#Resenha O Reino Secreto de Todd

Oi amigos, hoje tenho uma aventura infanto-juvenil para vocês, espero que gostem!
O Reino Secreto de Todd - Louise Galveston
256 páginas - Editora #irado
Se tem uma coisa que a maioria esmagadora das crianças não gostam é de arrumas o quarto, principalmente os meninos. Isso eu posso garantir por experiência própria.
Se ficarem por sua conta, muitos quartos ficariam como o de Todd, um verdadeiro caos, paraíso da sujeira e desorganização. Não é difícil imaginar o quadro: sapatos, comidas e brinquedos disputando um lugar na bagunça. Seja debaixo da cama ou pelo chão do quarto, em qualquer lugar que se olhe o caos impera.
Normalmente este pequeno império é abalado quando uma figura materna entra na fortaleza e toma as rédeas da situação. Com Todd não foi diferente. Depois que o projeto de terrorista, como ele classifica sua irmã, apronta mais uma das suas, sua mãe lhe dá um ultimato para que ele arrume o quarto.
Sem outra saída, ele começou com a longa empreitada. Enquanto tenta se achar no meio da sujeira, sua vizinha e amiga de infância Lucy, aparece para brincar e boom... a grande descoberta!
Lá nas profundezas de uma meia pra lá de nojenta soterrada há meses nos escombros do lixo e da sujeira acumulados debaixo da cama, surge uma civilização, os Toddianos.
Acreditem ou não, Todd torna-se uma espécie de Deus para este minúsculo povo, já que foi ele que de uma certa forma os criou. Nerd como só ela, Lucy rapidamente quer estudar e entender melhor estes pequenos seres. Ela está super empolgada com a descoberta e pede ao desnorteado Todd para que ele tenha cuidado com os Toddianos.
Mas algo dá errado, e eu quero dizer muito errado, pois os pequeninos acabam indo parar nas mãos de Max, um dos valentões do colégio.
Todd e seu fiel e inseparável amigo Duddy, recém chegados ao fundamental II, querem deixar para trás todas as tormentas que sofreram por conta de valentões como Max.
Justamente por conta dos Toddianos, Todd tem esta chance, pois ele e Max precisam apresentar um trabalho para a feira de ciências e Max quer usar os Toddianos para garantir sua nota.
Com medo de Max, Todd acaba aceitando as regras do valentão, e deixa que seu povo sofra as consequências do tratamento dispensado por Max. Isso leva Lucy ao desespero o que gera uma briga entre ela e Todd.
Mas não é apenas de Lucy que Todd se afasta, pois tentando se encaixar na turma de Max, ele acaba sendo outra pessoa e vai se afastando de Duddy também.
Sozinho e contando apenas com o apoio e a fé de Lewis (um Toddiano que acredita no senso de justiça e na coragem de Todd), ele tem uma dura missão: enfrentar Max, salvar seu povo e reconquistar as amizades de Lucy e Duddy. Ah, além de arrumar seu quarto, claro.
É um livro infanto-juvenil, mas que na minha opinião casaria melhor com crianças até uns 11 anos. Um livro que fala sobre amizades verdadeiras e a escolha entre o certo e o errado, de uma forma divertida e cheia de aventura.
A parte gráfica, assim como todos os outros que já li da editora, está perfeita. 

Qualquer idade pode ler, desde que o faça com os olhos de uma criança, assim a aventura é mais certa.
a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. apesar de gostar de enredos juvenis, o reino secreto de Todd nunca configurou entre os meus desejados
    não me chamou tanta a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga,
    Tentando volta ao mundo dos blogueiros aos poucos, amei essa história pela sua resenha, vou ter de ler para conferir por mim mesma, desde que chegou não tive tempo e quando vi já tinha tantos outros. Mas é ótimo ver que ele tem potencial, para a gurizada. Levando para sua coluna lá no blog.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, o livro é uma delícia e trás bons ensinamentos. Leia quando tiver tempo.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.