#Resenha De Repente o Amor 1/4



Hoje vou falar de uma série que me interessa e já tem um tempo. Eu comprei o box no ano passado, como presente de aniversário, mas só agora comecei a leitura. Espero que gostem e comente.
 De Repente, o Amor - vol.01 série Wild Ride to Love - Susan Fox
364 páginas - Editora Única
Kat Fallon estava com 31 anos e uma série de relacionamentos fracassados no currículo. Sua carreira ia bem, o que ela se orgulhava, mas a pressão de sua família e as críticas sofridas a faziam sentir-se péssima.
Filha de um casal de médico e advogada, Kat sentia-se abaixo das expectativas da família e vivia em atrito com suas outras três irmãs. Conhecida como miss social, era Nav Bharani, um indiano, três anos mais novo que ela, que era seu melhor amigo. Aquele para qual ela se voltava sempre que precisava ou queria dividir as alegrias e tristezas.
Mas até com Nav ela mantinha este disfarce de miss social. Eles se conheciam há dois anos, desde que Nav mudou-se para o apartamento ao lado de Kat. Desde então os dois tornaram-se grande amigos, pelo menos era como Kat encarava a relação deles. Acontece que os sentimentos de Nav evoluíram, e ele queria muito mais que amizade, ele queria o pacote completo: esposa, filhos, família. Nav tinha certeza que Kat era a mulher certa para realizar este sonho, o problema era que ela só o via como amigo.
 Ele já estava no seu limite quando Kat o convidou para ser seu par no casamento da irmã caçula dela. Ele seria seu namorado de mentira, pois ela não queria fazer feio frente a família.
Sabendo da ideia de Kat fazer uma viagem de trem até a casa de seus pais, ele resolve aproveitar a oportunidade e por em prática um audacioso plano de sedução. Já tinha passado da hora de Nav dar uma sacudida em Kat e fazê-la perceber que ele poderia ser muito mais que um amigo. Ele poderia ser o par ideal que ela tanto procurava. Ele sem dúvida preenche todos os requisitos para isso.
 Este livro me deixou meio em cima do muro, não por conta do clichê de amigos se apaixonarem, longe disso. Mas, o que me deixou meio ressabiada foram alguns fatos, como Kat não reconhecer Nav no trem. Tudo bem que ele deu uma bela repaginada, tirando até a barba, e que ela nunca o tinha visto sem barba, mas na minha opinião, para quem vê o cara todo dia nos últimos dois anos, achei este detalhe meio forçado.
A personalidade de Kat também me incomodou um pouco. Ela é uma pessoal legal e tudo, mas esta história de só querer namorar caras lindos, ricos e de sucesso só para não ficar por baixo das irmãs, me pareceu meio ridículo.
Aliás, ridículo também é ela querer que Nav continue com a postura dos personagens inventados, afinal, já está mais do que na hora de ela encarar de frente o que sente por ele. E não são roupas e sotaques que vão fazer a diferença. ele é o Nav e ponto final.

 Também achei que o final ficou meio a desejar, pois não ficou explicado como ficou a família de Nav frente o relacionamento deles, e nem a opinião dos pais de Kat ficou muito clara. É verdade que a série ainda tem mais três livros pela frente, onde vamos conhecer a história das outras irmãs, então creio que isso possa ser resolvido ao longo dos outros volumes.
Agora não pensem vocês que o livro é ruim, pois não é. Fiquei encantada com Nav e louca para conhecer melhor as outras irmãs de Kat. Ou seja, no geral ficou na média, mas com boas chances de melhorar.

Este livro faz parte de um dos meus Desafios Literários de 2015. Para conhecer as outras resenhas dele, clique na imagem abaixo:
http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/2015/01/desafio-literario-2015.html
 
a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. Rose comecei a ler este livro de forma bem despretensiosa e me surpreendi positivamente, gostei de como Susan conduziu a história, mas ainda preciso ler a trama das demais irmãs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, comecei a ler hoje o volume 2, espero gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Poxa não gostei muito dessa série, mas adorei sua resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este volume me deixou com um pé atrás com a série. Mas espero gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Li algumas página do livro há algum tempo, não lembro o motivo de não ter concluído, emprestei para uma amiga e nunca mais o vi... rsrsrs
    Sua resenha ficou maravilhosa e deu vontade de retomar a leitura!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que pena que sua amiga não devolveu o livro, isso é muito chato. Fico feliz que tenha gostado da resenha, quem sabe na segunda vez consiga terminar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Sempre vi os livros dessa série nos blogs e livrarias mas não chamou muito a minha atenção. A capa não me conquistou e livros com pegada mais hot não são os meus preferidos. Mas gostei bastante da resenha e fiquei curiosa para conhecer a história, acredito que eu também me irritaria com a personalidade de Kat. Quanto a Nav, parece ser um fofo, desses personagens que a gente se apaixona!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, o Nav é mesmo destes personagens que nos apaixonamos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Sempre vejo nas livrarias esse livro mas nunca tive curiosidade.
    A história apesar de meio cliché me parece ser bem agradável e acho que eu ficaria irritada com a futilidade da Kat...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, esta parte fútil dela irrita mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oláá
    Bom, confesso que não é p tipo de livro que costumo ou gosto de ler, pois para mim são todos iguais, pode ser que eu esteja errada, mas não pretendo ler para saber, mas para quem gosta, parece ser muito bom e apesar de tudo, é um enredo interessante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, eu gosto de livros mais hot, mas para quem não gosta, não vale a pena, apesar que não achei tão hot assim...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi, não me interessei pelo livro, a capa conseguiu minha atenção na hora em que a vi, não leria, mas quem sabe.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, a capa chama atenção mesmo, acho que pela cor.
      Quem sabe mais pra frente mude de ideia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. A primeira coisa que já me fez ter um pé atrás com esse livro foi essa abordagem de que a mulher pre-ci-sa ter um cara por perto. Alô, século XXI, pessoal. Uma mulher pode ser bem sucedida profissionalmente e não querer mais do que isso. Achei bem chatinha, também, a relação do Nav com a Kat. Acho chato forçar uma pessoa a enxergar a outra com "outros olhos". Tudo bem que tem gente que precisa desse "empurrãozinho", mas, nesses livros, na maioria das vezes, é um empurrão de jogador de futebol. Ou seja, parece muito forçado. O livro não me atraiu nadinha (nem mesmo a capa). Gostei bastante da sua resenha, pois foi a partir dela que me guiei sobre a minha própria opinião. Parabéns pela sinceridade!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, é verdade, hoje em dia em muitos casos o homem não faz falta mesmo. No caso do livro, Kat sonhava com casamento, família, filhos. Isso fazia parte dela, ela queria construir uma família, não é que ela precisava de um homem, mas sim ela precisava de um amor verdadeiro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá, gostei muito da sua resenha e sinceridade. Não fiquei curiosa pela obra, principalmente por causa da personagem que me pareceu um pouco desagradável.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, a Kat não chega a ser desagradável, mas um pouco infantil com seus sentimentos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi Rose... ouvi só coisas boas sobre esse livro e gostei muito da sua resenha. Apesar dos pesares que você citou irei lê-lo tendo a certeza que eu não vou concordar com certos pontos assim como você

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte né Mayara, mas no geral foi ok.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    eu também tenho muita vontade de ler a série, e acabei de comprar o box. Espero não demorar tanto para começar a ler, kkkk.
    Adorei um comentário seu, sobre ela não ter reconhecido o Nav. Toda vez que lia uma resenha do livro, ficava com uma pulga atrás da orelha quanto a isso, pensando até que ele chegou a usar disfarce, porque apenas mudar a aparência não me parecia suficiente. Bom ver que isso realmente foi sem sentido, pela opinião de quem leu
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, acho que quando for ler o livro vai sentir isso também. Não é que ele usou uma máscara ou coisa parecida. Apenas tirou a barba e se vestiu melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha De Repente o Amor 1/4



Hoje vou falar de uma série que me interessa e já tem um tempo. Eu comprei o box no ano passado, como presente de aniversário, mas só agora comecei a leitura. Espero que gostem e comente.
 De Repente, o Amor - vol.01 série Wild Ride to Love - Susan Fox
364 páginas - Editora Única
Kat Fallon estava com 31 anos e uma série de relacionamentos fracassados no currículo. Sua carreira ia bem, o que ela se orgulhava, mas a pressão de sua família e as críticas sofridas a faziam sentir-se péssima.
Filha de um casal de médico e advogada, Kat sentia-se abaixo das expectativas da família e vivia em atrito com suas outras três irmãs. Conhecida como miss social, era Nav Bharani, um indiano, três anos mais novo que ela, que era seu melhor amigo. Aquele para qual ela se voltava sempre que precisava ou queria dividir as alegrias e tristezas.
Mas até com Nav ela mantinha este disfarce de miss social. Eles se conheciam há dois anos, desde que Nav mudou-se para o apartamento ao lado de Kat. Desde então os dois tornaram-se grande amigos, pelo menos era como Kat encarava a relação deles. Acontece que os sentimentos de Nav evoluíram, e ele queria muito mais que amizade, ele queria o pacote completo: esposa, filhos, família. Nav tinha certeza que Kat era a mulher certa para realizar este sonho, o problema era que ela só o via como amigo.
 Ele já estava no seu limite quando Kat o convidou para ser seu par no casamento da irmã caçula dela. Ele seria seu namorado de mentira, pois ela não queria fazer feio frente a família.
Sabendo da ideia de Kat fazer uma viagem de trem até a casa de seus pais, ele resolve aproveitar a oportunidade e por em prática um audacioso plano de sedução. Já tinha passado da hora de Nav dar uma sacudida em Kat e fazê-la perceber que ele poderia ser muito mais que um amigo. Ele poderia ser o par ideal que ela tanto procurava. Ele sem dúvida preenche todos os requisitos para isso.
 Este livro me deixou meio em cima do muro, não por conta do clichê de amigos se apaixonarem, longe disso. Mas, o que me deixou meio ressabiada foram alguns fatos, como Kat não reconhecer Nav no trem. Tudo bem que ele deu uma bela repaginada, tirando até a barba, e que ela nunca o tinha visto sem barba, mas na minha opinião, para quem vê o cara todo dia nos últimos dois anos, achei este detalhe meio forçado.
A personalidade de Kat também me incomodou um pouco. Ela é uma pessoal legal e tudo, mas esta história de só querer namorar caras lindos, ricos e de sucesso só para não ficar por baixo das irmãs, me pareceu meio ridículo.
Aliás, ridículo também é ela querer que Nav continue com a postura dos personagens inventados, afinal, já está mais do que na hora de ela encarar de frente o que sente por ele. E não são roupas e sotaques que vão fazer a diferença. ele é o Nav e ponto final.

 Também achei que o final ficou meio a desejar, pois não ficou explicado como ficou a família de Nav frente o relacionamento deles, e nem a opinião dos pais de Kat ficou muito clara. É verdade que a série ainda tem mais três livros pela frente, onde vamos conhecer a história das outras irmãs, então creio que isso possa ser resolvido ao longo dos outros volumes.
Agora não pensem vocês que o livro é ruim, pois não é. Fiquei encantada com Nav e louca para conhecer melhor as outras irmãs de Kat. Ou seja, no geral ficou na média, mas com boas chances de melhorar.

Este livro faz parte de um dos meus Desafios Literários de 2015. Para conhecer as outras resenhas dele, clique na imagem abaixo:
http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/2015/01/desafio-literario-2015.html
 
a Rafflecopter giveaway

22 comentários:

  1. Rose comecei a ler este livro de forma bem despretensiosa e me surpreendi positivamente, gostei de como Susan conduziu a história, mas ainda preciso ler a trama das demais irmãs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, comecei a ler hoje o volume 2, espero gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Poxa não gostei muito dessa série, mas adorei sua resenha,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este volume me deixou com um pé atrás com a série. Mas espero gostar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Li algumas página do livro há algum tempo, não lembro o motivo de não ter concluído, emprestei para uma amiga e nunca mais o vi... rsrsrs
    Sua resenha ficou maravilhosa e deu vontade de retomar a leitura!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que pena que sua amiga não devolveu o livro, isso é muito chato. Fico feliz que tenha gostado da resenha, quem sabe na segunda vez consiga terminar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Sempre vi os livros dessa série nos blogs e livrarias mas não chamou muito a minha atenção. A capa não me conquistou e livros com pegada mais hot não são os meus preferidos. Mas gostei bastante da resenha e fiquei curiosa para conhecer a história, acredito que eu também me irritaria com a personalidade de Kat. Quanto a Nav, parece ser um fofo, desses personagens que a gente se apaixona!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, o Nav é mesmo destes personagens que nos apaixonamos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Sempre vejo nas livrarias esse livro mas nunca tive curiosidade.
    A história apesar de meio cliché me parece ser bem agradável e acho que eu ficaria irritada com a futilidade da Kat...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, esta parte fútil dela irrita mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Oláá
    Bom, confesso que não é p tipo de livro que costumo ou gosto de ler, pois para mim são todos iguais, pode ser que eu esteja errada, mas não pretendo ler para saber, mas para quem gosta, parece ser muito bom e apesar de tudo, é um enredo interessante.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, eu gosto de livros mais hot, mas para quem não gosta, não vale a pena, apesar que não achei tão hot assim...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Oi, não me interessei pelo livro, a capa conseguiu minha atenção na hora em que a vi, não leria, mas quem sabe.
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, a capa chama atenção mesmo, acho que pela cor.
      Quem sabe mais pra frente mude de ideia.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. A primeira coisa que já me fez ter um pé atrás com esse livro foi essa abordagem de que a mulher pre-ci-sa ter um cara por perto. Alô, século XXI, pessoal. Uma mulher pode ser bem sucedida profissionalmente e não querer mais do que isso. Achei bem chatinha, também, a relação do Nav com a Kat. Acho chato forçar uma pessoa a enxergar a outra com "outros olhos". Tudo bem que tem gente que precisa desse "empurrãozinho", mas, nesses livros, na maioria das vezes, é um empurrão de jogador de futebol. Ou seja, parece muito forçado. O livro não me atraiu nadinha (nem mesmo a capa). Gostei bastante da sua resenha, pois foi a partir dela que me guiei sobre a minha própria opinião. Parabéns pela sinceridade!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, é verdade, hoje em dia em muitos casos o homem não faz falta mesmo. No caso do livro, Kat sonhava com casamento, família, filhos. Isso fazia parte dela, ela queria construir uma família, não é que ela precisava de um homem, mas sim ela precisava de um amor verdadeiro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Olá, gostei muito da sua resenha e sinceridade. Não fiquei curiosa pela obra, principalmente por causa da personagem que me pareceu um pouco desagradável.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, a Kat não chega a ser desagradável, mas um pouco infantil com seus sentimentos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi Rose... ouvi só coisas boas sobre esse livro e gostei muito da sua resenha. Apesar dos pesares que você citou irei lê-lo tendo a certeza que eu não vou concordar com certos pontos assim como você

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte né Mayara, mas no geral foi ok.
      Bjs, Rose

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    eu também tenho muita vontade de ler a série, e acabei de comprar o box. Espero não demorar tanto para começar a ler, kkkk.
    Adorei um comentário seu, sobre ela não ter reconhecido o Nav. Toda vez que lia uma resenha do livro, ficava com uma pulga atrás da orelha quanto a isso, pensando até que ele chegou a usar disfarce, porque apenas mudar a aparência não me parecia suficiente. Bom ver que isso realmente foi sem sentido, pela opinião de quem leu
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, acho que quando for ler o livro vai sentir isso também. Não é que ele usou uma máscara ou coisa parecida. Apenas tirou a barba e se vestiu melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras