#Resenha Os Tambores do Outono #4

E quem aqui estava com saudades do casal Jamie e Claire? Então vamos aproveitar que hoje tem resenha do livro 4, parte 1 da série Outlander!!!
Os Tambores do Outono #4 parte 1 da série Outlander - Diana Gabaldon
576 páginas - Editora Arqueiro
Começamos esta parte do enredo com Jamie (lindo) Fraser, Claire e Ian indo para a América para um recomeço. Isso seria em julho de 1767... 
Eles acabaram se estabelecendo na Carolina do Norte, em uma América Colonial, onde os negros eram escravos, para completo horror de Claire, e os índios nativos lutavam pela própria sobrevivência. Sem falar dos europeus que vinham procurando riquezas e oportunidades nestas terras ainda selvagens. Jamie é acolhido por sua tia-avó Jocasta, que logo dá indícios de querer reconhece-lo como seu herdeiro.
Jamie e Claire estão se adaptando ao lugar e a suas artimanhas, e porquê não dizer a eles próprios. Mais velhos e maduros, e depois de anos separados, eles estão tendo a oportunidade de finalmente viverem uma vida de casados. O medo de que a distância e as mudanças sofridas, tenha abalado o amor deles, é logo posto abaixo. Eles se amam de uma forma tão verdadeira que é impossível este amor esmorecer. |E isso é demonstrado não só em gestos como em palavras.
Enquanto isso, em 1969, temos a reaproximação de Brianna (filha de Jamie e Claire) com Roger MacKenzie, A atração que ambos sentiram na época em que Claire foi procurar Roger para fazer uma pesquisa sobre o que poderia ter acontecido com Jamie, acabou sendo abalada após a viagem no tempo de Claire. Brianna queria ter certeza não só de seus sentimentos, mas também dos sentimentos de Roger para com ela. Ela temia que ele apenas se sentisse na obrigação de cuidar dela.
Mas esta reaproximação mostrou aos dois que a paixão deles poder ser forte como o amor que uniu Jamie e Claire.
Os dois jovens estão mais maduros e cientes de seus sentimentos, mas nem por isso se jogam de cabeça no relacionamento. Além disso, Brianna tem um duelo dentro de seu coração. De um lado ela quer saber mais sobre seu pai biológico (Jamie), do outro, ela acha que pode estar traindo a memória e o amor do único pai que conheceu (Frank).
Roger deixa claro que Brianna não estaria traindo a memória de seu pai Frank caso viesse a procurar por informações sobre Jamie, pois isso seria o que qualquer um faria no lugar dela.
Mas Roger acaba se metendo em um dilema tão sério quanto o de Brianna, quando descobre ´por um acaso uma notícia que abalaria a vida de sua amada. Jamie e Claire, segundo a nota do jornal, morrerão em um incêndio. O que ele deve fazer? Contar sua descoberta para Brianna ou deixá-la no escuro diante deste fato?
Enquanto isso no passado distante onde vivem Jamie e Claire, eles começam a construir a casa que tanto desejam. Mesmo em meio aos perigos de desbravar um local ainda selvagem, os dois encaram esta nova fase com pensamentos positivos, cientes das dificuldades que enfrentaram.
Mas nem em todos os pensamentos eles poderiam imaginar que Lorde John Grey voltaria e ainda traria com ele William, o filho que Jamie foi obrigado a abrir mão e que nem imagina que Jamie pudesse ser seu pai.
E quando uma terrível doença assola a região, Jamie é obrigado a partir com o filho, enquanto Claire permanece para cuidar de Lorde John e Ian, fazendo de tudo para que ambos não morressem. Mas os problemas de Claire não são apenas manter a vida destes dois, mas a sua própria quando um morador local enlouquece e a culpa pelas mortes ocorridas.
O que resultará deste encontro entre Jamie e William? Qual foi o real motivo de Lorde John voltar? Jamie chegará a tempo de salvar Claire? Lorde John honrará a amizade com Jamie e mesmo fraco lutará por Claire? E Roger? Como nosso pesquisador resolverá seu impasse? Brianna vai começar uma busca de informações por Jamie, por sua mãe?
A primeira parte do livro foi mas morna, principalmente se compararmos aos livros anteriores, mas a escrita de Diana é tão bem feita e amarrada, que nada fica sem explicação e nenhum personagem é perdido ao longo não só do livro, como da série em si.
Uma série pontuada de mistério, aventura e romance, e que com certeza vale a pena ler. É complicado não se apaixonar pelo Jamie e mais ainda sair imune da leitura.
a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. oi Rose, a trama de Diana é crescente, isso em conjunto com um bom enredo é a fórmula certa para um livro apaixonante!
    eu não li nenhum da autora ainda, mas espero em breve começar a série
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, é isso mesmo, e espero que você comece a ler em breve.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi Rose,

    eu também amo essa série e li esse volume esses dias. Diferente de você, achei essa primeira parte incrível, muito viciante e emocionante, apesar de que acho que a outra vai ser ainda melhor! Espero que você curta mais a segunda parte... E realmente, impossível não se apaixonar pelo Jamie! E estou começando a amar o Roger também!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tenho certeza que a próxima parte será incrível, pois tem muitas emoções por virem.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose :)
    Já ouvi falar da série mas não li nenhum livro dela ainda mas fiquei bem curioso por ser uma série que mescla mistério, aventura e romance.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mescla muito bem viu? Se tiver a chance, de uma olhada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá.
    Acho Outlander uma série bem interessante, porque acho muito legal livros de época.
    Uma pena eu não ter tido a oportunidade de adquiri-los.
    Quem sabe um dia.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, Outlander não é apenas um livro de época, em suas páginas temos muito mais que isso, pode acreditar.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Rose, ainda não tive a oportunidade de ler nada sobre essa série, mas sempre fico babando nas resenhas. A história parece ser incrível, pois sempre vejo ótimos comentários a respeito.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, a série é mesmo ótima, se tiver oportunidade, dê uma olhada, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose, ainda não li nenhum livro da série, mas morro de vontade.
    Acho a premissa interessante e apesar de serem calhamaços parecem ser bem envolventes.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, são envolventes sim, nem sentimos as folhas passando.
      Bjs!

      Excluir
  7. Acredita que ainda não li nenhum livro de Outlander? Tbm não comecei a ver a série, mas só de ver a base de fãs e pelo que conheço da história, pretendo faze-lo em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, é uma ótima série, tanto em livros, como na tv.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Sempre vejo as pessoas comentarem sobre essa série, mas nunca parei para ler ou saber mais obre o mesmo. É igual Gerras do tronos rs' E ainda tem a série haha.. gente como eu ando atrasada...
    Enfim, espero pelo menos conferir o primeiro capitulo do primeiro livro e ver se me interesso pela trama.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, não conheço ainda Guerra dos tronos, então não posso tecer comentários sobre isso, me desculpe.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.