#Resenha A Dama da Meia-Noite #3

Oi amigos, hoje tenho a continuação da bela série Spindle Cove escrita pela Tessa Dare, não deixem de ler!
A Dama da Meia-Noite - #3 série Spindle Cove - Tessa Dare
288 páginas - Editora Gutenberg
Kate Taylor não tinha ninguém. Cresceu como órfão na Escola Margati para Jovens, uma espécie de orfanato. Foi com a educação que teve lá que hoje ela pode trabalhar como professora de música em Spindle Cove.
Apesar de viver relativamente bem, Kate tinha dois dissabores na vida, um era a mancha de nascença que tinha no rosto e que acreditava que a deixava muito feia, e a outra era não ter nenhuma lembrança de seus pais ou de suas origens. Ela nem mesmo sabia se havia alguém da família de seus pais a sua procura!
Foi pensando nisso, em encontrar informações sobre o seu passado, de uma vida que ela não conhecia ou lembrava, que ela resolveu visitar A Srta. Paringham, que cuidava de Margati durante os anos que que Kate morou lá.
Infelizmente a Srta Paringhan era uma pessoa amarga e cruel, e sentiu-se muito feliz em espezinhar Kate, deixando-a tão transtornada que esta quase causa a própria morte.
Sorte que surgiu um lindo príncipe encantado para salvar sua vida... #sqn
Na verdade que lhe salvou a vida foi o Cabo Thorne que fazia parte da milícia de Spindle Cove. Thorne estava mais para um sapo que para um príncipe... Alto, forte e sempre sério, ele intimidava a todos sem nem ao menos precisar abrir a boca.
Já tinha mais de um ano que Thorne estava em Spindle Cove, mas ele sempre manteve uma distância de Kate. Para Kate, Thorne sempre pareceu ser frio e implacável, além de feio e mal humorado. Mas era o que tinha para hoje, e na situação em que Kate se encontrava, ela só podia agradecer pela ajuda.
Mas durante o longo percurso que passaram juntos até Spindle Cove, um conjunto de percepções e descobertas ocorreram, mexendo ainda mais com o espírito já revolto de Kate, fazendo com que ela visse o Cabo Thorne com outros olhos...
Mas é quando eles finalmente chegam em Spindle Cove que a vida de Kate realmente muda e de uma forma que não tem como voltar atrás.
A sua espera está uma família de aristocratas, pra lá de diferentes e que afirmar ser seus parentes. Uma família que ela sempre sonhou e que estava disposta a recebê-la de braços abertos e com muito amor.
Acontece que Thorne estava com os dois pés atrás diante destes nobres, e para proteger Kate, assume um noivado com ela, para surpresa não só de Kate, mas também de toda Spindle Cove.
Como haviam algumas dúvidas a serem investigadas para a comprovação de que Kate era uma Gramercy, seus futuros primos Harry, Lark, Evan, além da Tia Sagui, resolveram passar uma temporada em Spindle Cove.
Enquanto eles se conheciam, Kate e Thorne levavam adiante este noivado fictício, que começava a tomar formas mais verdadeiras.
Kate estava encantada com Thorne, ou melhor, com um lado que ele insistia em esconder ou negar que houvesse. Ela estava disposta a lapidar Thorne, até que todos pudessem ver o que apenas ela via e sabia, que por baixo de toda aquela frieza, havia um homem com sentimentos nobres.
Thorne tentava de todas as formas mantes Kate distante, mas estava difícil fazê-la entender que o melhor era nunca se envolver com um homem como ele, marcado pelo passado de violência e abandono.
Mal imaginava Kate que ela e Thorne tinham um passado em comum, e que o Cabo era peça fundamental de um passado que ela queria tanto descobrir.
Mas tem certas coisas do passado que deveriam nunca serem lembradas, ou que deveriam permanecerem no passado. E quando Kate consegue descobrir suas origens um peso enorme cai em seus braços, pois justamente agora que ela estava ganhando uma família, seus segredos poderiam fazer esta família não querer mais Kate.
Para complicar um pouco mais, Kate pode ter que tomar uma decisão extremamente difícil. Será que ela vai preferir ficar com Thorne e com o passado sombrio que ambos carregam, ou vai deixar o passado enterrado e escolher a família que sempre sonhou ter?
Mais um romance de Tessa escrito com maestria. Kate e Thorne são duas pessoas fortes com um passado de sofrimento e rejeição. Enquanto Kate conseguiu manter a ternura em seu coração, Thorne acabou crescendo sem acreditar na esperança ou no amor. Juntos, os dois terão um longo caminho pela frente, onde Kate está disposta a resgatar Thorne da escuridão em que ele vive, enquanto ele quer mantê-la a salvo no calor da esperança. 
Uma história de amor que envolve não só estes dois personagens, como também a cidade inteira. Um final inusitado e engraçado, onde mostra que a inteligência feminina é algo a ser temido. Leiam, encantem-se e divirtam-se.
Perderam as resenhas dos volumes anteriores? então cliquem abaixo e leiam!
#1. Uma Noite Para se Entregar
#2. Uma Semana Para se Perder

*Este livro foi enviado em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

10 comentários:

  1. Oi, Rose.
    Eu adoro essa série.
    Sempre me divirto muito com as garotas de Spindle Cove!!
    Esse terceiro livro é ótimo e estou ansiosa pelo próximo, que deve sair em breve!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, a série é ótima mesmo, e também não vejo a hora de ler o próximo volume.
      Bjs!

      Excluir
  2. eu não costumo gostar desse tipo de gênero literário, então deixo passar a dica... tem vários elementos clichês que não me agradam, apesar de parecer diferenciado das demais obras do estilo... enfim... e sendo trilogia/série é que não sinto vontade mesmo de ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, já percebi mesmo que este não é seu tipo de leitura.
      Bjs!

      Excluir
  3. parece que to papagaia, mas ainda não me conformo em ainda não ter lido nenhum dos romances da Tessa, a autora e seus personagens são incriveis
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thaila, resolve isso logo mulher, ainda mais você que gosta deste gênero :)
      Bjs!

      Excluir
  4. Não imaginava que seria essa a história do livro! Eu fiquei super curiosa, e parece ser super interessante, fiquei com bastante vontade de ler a série! <3

    Beijos,

    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déia, é uma série boa e divertida, vale conferir.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá Rose...

    Livros do gênero estão fazendo um grande sucesso com os leitores, confesso que tenho lido pouco sobre eles ultimamente e nem conhecia esse que você resenhou. Gostei do enredo.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui apaixonada pelo gênero, e estou amando estes lançamentos.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.