#Resenha: Amante Liberto


Gente, como eu estava com saudades destes guerreiros! E nada melhor do que começar o ano ao lado destes TDB's...

 Amante Liberto - vol. 05 série IAN - J. R. Ward
525 páginas - Editora Universo dos Livros

O da vez foi Vishous, o irmão que tem uma maldição destrutiva em sua mãe e também consegue ver flashes do futuro. Normalmente estes flashes são de como a pessoa vai morrer.
Ele nunca conheceu a mãe e foi criado pelo pai para ser um forte e implacável guerreiro. Nunca teve carinho, no lugar disso sofreu inúmeras humilhações, abusos tanto físicos como psicológicos e chegou a passar fome. Tudo imposto por aquele que deveria protegê-lo.
Com tudo isso aprendeu a não amar nada oi ninguém. Seu único interesse é destruir a Sociedade Redutora ao lado de seus irmãos da Irmandade.
Mas o desejo antigo de conhecer a mãe se realiza, e o choque e a revolta de saber que ela não fez nada para protegê-lo se instala. Sem falar que agora ela está exigindo que ele seja o responsável pela continuação da Irmandade. Logo ele que encarava o sexo de uma forma nada convencional.
Magoado, revoltado e irritado, ele quer arranjar confusão, mas é surpreendido e gravemente ferido. Só não morre porque cai nas mãos da Dra Jane Whitcomb. Foi ela que o operou e salvou a vida deste guerreiro.

A Dra Jane era chefe do Departamento de Traumas do Hospital St Jamis. Sozinha no mundo, ela só tinha o trabalho para chamar de seu. Ela tinha grandes sonhos, mas nenhum deles envolvia um homem ou família. Ela só não sabia que no momento em que salvou Vishous, estava realizando uma profecia feita quando ainda era criança.
Ele que não acreditava no amor e estava com seu destino traçado, viu-se cativo da Dra. Ciente que seu tempo ao lado estava terminando. Ele estava disposto a se sacrificar em nome do amor... Do amor que sentia por Jane e por seus irmãos da Irmandade.

Esta série é grande, e não é possível ler sem ser na sequência, pois apesar de cada livro contar a história de um dos irmãos da Irmandade, durante a leitura, acompanhamos  o desenrolar de histórias paralelas que se desenvolverão em outros livros. Neste volume vemos a transição de John e acompanhamos a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist.
Phury é apaixonado pela esposa do irmão. No momento está desiludido e sem perspectiva, o que o leva a tomar uma decisão que não mudará apenas o seu futuro, mas também o futuro de Vishous e Jane. Uma pena mesmo é que o destino seja tão cruel. Ou será que a força do amor é capaz de vencer a morte?
Um livro que não fala só de amor, mas também de perda, bondade, companheirismo e principalmente do perdão. O perdão sincero e transformador que muda tudo e a todos.
Destaque para a cena onde V. pega Jane "de jeito"... com certeza deixou a temperatura nas alturas...
Destaque também para a cena de perdão entre mãe e filho, emocionante.
Como podem ver, continuo satisfeita com a série, e pronta para o próximo volume onde poderei conhecer melhor Phury, este guerreiro gentil, disposto a se sacrificar por todos.

Este livro faz parte do Desafio Literário 2015 que estou participando e que foi criado por mim e pela Milena do blog Memories of the Angel.
 Quem não conhece o desafio ainda, pode clicar na imagem e participar. Este livro representa a letra A do meu nome.

*imagem do quote retirada da internet
a Rafflecopter giveaway
 

6 comentários:

  1. Rose também gosto muito dessa série, mas tenho sério problema com séries longas, me perco, infelizmente. Um dia pretendo finalizar essa leitura, mas não sei quando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com minha coleção quase pronta, e você foi uma das razões disso (\o/). Estou aos poucos lendo tudo e gostando.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. oi flor, este infelizmente é um livro que mão me atrai para a leitura, não gostei muito da premissa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta muito de vampiros né?
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Eu amo, amo, amo, amo esta série. Já li todos e já re-li os 7 primeiros de tanto que gosto destes irmãos vampiros. A cada livro a autora melhora mais. Eu já estou doida para sair o livro deste ano.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela, nem me fala, cada livro que leio fico mais encantada com eles.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.