#Resenha Anjo da Escuridão

Oi amigos, hoje tenho o prazer de resenhar um livro de um autor que eu sou fã desde a minha adolescência, espero que gostem!
Anjo da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe
400 páginas - Editora Record
Quando Danny McGuire foi chamado para uma cena de crime em uma mansão em Hollywood Hills, ele não esperava encontrar o que viu, uma cena de horror.
Andrew Jakes, um idoso rico além de um famoso negociador de artes, está morto, com sua cabeça decepada. Se isso já não fosse chocante, junte ainda o fato do seu corpo está amarrado ao lado de sua bela e jovem esposa, que foi brutalmente espancada e violentada.
Por incrível que pareça, Ângela Jakes conseguiu sobreviver ao ataque sofrido. Danny, já acostumado a crimes bárbaros, não acreditou como alguém pudesse fazer toda esta violência contra uma moça tão doce e linda e um idoso.
Infelizmente a polícia estava com poucas pistas e o caso desengrenou de vez quando sua única testemunha, Ângela Jakes desapareceu. Segundo seu amigo íntimo e porquê não dizer suspeito, ela queria ir embora e se afastar de todas as lembranças da terrível noite. Antes de ir, ela ainda doou toda a herança que recebeu do falecido marido para instituições que cuidavam de crianças.
Danny estava "encantado" por Ângela, viu sua investigação ir para o espaço. Ele estava obcecado pelo caso e não encarava bem esta sua derrota. Pediu demissão da polícia, e foi tentar reconstruir sua vida e carreira em outro país.
Ele acabou entrando na Interpol, onde se destacou e ganhou respeito. Hoje está casado e feliz, e deixou para trás sua tudo o que envolvia aquela trágica noite.
Mas um dia bate em sua porta Matt Daley, suposto filho de Andrews Jakes. Matt garante a Danny que o mesmo homem que matou seu pai cometeu outros dois crimes semelhantes em diferentes partes do mundo. Outros dois homens mais velhos foram mortos e amarrados aos corpos de suas jovens esposas espancadas e violentadas. As duas esposas, assim como Ângela, doaram suas heranças e sumiram do mapa.
Usando toda a sua credibilidade na Interpol, Danny consegue começar uma pequena investigação destes casos. Contando com a ajuda extra de Matt, logo a desconfiança ganha força, e a Interpol entra de cara no caso.
Matt que está obcecado com a investigação (do mesmo modo que Danny um dia já estivera), acaba indo atrás da última vítima, antes que ela sumisse como as outras. Ele não esperava era apaixonar-se por ela e que os dois passassem a ser suspeitos de assassinato.
Tentando proteger sua amada, Matt bola um mirabolante plano de fuga. Ele só não contava que sua amada fugisse  sem ele e sem deixar nenhuma pista. Transtornado e sem chão, Matt entra em depressão.
Em contrapartida a investigação de Danny encontra provas fortes e contundentes que deixam a polícia mais perto de pegar o criminoso.
Com mais um crime se aproximando, a polícia está correndo contra o tempo e tem apenas uma chance para prender a mente maligna por trás dos ataques.
Entre prender o criminoso e colocá-lo atrás das grades por conta de uma condenação, muita coisa pode acontecer...
Um livro instigante e inteligente. Mesmo quando fica óbvio de quem é a culpa dos crimes, pelo menos ficou para mim, o leitor não perde o interesse na leitura. Até no último ato, quando pensei comigo mesma o que aconteceria com o criminoso, consegui me surpreender com os acontecimentos. É engraçado como os neurônios masculinos entram facilmente em curto circuito e não enxergam o que está embaixo do nariz...
Uma ótima opção para os fãs do gênero.

Só a teor de curiosidades, para quem não sabe, Tilly Bagshawe foi convidada pela própria viúva do autor para dar continuidade as histórias do autor ainda não publicadas. A autora caiu nas graças do autor antes de sua morte. Ela havia enviado para ele um romance de sua autoria, e o autor mais do que aprovou, querendo conhecê-la pessoalmente. Tilly é uma discípula do autor, tendo muito de seu estilo graças a ele.
a Rafflecopter giveaway

18 comentários:

  1. UAU!!!!
    um bom suspense como faz tempo que não se vê, fiquei no chão com esse enredo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, o enredo é ótimo mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  2. credo, que cena de crime bizarra =T
    eu curto a escrita de Sheldon e nunca tinha ouvido falar desse título dele, fiquei com a curiosidade bem aguçada e assim que ver o livro por ai, compro ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, este foi feito após sua morte, e mesmo ele não tendo terminado tudo, é um livro muito bom.
      Bjs!

      Excluir
  3. Ooi
    Já tinha visto o livro mas não sabia sobre o que se tratava. Parece muito interessante, não leio muitos suspensões mas esse parece ser ótimo.
    Anotado! Haha
    Beijoos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catrine, uma trama muito bem elaborada que merece ser lida.
      Bjs!

      Excluir
  4. Rose, nunca li nada do Sidney Sheldon só ouvi falar mesmo.
    A temática do livro não faz muito meu estilo por isso não sei se leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Déborah! O autor é ótimo, sempre com personagens femininas fortes. Talvez você encontre um livro dele que te interesse, acredite, vale experimentar.
      Bjs!

      Excluir
  5. Oi!!

    Sou hiper e mega suspeita para comentar, adoro o Sidney e suas narrativas, esse livro especificadamente ainda não li, mas pretendo fazer até o fim do ano. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã dele, e como já tinha um tempão que não li uma obra dele, gostei muito de matar a saudade com este ótimo livro.
      Bjs!

      Excluir
  6. Nossa, há quanto tempo não leio nada do Sidney Sheldon! Acho que corrigirei isso com a sua dica, pois adorei a premissa desse livro. A capa também é muito bonita. Já está na minha lista. Não sabia sobre a Tilly Bagshawe, achei o fato bem interessante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, ele é um dos meus autores favoritos, e fiquei triste com a sua morte. este foi o primeiro livro que li com a participação da Tilly e aprovei, vou querer ler os outros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Aaaaaaaaa eu quero ler, eu amei Nada dura para sempre dele... acho que foi o primeiro livro policial que li na vida kkkk ridículo, eu sei. Mas eu não lia nada na época. Só poesias. Era louca por poesia. Hoje não mais. Mas esse livro ficou na minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia muito Sidney Sheldon na época da faculdade, e ele sempre esteve entre os meus favoritos. nada Dura para Sempre é muito bom mesmo. Leia este também, vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Menina, eu preciso ler algo desse autor, pois adoro o gênero e sempre vejo críticas incríveis a respeito de suas obras.

    Vou anotar a dica aqui para uma próxima leitura, quem sabe esse não seja o primeiro de muitos livros que lerei do autor.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que será. Ele tem ótimos livros, só lembro que este foi escrito, ou terminado, após a sua morte.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi Rose amiga,

    Hoje que parei para dar um pulo aqui e atualizar meu blog. Nossa amando o novo visual aqui do blog. Estou comentando nesse post porque estou levando a resenha lá para a sua coluna. Amo Sidney Sheldon, mas faz muito tempo que não o leio. Sabia que ele tinha uma discípula escrevendo em seu nome e ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Espero poder conferir esse livro. Obrigada pela dica e fiquei super curiosa. Amo suas resenhas.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pegue o que precisar. Comprei um box do autor com os livros escritos pela sua discípula, não vejo a hora de ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.