#Resenha Os Tambores do Outono parte 2

Oi amigos, tem algum fã de Outlander aqui hoje? Pois é, pois tenho a resenha da segunda parte do quarto volume para vocês!
Os Tambores do Outono - parte 2 #4 série Outlander - Diana Gabaldon
469 páginas - Editora Arqueiro
Nesta segunda parte temos Jamie e Clare estabelecidos no que agora é conhecido como Cordilheira dos Frases. Eles não tem o que esbanjar, mas estão bem e felizes com o atual momento de vida deles.
Mas mal imaginam o casal o que está por vim...
Brianna, a filha dos dois que permaneceu no presente, acabou descobrindo um antigo recorte de jornal que informava a morte de seus pais. Uma mistura de sentimentos invade a jovem ruiva, que tomada de desespero acaba decidindo seguir o exemplo de sua mãe e parte rumo ao passado.
Acontece que para isso, ela prefere não contar nada para o namorado Roger Wakefield, que sem ela imaginar, também tem conhecimento desta notícia.
Munida de sua coragem, da saudade da mãe e da curiosidade sobre seu pai biológico, Brianna vai ao círculo de pedra e dá início a sua jornada ao desconhecido. Cercada pelo perigo e sem saber muito bem onde encontrar seus pais, ela começa a procurar pela sua família desconhecida, e assim torce para que consiga rapidamente achar seus pais. 
Apesar de ter planejado sua viagem, o inesperado acaba acontecendo, e Roger descobre os planos da namorada. Sem perder mais nenhum minuto além do que já havia perdido, ele vai atrás de Brianna.
Assim como Jamie e Clare, Roger e Brianna, provam mais uma vez que a força do amor não é páreo para os obstáculos do tempo e do espaço. O problema mesmo é encontrar Brianna a tempo, antes que qualquer mal lhe aconteça.
Os dois planejam voltar para seu tempo, mas Brianna está decidida a salvar seus pais, nem que para isso, seu futuro esteja em perigo. Aliás, futuro este, que fica por um fio graças a um desencontro de informações, o que faz Jamie julgar erradamente Roger, fazendo com que o jovem rapaz fique a beira da morte, podendo nunca mais ver sua amada namorada.
Como Roger e Brianna resolverão sua vida, e se eles conseguirão se reencontrar no passado é uma coisa que não posso contar para vocês. Mas posso dizer que a história dá uma boa reviravolta nos acontecimentos. 
A única coisa que não gostei muito nesta parte foi o encontro entre Brianna e Jamie. Eu estava louca para ler, esperava me desmanchar em lágrimas pela emoção do momento, mas isso não aconteceu.  A emoção tão peculiar já encontrada em várias ocasiões desta série, acabou faltando neste encontro tão desejado. Isso claro, foi o que eu senti na hora enquanto estava lendo, não quer dizer que ele não tenha emocionado outros tantos leitores ou que não vá emocionar você. O engraçado, é que em outro momento também muito importante entre pai e filha, a emoção foi grande, e acabou compensando. Aliás, aviso que em hipótese nenhuma isso me deixou insatisfeita com o livro, pelo contrário, eu adorei a leitura! Continuo recomendando a série para todo mundo. Os personagens continuam ótimos, e esta nova fase da história só tem a crescer com a entrada definitivamente de Brianna e Roger, que assim como Jamie, tem tudo para conquistar muitos corações.
*Livro cedido em parceria pela editora.
a Rafflecopter giveaway

19 comentários:

  1. Olá.
    Sabe, nunca tive interesse em ler a série Outlander e nem mesmo de assistir, mas ultimamente estou ouvindo tantos elogios sobre ela que estou começando a ficar curiosa.
    A premissa desse livro não me agradou tanto quanto eu esperava (talvez eu deva tirar minhas proprias conclusões lendo o livro claro), mas resenhas sempre ajudam os leitores. Uma pena que o livro não te emocionou quanto vc esperava que se emocionaria. Ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte do encontro faltou mesmo um pouco de emoção, ou eu que estou mal acostumada com a série, que é cheia de aventura e emoções. Mas se tiver oportunidade leia sim, ou pelo menos assista, pois a da TV está bem fiel aos livros.
      Bjs!

      Excluir
  2. Oiii Rose, tudo bem?
    Eu nunca tive muito interesse em realizar a leitura dessa obra, diante de conter mais um livro, desejo que muitos fãs tenham gostado, amei saber sua opinião e como foi a leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, a série assusta mesmo pela quantidade de livros e pelo tamanho deles, mas são poucas as pessoas que leem e não gostam.
      Bjs!

      Excluir
  3. admiro muito a série e autora, também quem acompanha com pique todos os livros, mas de verdade, meu interesse dispersou um pouco
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Thaila, eu por enquanto estou firme e ansiosa pelo próximo volume :)
      Bjs!

      Excluir
  4. eu acho a premissa dessa série muito interessante, uma pena não ter lido nenhum dos títulos já lançados... mas pretendo, só não sei quando... as capas são lindas tbm...
    só me falta tempo pra encarar os calhamaços...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, as capas são mesmo lindas. Já chegou a ver a série de TV? É muito boa também.
      Bjs!

      Excluir
  5. Louca demais por esta série!
    Quero ler tudo de uma vez só!
    Que pena não ter lhe agradado tanto assim. Mas espero que eu goste da leitura, pois a premissa sempre me chamou muito a atenção.

    Beijinhos..
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lullys, espero que leia e goste. Só esperava mesmo mais emoção no encontro entre pai e filha, fora isso, o livro está ótimo.
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá, eu ainda não li nada dessa série mas quero ler assim que possível, pois a premissa que envolve viagens no tempo é bem interessante, e os protagonistas também me parecem bem apaixonados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes protagonistas são de tirar o chapéu, tanto o Jamie, quanto a Clarie são ótimos.
      Bjs!

      Excluir
  7. Oi, ainda não li nenhum livro dessa série, mas estou bem curiosa e a cada resenha que leio sobre algum dos livros eu fico curiosa. Adorei a sua resenha, pois ficou bem detalhada e instigante. Uma dúvida, essa série de livros tem alguma relação com uma série de TV com o mesmo nome?
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Thatyane, a série é baseada nestes livros. Está na segunda temporada, a primeira foi bem fiel ao livro 1 e pelo que já vi desta segunda temporada, também está fiel. A qualidade é excelente, vale a pena ver.
      Bjs!

      Excluir
  8. Oi Rose, sempre que vejo uma resenha de um livro de Outlander eu fico me correndo por querer ler, mas fico tão desmotivada por ser uma série tão longa... preguiça me define kkkkkk. Mas amo acompanhar as histórias através dos blogs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gleyse, veja a da TV pelo menos, quem sabe ela te dê o impulso que falta?
      Bjs!

      Excluir
  9. Olá!

    Já ouvi falar muito dessa série de livros, apenas comecei a ler o primeiro. Mas de tudo este livro na sua resenha e o resto da série parecem ser ótimos livro para ler.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose, tem muita gente falando sobre essa série e estou ficando bem curiosa...kkkk
    Mas confesso que a quantidade de páginas das obras me assustam um pouco, ainda mais eu que estou abarrotada de leituras atrasadas.

    Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rose, eu particularmente nunca tive o desejo, a vontade de ler esse livro, o que agrava ainda é por ser uma série, apesar da premissa ser interessante, eu passo, sem contar que estou com leituras em atraso. Bjusss

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.