano, ou vampiro. Quem não aceitava as novas regras, enfrentaria as consequências, como Rurik, um forte vampiro que os humanos não conhecem, o fez.
Quando tudo parecia ter-se acalmado, e a humanidade voltado a viver em paz e tranquilamente, eis que surgem os Mitológicos, seres de origem grega que se dividem em Centauros e Minotauros. os Mitológicos passaram a atacar os humanos, e mesmo não sendo tão fortes quanto os vampiros, começaram a dar trabalho...
Cidades começaram a serem atacadas e a população morta. Ninguém saía vivo de um confronto contra mitológicos, salvo os vampiros, e mesmo assim alguns morriam também.
Estudos começaram a serem feitos, e Johnathan Beker, um biólogo americano casado com Irina, uma americana com descendência russa, começou a pesquisar uma forma de derrotar os mitológicos. Com o crescimento dos ataques, este estudo passou a interessar os Soberanos, e o Sr Beker foi contratado pela cúpula vampírica para trabalhar e desenvolver algo que pudesse ser usado contra os mitológicos.
Beker passou a ser o humano mais importante para os líderes vampiros, e por conta disso, quando sua família passou a correr perigo na cidade em que moravam, ele acabou indo morar na Fortaleza Negra, o lugar mais seguro do mundo, onde a maioria que morava era de vampiros. Apenas quem era convidado poderia viver ali.
Aleksandra (Sasha) não viu com bons olhos esta mudança. A adolescente de 17 anos, de personalidade forte e sem papas na língua, ficou revoltada, ainda mais por ter sido obrigada a deixar para trás sua única e melhor amiga Helena. Seu irmão Victor, de 15 anos, já adorou a ideia.
A adaptação foi complicada, visto que a Fortaleza tinha suas próprias regras e costumes. Mas o que complicou mesmo foi a atração que Sasha sentia pelo mestre Mikhail. A distância mantida pelos mestres com os humanos e os próprios vampiros em nada ajudava, e só aflorava o lado rebelde de Sasha.
-Você pensa que sou como um humano qualquer? Não irá me satisfazer apenas com o que tem em mente.
Na nova escola ela fez amizade com duas figuras: Lara e Kurt. Kurt era lindo e arrasava corações, pelo menos até que as vítimas percebessem que ele era gay e dono de uma língua bem afiada, além de um humor debochado. Kurt era apaixonado pelo mestre Klaus, e aprontava mil e umas por conta disso.
Enquanto se adaptava a sua nova vida, Sasha desenvolvia um grande poder de se meter em confusão, o que só irritava aos mestres. Apesar disso, Mikhail via Sasha com outros olhos. Olhos estes que trariam ainda mais confusão para um cenário já conturbado. Ainda mais quando os mitológicos passaram a atacar dentro da própria Fortaleza Negra.
É quando neste momento Johnathan ganha um novo e forte aliado: Blake, um rapaz bonito e charmoso, super inteligente e que tem em mãos uma arma que aliada ao experimento de Johnathan pode acabar com os mitológicos.
Blake e Sasha, que estudam na mesma escola, acabam se interessando um pelo outro. Com isso, Sasha descobre que a arma de Blake pode ser mais do que o garoto diz. A aproximação dos dois não vai deixar Mikhail nada satisfeito. Mesmo sem poder matar o humano, ele deixa claro que pode sim fazê-lo sofrer um pouco...
-Minha intenção era te deixar quebrar a cara com aquele moleque, mas vê-lo tocando você debaixo do meu nariz... esgotou minha paciência.
Como confusão é pouca para Sasha, ela acaba se tornando um alvo para os mitológicos, que passam a querer a cabeça da jovem em uma bandeja. Com a moral muito embaixo, e tendo que dar um basta aos constantes ataques destes monstros, os cinco mestres tomam uma decisão e saem à luta, bem dentro do covil das feras.
Klaus é o único que fica para trás. O poderoso vampiro tem a missão de defender a Fortaleza Negra, além de proteger custe o que custar à jovem Sasha, a quem seu irmão está apaixonado. Não que isso seja do agrado do frio vampiro...
Os vampiros ainda tem que descobrir quem é o traidor que anda facilitando a entrada dos mitológicos na Fortaleza. Será que eles conseguirão vencer esta batalha sangrenta? E como ficaria a relação de Sasha e Mikhail nisso tudo?

Não é de hoje que eu estou de olho nesta série, e só não comprei os livros durante a Bienal, pois soube lá que a Kel estava indo para a Ler Editorial, e que esta iria relançar os livros. Por conta disso, preferi esperar a nova edição, que me conquistou já pela beleza da capa. 
E por dentro a parte gráfica também está bonita, com alguns detalhes que fizeram a diferença, como o início e término de capítulos:

O enredo é muito bom, apesar de ter ficado um pouco mais centralizado no pseudo-namoro de Sasha e Mikhail. Mas como os mitológicos ganharam força e obrigaram os mestres a partirem para luta, o enredo só tem a ganhar com isso, e com certeza melhorará ainda mais. Não que ele esteja ruim, longe disso.
Gostei de Sasha, apesar de em alguns momentos ela perder a mão em sua rebeldia. Mas como ela é nova, dá para entender um pouco, ou pelo menos, eu dei alguns descontos.
Destaco a cena da luta dela contra um mitológico em especial. Foi tão bem feita, que consegui visualizar toda a cena na minha cabeça. Adorei o Kurt, sem dúvida sua presença é motivo de muitas risadas. O garoto roubou a cena.
Para aqueles que gostam de uma boa fantasia, eis uma ótima opção de leitura, e o que é ainda melhor, é uma obra nacional!
Finalizando, deixo com você o Book Trailer do livro:
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler mais resenhas do desfio, basta clicar na imagem abaixo:
*Este livro foi enviado em cortesia pela Ler Editorial. 

46 comentários:

  1. Anônimo7/2/17

    Oi, Rose!

    Não conhecia esta série, mas como gosto de vampiros e seres mitológicos, fiquei curiosa.
    Gostei da dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, uma boa mistura esta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca procurei saber do que se tratava. Agora que li sua resenha fiquei muito curiosa e quero ler o livro com certeza. Uma pena que a série ainda não está completa, mas pretendo ler logo, mesmo antes que saiam os próximos volumes. Quero muito saber o que acontece, se os Mitológicos são destruídos ou não e o que acontece com o casal principal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ler já mostrou a capa do segundo volume, e eu particularmente amei, então não deve demorar a sair.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Rose!
    Amo livro de fantasia e quando tem vampiros, ainda mais, além dos tais mitológicos, deve ser uma guerra bem boa.
    Não entendi apenas uma coisinha... se os vampiros é que mandam e não podem matar humanos, como sobreviviam em relação a beber sangue?
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles bebem dos humanos que queiram ser doadores. Eles não matam humanos e por isso entram em guerra com os mitológicos, pois estes estão matando seus alimentos.
      Bjs

      Excluir
  4. Rose, eu não ando muito nessa vibe de livro sobrenatural :/

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Thaila, este livro está muito bom.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu achei a capa muito bonita e em certos pontos, a história me chamou atenção. Só que como eu não curto muito essa coisa de vampiros, não sei se a leria. Além disso, a Sasha não me pareceu irritante - não sei porque. Mas obrigada pela dica! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline caso venha a ler, espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Tenho certeza que esse livro irá fazer sucesso dentre os admiradores do gênero, mas, como não estou muito acostumada a ler fantasia prefiro passar a dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Diane, e agradeço pelo seu comentário.
      Bjs

      Excluir
  7. Não conhecia a obra, mas lembrou muito a série The Originals, com os nomes dos personagens e também por eles serem os vampiros mais fortes. Eu gostei dessa mistura de seres sobrenaturais e além de ter uma pitada de romance, o que deixa a história mais emocionante, enfim, ótima resenha e já vou procurar adquirir essa obra que parece ser excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente fiquei bem satisfeita com o enredo, e não vejo a hora de ler a continuação.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Adoro fantasia e gostei da premissa da obra, apesar de lembrar muito The Originals, como disse o colega aqui em cima.
    Parece ser uma história muito bem escrita e a capa ficou bem bonita.
    Acredito que é uma obra que tem tudo para me agradar.
    Com certeza pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, não conheço esta obra que vocês citaram, então para mim até isso foi novidade.
      Bjs

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que livro lindo!!! E os detalhes das páginas, barbada!
    Amo fantasias, não conhecia esta e me interessou muito por ela, dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni, uma boa leitura, ainda mais para quem gosta do gênero. Leia sim.
      Bjs

      Excluir
  10. Oi, eu gosto muito de fantasia, mas atualmente estou numa vibe mais romântica, amei esse livro e a história, sua resenha ficou muito legal e essas imagens que ilustram deu ainda mais vontade de ler, vou anotar o nome para uma posterior leitura, assim que eu sair dessa fase menininha...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me ganhou quando vi o nome Klaus.
    Toda boa história de vampiro que se preze tem um Klaus.
    Amei a premissa e já fiquei morrendo de vontade de ler.
    Amei as ilustrações também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk não faço este tipo de comparação kkkk
      Bjs

      Excluir
  12. Essa capa me deixa eufórica! Sério.
    Amo todo esse universo criado pela Kel, Grécia, Rússia, sobrenatural, tudo isso me agrada e pretendo ter em breve essa lindeza na minha estante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, estou babando pela capa até agora!
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Rose, tudo bem?
    Owm esse livro parece ser uma amor.
    Adorei que ele tem pequenas ilustrações. Achei super fofo
    Pena que a história de vampiros não é o meu foco agora.
    Mas parabéns. Amei a sua resenha e dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, uma pena, mas quem sabe mais para frente dê uma chance para estes vampiros.
      Bjs

      Excluir
  14. Ooi
    Já gostei bastante da premissa, e como amanteee de fantasia, o livro chamou badtante minha atenção. Sem falar dessa edição maravilhosa, hem? Haha
    Dica anotada!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  15. Oi
    O enredo não me surpreendeu, me lembrou outros livros que li no estilo, ficou no clichê, mesmo assim, acho uma leitura válida para o público adolescente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários elementos que vão atraí-los.
      Bjs

      Excluir
  16. Oi Rose!
    Não conhecia a série, mas fiquei apaixonada!
    A capa é linda e eu adoro livros que tenham mitologia. A mistura entre seres mitológicos gregos e vampiros me pareceu bem interessante.
    Mas o que me fez desejar ainda mais, foi o fato de ser nacional. Tenho lido nacionais incríveis ultimamente e esse com certeza será mais um deles.
    Parabéns pela resenha, vou tentar adquirir o quanto antes.Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nossa! Estou louca para ler este livro e sua resenha só aumentou a vontade!
    Eu amo vampiros, e adoro a premissa desse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá !!!! Ainda não conhecia mas fiquei bastante curiosa !!!
    Ficou muito boa sua resenha, bem interessante !!!
    Espero ter a oportunidade também, bjoo

    ResponderExcluir
  19. Oi! Não conhecia o livro nem a autora, e mesmo que não faça muito minha cabeça ler livros sobre vampiros no momento, fico feliz quando um autor nacional consegue se destacar assim, de forma bastante criativa e cativante.
    Beijos :* Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ver que nossos autores estão com livros tão bons.
      Bjs

      Excluir
  20. Olá!
    Esse livro também já me conquistou pela capa, que é simplesmente maravilhosa! Adorei a sua resenha e o livro faz muito o meu estilo, então esotu bem curiosa para poder conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rose ^^
    Desconhecia essa obra, viu.
    Fiquei bem surpreso em ver essa mesclagem de seres sobrenaturais aparecendo em peso no enredo, nunca imaginei vampiros no mesmo cenário de minotauros e tenho que dizer que até agora a imagem não entra na minha mente! kkk
    Me pergunto o que diachos Sasha tem para chamar atenção dos mitológicos pois a mesma é somente uma humana qualquer. Só acho que ela não está sabendo de fato o que é. shsuhua
    Outro ponto que me deixou muito apreensivo foi o fato dos vampiros grandes se concentrarem em somente um lugar visto que eles governam toda a terra, não é mesmo? É ilógico, o certo e racional seria cada um dominar um continente para conseguir administrar bem os assuntos. Vai ver seja por isso que os mitológicos ganham espaço para os ataques.
    Parabéns pela resenha e muito obrigado por me apresentar a esse enredo fantasioso nacional. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso afirmar que ela é totalmente humana...
      Bjs

      Excluir
  22. Oiii
    Eu achei a edição do livro muito cuidadosa. A capa bem feita, as ilustrações ao longo do livro bem posicionadas, mas... não curto muito estórias com vampiros.
    Dessa vez vou passar a dica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  23. em somente 5 dias li 369 paginas,leiu esse livro o tempo tldo me viciei,estou a procura dos outros dois mais nao encontrei em nenhum site ja que moro no Espirto Santo,mai voocs nao tem noçal de como quero os outros livros é como si e nessecitase deles.

    ResponderExcluir
  24. como meu aniversario ta chegando espero muito ganhar livros de presente😍sou apaixonada em leituras,fictisias...e tenho so 13 anos e parece que esse amor por leitura surgiu derelendi me fazendo querer ter varios livros,principalmente (fortaleza negra)❤

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras