#Resenha Entre a Culpa e o Desejo #2

Oi amigos! Adivinhem só... Isso mesmo, mais uma resenha de romance de época! \o/ Espero que gostem, pois a leitura foi gostosa e divertida.

Entre a Culpa e o Desejo #2 série O Clube dos Canalhas - Sarah Maclean
304 páginas - Editora Gutenberg
Lady Phillippa, ou Pippa, como todas a chamam, é a irmã de Penélope e uma mulher da ciência. Sempre foi muito curiosa e as regras sociais nunca lhe agradaram.
Acontece que ela estava de casamento marcado com Lorde Castleton que não era lá um partido dos mais empolgantes, apesar de terem algumas coisas em comum.
Pippa não acreditava que teria um partido melhor que Castleton e aceitava isto normalmente. Mas tinha uma coisa que ela não estava aceitando muito bem e como toda cientista que se preze, ela precisava saber...
Pippa queria desesperadamente entender como funcionava um casamento, mais precisamente, o que exatamente acontecia entre um homem e uma mulher. Com isso em mente decidiu começar uma séria pesquisa sobre o assunto e para isso, precisava de um bom professor. Por isso, ela decidiu que Cross, um dos sócios de seu cunhado no clube Anjo Caído.
 Cross tinha fama de tirar a roupa das mulheres sem nem mesmo precisar usar as mãos. Um homem assim com certeza teria muito a ensinar, justamente o que Pippa precisava. Assim como ela, Cross era um homem da ciência, e ao longo dos anos ela sabia que ele tinha feito muitos experimentos neste ramo que ela queria conhecer...
Apesar de achar Pippa uma mulher muito interessante ele sabia que não poderia aceitar esta missão. Não por conta de seus escrúpulos, mas também por conta de seu sócio Bourne e principalmente de segredos que só ele poderia explicar.
Acontece que Pippa era uma mulher insistente e inteligente e não seria fácil para  Cross livrar-se dela. Não só se livrar, como também manter esta desmiolada em segurança, coisa que pelo visto ela não iria fazer, pois estava claro que iria com esta ideia maluca até o fim. Por isso, ele deu um jeito para que Pippa não pudesse fazer esta proposta para outro homem.
 O que Pippa não imaginava, era que Cross estava passando por um momento complicado em sua vida. Ele que anos atrás perdera o irmão amado e que por conta disso renegara todo o seu mundo, indo ao fundo do poço, estava tendo que lidar com um fantasma do passado. Se fosse apenas por ele, não teria problemas, mas o fantasma estava ameaçando destruir sua irmã, e isso Cross não iria permitir. Mas o preço para salvar sua irmã era alto demais, e Cross estava usando sua força financeira e inteligência para ter o que queria sem precisar vender a alma ao diabo... não que ele tivesse alguma alma...
Muito pressionado por todos os lados, Cross acaba cedendo aos apelos de Pippa, que para seu horror, conseguiu burlar as regras que acordaram e propondo ter aulas com alguém que ele queria bem longe dela. Pippa era inteligente demais para seu próprio bem, e ele queria protegê-la, mesmo que não tivesse protegendo a si mesmo. 
 Ávida por informações, Pippa não tem ideia de onde está se metendo e é seu coração que vai sofrer as consequências de suas experiências. Mas Cross não sairá imune a estas experiências, e justamente por conta disso o golpe que o atinge é certeiro, e ele entregará os pontos para seu fantasma para que Pippa não seja prejudicada.
Mas como Cross já sabia, Pippa é inteligente demais para seu próprio bem, e contando com algumas ajudas, vai surpreender a todos com sua  perspicácia. Ela vai ter uma única chance e vai fazer valer todo o seu conhecimento. Se algo der errado, será o fim tanto para ela, quanto para Cross.
 Continuo encantada com a escrita da Sarah, com seus enredos e também com seus personagens. Foi muito gostoso e divertido acompanhar Cross e Pippa nesta empreitada. Pippa levava Cross à loucura, e seu jeito ingênuo e questionador é de um charme que me encantou e claro, me fez rir. Apesar de toda sua inteligência, Pippa é mesmo uma garota ingênua e isso em nada a deixou chata, pelo contrário. Suas perguntas eram tão diretas como um belo soco desferido em Cross, e era difícil não se deliciar com as confusões que ela arranjava. 
A pouco tempo li um enredo onde a mocinha de época também era do tipo cientista, e assim como Pippa, me diverti e torci por ela. As cientistas estão com tudo. Quem não conhece o trabalho da Sarah, e gosto do gênero, não perca tempo e leia!

27 comentários:

  1. Estou totalmente na vibe dos romances de época. Adorei sua resenha!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito.”

    ResponderExcluir
  2. Rose!
    Além de adorar os romances de época, gosto demais da autora.
    Adorei!
    “Saber de cor não é saber: é conservar aquilo que se deu a guardar à memória.” (Michel de Montaigne)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, aqui uni o útil ao agradável.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá :)
    Não curto romance de época mas acho que o livro é uma bela pedida para quem curte o gênero
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo histórias de época, mas não gosto de romances. Até tento mudar de opinião, mas não consigo. Até achei algumas coisas no enredo intessantes, como o fato da protagonista ser cientista, mas isso não é suficiente pra eu me ter vontade de ler.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, fica para próxima!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Rose, amo romances de época e estou ouvindo falar tão bem desses e da autora que não vejo a hora de lê-los logo.
    Pelo que li na sua resenha vou gostar muito.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, são bons sim, espero que leia e goste!
      Bjs!

      Excluir
  7. Nunca li romance de época, nunca senti vontade de conhecer nenhum história, rs. Mas gostei muito da história, e parece além de romance, uma trama bem divertida e leve. E bem legal, colocar a personagem como cientista :D
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei de romances e de romances de época, e sim, a trama e leve e divertida.
      Bjs!

      Excluir
  8. eu adoro romances de época e ainda não li nenhum da Sarah, creio que preciso remediar isso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, vai gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Oi Rose,

    estou lendo e amando essa série, adorei o segundo livro! A Lady Phillippa é um amor, além de muito divertida, e Cross não fica para trás! E bem legal mesmo a autora ter criado uma mocinha apaixonada pela ciência, afinal, havia muitas mulheres na época que, como ela, se casavam e tinham filhos, mas ainda assim se dedicavam a ciência ou arte.

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, é verdade, e em muitos casos ninguém fala sobre isso.
      Bjs Rose.

      Excluir
  10. Oi Rose, ainda não conhecia esse livro, mas também ultimamente tá uma febre de livro desse gênero. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, acredita? Esse em particular não me atraiu muito, achei a trama um pouco fraca, mas não sei, se um dia eu ler, pode ser que me surpreenda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, como sou fã do gênero, estou amando esta febre.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, Rose.
    Quero muito ler essa série. Eu tenho o livro 3 aqui, mas agora preciso encontrar os dois primeiros!! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mulher, só você mesmo! kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  12. Oiii, tudo bem?
    Primeira vez que vejo uma resenha sobre este livro, para ser sincera nem sabia da existência hahahaah porém, realmente me chamou a atenção, porque nunca li um romance de época e espero um dia ter a oportunidade de me aventurar e quem sabe me apaixonar sua resenha ficou maravilhosa e a forma que colocou os quotes também.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgana!
      Caso leia, espero que goste!
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose, não gosto muito da temática, mas adorei sua resenha. Eu não conhecia esse título, acho que irá agradar bastante os fãs do gênero.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, sim, é uma série que vai agradar muito os fãs de romance de época.
      Bjs, rose.

      Excluir
  14. Oi Rose!
    Eu li primeiro livro dessa série e estou louca para ler esse! Amo romance de época!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle, a série está muito boa, não tenho do que reclamar.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.