#Resenha Battlefield 4: Contagem Regressiva

Oi amigos, hoje eu tenho para vocês a resenha de um livro que tem muita perseguição, porrada, sangue, morte, tiro e tudo que um bom enredo de ação precisa. Vamos conferir?
Battlefield 4: Contagem Regressiva - Peter Grimsdale
308 páginas - Editora Galera Record
Lazlo Kovic é um agente da CIA encarregado de uma missão muito delicada na fronteira entre a China e a Coréia do Norte. Ele junto com uma equipe de fuzileiros teria que descer na Coréia do Norte e resgatar um desertor norte coreano responsável pelo programa nuclear do país.
Não é preciso muito inteligência para saber que qualquer erro além de fatal poderia desencadear uma guerra entre os EUA e a Coréia do Norte.
Contando com a ajuda e a cobertura de Pequim eles tinham um tempo cronometrado, era entrar, pegar o homem e sair. Rápido e sem falhas.
Mas algo deu errado, muito errado, e Kovic foi o único sobrevivente do massacre. Sem falar que a China estava culpando os americanos pelo assassinato de seus soldados.
Sozinho e em território hostil, Kovic usa de todas as suas habilidades para voltar com vida até Xangai onde seus superiores estão.
A bagunça é geral e os dois governos, americano e chinês o estão culpando pelas mortes. Aconselhado por Cutler, seu chefe, a se afastar, Kovic percebe que a sua cabeça é que vai pagar o pato. Ele sabe que tem coisa grande escondida neste rolo. A tão aguardada união entre EUA e China estava ameaçada e ele queria descobrir a quem este problema interessava. Fora que ele queria vingança pela morte dos fuzileiros.
Por conta própria ele começou a investigar e logo de cara foi "convidado" a deixar a China para nunca mais voltar. Querendo uma pequena brecha para escapar das mãos da agente Hannah do Ministério de Segurança do Estado, um atentado muda totalmente o rumo de seu destino. 
Hannah percebe que Kovic tem razão, e que alguma coisa grande está acontecendo. Ela como mulher na China não conseguiria descobrir muita coisa. Mesmo com todo o avanço tecnológico que seu país vivia, as mulheres ainda eram vistas como inúteis.
Kovic tem uma pequena e preciosa chance de descobrir toda a verdade. E quanto mais ele cava, mais perigosa tornam-se as informações descobertas. Contando apenas com o apoio de um hacker e dois de seus informantes, Kovic está prestes a encarar a morte, mas está decidido a ir até o fim.
O certo é que ele vai precisar de todas as suas 7 vidas se quiser continuar vivo, pois um jogo muito sujo de traição e poder está rolando e os únicos que podem ajudá-lo a colocar as cartas na mesa é uma agente chinesa desacreditada e um oficial da marinha americana cujo maior desejo é ver Kovic morto.
Adrenalina pura, com direito a muita luta, perseguição e bala para tudo que é lado. O livro é tão bom que eu lia e imaginava as cenas na TV. Aliás, se fosse filme seria bem do jeito que eu gosto. Livro recomendado para quem procura ação.
a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Gostei da resenha Rose. Confesso que o livro não faz muito o meu gênero, mas não deixa de ser uma obra interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa, para quem gosta do gênero de ação e espionagem é uma ótima opção de leitura
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Battlefield só o jogo mesmo, o livro creio que eu não leria, apesar da sua boa resenha, o livro não faz muito meu estilo. Apesar que a obra parece ser bem detalhista e a pessoa se imagina no local.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca joguei, por isso não sei como funciona no jogo, apesar de ser um estilo que eu gosto. O livro apesar de detalhista não é enfadonho e consegue sim nos fazer imaginar os locais das ações.
      Bjs, rose.

      Excluir
  3. eu conheço o jogo, mas não sabia que tinha saido a novelização dele *---*
    ótima dica pra eu dar de presente a meu marido, e ler também, claro hehehe
    sugestão anotada.. :D amo histórias baseadas em games...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, e ele nem vai reclamar do presente, pois normalmente os "meninos" adoram este tipo de leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. não é o tipo de livro que costumo curtir, mas a proposta é interessante pelo que se percebe!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta do gênero né? Mas é ótimo sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Rose, não sou muito de ação e espionagem por isso não me interessei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Déborah, fica para a próxima.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oi, Rose! Tudo bem?!

    Olha, eu adoro todos esses itens citados no início da resenha! Mas, não curti muito o enredo desse livro, não... Acho que para mim, seria uma leitura maçante. Mas creio que meu irmão gostaria, se fosse um filme! hahah O danado não curte ler. =(

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está parecendo minha irmã... kkkkk
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá Rose, gostei da resenha, pena que esse gênero não faz muito meu tipo de leitura, mas para quem gosta de ação parece ser uma ótima opção.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Tresaulti

    ResponderExcluir
  8. Oie! O livro parece ser bem interessante, mas não sei se é muito meu estilo. Eu gosto de ver filmes nesse estilo, já que filmes são curtos e acabam em algumas horas. Agora, acho que um livro assim já não me interessa muito :/
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Andrea, eu adoro tanto filmes quanto livros e recomendo para aqueles que gostam.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. A resenha ficou muito boa, mas o livro não me chama tanta atenção. Talvez mais pela questão do gênero mesmo, pq confesso que a história parece instigante. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felippe, para quem gosta do gênero é uma ótima opção.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Eu não conheço o jogo mas já li o 3 e gostei muito. Estou querendo muito ler esse e amei cada pedacinho da resenha. Gosto de livros assim, é meu gênero preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela, também gosto de livros deste gênero.
      Bjs!

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.